Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wilsonchen

Comprei um rele pro som como faco a ligacao

Recommended Posts

Ae pessoal, comprei aqueles rele pra quando ativar o alarme desliga o som. O meu amigo ligo no trava desliga o som, quando abre a porta liga o som.

E eu tenho um astra, e quando desligo a chave( ela nao tem pos chave), a porta trabada desliga o som. Eu tenho desativar para o som nao desligar ou abrir a porta para o som ligar.

Tem algum jeito de fazer ele apenas desligar quando ativa o alarme?

O alarme e o fks que usa o controle do carro pra ativar e desativar o alarme.

Esse rele e da soft.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa de relê... no alarme tem um relê que serve pra desligar a bomba de combustível. Se ele estiver sem uso (quase sempre está, pois os instaladores preferem não cortar o chicote que liga a bomba), é só ligar um lado ao 12V, e no outro ligar o fio ACC do player, tirando a ligação dele com o chicote. É só olhar qual fio é o que alimenta o player no pós-chave.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao o meu amigo ele entende bastante de eletrica, parte de som, etc..

Ele falo o alarme so tem funcao pra ativar o sensor. Nem corta o motor ele faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o alarme?

Tem que ver no manual se ele tem alguma saída que fique ativa ou desativada com o alarme ligado então.

Compartilhar este post

Link para o post

e um fks.

q modelo é o teu alarme?701 , 702, 703, ou é do modelo antigo?

tenho uma loja de autosom, é só vc pegar um relé 5 pinos q vc compra na eletronica(custa uns 2 pila) e fazer a ligaçao dele no fio cinza(modelo antigo) ou amarelo com cinza(modelos novos)

é bem simples e barato de se fazer!!!

da pra vc tb utilizar este teu sistema q ja ta instalado e só colocar um diodo pra quando a trava baixar não desligar o som e sim quando ligar o alarme!!!

falowww....

Editado por diego s.a.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma loja de autosom, é só vc pegar um relé 5 pinos q vc compra na eletronica(custa uns 2 pila) e fazer a ligaçao dele no fio cinza(modelo antigo) ou amarelo com cinza(modelos novos)

da pra vc tb utilizar este teu sistema q ja ta instalado e só colocar um diodo pra quando a trava baixar não desligar o som e sim quando ligar o alarme!!!

falowww....

Entao Diego, e um modelo 2005, pois quando meu pai compro o carro eles instalaram na concessonaria, deu pra ver q e retangular, e nao quadrado igual do site.

Eu comprei esse rele http://www.softeletronica.com.br/produtos.php?id=35&cid=10 e meu amigo fez a instalacao assim. Quando abre a porta ela liga o som, E quando trava o carro ela desliga. Porem quando eu ando com o carro ai eu desligo o carro o som desliga pois as travas estao travadas. Pois no astra nao tem a pos chave, entao corta a energia. Ai tenho q abri a porta pra ligar o som, ou antes de desligar o carro destravar a porta.

Agora preciso de um esquema, pra quando desligar o carro nao desligar o som. So desligar quando ativar o alarme

Compartilhar este post

Link para o post

falowww....

Se nao me engano, a trava que comanda o alarme. Entao quando trava ai aciona o alarme.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano, a trava que comanda o alarme. Entao quando trava ai aciona o alarme.

tudo bem, mas tem q ver q modelo é o teu alarme!encontra a caixinha do alarme e ve o q ta escrito nela,tipo "702" ou "sas550"

este sistema de travamento é original do teu veiculo, e o q faz travar é o sistema original dele! descobre o modelo do alarme ou m manda uma foto dele q eu t ajudo!!!

falow...

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem, mas tem q ver q modelo é o teu alarme!encontra a caixinha do alarme e ve o q ta escrito nela,tipo "702" ou "sas550"

este sistema de travamento é original do teu veiculo, e o q faz travar é o sistema original dele! descobre o modelo do alarme ou m manda uma foto dele q eu t ajudo!!!

falow...

Blz, vo da uma olhada hj. Dai te passo.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, eu fui procurar no carro nao achei, pois ele coloco ou atras do painel ou na lateral. O meu tenho quase certeza que e antigo, pois foi colocado em 2005. E quando meu amigo tiro ele falo q era diferente de outro astra que tb instalo na concessonaria.

Pq agora pra acionar o alarme ele pega o sinal da trava. entao e como se o carro fosse original, eu colocasse esse rele. So que quando desligo o carro e se tiver travado a porta o som desliga, se eu destravar antes o som nao desliga.

E to querendo achar uma solucao pra quando eu desligar o carro com a porta trancada poder continuar com o som ligado, sem abrir a porta.

Sera que se jogar um diodo, ou fazer um esquema da certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, eu fui procurar no carro nao achei, pois ele coloco ou atras do painel ou na lateral. O meu tenho quase certeza que e antigo, pois foi colocado em 2005. E quando meu amigo tiro ele falo q era diferente de outro astra que tb instalo na concessonaria.

Pq agora pra acionar o alarme ele pega o sinal da trava. entao e como se o carro fosse original, eu colocasse esse rele. So que quando desligo o carro e se tiver travado a porta o som desliga, se eu destravar antes o som nao desliga.

E to querendo achar uma solucao pra quando eu desligar o carro com a porta trancada poder continuar com o som ligado, sem abrir a porta.

Sera que se jogar um diodo, ou fazer um esquema da certo?

primeiro: tem certeza q este alarme é fks ou é o original q vem com o controle junto com a chave?

segundo: o teu radio é original?ele nao ta instalado pra funcionar só no pos chave?

normalmente o alarme é instalado perto da caixa d fusiveis! liga e desliga ele e fica escutando dentro dele q vc acha!

falow...

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro: tem certeza q este alarme é fks ou é o original q vem com o controle junto com a chave?

segundo: o teu radio é original?ele nao ta instalado pra funcionar só no pos chave?

normalmente o alarme é instalado perto da caixa d fusiveis! liga e desliga ele e fica escutando dentro dele q vc acha!

falow...

Tenho sim, pois o alarme foi colocado na concessonaria, pois o astra advenge 2 portas so vem trava, e levantador de vidro.

O radio e pioneer, Entao o meu carro nao tem o pos chave, acredito que na maioria dos gm nao tem.

Sim o ruim e que tenho q desmontar os plastico, e tem aquelas presilhas q n consigo colocar no lgar. Pq o alarme so tem a funcao de acionar o sensor. O restp e a trava que faz levantar o vidro e ativar o sensor.

Pois eu abri o modulo da trava, inves de abrir uma porta abre as 2, e la tinhaum fio que vem do alarme. Entao ela pega o sinal da trava para ativar e desativar o alarme.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sim, pois o alarme foi colocado na concessonaria, pois o astra advenge 2 portas so vem trava, e levantador de vidro.

O radio e pioneer, Entao o meu carro nao tem o pos chave, acredito que na maioria dos gm nao tem.

Sim o ruim e que tenho q desmontar os plastico, e tem aquelas presilhas q n consigo colocar no lgar. Pq o alarme so tem a funcao de acionar o sensor. O restp e a trava que faz levantar o vidro e ativar o sensor.

Pois eu abri o modulo da trava, inves de abrir uma porta abre as 2, e la tinhaum fio que vem do alarme. Entao ela pega o sinal da trava para ativar e desativar o alarme.

tudo bem, este teu alarme é um modelo especifico pro astra!tem q achar o teu alarme pra fazer isto dar certo!

senao achar vou bolar um outro sistema e domingo t passo, mas tenta achar o alarme!

olha só, o teu alarme aciona pelo controle na chave original do carro?

falow...

Compartilhar este post

Link para o post

tudo bem, este teu alarme é um modelo especifico pro astra!tem q achar o teu alarme pra fazer isto dar certo!

senao achar vou bolar um outro sistema e domingo t passo, mas tenta achar o alarme!

olha só, o teu alarme aciona pelo controle na chave original do carro?

falow...

Sim ele e acionado pelo controle original.

Esses tempo eu desmontei o modulo da trava para imendar um fio, para quando desligar o carro ou quando destravar a porta, ja destrava as 2 sem dar 2 toque. E la tinha um fio vindo do alarme. Que seria pegar o sinal da trava.

Ontem, testei de novo quando desligo o carro tenho q abrir a porta do motorista, pois onde ta o sensor da porta. Ai desligo o carro nao apaga o som. Se a porta tiver fechada desliga o som.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim ele e acionado pelo controle original.

Esses tempo eu desmontei o modulo da trava para imendar um fio, para quando desligar o carro ou quando destravar a porta, ja destrava as 2 sem dar 2 toque. E la tinha um fio vindo do alarme. Que seria pegar o sinal da trava.

Ontem, testei de novo quando desligo o carro tenho q abrir a porta do motorista, pois onde ta o sensor da porta. Ai desligo o carro nao apaga o som. Se a porta tiver fechada desliga o som.

beleza!!!primeiro quando vc desliga o carro acende as luzes cortesias??(do teto)se acender fica facil resolver, é so colocar um diodo!se for assim m avisa q t explico como fazer!!!

se nao m passa o teu email q te mando um desenho pra fazer fazer a ligaçao com doi mini-reles!!!

falow...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza!!!primeiro quando vc desliga o carro acende as luzes cortesias??(do teto)se acender fica facil resolver, é so colocar um diodo!se for assim m avisa q t explico como fazer!!!

se nao m passa o teu email q te mando um desenho pra fazer fazer a ligaçao com doi mini-reles!!!

falow...

Entao eu tinha falado pro meu amigo, o teto ele usa sinal negativo, que tem temporizador ( deve te uns 15 a 30 min). So q na hora quando desligo o carro, ele nao vai corta o som depois ligar de novo?

Como seria essa ligacao.

wilson_chen1@hotmail.com

Te agradeco muito Diego.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, hj fui ver de novo, a luz de cortesia acende so quando eu tiro a chave da ignicao.

Se o astra tivesse pos chave, igual no gol focus carro importado. Ai ficaria mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, hj fui ver de novo, a luz de cortesia acende so quando eu tiro a chave da ignicao.

Se o astra tivesse pos chave, igual no gol focus carro importado. Ai ficaria mais facil.

mas este rele q vc ta usando nao tem sensor de porta,né?conferiu se vc ta pegando o sinal pos chave certo?te enviei por email um esquema com dois mini reles, faz um teste pra vermos!falow...

Compartilhar este post

Link para o post

mas este rele q vc ta usando nao tem sensor de porta,né?conferiu se vc ta pegando o sinal pos chave certo?te enviei por email um esquema com dois mini reles, faz um teste pra vermos!falow...

Aki ta o manual. http://www.softeletronica.com.br/manuais/RE10.pdf

Entao, ta usando o sensor da porta pra ligar o som. O carro nao tem pos chave.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae diego, consegui achar o fio quando travar o carro desliga o som. Tinha que pegar o sinal do vidro, marrom com preto. Pois ela e separado da trava. Liguei la na soft e os tecnicos me informaram. E o engracado, nao tem do lado esquerdo, so do lado direito.

Valeu diego

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...