Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
georgemagao

Qual max de voltagem da fonte que n prejudique a bateria?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Eu possuo uma fonte nao estabilizada de 140A e tenho uma unica fonte de 60AH;onde gostaria de saber qual o maximo de voltagem sem prejuticar a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Eu possuo uma fonte nao estabilizada de 140A e tenho uma unica fonte de 60AH;onde gostaria de saber qual o maximo de voltagem sem prejuticar a bateria.

Deixa ver se eu entendi, vc tem uma fonte que manda 140A e tem uma bateria de 60Ah? Se for isso, qual o seu set? Bom de qualquer forma, já adianto que vc deve primeiro ligar o som tocando só na bateria, deixando-a descarregar por um tempo (em torno de 1/2h) pra aí sim ligar a fonte no sistema, do contrário, sua bateria pode ferver...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo.

Tenho uma duvida quase igual do amigo.

Tenho 500 A (100*5) de Bateria e meu alternador e 90A.

Tenho a intenção de comprar uam fonte SD 120.

Em que momento posso ligar a fonte?Quando o carro estiver parado e com o motor desligado?

Quero saber os reais riscos que corro em usar uma fonte dessas.

Desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Concluindo o assunto do meu set;eu tenho um dps 2900 de 1800rms para 2 bruthus 2400..sei que falta rms pra encher os 1200rms d cada sub...e 4 drive e 2 tweeters.no ab- 2500..conjunto de consumo relativo,onde acredito q a fonte ira trabalhar bastante em parceria com a unica valente bateria aqual ate agora ta levando.

#max consumo do dps:170A

#MAX CONS do ab-2500 50A

Editado por georgemagao

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo.Tenho uma duvida quase igual do amigo.Tenho 500 A (100*5) de Bateria e meu alternador e 90A.Tenho a intenção de comprar uam fonte SD 120.Em que momento posso ligar a fonte? Quando o carro estiver parado e com o motor desligado? Quero saber os reais riscos que corro em usar uma fonte dessas.Desde ja agradeço.

Concluindo o assunto do meu set;eu tenho um dps 2900 de 1800rms para 2 bruthus 2400..sei que falta rms pra encher os 1200rms d cada sub...e 4 drive e 2 tweeters.no ab- 2500..conjunto de consumo relativo,onde acredito q a fonte ira trabalhar bastante em parceria com a unica valente bateria aqual ate agora ta levando.#max consumo do dps:170A#MAX CONS do ab-2500 50A

Na minha humlilde opinião, a resposta serve aos dois users: Claro, com o carro parado e o motor desligado!! :rolleyes: Bom, brincadeiras a parte, pode sim ligar a fonte direto nas baterias (não vejo necessidade de usar a fonte simultaneamente com o motor ligado, a fonte atende a essa demanda...) Sobre os riscos, acho que são poucos, visto que utilizam fonte chaveadas, estas possuem proteção contra sobrecarga, curto, etc...

PS: A não ser que, depois que muitas cervejas algum caboclo derrame cerva na fonte ou algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Alo Juriti,

A minha fonte nao é chaveda mas uso voltimetro;entao devo manter a voltagem max de 14.5v ;acredito assim nao prejudique a bateria. o0

Compartilhar este post

Link para o post

Alo Juriti,

A minha fonte nao é chaveda mas uso voltimetro;entao devo manter a voltagem max de 14.5v ;acredito assim nao prejudique a bateria. o0

Foi mals, é que li o post do outro brother q tem uma sd120A, mas a idéia é essa, em carga, a tensão não pode passar de 14.4V (em aberto pode...)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...