Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gates

[ Ajuda ] Som interno, inicio

Recommended Posts

Meus cumprimentos a todos, sou novo aqui no forum, e gostaria de ouvir opiniões de usuários que possam me ajudar.

Semana passada adquiri meu primeiro automovel hehe, e infelizmente só vou ter grana pra colocar um som daqui um bom tempinho, então ... tenho umas caixas de um aparelho da sony em casa, até que elas dão um bom som, ai tava pensando colocá-las no maleiro pra curtir um sonzinho. Se der td certo pretendo comprar uma potência q de pra empurrar elas. Será q tem perigo de estragarem ? Vou conseguir um som satisfatório utilizando uma boa potência ?

Desde já agradeço ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapz eh melhor do que nada hehehe

meu caso fui roubado e nao tem nada por enqto to sem nada

eh fd dirigir sem som chato p kraiu

colega meu fez isso pegou 1 caixa do micro system da vo dele e colocou no carro

qndo aumentava o volume xiava td mas era melhor q nada hehehe

principalmente ele q ia de brasilia ate valença-BA dirigindo

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que fiz isso no início também!

Não usei amplificador.. foi direto no player mesmo e quebrou um galhão!

Eram 2x 8" e 2x tweeters que continuaram ali mesmo depois que montei 2 306c! :vts

Depois que terminei o set, a velha caixa de barata foi pro lixo.

Se for só pra quebrar o silêncio, verifique a impedância da caixa(não sei se são todas iguais) e se for 4ohms pode deixar direto no player mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, fica sem som é ruim demais, eu tenho um kit 2 vias instalado nas portas, mais queria incrementar mais uns falantes, as caixas q tenho aqui são de 6 Ohms, 220 rms cada ( sei q não da isso td ), então tava pensando em pegar uma potência q distribua uns 280 rms por canal pq ai dava pra toca blz mais não sei se isso vai prejudicar as caixas ...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei te dizer certo, pois nao intendo muito de impendencia. Mais esses 6ohms vai ser um problema pra vc hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Então, fica sem som é ruim demais, eu tenho um kit 2 vias instalado nas portas, mais queria incrementar mais uns falantes, as caixas q tenho aqui são de 6 Ohms, 220 rms cada ( sei q não da isso td ), então tava pensando em pegar uma potência q distribua uns 280 rms por canal pq ai dava pra toca blz mais não sei se isso vai prejudicar as caixas ...

se vc ja tem um kit 2 vias, eh muito melhor vc comprar um bom amplificador p/ ele e quando der compra um sub!!

nao precisa de mais nada!! um bom kit + um bom ampli eh melhor do que botar mil falantes do seu carro!!

qual seu kit 2 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

O q tenho aqui é um kit da Selenium, o modelo não me lembro qual é ... Ai tava pensando em pegar uma Power One e ligar eles, e pra aproveitar mais a potência queria colocar as caixas tbm ...

Compartilhar este post

Link para o post

compra um power one entao, liga o kit 2 vias da selenium e depois um sub no bridge!! pronto

agora ligar essas caixas ai 6ohms, se ligar 2 por exe, uma em cada canal que sobra, deve mandar uns 60W... mas ta ai, pode tentar neh...

eu deixaria o kit com o pone e futuramente um sub!!

tem nenhum sub de micro system ou home nao?? as vezes rola de botar tb, melhor que as caixas!!

se a impedancia casar... (e so p/ quebrar um galho)

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post

compra um power one entao, liga o kit 2 vias da selenium e depois um sub no bridge!! pronto

agora ligar essas caixas ai 6ohms, se ligar 2 por exe, uma em cada canal que sobra, deve mandar uns 60W... mas ta ai, pode tentar neh...

eu deixaria o kit com o pone e futuramente um sub!!

tem nenhum sub de micro system ou home nao?? as vezes rola de botar tb, melhor que as caixas!!

se a impedancia casar... (e so p/ quebrar um galho)

Pior q sub eu não tenho, mais se eu pegar a pone acho q da pra fazer um bridge com a caixas, ai vai dar 360 rms pra cada caixa caindo um pouco da impendância por ela ter q tocar a 6 ohms vai dar uns 270. Será q assim da um sonzinho bom ??

Compartilhar este post

Link para o post

vai quebrar um galho sim!! mas so lembrando, quando der tira e bota um sub que vc vai ser mais feliz!! ehueheuheuheueh

faz assim, compra o power one e bota as caixas, se nao ficar bom, tira e deixa o somente o kit 2 vias ligados, ai qnd sobrar $$ compra um sub...

Compartilhar este post

Link para o post

vai quebrar um galho sim!! mas so lembrando, quando der tira e bota um sub que vc vai ser mais feliz!! ehueheuheuheueh

faz assim, compra o power one e bota as caixas, se nao ficar bom, tira e deixa o somente o kit 2 vias ligados, ai qnd sobrar $$ compra um sub...

Faz assim.

- Compra a power one.

- Vende essa caixa de som sua.

- Compra 1 sub .. 180 reais a 200 vc compra um w308 que toca bemmmmm.

Compartilhar este post

Link para o post

E aew galera .

Fiz o esquema, comprei a Pone e liguei as caixas, deu um som boom, nem da vontade trocar hehe,

Mais no inicio do 2º semestre quero montar um som de verdade.

Queria colocar 2 cara preta, mais agora q vi que em sedan o som externo fica muito prejudicado.

O que vcs sujerem pra eu ter um bom som interno e externo, de maneira q andando com o malas fechado de um grave bem profundo tanto pra dentro quanto pra fora do carro ??

Compartilhar este post

Link para o post

seja bem vindo ao forum irmao ! e assim mesmo todo começo e dificil e as vezes a vontade e a fome se juntam , acho que muitos de nos ja passamos por situacoes assim , acho que vc so fez uma coisa de errada que foi ter posto um pone ai , eu ia de pyramid , alem do som ser mais limpo mais bonito ter mais brilho e resposta muito superior e alem disso bem mais barato !!! mais ta bom faça bom aproveito pq pone e igual mobilite 2 alegrias uma na compra e outra na venda ! vlw ai sucesso...... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...