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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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distroy

Baixar a dianteira sem cortar a mola

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Pessoal.. já estou entrando em desespero!

 

Instalei a alguns meses atrás um kit de molas esportivas cangoorun.

Gostei muito delas e tal mas a diferença de altura da dianteira pra traseira já está me incomodando.

 

Queria baixar um pouquinho a frente pra que fique nivelada ou mais baixa que a traseira. Pra isso preciso baixar uns 2~3cm mas queria isso SEM TER QUE CORTAR AS MOLAS.

 

 

Fui atrás de amortecedores preparados, perguntei ao vendedor e o mesmo me disse que o amortecedor não baixa e sim aumenta o conforto e estabilidade dos carros rebaixados.

Pensei também em retrabalhar a bandeja mas pelo que vi ela fica bem próxima daquele ferro onde vai a barra de direção então não sei se é seguro.

 

Alguém por favor me da uma luz? Não sei mais o que eu faço!! :banghead

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troca suas molas por outras q baixem mais...

ve no caso do gol qual q baixa mais, eibach por exemplo...

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Sem cortar? tem como usar umas presilhas na mola... mas não são 100% confiáveis!

 

Outra forma? Acrescentando peso! rsrs

 

Sinceramente.. se o corte nas molas for pouco, não vejo nada demais! Só não concordo qdo a galera exagera, ex.: "cortei 50% da mola!!"

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Sem cortar? tem como usar umas presilhas na mola... mas não são 100% confiáveis!

 

Outra forma? Acrescentando peso! rsrs

 

Sinceramente.. se o corte nas molas for pouco, não vejo nada demais! Só não concordo qdo a galera exagera, ex.: "cortei 50% da mola!!"

:+1

acho que um pouquinho não faz mal no maximo uma volta, mais que isso nem fu*

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Calma amigo sem desespero hehehehe. Se vc tiver uma foto posso te ajudar melhor pra saber sua "situação". Eu tenho um G3 com paralama engolindo pneu e já passei por diversas alturas rsss.

 

Mas a princípio, 2 ou 3 centímetros não vai lhe tirar o conforto não. Acredito que por ser mola esportiva teu carro não esteja muito baixo, então poderia cortar elas sem problemas maiores.

 

Agora se vc não quiser cortar elas vc pode colocar amortecedores mais curtos no CORPO, aí vc vai baixar alguns poucos centímetros. Ou vc pode tbm retrabalhar seu telescópio pra fazer descer a suspensão por inteiro. Aí seu carro vai ficar mais baixo mantendo totalmente o conforto que ele tem agora.

 

Mas tanto o amortecedor ou telescópio sendo retrabalhados irão sair bem mais caro do que o corte das molas.

 

Se tiver com um dinheirinho sobrando eu sugiro o retrabalho no telescópio, fica um serviço mais caprixado. Mas se for por essa opção arrume um telescópio usado e guarde o seu para quando quiser voltar ao original ou quando quiser vender o carro.

 

Abraço.

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Quanto ao acrescentar peso.. nem pensar! :vts

Já carrego um T9515 na traseira e isso já pesa demais no meu 1.nada.

Fora que ele está calçando 17"... ou seja, mais peso no pobre coitado não da MESMO.

 

Retrabalhar todo o telescópio pra mim fica complicado. Até porque, por aqui não conheço ninguém que faça um serviço DECENTE e tbm não tenho grana.

 

E os amortecedores... consigo mesmo baixar a suspensão apenas instalando amortecedores mais curtos?

Eu fui atrás de amortecedores pra suspensão baixa, aqueles mais pressurisados com aste encurtada mas o vendedor me informou que eles não baixam o carro.. servem apenas pra aumentar a estabilidade, evitar fim de curso e aumentar o conforto.

 

Se existe mesmo amortecedores que baixam o carro seria perfeito pra mim pois de um jeito ou de outro eu vou trocar por outros preparados pra suspensão baixa.

 

Sabem me informar onde consigo estes com corpo mais baixo? Alguém já teve experiência ou conhece alguém que usou?

 

Grato!

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Cara, amortecedor menor no corpo é quando o carro é realmente baixo, no caso do gol tbm teria de se retrabalhar o telescópio.

 

Já que vc vai colocar amortecedores com mais pressão, corta um pouco da mola, pq aí vc não irá perder muito em conforto. Dependendo, as vezes nem perde nada em conforto!

 

Se vc não quiser mesmo cortar as molas aí sobra a opção de tempera-las, mas aí tem que ser feito por alguém que entenda BEM do assunto, caso contrário podem fazer caquinha na sua mola.

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Dei uma olhada nas molas e vi que os primeiros 2.5 elos são unidos.

Não sei se cortando um deles vai baixar o carro o quanto eu quero... talvez baixe pouco!

 

Shit!!

Acho que vou arriscar trocar os amortecedores e cortar um elo da mola dianteira mesmo :( .

Ruim vai ser se o carro baixar 1cm.. aí vai me quebrar!

 

 

Nunca pensei que fosse me incomodar tanto pra baixar míseros 2cm. :banghead

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Cara, amortecedor menor no corpo é quando o carro é realmente baixo, no caso do gol tbm teria de se retrabalhar o telescópio.

 

Já que vc vai colocar amortecedores com mais pressão, corta um pouco da mola, pq aí vc não irá perder muito em conforto. Dependendo, as vezes nem perde nada em conforto!

 

Se vc não quiser mesmo cortar as molas aí sobra a opção de tempera-las, mas aí tem que ser feito por alguém que entenda BEM do assunto, caso contrário podem fazer caquinha na sua mola.

 

Ae Jon, me tira uma duvida, no caso eu tenho um astra hatch e quero baixar o prato, porem ela tem aquele ferro que vai na direcao, e como ficaria? Teria que baixar essa aste tambem ou como eles fazem?

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eu to nessa mesma situação: parati mais alta na frente do que atrás com mola esportiva (aliperti).

 

Semana que vem vou cortar um elinho da mola dianteira e preparar os 4 amortecedores. Depois posto pra ver como ficou.

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O melhor resultado vai ter mudando a altura do prato para colocar na altura e trabalhando a haste e o amortecimento dos amortecedores para questoes dinamicas. Cortar o elo da mola esportiva é fria, já vou avisando...

abs

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