Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ecs.teixeira

Controle do subwoofer no pioneer DEH-3UB

Recommended Posts

Postado em

Bom dia à todos!

Sou novo aqui no fórum e totalmente leigo em som automotivo.

Minha dúvida é a seguinte, possuo um pioneer DEH-3UB ligado a um corzus cr-703, e gostaria de saber se é possível usar o controle do sub, visto que não estou usando as saídas RCA e caso sim como proceder a ligação.

Se o tópico for repetido ou estiver em seção errada peço a gentileza de moverem ou apagarem.

Grato pela atenção,

Abraços

Elton

Postado em

Amigo,

Quase todos os pioneers deste ano possuem o controle de 'subdrive direto' ou controle de sub.

Veja no manual como transformar as saidas traseiras em saida de sub.

Pelo que me lembro com o player desligado, vc pressiona o botão que acessa ajustes de som por alguns segundos ele entrará no setup, procure até encontrar a opção Rear alguma coisa...rs, e mude de full p/ S/W.

Mas veja certinho no manual.

at.

GARAGAOZ

Postado em

Bom dia GARAGAOZ,

Primeiramente, obrigado pela atenção.

Acho que me expressei mal no primeiro post, realmente o player possui uma configuração onde voce pode alternar o rear/sp de full para sw, só que no meu caso habilito SW mas não funciona, queria saber como é o esquema de ligação do player na corzus-703 de uma maneira que eu consiga controlar o corte do sub e dos demais falantes (esses cortes o player mesmo oferece).

Como disse antes, eu sou leigo, mas se existe o controle de sub e quando habilitado não consigo resultado nenhum, por isso acho que o instalador não ligou da maneira correta.

valeu

abraço...

Amigo,

Quase todos os pioneers deste ano possuem o controle de 'subdrive direto' ou controle de sub.

Veja no manual como transformar as saidas traseiras em saida de sub.

Pelo que me lembro com o player desligado, vc pressiona o botão que acessa ajustes de som por alguns segundos ele entrará no setup, procure até encontrar a opção Rear alguma coisa...rs, e mude de full p/ S/W.

Mas veja certinho no manual.

at.

GARAGAOZ

Postado em

Bom dia GARAGAOZ,

Primeiramente, obrigado pela atenção.

Acho que me expressei mal no primeiro post, realmente o player possui uma configuração onde voce pode alternar o rear/sp de full para sw, só que no meu caso habilito SW mas não funciona, queria saber como é o esquema de ligação do player na corzus-703 de uma maneira que eu consiga controlar o corte do sub e dos demais falantes (esses cortes o player mesmo oferece).

Como disse antes, eu sou leigo, mas se existe o controle de sub e quando habilitado não consigo resultado nenhum, por isso acho que o instalador não ligou da maneira correta.

valeu

abraço...

Amigo,

Com certeza a ligação está errada... canais frontais para o estero 1 e 2 na Corzus, e canais traseiros na 3 e 4.

Checa-lá...

Abraço.

Postado em (editado)

Man, esse cr-703 pelo que vi nem entrada rca tem... No caso eu acho que devido ao modulo não tem como controlar o sub pelo player... pois a não ser que ele especifique que tais bornes são pra entrada do sub, se vc jogar pra controlar o sub nas saidas trazeiras da saida alta, acredito que vc vai tá fazendo isso pra 1 das saidas dos canais do stereo também...

Afinal, geralmente modulo 3 canais entram apenas 2 canais do player e outros 2 ficam sobrando... não é isso!?

Então, controlar o sub só com outro módulo mesmo...

Abs!

Editado por ewil
Postado em

eu to usando assim e ta funcionando pode fazer igual que eu garanto

passo 1 mude a saida traseira de full para sw tem no manual, ou com o aparelho desligado aperte a tecla function ate alterar esta saida rear traseira de full para sw.

como vc ativou a saida sw apenas uma saida traseira vai funcionar geralmente é a traseira esquerda acho cheque o manual certo guarde bem isso.

passo 2 vc vai ligar as saidas dianteiras do player no modulo normalmente entendeu.

passo 3 lembra que se vc alterou a saida rear para sw apenas uma saida esta funcionando, certo ?

ligue apenas uma saida traseira do player nas duas entradas do modulo, pode ligar não queima não tenha medo.

eu to conseguindo controlar corte do sub e volume do player assim qualquer duvida me manda mp que eu to um jeito de te passar um esquema, boa sorte e pode crer fica bom.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...