Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcos.jr4

Tornados de 15" com Taramps 2.5 k

Recommended Posts

Para refletir:

"Quando usávamos AB uma coisa díficil de se fazer era conseguir queimar um falante."

- Distorção, excesso de potência, pouca alimentação ????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para refletir:

"Quando usávamos AB uma coisa díficil de se fazer era conseguir queimar um falante."

- Distorção, excesso de potência, pouca alimentação ????????

Creio que pode ter sido distorção, mais tenho quase certeza que estava tudo bem reguladinho...

O modulo abriu o bico logo depois, estou desconfiando dele, meus subs foram para a selenuin estou aguardando o laudo, creio que vao trocar os 2 tornados sem problema.

Agora andei lendo no forum que taramps não é modulo para batidão, Você tem conhecimento disto?

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Agora andei lendo no forum que taramps não é modulo para batidão, Você tem conhecimento disto?

Existem vários tipos de módulos. Uns são para corneta, outros para graves, outros genéricos, uns que consomem mais, outro menos.

Dependendo, qual é seu módulo, ele será para uma linha especifica de falantes. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Existem vários tipos de módulos. Uns são para corneta, outros para graves, outros genéricos, uns que consomem mais, outro menos.

Dependendo, qual é seu módulo, ele será para uma linha especifica de falantes. :legal:

Creio que o meu esteja sendo aplicado corretamente.

Taramps 2500 rms para 2 tornados de 15" 1100 rms.. Pura potência!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera,

Estou procurando um modulo ideal para tocar 2 tornados de 15, 1100 rms.

Alguem poderia dar uma dica....

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera,

Estou procurando um modulo ideal para tocar 2 tornados de 15, 1100 rms.

Alguem poderia dar uma dica....

Caro amigo marcos.jr4.

Sou logista e instalador de som há 15 anos e tenho muinto que aprender..

Tive lendo seu post e só tenho a lhe dizer que ta acontecendo o mesmo aqui comigo.

Já testei tornados com taramps 2.0 e 2.5 e 2.7 em caixas de 60 a 90 litros. dei corte pra tocar somente acima de 50hz a 100hz,65hz a 125hz e todos queimarão os autofalantes num racha de arromba...

Tem uns cara aqui no forum que diz que a causa é o "Fio da antena"," faz isso.faz aquilo"

Taramps tem uns picos venenosos pra um alto alante sensível como o tornado...

Não põe Taramps que tu queimas teus subs fácim...

Tem gente que "usa" a trocentos anos e diz NUNCA DEU PROBLEMA... Mas pq nunca usou com força..

Aquele abrassss...

Editado por Jr Som

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo marcos.jr4.

Sou logista e instalador de som há 15 anos e tenho muinto que aprender..

Tive lendo seu post e só tenho a lhe dizer que ta acontecendo o mesmo aqui comigo.

Já testei tornados com taramps 2.0 e 2.5 e 2.7 em caixas de 60 a 90 litros. dei corte pra tocar somente acima de 50hz a 100hz,65hz a 125hz e todos queimarão os autofalantes num racha de arromba...

Tem uns cara aqui no forum que diz que a causa é o "Fio da antena"," faz isso.faz aquilo"

Taramps tem uns picos venenosos pra um alto alante sensível como o tornado...

Não põe Taramps que tu queimas teus subs fácim...

Tem gente que "usa" a trocentos anos e diz NUNCA DEU PROBLEMA... Mas pq nunca usou com força..

Aquele abrassss...

Caro Jr som

Esses tornados só estão dando dor de cabeça kkk

Ja obtive resposta da Selenium e eles vao trocar meus Subs, disseram que um discolou a bonita e o outro foi falta de verniz. Na verdade acho que a qualidade da selenium esta caindo.

Agora vc disse algo que concordo plenamento, Eu nao vou gastar 4 ou 5 mil em som para deixar meu modulo com ganho reduzido sendo que meus subs aguentao porrada.

Creio que somos muito parecidos, se meu sub é 1100 rms, entao ele vai ter que tocar os 1100 rms de potencia caso contrario para mim nao valew o dinheiro que gastei.

Quanto ao taramsps estou começando a ficar com medo dele kkkk, vou concertar meu modulo e trocar por um stetsom 5k2.

O Pior que ainda nao tive o gostinho de entrar em um racha, o som nao tocou mais que 3 horas durante a regulagemkkk

Deus é bom e eu ainda eis de Por Pra Quebrar com esses tornandos..

E podem apostar ainda vou postar umas fotos do G5 com 4 Tornados de 18 pol. Vou arrancar tudo que é banco..

Abraçao...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Jr som

Esses tornados só estão dando dor de cabeça kkk

Ja obtive resposta da Selenium e eles vao trocar meus Subs, disseram que um discolou a bonita e o outro foi falta de verniz. Na verdade acho que a qualidade da selenium esta caindo.

Agora vc disse algo que concordo plenamento, Eu nao vou gastar 4 ou 5 mil em som para deixar meu modulo com ganho reduzido sendo que meus subs aguentao porrada.

Creio que somos muito parecidos, se meu sub é 1100 rms, entao ele vai ter que tocar os 1100 rms de potencia caso contrario para mim nao valew o dinheiro que gastei.

Quanto ao taramsps estou começando a ficar com medo dele kkkk, vou concertar meu modulo e trocar por um stetsom 5k2.

O Pior que ainda nao tive o gostinho de entrar em um racha, o som nao tocou mais que 3 horas durante a regulagemkkk

Deus é bom e eu ainda eis de Por Pra Quebrar com esses tornandos..

E podem apostar ainda vou postar umas fotos do G5 com 4 Tornados de 18 pol. Vou arrancar tudo que é banco..

Abraçao...

Pode não ser o caso de vcs mas muita gente para justificar as barberagens coloca a culpa nos equipamentos.

Possuo um T5000 para 4 eros sds, ja usei um T2000 para 2 sds e tambem usei alimentando 2 tornados assim como já usei um sd3000 alimentando os tornados.

Queimei 3 tornados, sendo 2 de 15" e 1 de 18" e em todos os casos a culpa foi MINHA. Queria obter resposta que sabia que o meu equipamento não podia me oferecer. Todos sabemos que a caracteristica do tornado é gravão e sem mandar muito longe e eu queria que ele respondesse igual a um eros sds, sem falar que sem saber regular nada direito (na doida) e fazendo caixas "milagrosas" sem simular nada.

Então antes de adquirir os equipamentos devemos pesquisar como cada um se comporta e se atende ao nosso gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não ser o caso de vcs mas muita gente para justificar as barberagens coloca a culpa nos equipamentos.

:+1

Apesar de não ser fã do falante Tornado, preciso aqui defender a Selenium. Para mim é umas das grandes empresas de auto-falante do Brasil. Já tive e tenho produtos da mesma, e vejo e ouço que são de qualidade.

Já a Taramps, não tive um produto, então não posso comentar.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo um T5000 para 4 eros sds, ja usei um T2000 para 2 sds e tambem usei alimentando 2 tornados assim como já usei um sd3000 alimentando os tornados.

Queimei 3 tornados, sendo 2 de 15" e 1 de 18" e em todos os casos a culpa foi MINHA. Queria obter resposta que sabia que o meu equipamento não podia me oferecer. Todos sabemos que a caracteristica do tornado é gravão e sem mandar muito longe e eu queria que ele respondesse igual a um eros sds, sem falar que sem saber regular nada direito (na doida) e fazendo caixas "milagrosas" sem simular nada.

Então antes de adquirir os equipamentos devemos pesquisar como cada um se comporta e se atende ao nosso gosto.

Tu falou muinto e não ajudou nada o rapaz...

Falo pq uso os mesmos equipamentos e passamos pelas mesmas experiencias..

A questão é o casamento entre o T 2.5 e tornado, E não os produtos individuais..

Tornado + Taramps + Gravão no talo = Churrasco de bobina.

Aquele abrassss..

Editado por Jr Som

Compartilhar este post

Link para o post

Tu falou muinto e não ajudou nada o rapaz...

Falo pq uso os mesmos equipamentos e passamos pelas mesmas experiencias..

A questão é o casamento entre o T 2.5 e tornado, E não os produtos individuais..

Tornado + Taramps + Gravão no talo = Churrasco de bobina.

Aquele abrassss..

Falei muito pq queria que ele pudesse ler e analisar o problema dele.

Ele mesmo tem que se ajudar, tenho CERTEZA que o problema não é o casamento taramps + selenium e sim um projeto mal montado e um pessoa louca para ver o som render absurdos.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Falei muito pq queria que ele pudesse ler e analisar o problema dele.

Ele mesmo tem que se ajudar, tenho CERTEZA que o problema não é o casamento taramps + selenium e sim um projeto mal montado e um pessoa louca para ver o som render absurdos.

:legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera

Enquanto eu nao desembarco estou consultado que nem um loucos na net materias e qualquer tipo de documento que me ajude a entender melhor sobre som.

Acho que acabei onde todo mundo acaba, WINISD PRO...

Como podem ver na figura em anexo configurei os dados do tornado conforme manual, minha caixa esta proxima de 76 litros cada camera, o que esta contecendo que pelo visto esta excursisando muito de acordo com o grafico.

Alguem poderia me ajudar a configurar uma caixa correta para meus tornados... Desembarco domingo e vou iniciar a batalha.

A selenium ja me mandou 2 subs novos, vou utilizar um taramps 2k0, pois o meu 2k5 abriu o bico kk, e daqui uns dias vou comprar o Stetsom Vulcan 5k2 1 Ohms. O que vocês acham, vale a pena?

Conto com apoio de vocês...

post-53297-1276906875,8774_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera.

Estou de volta, a questao é a seguinte, mandei o modulo para autorisada kkkk ... Voltou Outro

O som nem parece mais o mesmo, ja recebi novos subs da Selenium e aparentemente ficou muito bom

Esta batendo legal e nao esta dando aquele cheirinho de dar medo, o modulo esta batendo muito e quase nao clipa.

Alterei a caixa, agora fiz uma com 60 litros, com as seguintes medidas:

Comprimento: 37 cm

Largura: 32 cm

Altura: 50 cm

Estou utilizando 1 duto de 4" e outro de 3", ambos com 18 cm de comprimento.

Desta maneira esta batendo legal, mais acho que ainda pode melhorar...

Alguem pode jogar essas informações e algum BassBox ou WiniSD para ver se esta tudo legal?

Vocês poderim me dizer se a caixa e os dutos estao bons?

E quais os cortes de frequencia que devo utilizar no corossover Stetsom 104X?

Estou utilizando as seguintes cortes:

Low Pass: 80 hz

Subsonic: 30 hz - Modulo 40 hz

Bass : 0

Phase: 0

No Cd o LFP esta em 75 Hz

E dexei o grave no Zero.

Tbm gostaria de saber se tem algum site para postar as fotos do som para vocês?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, encontrei algumas adversidades.

- Na minha concepção volume de 60L brutos para o tornado 1100Wrms é muito pouco. Eu faria uma caixa em torno de 80 a 90l brutos.

- LPF em 80Hz???? Muito pouco.

- para esta sua caixa deixe o subsonic próximo de 50Hz, ative o corte HPF no player em 63Hz (para mais grave utilize 50Hz). O LPF deixe em torno de 150 a 180Hz no crossover, desative no player. O restante pode deixar em zero.

Com estas modificações o som deve melhorar, mas eu partiria primeiramente para uma caixa maior e sintonizada em 55Hz.

Site para postar fotos:

http://imageshack.us/

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, encontrei algumas adversidades.

- Na minha concepção volume de 60L brutos para o tornado 1100Wrms é muito pouco. Eu faria uma caixa em torno de 80 a 90l brutos.

- LPF em 80Hz???? Muito pouco.

- para esta sua caixa deixe o subsonic próximo de 50Hz, ative o corte HPF no player em 63Hz (para mais grave utilize 50Hz). O LPF deixe em torno de 150 a 180Hz no crossover, desative no player. O restante pode deixar em zero.

Com estas modificações o som deve melhorar, mas eu partiria primeiramente para uma caixa maior e sintonizada em 55Hz.

Site para postar fotos:

http://imageshack.us/

Valew Farde

Estou vendo a possibilidade de aumentar a caixa para 70 litros aumentando a altura da caixa para 60 cm, esse é o volume total que posso obter ja que preciso do banco transeiro.

Você poderia me ajudar a calcular os comprimentos dos dutos para a caixa com as medidas abaixo?

Altura: 60 cm

Quero usar 1 duto de 4" e 1 de 3" assim nao tenho que prolongar muito os dutos, oque você acha?

Quanto aos ajustes de frequencia que você comentou, meu aparelho é um sony exploud, estou querendo trocar po um Pionner P1580ub possui muitos cortes.

O meu sony so tem corte LPF em 78 hz e 125 hz e nao tem como desabilitar no aparelho, ja o HPF nao tem no aparelho, consigo realizar esse corte no crossover?

Valew pelo apoio!

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Farde

Estou vendo a possibilidade de aumentar a caixa para 70 litros aumentando a altura da caixa para 60 cm, esse é o volume total que posso obter ja que preciso do banco transeiro.

Você poderia me ajudar a calcular os comprimentos dos dutos para a caixa com as medidas abaixo?

Altura: 60 cm

Quero usar 1 duto de 4" e 1 de 3" assim nao tenho que prolongar muito os dutos, oque você acha?

Quanto aos ajustes de frequencia que você comentou, meu aparelho é um sony exploud, estou querendo trocar po um Pionner P1580ub possui muitos cortes.

O meu sony so tem corte LPF em 78 hz e 125 hz e nao tem como desabilitar no aparelho, ja o HPF nao tem no aparelho, consigo realizar esse corte no crossover?

Valew pelo apoio!

Cara voce deve estar utilizando a saída de sub do player, por isso que não tem como desabilitar o LPF.

Peça para seu instalador colocar na saída REAR.

Depois faça os cortes de LPF e HPF como mencionei no crossover. Se tiver duvidas me diga qual o crossover que te digo como fazer os cortes.

A sua caixa eu estou achando estranho, esta com pouco volume, para que carro é?

É melhor fazer com dois dutos de 4" por camara para não correr o risco de soprar, faça a profundidade dos dutos com 15cm cada.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara voce deve estar utilizando a saída de sub do player, por isso que não tem como desabilitar o LPF.

Peça para seu instalador colocar na saída REAR.

Depois faça os cortes de LPF e HPF como mencionei no crossover. Se tiver duvidas me diga qual o crossover que te digo como fazer os cortes.

A sua caixa eu estou achando estranho, esta com pouco volume, para que carro é?

É melhor fazer com dois dutos de 4" por camara para não correr o risco de soprar, faça a profundidade dos dutos com 15cm cada.

Farde valew de novo.

Estou utilizando um Crossover da Stetsom, STX 104 5 vias. Quantos as alteraçoes eu mesmo vou realizar, so nao tenho muito conhecimento quanto os calculos da caixa.

E agradeço se vc me explicar como configurar o HPF e LFP no Crossover.

o LPF sei que é o LowPass, mais o HPF eu nao sei :)

Aprendi a utilizar mais ou menos o BassBox, Mais ainda apanho quanto aos dutos kkkk

Meu som esta instalado em um GOl G5, mais o problema que as baterias tbm estao na mala, pois aonde vou tenho que levar minha mae, entao nao posso matar o banco traseiro.

Como mencionei o volume maximo que consigo obter é de 72 litros, mais acho que assim vai melhorar.. Mais estou sem dimdim agora para aumentar!

Tenho um outro problema kkk, estou querendo trocar os 2 tornados de 15 por 2 extremes challenge de 1500 rms. Voce conhece? O que você acha?

Como nao posso colocar 2 sub4000 da selenium, quero por os 2 extremes para aumentar a potencia das batidas...

O que você me aconselha a fazer?

Valew mais uma vez pela força..

Se quizer posto as fotos no site!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se quizer som com portamalas aberto aconselho a não trocar, pois o extreme é sub, não toca como woofer pra fora só toca bem pra dentro.

A regulagem do Cross 104 para a via de graves é simples:

Da saída Rear do Player ligue o RCA na entrada LOW/REAR do croos.

Posicione o subsônico em 50Hz, e o Low Pass em 150Hz.

O bass boost pode deixar zerado, depois se precisar aumenta.

Utilize a saída LOW/REAR do cross e ligue no amplificador de graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quizer som com portamalas aberto aconselho a não trocar, pois o extreme é sub, não toca como woofer pra fora só toca bem pra dentro.

A regulagem do Cross 104 para a via de graves é simples:

Da saída Rear do Player ligue o RCA na entrada LOW/REAR do croos.

Posicione o subsônico em 50Hz, e o Low Pass em 150Hz.

O bass boost pode deixar zerado, depois se precisar aumenta.

Utilize a saída LOW/REAR do cross e ligue no amplificador de graves.

Fiz as alterações e realmente melhorou, a unica coisa que nao fiz foi alterar os dutos, pois resolvi fazer outra caixa apos seus comentários.

Gostaria de saber se você poderia me ajudar a projetar uma nova caixa ou recomendar alguem que possa, mais gostaria de fazer com dutos retangulares, pois os tornados apresentam um melhor desempenho nessas caixas.

As medidas da caixa que posso montar sao as seguintes:

Comprimento: 80 cm

Altua: 60 cm

Fundo: 35

volume total: 168 L - Em cada camera: 84 L

Ja considerando a perda de 18 milimetro da madeira.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estas medidas que passou são internas?

Tem um volume bom ai, da pra tirar um grave legal.

Farei um projetinho depois de definirmos as medidas.

Editado por farde

Compartilhar este post

Link para o post

Estas medidas que passou são internas?

Tem um volume bom ai, da pra tirar um grave legal.

Farei um projetinho depois de definirmos as medidas.

Sao sim, estarei aguardando valew farde.....

Compartilhar este post

Link para o post

Sao sim, estarei aguardando valew farde.....

Deixe seu e-mail que ja te passo o projetinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe seu e-mail que ja te passo o projetinho.

Se quiser me add!

marcos.jr4@hotmail.com

Mais uma vez valew pela força...

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um arquivo no seu email.

Caixa com 79L brutos, sintonizada em 58Hz.

Bão memo ficaria o Eros 815sds nesta caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...