Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GARAGAOZ

Upgrade Audi A4

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

A idéia inicial era somente um sub, mas mesmo que fraco o subgrave, é preciso amplificar médio e agudo.

O player original é limitado, mas pra quem quer manter a originalidade e bom resultado é preciso apelar para equalizadores e crossovers externos.

Os falantes originais são da marca JTB, e possuem boa qualidade mas limitados na potencia.

O player Audi Concert Original tem apenas os canais frontais amplificados e os traseiros utilizam autofalantes ativos. É possivel roubar o sinal de audio dos falantes traseiros para entrada RCA dos amps.

É possível colocar um sub de 12" ou 10" na abertura do banco traseiro para a mala. Podendo ser instalado com o cone batendo pra dentro do habitáculo, sendo selada para o sub de 12" ou dutada para o de 10" (Abertura: 32cm x 22cm). Mas pra quem gosta de SPL pode esquecer... nessa configurção compensa utilizar um sub de FS mais alto e dB tbm...

Atualmente estou iniciando o teste com a bandpass, e irei tbm amplificar os médios e agudos com amp Audiobank KA4100, estou providenciando um EQ tbm...

Projeto piloto:

Fase 1 - Caixa selada com sub na abertura do banco - FAIL

Set

HU ORIGINAL - Audi Concert

Bateria Moura 75Ah

Amp - Roadstar RS1200D

Sub - Bravox 12" E2K 2Ohms 500WRMS

Fase 2 - Caixa dutada com sub de lado no porta-malas - FAIL

Set

HU ORIGINAL - Audi Concert

Bateria Moura 75Ah

Amp - Audiobank KA4100

Sub - Bravox 12" XRC

Fase 3 - Caixa Bandpass - In progress

Vamo q Vamo!!!!

abrax

Garagaoz

Editado por GARAGAOZ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sd400 + pioneer w258... eh o 308 so que de 10"!!

Boa sugestão, mas o sub de 10" da pioneer tem sensibilidade muito inferior ao de 12"... o que acha?

To procurando um de 10" que supere o 308 pioneer...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sugestão, mas o sub de 10" da pioneer tem sensibilidade muito inferior ao de 12"... o que acha?

To procurando um de 10" que supere o 308 pioneer...

Vlw

olha... ja vi esse modelo 10" do 308 tocando, e não faz feio não heim! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou nos DD?

Já vi um DD de 8 e toca MUITO!

Editado por guedes767

Compartilhar este post

Link para o post

Antes no meu a3 , eu usei por um tempo assim tb.

O audi concert é ate bacana por ser um HU original.

Vai 2 conversores RCA!

Joga os capacitores só pra dar o corte nos falantes dianteiros e nos traseiros vc dá o corte no módulo...

E nao aconselho um pioneer 308, de qualidade sao pessimos.

Pense em um Focal 30a1 , Nar 12sw3 , até mesmo um uxp no lugar do 308.....

Fica bem bacana,já usei assim,os falantes geralmente da audi sao Bose , eles tem uma boa qualidade,nao mudaria a nao ser que fosse investir bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes no meu a3 , eu usei por um tempo assim tb.

O audi concert é ate bacana por ser um HU original.

Vai 2 conversores RCA!

Joga os capacitores só pra dar o corte nos falantes dianteiros e nos traseiros vc dá o corte no módulo...

E nao aconselho um pioneer 308, de qualidade sao pessimos.

Pense em um Focal 30a1 , Nar 12sw3 , até mesmo um uxp no lugar do 308.....

Fica bem bacana,já usei assim,os falantes geralmente da audi sao Bose , eles tem uma boa qualidade,nao mudaria a nao ser que fosse investir bastante!

Ótimas sugestões de subwoofers!! Por aki me indicaram os Type R Alpine...$$$

Mas cara me explica como é o esquema da HU original do Audi, as 4 saidas são amplificadas? num tem mesmo saida RCA?

O conversor que comprei é este aki: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=435

Só para o sub da certo não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimas sugestões de subwoofers!! Por aki me indicaram os Type R Alpine...$$$

Mas cara me explica como é o esquema da HU original do Audi, as 4 saidas são amplificadas? num tem mesmo saida RCA?

O conversor que comprei é este aki: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=435

Só para o sub da certo não é?

Exatamente,nao tem saida RCA, vai 2 desses RCA's infelizmente....

O alpine type R é um otimo subwoofer, alias , vc que tem um sedan fica otimo , colocando uma boa amplificao de uns 1000wrms....

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente,nao tem saida RCA, vai 2 desses RCA's infelizmente....

O alpine type R é um otimo subwoofer, alias , vc que tem um sedan fica otimo , colocando uma boa amplificao de uns 1000wrms....

Gostaria de montar monomarca... Alpine a brincadeira vai sair cara $$$, mas se valer a pena...

minha idéia para Alpine

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=4216

+

http://www.alpine-usa.com/product/category/subwoofers ( o que melhor casar com o amp)

Gostei tbm da Focal...

Sub 30A1 + FP 1.800 LE

Qto ao conversor, creio que seja necessário somente um pois vou instalar apenas um amp e um sub...certo?

As quatro saidas são amplificadas mesmo (HU original)?

Compartilhar este post

Link para o post

e o stereo do carro fica sem amplificao?

Pra casar com esse módulo é o type R 4+4.

Eu daria uma olhada nos classificados que tem muita coisa boa por esse preço

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

e o stereo do carro fica sem amplificao?

Pra casar com esse módulo é o type R 4+4.

Eu daria uma olhada nos classificados que tem muita coisa boa por esse preço

O volume do estereo já me agrada... mesmo por que para amplificar teria que trocar os falantes... e para adapatar as furações... (ja dei uma olhada...rss)

Qto ao classificados, já estou no garimpo...rss

Mas diz ai... posso ligar o conversor juntos com os falantes traseiros? na boa?

Compartilhar este post

Link para o post

puuuuuuttttsssss....

lembrei!!!!!

tenho uma RS1200D guardada... eita.... o que não é a organização...

tá zerada...

Bão agora só falta o Sub!!!!

Me ajudem....!!!! agora instigo pra ouvir o qto antes!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O volume do estereo já me agrada... mesmo por que para amplificar teria que trocar os falantes... e para adapatar as furações... (ja dei uma olhada...rss)

Qto ao classificados, já estou no garimpo...rss

Mas diz ai... posso ligar o conversor juntos com os falantes traseiros? na boa?

Oo,nao precisa trocar os falantes!

Se vc quizer que os falantes acompanhem o sub , tem que amplificar sim ,uma amplificacao simples ja resolve, como eu disse,capacitores nos mids da frete e o coax de traz vc dá o corte no amplificador...

Se for pra ficar o stereo sem amplificacao nao vai ficar bom,já te adianto que ja passei por isso antes.

Eu usaria esse RS120O em um Type R ou P3 ,algo desse nivel e algum amp para o stereo como um clarion ou até mesmo algo mais barato, tem uns old schools que tao mt baratos hj nos classificados.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Oo,nao precisa trocar os falantes!

Se vc quizer que os falantes acompanhem o sub , tem que amplificar sim ,uma amplificacao simples ja resolve, como eu disse,capacitores nos mids da frete e o coax de traz vc dá o corte no amplificador...

Se for pra ficar o stereo sem amplificacao nao vai ficar bom,já te adianto que ja passei por isso antes.

Eu usaria esse RS120O em um Type R ou P3 ,algo desse nivel e algum amp para o stereo como um clarion ou até mesmo algo mais barato, tem uns old schools que tao mt baratos hj nos classificados.

Bom farei a tentativa sem amp no estereo... pois gosto do esquema 3-2-1... 3 nos graves, 2 nos médios e 1 nos agudos...

vlw pela ajuda !!!! :legal:

Na caça do sub... alguem tem uma oferta ai??

Compartilhar este post

Link para o post

fosgate p3...

Pode me indicar aonde comprar?

Aki em sanka é dificil...

Compartilhar este post

Link para o post

classificados aqui do forum... tem VARIOS users que trazem do PY,e outros ja tem ate p/ pronta entrega!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um pequeno detalhe...

O sub de 12" terá que ser em caixa selada...

O de 10" da pra fazer dutada devido a abertura entre o habitaculo e a mala...

http://img230.imageshack.us/img230/5294/screenhunter011.jpg

E agora? Qual optar?

depende de como vc quer que o sub toque!! com mais velocidade e ataque, p/ rocks e tal, eh melhor uma selada p/ acompanhar os pedais dulplos muitas vezes

ja se quer mais spl, mais pressao, um som mais profundo p/ ouvir hip-hop, rap e tal dutada!!

eu prefiro as dutadas, acho mais misto e mais presente, entao EU iria num de 10" numa dutada... mas eh questao de gosto

vai d p3??

Compartilhar este post

Link para o post

depende de como vc quer que o sub toque!! com mais velocidade e ataque, p/ rocks e tal, eh melhor uma selada p/ acompanhar os pedais dulplos muitas vezes

ja se quer mais spl, mais pressao, um som mais profundo p/ ouvir hip-hop, rap e tal dutada!!

eu prefiro as dutadas, acho mais misto e mais presente, entao EU iria num de 10" numa dutada... mas eh questao de gosto

vai d p3??

Fguerra,

Curto muito musica eletrônica, tipo house e eletro-house para ouvir no carro (a base é rock lógicooo...não devemos negar as origens...heheh)

Tbm gosto bastante de dutada... tive poucas caixas seladas... nem lembro da sonoridade...

Qto ao P3... ainda estou em dúvida, gostei bastante do Kicker L7 de 10" o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Fguerra,

Curto muito musica eletrônica, tipo house e eletro-house para ouvir no carro (a base é rock lógicooo...não devemos negar as origens...heheh)

Tbm gosto bastante de dutada... tive poucas caixas seladas... nem lembro da sonoridade...

Qto ao P3... ainda estou em dúvida, gostei bastante do Kicker L7 de 10" o que acha?

eu nunca ouvi um L7 pessoalmente so em videos... mas pelo que falam eh muito forte e bom!!

o p3 eu ja ouvi sim e te dou certeza que eh muito bom, muito forte, bom spl... mas o l7 tb eh mais forte neh...

acho que vc deve pensar tambem no tamanho da caixa, ja que eh limitado nao?? o p3 usa caixa menor que o L7

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...