Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Curinga

Ultima mudança no trio

Recommended Posts

moro pertinho de vc cara.. so de valadares, e eu reconheco q quem mora pros cantos de ca precisa ter um gás a mais nos drivers kkkkkkk...

olha a pouco tempo atraz fiz um set parecido com esse seu so q ele tinha 2 protech sb600 de 15 4 d405 e 2 st trynium... e fiz uns 3 tipos de ligação pra testar...como so tinha o powerone pra tocar td o stereo a ligação q mais me agradou foi 2 d405 no cana 1 e 2 d405 no canal 2 e os tw's nos dois ultimos... com corte de 500hz no JFA os drivers falaram muuito alto cara e com voz grossa e encorpada, c eu aumentasse o ganho das 405 o grave nao acompanhava mesmoo...a diferença q eu notei em ligar 2 no bridge e 2 em um canal é q ligadas em um canal elas distorcem mais cedo, ja no bridge elas berram mais ainda mas vc corre mais risco de queimalas!! kkkkkkk

c vc nao quiser gastar com outro modulo pra tocar as 405 acredito q ligando 2 em um canal e 2 tw no outro canal e os 2 woofers no bridge tocaria bem forte e com qualidade... ou vc compra outro modulo so pras 405 e deixa o pau quebra []-[]

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de nome, nunca fui na cidade n

Matheus, se essa foto não tiver me enganando ja ouvi falar do teu som, sua irma trabalha aqui em Ipatinga neh?

Então, acho que vo pegar 2 d405 e ligar em um canal e 2 st e ligar no outro e ver o resultado, se ficar forte eu vo acabar mudando o set... mas se for pra cortar em 500hz ja fico em duvida se vale a pena por os pw3, cobrindo só 350hz

vlw

Editado por Fallen

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na Ba sempre rola tb os carros da alegria(pamonha,pamonha e mça com qualidade é claro)..

Ptncia a mais sempre e bem vindo mas com cuidado

Reparo de corneta queima mais facil com distoçao por falta e a passagem de frequencia baixa com corte muito se resolve

Bridge do Pone pra 02 st e duas D405 e dmais nao

Ex;(02 D405=200)+ (2 St400=300 )= 500 FALTA potencia

02 d405=200+02 st302=150 =350 ok

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava 2 d405 em uma bridge e 2 10pw3 em outra isso no powerone

e tocava legal

so esquentava o bixinho

rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

ahh

e meu trio antigo ta igualzinho o seu

só que eu tinha o 2k6

2 eros sds de 18 800rms

2 10pw3

2 d405

1 2k6

1 Powerone

e nunca tive problemas com nada

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava 2 d405 em uma bridge e 2 10pw3 em outra isso no powerone

e tocava legal

so esquentava o bixinho

rsrs

e o agúdo? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

posso responder por ele...

era 2 st selenium so nao lembro o modelo era st350 acho

Editado por tarcio_leal

Compartilhar este post

Link para o post

posso responder por ele...

era 2 st selenium so nao lembro o modelo era st350 acho

minha pergunta foi nesse sentido...

pq ai n casa impendância... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

2 st no power one também

e nunca deu problema nenhum

tocava muito

=)

Compartilhar este post

Link para o post

2 st no power one também

e nunca deu problema nenhum

tocava muito

=)

por isso que esquentava mto!

Compartilhar este post

Link para o post

Com o uso dos condesadores neutraliza-se a impedancia!!

Power One ja vem do Paragguai quente!!rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se ainda da tempo, mas... fica registrado pra efeito de pesquisa.

se vc cortar as frequencias com capacitor e nao com cross. nao tem pq separar os canais pra drive e st e menos ainda os pw3, a nao ser pra equilibrio entre as vias.

se ligar 2 405 e 2 st num bridge do pone o amp. vai "ver" 4 ohms de digamos 800 a 7khz (acho q eh essa a resposta da 405) e 4 ohms acima disso dos st. ou seja ele vai ver a impedancia de acordo com a resposta de frequencia do q tiver ligado no canal.

se vc ligar 2 pw3, 2 405 e 2st em cada bridge do pone ele vai tocar de boa tudo...

4 ohms de 60hz do pw3 ate os 20khz do st, com uns pequenos ptos de 2 ohms onde as vias se cruzam, mas nada q va derreter o amp.

se vc vai ligar isso no pone, pode usar pw3+st num brigde e 405 no outro ai nao tem nem esse intervalo de cruzamento,

pw3 vai ate 6khz e st vai ta cortado abaixo disso pelo capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se ainda da tempo, mas... fica registrado pra efeito de pesquisa.

se vc cortar as frequencias com capacitor e nao com cross. nao tem pq separar os canais pra drive e st e menos ainda os pw3, a nao ser pra equilibrio entre as vias.

se ligar 2 405 e 2 st num bridge do pone o amp. vai "ver" 4 ohms de digamos 800 a 7khz (acho q eh essa a resposta da 405) e 4 ohms acima disso dos st. ou seja ele vai ver a impedancia de acordo com a resposta de frequencia do q tiver ligado no canal.

se vc ligar 2 pw3, 2 405 e 2st em cada bridge do pone ele vai tocar de boa tudo...

4 ohms de 60hz do pw3 ate os 20khz do st, com uns pequenos ptos de 2 ohms onde as vias se cruzam, mas nada q va derreter o amp.

se vc vai ligar isso no pone, pode usar pw3+st num brigde e 405 no outro ai nao tem nem esse intervalo de cruzamento,

pw3 vai ate 6khz e st vai ta cortado abaixo disso pelo capacitor.

cara... parece que tem sentido no que você falou. só não to conseguindo entender completamente

quer dizer se eu colocar 2 driver e 2 STs, todos a 8 ohms no mesmo bridge, com cortes em capacitores, os mesmos capacitores neutralizam a impedancia?

como assim?

desenha por favor? rs

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

cara... parece que tem sentido no que você falou. só não to conseguindo entender completamente

quer dizer se eu colocar 2 driver e 2 STs, todos a 8 ohms no mesmo bridge, com cortes em capacitores, os mesmos capacitores neutralizam a impedancia?

como assim?

desenha por favor? rs

da uma lida nesse artigo, nao era bem esse que eu queria, mas da pra ter uma ideia de como funciona, tem uns graficos +/- na metade do artigo que mostra a curva de impedancia...

se nao for possivel postar links externos, desculpa ai. avisa que eu removo...

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...