Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pitsa

CarPC 206 Protótipo

Recommended Posts

Não pretendo montar novamente...

Consegui todas as proezas possíveis, mesmo comprando equipamentos bons... Inclusive trincar as soldas da placa mãe... Não sei dirigir para usar um carpc... Não ainda, talvez com mais idade....

Bom, caso queira comprar um SSD barato eu vendo o meu :vts diminuiria mais ainda o tempo de inicialização e o o gasto de energia...

Mas carpc, para pessoas normais, é uma coisa muito interessante sim! Tem uns 5 projetos aqui no forum correndo, que eu saiba... Mas não vi nenhum pronto que nem o seu! Ficou muito bom!

cara, que azar vc teve, rs.... to usando uma placa de desktop da positivo e não ando com tanto cuidado assim não, rs... no inicio quando tava ajustando o gabinete cada tombo que o PC levo ao fazer curvas que ele chegava até a rebootar ou travar rs... depois que prendi bem o gabinete na lateral não tive mais problemas....

um HD SSD iria muito bem sim senhor, não sei como o meu IDE maxtor tá aguentando tanto tempo com a vibração do carro.... uma única vez tive que corrigir problema no sistema de arquivos depois de um tombo do gabinete rs.... mas a placa mãe não tem SATA, quando atualizar o conjunto todo ai sim troco o HD...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o DealExtreme está com uns modelos de teclados sem fio e portáteis bem interessantes:

sku_34357_1.jpg

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.34357

sku_37154_1.jpg

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.37154

Irei comprar este HUB USB para poder plugar mais dispositivos no painel além de remover um cabo USB que vai para o PC....são 7 portas USB e sistema de alimentação externa, o que ajuda muito quando utilizados muitos dispositivos e estiver longe do PC que é meus caso pois o PC está no porta-malas e o HUB ficará dentro do painel....

sku_33299_1.jpg

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.33299

Compartilhar este post

Link para o post

estou testando a versão 3.1 do Centrafuse, não gostei da complexidade do skin padrão desta versão, por isso coloquei o skin Aurea que tem melhor usabilidade, não precisa clicar em 3 botões diferentes para chegar na função que deseja... percebi que ouve grandes mudanças internas no sistema e que permite os desenvolvedores criarem skins e plugins com mais recursos...

na versão 3.1 do centrafuse já há um plugin que permite embutir decentemente o GPS Garmin Mobile PC...inclusive com teclado virtual qwerty.....prefiro o Garmin ao iGO porque ele é mais recente e moderno... o iGO para PC está ainda na versão 8.0 (atualmente deve estar na 8.4 para Windows Mobile) e ele utiliza muito processamento caso queira embutí-lo no centrafuse pois é necessário utilizar um outro programa para redimensionar a janela do iGO visto que ele não permite redimensionamento....

visto que o Skin da versão 2 não é compatível, estou desenvolvendo o Skin Aurea Laranja igual ao que uso atualmente...

vou desenvolver um programa para começar a gravar todo o trajeto que realizo com o carro e automaticamente exportar para o google maps.... a idéia é sempre ter um histórico de onde eu rodo com o carro.... se possivel tentarei adicionar informações como velocidade, rpm às informações da rota...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!!

vi ha alguns dias um teclado portatil super compacto com mouse junto, achei bem valido pro carpc...

mais umas vez parabens pelo projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Gostaria de saber como que é inicializado o computador?

E você usa para desligar/hibernar pelo menu iniciar mesmo?

Eu só consigo imaginar ligar pelo botão (não sou referencia nenhuma no assunto, rs) aí acho que não ficaria muito simples né?

Uma última pergunta, comprou uma placa de som com saídas RCA? Se puder dar mais detalhes desta ligação, fica muito inferior ou um player com saída sub por exemplo?

Daria para fazer este mesmo projeto porém com um notebook?

Só seria necessário a tela touch externa e um notebook com saída RCA de vídeo?

Desculpe o monte de perguntas,

Obrigado

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Gostaria de saber como que é inicializado o computador?

E você usa para desligar/hibernar pelo menu iniciar mesmo?

Eu só consigo imaginar ligar pelo botão (não sou referencia nenhuma no assunto, rs) aí acho que não ficaria muito simples né?

Uma última pergunta, comprou uma placa de som com saídas RCA? Se puder dar mais detalhes desta ligação, fica muito inferior ou um player com saída sub por exemplo?

Daria para fazer este mesmo projeto porém com um notebook?

Só seria necessário a tela touch externa e um notebook com saída RCA de vídeo?

Desculpe o monte de perguntas,

Obrigado

Bruno

A fonte m2-atx nada mais que faz o papel de "ligar/desligar" a placa mãe utilizando o sensor do alarme do carro, o mesmo sensor que é usado para ligar e desligar aparelho de som no carro.

Ao virar a chave do carro até a posição da bateria a fonte M2-ATX aguarda 5s e inicia o computador. O computador só hiberna automaticamente quando é travado o alarme do carro. No windows é possível configurar para que ele seja hibernado ao pressionar o botão de desligar.

A placa mãe que estou usando é de um desktop comum, mas possui som de 5.1 canais, utilizo 2 canais para o sub e outros 2 canais para o estereo. Tanto no computador como no módulo eu posso regular o corte de frequencia. Utilizei um cabo para converter o plug P2 para RCA.

Mesmo sendo uma placa de som onboard a qualidade de som está ótima. Caso você queira manter o seu aparelho de som no carro você poderá ligar o áudio do micro na entrada auxiliar do seu aparelho de som.

Dá sim para fazer com um notebook, mas você teria que bolar um esquema para ativar e desativar o micro, coisa que com uma placa ATX vc poderá usar a fonte m2-atx/m4-atx para automatizar a ativação. O ideal para carpc são as placas mini-itx com processadores intel atom, elas são extremamente pequenas, rápidas, baratas e de baixo consumo.

Editado por pitsa

Compartilhar este post

Link para o post

estou criando um programa para capturar as informações de latitude e longitude do meu GPS e periodicamente gerar as rotas por onde percorri no google maps ou google earth... vcs tem alguma idéia a mais para incrementar isto? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal, parabens pelo projeto! tb to com idéia de partir pro carpc, ainda na fase de projeto e levantamento dos softwares

perguntas: o Touchscan é pago? porque vc usa a hibernação e nao desligar, quais vantagens e desvantagens?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal, parabens pelo projeto! tb to com idéia de partir pro carpc, ainda na fase de projeto e levantamento dos softwares

perguntas: o Touchscan é pago? porque vc usa a hibernação e nao desligar, quais vantagens e desvantagens?

abraço

o touchscan é pago sim....mas é barato....

uso a hibernação pois o boot fica mais rápido, os programas e o sistema operacional continuam da onde pararam, não sendo necessário o reprocessamento para carregar o sistema abrir os programas....o processo de hibernação nada mais é que copiar todo o conteudo da memória para o HD....ao voltar da hibernação é copiado o conteudo do disco de volta para a memória retornando da onde parou.....

ou seja se ao hibernar estivesse rolando uma música e o GPS estivesse ativo, ao voltar da hibernação voltará no instante em que a música estava tocando e com o gps aberto....

a desvantagem é que quanto mais memória tiver seu computador mais irá demorar para hibernar e voltar da hibernação pois mais informações terão que ser escritas e lidas do disco... mas um carpc não necessita de muita memória...

Editado por pitsa

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um video para demonstrar um pouco o funcionamento do meu carpc ....a qualidade do video ta ruim pq a camera não filma bem no escuro, mas dá para ter uma idéia legal....

http://www.youtube.com/watch?v=Kb3kl1mHWPo

cara, vc tah com um vazamento grande na part inferior do lcd.. reparou?

quanto ao carpc..parabens!! dah mto trabalhu mas vale a pena...com certeza...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vc tah com um vazamento grande na part inferior do lcd.. reparou?

quanto ao carpc..parabens!! dah mto trabalhu mas vale a pena...com certeza...

[]-[]

sério, aonde? fiquei preocupado... [""] ...será que não é devido a péssima qualidade de filmagem? pelo menos ao-vivo agora to olhando todos os cantos rs para me certificar e a imagem está mto boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...