Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

BenÉ_Jr

duvida qual modulo

Recommended Posts

Postado em

bom, tirei todo o som do meu carro e passei pro carro da minha mamae, agora vou montar um com mais um pokim de qualidade e so kero um som interno mesmo nada exagerado e que tenha bagageiro, pois o carro eh palio 99, eh complicado por causa do espaço...

eu ja tenho comprado um kit 2 vias selenium Kit Two Way '6' de 60w rms cada, e um par de Alto Falante Bomber New Edge '5' com 60 wrms cada...

agora a duvida , comprei um player kenwood kdc mp 8090, estou so esperando chegar.... a duvida eh em relação ao modulo e ao sub...

pro sub eu pensei em 2

o primeiro foi o protech light de 10 com 380 wrms

o segundo foi o selenium bass de 10 com 200 w rms

e os modulos , pensei no taramps t400x4 e no explosound xm 3600....

mas alguma susgestão???

ah estou disposto a gastar no maximo uns R$500,00 a R$600,00 com o sub + o modulo ...

vlws

Postado em

cara, na real os falantes que vc tem ai não são bons o bomber eu odeio e o selenium é muito estridente, se foor comprar kit duas vias compre de bravox pra cima de preferencia série D K ou CF, e dai vc passa pra Nar, mtx,hertz etc...

qto ao módulo bom não é nenhum dos melhores mas o explosounde xm 3600 é bem fortinho, eu tenho um no carro e toca bem alto e com pegada nas batidas!!

pra vc ter um somzinho legal de leve

coloca um kit duas vias bravox diamond,kevlar ou fibra de carbono na frente, um coaxial nas mesmas configurações nas portas de traz e um sub com caixa em litragem boa atraz, o módulo pra empurrar pode ser o xm 3600, já vbai dar um sonzinho bom, lembre-se que o xm 3600 da 700 rms(deve dar uns 550rms real) em bridge,então compre um sub de 500 à 700rms

espero ter ajudado

abs

Postado em

Pra vc comprar uns produtos legais vai no mercado livre, eu mesmo tenho uns kit duas vias diamond da bravox de 5 polegadas novos na caixa por 250 reais, se quizer comprar da um toque

abs

Postado em

como ele falou, ele JA COMPROU o kit e os alto falantes!!

bom, o kit selenium quebra um galho sim, pelo preco ele eh bom!!

500 reais, da pa comprar um explosound 3600 e um pioneer 258 350W vai ficar bom...

ou ate um power one no lugar do explosound com o mesmo sub!!

pode ser tambem um que eu acho que tem mais qualidade, mas tera um pouco menos de potencia:

hurricane 4.120 R$369

sub nar 10sw2 R$220 (em selada de 25l fica muito bom, e dutada de 35l tb eh muito bom)

creio que um som agradavel eh oq vc deseja e nao um SQ, entao isso ja ta bom!!

Postado em

cara, na real os falantes que vc tem ai não são bons o bomber eu odeio e o selenium é muito estridente, se foor comprar kit duas vias compre de bravox pra cima de preferencia série D K ou CF, e dai vc passa pra Nar, mtx,hertz etc...

qto ao módulo bom não é nenhum dos melhores mas o explosounde xm 3600 é bem fortinho, eu tenho um no carro e toca bem alto e com pegada nas batidas!!

pra vc ter um somzinho legal de leve

coloca um kit duas vias bravox diamond,kevlar ou fibra de carbono na frente, um coaxial nas mesmas configurações nas portas de traz e um sub com caixa em litragem boa atraz, o módulo pra empurrar pode ser o xm 3600, já vbai dar um sonzinho bom, lembre-se que o xm 3600 da 700 rms(deve dar uns 550rms real) em bridge,então compre um sub de 500 à 700rms

espero ter ajudado

abs

pois eh eu ja comprei o kit e os falantes... so falta o sub e o modulo...

vlws

Postado em

como ele falou, ele JA COMPROU o kit e os alto falantes!!

bom, o kit selenium quebra um galho sim, pelo preco ele eh bom!!

500 reais, da pa comprar um explosound 3600 e um pioneer 258 350W vai ficar bom...

ou ate um power one no lugar do explosound com o mesmo sub!!

pode ser tambem um que eu acho que tem mais qualidade, mas tera um pouco menos de potencia:

hurricane 4.120 R$369

sub nar 10sw2 R$220 (em selada de 25l fica muito bom, e dutada de 35l tb eh muito bom)

creio que um som agradavel eh oq vc deseja e nao um SQ, entao isso ja ta bom!!

eu axo esse explosound um risco , pq eu tava vendo aki que eskenta muito sendo assim pode keimar... seria uma boa?? e ele num eh muito forte pra tocar os kit 2 vias???

vlws

Postado em

ele dara bastante potencia sim p/ o kit 2 vias, mas se regular bem e nao exagerar fica bom!!

mas eu iria na segunda opcao que falei, acho melhor, com mais qualidade (BEM MAIS), apesar de menos potencia

Postado em

ele dara bastante potencia sim p/ o kit 2 vias, mas se regular bem e nao exagerar fica bom!!

mas eu iria na segunda opcao que falei, acho melhor, com mais qualidade (BEM MAIS), apesar de menos potencia

uma pyramid de 800w gold series e um sub n.a.r fica bom???

Postado em

uma pyramid de 800w gold series e um sub n.a.r fica bom???

Nao!! NAR vende produtos nacionais de qualidade, sao bastante usados p/ SQ, e pyramid eh uma marca que tem amplificadores sem qualidade NENHUMA, ate os explosound sao melhores!!

vc vai estar botando um sub bom com uma ampli pessimo... entao nao adianta nada ter um bom sub!! por isso indico pelo menos o hurricane 4.120, agora se vc puder investir mais, eu ainda indico pelo menos um audiophonic 4100 (uns R$550) que vai ficar melhor que o hurricane, ou com o $$ que vc tem da uma garimpada nos classificados e ver o que vc pode comprar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...