Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
juliox

Agora vai!!! Novo (antigo) projeto de SQ - revisado

Recommended Posts

Opa, valeu modena!

Atualizando com fotos da caixa no carro, arrumação da fiação (marromenu), rack direito e central para o amp e novo membro do som, o pequenino sansadisk. Já fiz mais progresso como tapete de carpete preto no acabamento dos racks, dei uma pseudo embutida no ampli e adiantei bastante os pezinhos. Ambos já estão operados. Mais um pouco de massa e acabamento e eles estão prontos pra tocar. Amanhã tem mais! Enjoy!

dsc00978z.th.jpg

dsc00979.th.jpg

dsc00980i.th.jpg

dsc00981d.th.jpg

dsc00982l.th.jpg

dsc00983x.th.jpg

dsc00984zf.th.jpg

dsc00985j.th.jpg

dsc00986o.th.jpg

dsc00987r.th.jpg

dsc00988u.th.jpg

dsc00989h.th.jpg

dsc00990l.th.jpg

dsc00991m.th.jpg

dsc00992z.th.jpg

dsc00993e.th.jpg

dsc00994t.th.jpg

Até amanhã! Esse fim de semana eu acabo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais novo integrante do conjunto: SUB NAR 12 SW-1, isso mesmo, o original! =D :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha hein!

Devagar vc chega lá..

Agora esta historia do seu JBL mandar melhor, sinceramente não impressionou..

Particularmente gosto dos Old-School e acredito que antes as empresas tinham mais capricho para confeccionar seus produtos, salvo as excessões que existem atualmente e com a tecnologia atual são imbativeis...

Porém acho que um set 100% Old da pra fazer muita coisa com um preço muito bom!

Manda ver que estou acompanhando seu tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

AAaaaaaahhhhhhh matou o pezinhoooooooooooooo!!!

hauhuahuauahuahuahuhauhauahuah

mew, se é pro bem em comum, killerrr!!!

vai lá fi, caixa lateral é bem legal, usei muito tempo e não toma espaço!!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Novas fotos!

dsc00996z.th.jpg

dsc00998h.th.jpg

dsc00999s.th.jpg

dsc01000nd.th.jpg

dsc01002c.th.jpg

dsc01004d.th.jpg

dsc01005.th.jpg

dsc01006e.th.jpg

dsc01008u.th.jpg

Gustavo, também não me surpreende tanto, mas fico triste em constatar isso.

Markto, é para o bem de todos sim. Já teve gente tropeçando legal nele, rsss. E o molde é um pouco diferente, ainda estou deixando 100% compatível com o G2.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Novas fotos!

Gustavo, também não me surpreende tanto, mas fico triste em constatar isso.

Markto, é para o bem de todos sim. Já teve gente tropeçando legal nele, rsss. E o molde é um pouco diferente, ainda estou deixando 100% compatível com o G2.

Abraços!

Interessante sua mala!

Talvez use a ideia pra implementar no meu tb!

Rsss

Espero eu que daqui alguns dias comece tb o processo de montagem..

Mas vai ser lento, pois a facul este semestre esta de lascar!

To tentanto fechar todas as compras e partir para o abraço, ops, quer dizer instalação! Rsss

Boa sorte e continuo acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante sua mala!

Talvez use a ideia pra implementar no meu tb!

Rsss

Espero eu que daqui alguns dias comece tb o processo de montagem..

Mas vai ser lento, pois a facul este semestre esta de lascar!

To tentanto fechar todas as compras e partir para o abraço, ops, quer dizer instalação! Rsss

Boa sorte e continuo acompanhando!

Que bom que curtiu cara! As fotos não estão 100% pq a máquina é ruim, mas eu gostei do resultado mesmo. Gastei pouco espaço e ficou bem clean. O melhor: totalmente DIY! rsss

Agora to esperando o JBL ficar pronto. Não é tão bonito mas é velho companheiro de guerra e tem seu lugar assegurado. O defeito foi na chavinha do crossover do canal 2 que tá estalando quando mexe e absorve muito ruído de interferência do carro. Acredito que o orçamento não seja um absurdo, vamos ver!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito pra falar de oldschool, já tive SS e PPI e agora continuo com PPI´sss e não pretendo troca-los :P

Com relação a player você já tem algo em mente? Tem um também oldschool que eu quase comprei, só não comprei pq o vendedor queria empurrar o line driver junto e eu não queria...

É o Eclipse 8053, o danado pode chegar a teóricos 16v com o linedriver dele. Ou 8v sem. Se conseguir achar algum em bom estado pode ser uma bela pedida. No diyma volta e meia aparece um.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito pra falar de oldschool, já tive SS e PPI e agora continuo com PPI´sss e não pretendo troca-los :P

Com relação a player você já tem algo em mente? Tem um também oldschool que eu quase comprei, só não comprei pq o vendedor queria empurrar o line driver junto e eu não queria...

É o Eclipse 8053, o danado pode chegar a teóricos 16v com o linedriver dele. Ou 8v sem. Se conseguir achar algum em bom estado pode ser uma bela pedida. No diyma volta e meia aparece um.

Eu nunca tive soundstream antigo pra falar. Os novos são parecidos com a maioria mesmo, não é melhor nem pior. Hoje pra comprar algo MUITO bom tem que desembolsar o triplo.

To precisando de dicas de MIDs bons ali de 50 a 4Khz. Pode ser qualquer marca, preferencialmente residencial por serem muitas vezes mais em conta. O bom de pezinhos é que os mids não tem que aturar o mesmo "perrengue" que em porta, então vale mesmo a qualidade. To pensando em Tang band, peerless, etc. O que vocês recomendam pra tocar em pezinhos de aprox. 4l? Pensei naqueles philips que vendem no ML, tem uma caixinha em casa com ele e soam muito bem! O ideal é que tenha um custo razoável, nada de focal, morel, etc.

Também to atrás de conectores pro amp. É mto ruim o lugar original de pôr fio e o parafuso é com chave allen. Queria colocar um adaptador macho x fêmea nele e na ponta do fio. Aí não precisaria mais mexer nesses parafusos. Para as entradas de power, o ideal seria além de tudo aumentar o tamanho do buraco pra poder entrar o fio direito. Deu pra entender? Alguem sabe onde encontro isso? Fui em várias eletronicas e eles só tem tipo P2 estéreo, nada pra som ou nada parecido com o que eu quero. É tipo o que se usa em receivers residenciais eu acho.

Enfim, ajudem-me!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um peerless de 6,5" que inclusice está na categoria subwoofers no site da tymphany, ja li review no diyma dizendo que ele se saiu bem em porta, mas pelas specs dele não creio que ele faria feio em pezinhos.

O preço eh razoavel.

Aqui está o review

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-product-reviews/57047-scanspeak-18w-vs-peerless-sls6-vs-mpyre-65m-review-3-way-front-stage.html

E aqui o link da madisound

http://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=8234

Se você puder e quiser fazer uma pequena adaptação, o Dayton RS180 também é muito bem falado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um peerless de 6,5" que inclusice está na categoria subwoofers no site da tymphany, ja li review no diyma dizendo que ele se saiu bem em porta, mas pelas specs dele não creio que ele faria feio em pezinhos.

O preço eh razoavel.

Aqui está o review

http://www.diymobileaudio.com/forum/member-product-reviews/57047-scanspeak-18w-vs-peerless-sls6-vs-mpyre-65m-review-3-way-front-stage.html

E aqui o link da madisound

http://www.madisound.com/store/product_info.php?products_id=8234

Se você puder e quiser fazer uma pequena adaptação, o Dayton RS180 também é muito bem falado.

Gostei da sua dica. Vou olhar esse mid e outros na madisound. 40 dólares por cada tá um ótimo preço. Com impostos e frete deve sair uns quase 300 no par, ainda tá ok se o troço for de alto nível mesmo.

Valeu!!!

P.s: achei a curva desse peerless mais adequada pra usá-lo em um 3way, muito pouco plano. Acho até que o cara do review tá usando assim. To vendo uns outros que tem uma resposta mais adequada até os 4, 5khz sem os mesmos "buracos". Bom, o lance é pesquisar!

Editado por juliox

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, o cara ta usando 3 way sim, inclusive é recomendado corte lowpass em no máximo máximo mesmo 500Hz. O Dayton segue o mesmo estilo. Dos que sobem mais um que pode ser interessante, mas como foi lançado meio recentemente, não se tem muita informação a respeito dele, é o Vifa NE180. Mas é mais salgado, cerca de 90 dolares a unidade.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, o cara ta usando 3 way sim, inclusive é recomendado corte lowpass em no máximo máximo mesmo 500Hz. O Dayton segue o mesmo estilo. Dos que sobem mais um que pode ser interessante, mas como foi lançado meio recentemente, não se tem muita informação a respeito dele, é o Vifa NE180. Mas é mais salgado, cerca de 90 dolares a unidade.

90 dólares já é salgado. Tem uns ali que eu apostaria, até bem baratos e com resposta bem plana e adequada para um 2 vias, o F.. é que vários só tem 8ohms.

Vou continuar pesquisando... rsss

P.s:

Alguem consegue traduzir os cortes desse crossover que eles usam para o kit que inclui o meu tweeter? Entendi corte em 1.95khz HP de 4ª ordem... Mas depois vem umas explicações que eu não pesquei direito...

http://www.zaphaudio.com/ZMV5.html

Editado por juliox

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Dayton rs180 é que só sobe legal até 2khz +- tem q usar com tw que desca ( eu vou forçar a barra... subir ele em 2,5khz e descer o tw seas em 2,5khz vamo ver oq da)

Julio, vi que vc postou um link do site do Zaph, olhou o link dos mids né? http://www.zaphaudio.com/6.5test/

são uns reviews de mid's por preço.. um meio barato ($30) que sobe +- é o SilverFlute..e tem a versão S dele, que é a de imã bombado!... eu ia nele, mas acabei indo no dayton por axar mais comentarios sobre ele(principalmente ele+seas), e nenhum ruim ( a nao ser por ele não subir mto e ser meio grande.. 7" e uns 9cm de bunda!)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Dayton rs180 é que só sobe legal até 2khz +- tem q usar com tw que desca ( eu vou forçar a barra... subir ele em 2,5khz e descer o tw seas em 2,5khz vamo ver oq da)

Julio, vi que vc postou um link do site do Zaph, olhou o link dos mids né? http://www.zaphaudio.com/6.5test/

são uns reviews de mid's por preço.. um meio barato ($30) que sobe +- é o SilverFlute..e tem a versão S dele, que é a de imã bombado!... eu ia nele, mas acabei indo no dayton por axar mais comentarios sobre ele(principalmente ele+seas), e nenhum ruim ( a nao ser por ele não subir mto e ser meio grande.. 7" e uns 9cm de bunda!)

Excelente dica cara! Fiquei na dúvida se esse com o imã gigante tem a mesma sensibilidade e se o teste se aplica a ele... não entendo muito disso, apenas leio reviews, rsss. Pra falar, só ouvindo! O tw aguenta um corte baixo sim pelo que vi, outra opção seria aquele fountek que tb tá com uma boa avaliação. Acho que vou arriscar em um desses =D

Abs.!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja fui na contramão, peguei um mid que sobe bem, mas vou usar ele cortado bem baixo, porque incialmente vou testar o set com um fullrange cortado em 500Hz, depois caso eu não goste do resultado ainda tenho um mid que sobe bem pra usar com tweeter mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na PE tem tipo esse Peerless 4 Ohms por 10 doletas... Mas não envia pra ca. Eu fico puto da cara!

Eles dão um banho na madisound em variedade e preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja fui na contramão, peguei um mid que sobe bem, mas vou usar ele cortado bem baixo, porque incialmente vou testar o set com um fullrange cortado em 500Hz, depois caso eu não goste do resultado ainda tenho um mid que sobe bem pra usar com tweeter mesmo.

Satyricon, fullrange em 500Hz, terá muito som de midbass influenciando, faz o som ficar "oooo"" não sei se entendeu. midbass teria que morrer no maximo em 250hz entrando ai o full. aí sim sentirá o palco subir. Cortando em 500Hz, alguns instrumentos e vozes parecem crescerem, ficarem do tamanho relacionado com a distância entre midbass/full.

Juliox, esse tweeter desce bastante realmente. Não sei como fará os cortes mas poderia testar um midbass com corte em 1.6Khz 6db/oitava ou até mais baixo e entrar com o tweeter com corte em 2khz/24db/oitava ( por segurança). O tweeter "falará" bastante vai perceber isso.

Usei bastante tempo esse tweeter cortado em 2.5Khz 24db/oitava e com o midbass cortado em 2Khz 12db/oitava. Éxperimentando, ouvindo e se possivel brincar com cortes é legal!

abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Satyricon, fullrange em 500Hz, terá muito som de midbass influenciando, faz o som ficar "oooo"" não sei se entendeu. midbass teria que morrer no maximo em 250hz entrando ai o full. aí sim sentirá o palco subir. Cortando em 500Hz, alguns instrumentos e vozes parecem crescerem, ficarem do tamanho relacionado com a distância entre midbass/full.

Juliox, esse tweeter desce bastante realmente. Não sei como fará os cortes mas poderia testar um midbass com corte em 1.6Khz 6db/oitava ou até mais baixo e entrar com o tweeter com corte em 2khz/24db/oitava ( por segurança). O tweeter "falará" bastante vai perceber isso.

Usei bastante tempo esse tweeter cortado em 2.5Khz 24db/oitava e com o midbass cortado em 2Khz 12db/oitava. Éxperimentando, ouvindo e se possivel brincar com cortes é legal!

abs

Markto

Markto, to esperando vender umas coisas e pensando seriamente em comprar um player com 3 way ou então algum cross ativo pq não dá pra ficar "chutando" corte e fazendo xovers passivos a todo momento, rsss. Enfim, acho que é a saída...

Na PE tem tipo esse Peerless 4 Ohms por 10 doletas... Mas não envia pra ca. Eu fico puto da cara!

Eles dão um banho na madisound em variedade e preço.

Que loja é essa? Mas se não mandam, nem adianta... =P Achei o frete da madisound muito salgado!

Não seria melhor pegar um mid tipo aquele que você me indicou para essa função, com menos "voz" e mais médio-grave?

abs e valeu pela ajuda de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

É a partsexpress.com, realmente é uma bela loja de "brinquedos".

Markto, o fs do meu full é 159, talvez seja arriscado cortar em 250hz, mesmo em 24dB/oct. Mas o player com cross 3 way me da essa liberdade de testar diversas configurações. Se realmente acontecer esse efeito citado, descarto o uso de full e parto pra tweeter mesmo, pq o bamboo ate daria pra cortar assim, mas os 11cm de diametro dele faria minhas magras colunas ficarem meio esquisitas. Mas ainda tem o Fountek FR88EX e o HiVi B3N que podem ser boas opções.

Juliox, a intenção é de ter algo que me de uma certa flexibilidade, se eu tivesse optado pelo peerless ou o dayton eu ficaria meio que preso a uma configuração que só pudesse incluir fullranges.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

então julio, o silver flute de imã bitelo pelo que eu andei analisando os graficos, não parece ser tão vantajoso contra o silverflute normal..

o bom dele é que é baratinho, 30 dolares cada..

um que eu qse peguei foi um da SB acoustics que tem na madisound... mas ta 80 dolar cada... com frete passa de 200 dolares, isso é, + de 600 contos só de mid

Compartilhar este post

Link para o post

então julio, o silver flute de imã bitelo pelo que eu andei analisando os graficos, não parece ser tão vantajoso contra o silverflute normal..

o bom dele é que é baratinho, 30 dolares cada..

um que eu qse peguei foi um da SB acoustics que tem na madisound... mas ta 80 dolar cada... com frete passa de 200 dolares, isso é, + de 600 contos só de mid

Verdade, gostei dele mesmo. fo** é que to com outras prioridades agora cara, to com dificuldade para consertar o JBL, ngm tem a peça (uma maldita chavinha do crossover do canal 2). Na verdade queria eliminar a tal chave e bypassar o xover, deixando em flat mesmo. Alguem saberia me indicar alguem que faça esse serviço e seja de confiança, preferencialmente no eixo RJ-SP?

No momento to sem som no carro, pra variar.

Ah, tb to atrás de um player 3 way bom, o que vocês tem a recomendar além dos clássicos? Andei procurando nos classificados e no ML e não achei muita coisa. To bem por fora!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Uso um alpine 9835, tão vendendo na casa dos 700konto. Tem tudo, é um excelente custo beneficio. Sempre aparece uns usado nos classificados.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...