Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernando P

Dúvida em KIT DUAS VIAS

Recommended Posts

Pessoal, encontrei o HERTZ por 480 em Natal, vez por outra vou lá e acho que em uma ida dessas dá para ir buscar... Será que entre o HELIX E136 com seus 60Wrms que o PR_nor ofereceu por R$405 e o HERTZ ESK165 com 100Wrms a R$480, qual valeria mais a pena. Não nego que estou mais tendencioso ao HERTZ por este ter 40Wrms a mais... Na realidade, atualmente eu tenho meu kit que dá 80Wrms e acho que em certos momentos ele não acompanha os graves, mesmo regulando... Por isso estou tendendo ao HERTZ...

Outra coisa, encontrei um Door Pod bem interessante e fiquei muito interessado, foi feito pelo Leandro Paganini.. No Gol Clarion 2008.

Quanto será que custa um desses hein? Quem seria habilitado a fazer um desses? Não precisa ser cromado, pode ser preto mesmo...

Vejam as fotos e me digam se não fica legal?

3451036428_e27601441c.jpg

outro ângulo:

3451031122_d757c97faa.jpg

mais outro:

3450152105_8aa5575114.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc não aplicar mais do que 120WRMS no kit então não há pq sepreocupar com a potência dele. Eu já enfiei 180WRMS num CSP50B(50WRMS) e tocou pra#@#@$$%¨%¨&*(*¨$%$@$#%¨&*&*(@!#$@#$%$¨&*(*...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todo mundo ficou babando nesse Doorpod que o Paganini fez né! husahuashuashuasuhasas

Mas enfim, eu também estive em dúvida entre o Helix E136 e o Hertz ESK165... Me decidi pelo Hertz, já encomendei o meu com o Renê, que conseguiu uma licença especial pra vender pra mim, considerando que na Bahia não tem revendedor nenhum. Me decidi pelo Hertz baseado na potência, na sensibilidade e em relatos sobre o estilo do Kit. Apesar do Helix estar tão "indicado" aqui no fórum quanto o Hertz, ainda não vi nenhum relato de DONO do E136, apenas um ou outro DB6.1, e gente recomendando o Helix. Gostaria de um review, algo assim, que já achei do Hertz (Mid com fortíssimo Médio-Grave, Médios agradáveis e bonitos, Tweeter de "Seda" muito smooth e agradável).

Basicamente o que eu queria, por questão de gosto, me decidi pelo Hertz.

Se vc não aplicar mais do que 120WRMS no kit então não há pq sepreocupar com a potência dele. Eu já enfiei 180WRMS num CSP50B(50WRMS) e tocou pra#@#@$$%¨%¨&*(*¨$%$@$#%¨&*&*(@!#$@#$%$¨&*(*...

Sério, Luciano? Porque isso? Nunca tinha ouvido falar sobre isso!

Compartilhar este post

Link para o post

O amp que vai tocar o kit tem quantos watts rms?

O ESK165 alguns ouviram e gostaram talvez porque tentaram a sorte e compraram antes de ter referencias de outros users. O E136 talvez esteja esperando por isso tambem pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

O ESK165 alguns ouviram e gostaram talvez porque tentaram a sorte e compraram antes de ter referencias de outros users. O E136 talvez esteja esperando por isso tambem pasmafaute

Com certeza Satyricon! Não estou desmerecendo o Helix por não ter reviews, ou insinuando que ele é uma má compra por isso. Só que quando nós temos opiniões sobre o produto, fica mais fácil de comprar né. De qualquer maneira, se eu não tivesse informações de nenhum dos dois, eu com certeza teria ido no Hertz. Porque? Fui muito com a cara da marca hehehe (eu sei, nada racional). Já bastou a "força" que tive que fazer pra não pegar o Hertz EP4x e pegar o (mais racional) Clarion APX4361 :P

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que todo mundo ficou babando nesse Doorpod que o Paganini fez né! husahuashuashuasuhasas

Mas enfim, eu também estive em dúvida entre o Helix E136 e o Hertz ESK165... Me decidi pelo Hertz, já encomendei o meu com o Renê, que conseguiu uma licença especial pra vender pra mim, considerando que na Bahia não tem revendedor nenhum. Me decidi pelo Hertz baseado na potência, na sensibilidade e em relatos sobre o estilo do Kit. Apesar do Helix estar tão "indicado" aqui no fórum quanto o Hertz, ainda não vi nenhum relato de DONO do E136, apenas um ou outro DB6.1, e gente recomendando o Helix. Gostaria de um review, algo assim, que já achei do Hertz (Mid com fortíssimo Médio-Grave, Médios agradáveis e bonitos, Tweeter de "Seda" muito smooth e agradável).

Basicamente o que eu queria, por questão de gosto, me decidi pelo Hertz.

Sério, Luciano? Porque isso? Nunca tinha ouvido falar sobre isso!

Fiquei babando mesmo!! E quero colocar um igual a esse.. Dos que eu já vi foi o que ficou mais harmonizado como interior do Gol...

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador que irá tocar os KITs será um Hurricane HA4.120, depois estudarei a possibilidade($$) de colocar um melhor...

a princípio ele tem 4 x 60Wrms @4ohms ou 4 x 120Wrms @2ohms ou ainda 2 x 240Wrms @4ohms(Bridge)....

Por acaso será que se eu regulasse o ganho no mínimo e ligasse o kit duas vias, nas duas saídas bridge, não seria a melhor forma de ligação? Visto que utilizaria o amplificador com ganho lá em baixo, ou seja em seu estado de baixa excitação(distorção ficaria menor consequentemente)...

Desculpem se eu falei alguma besteira....

Compartilhar este post

Link para o post

Os kits você liga um em cada canal e se for usar sub liga ele em bridge nos outros canais(traseiros?)

vendedor de HERTZ tem o Metal_Mulisha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a outra parte que eu esqueci:

se vc for usar o ampli com 240 rms teoricos nele nao seria perigoso? mesmo com o ganho no minimo

a melhor forma seria usar um em cada canal mesmo e se não for ter mais nada nos traseiros deixa eles la livres para um futuro UP no som

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a outra parte que eu esqueci:

se vc for usar o ampli com 240 rms teóricos nele nao seria perigoso? mesmo com o ganho no minimo

a melhor forma seria usar um em cada canal mesmo e se não for ter mais nada nos traseiros deixa eles la livres para um futuro UP no som

Mas a idéia e utilizar esse Hurricane somente para os Kits...

Já tenho outro ampli para tocar os subs...

mas se eu utilizar o ganho no minimo eu não utilizarei os 240wrms teóricos... seria bem menos. digo que meu som Pioneer tem saída RCA de 4v e meu ampli tem ganho de 200mv a 8v. Se eu deixar em 8V... Eu teoricamente teria +-120Wrms, certo? E até porque ninguém(normal, rsrs) escuta o som no último volume o tempo todo...

A relação não eh quanto maior a voltagem menor o ganho? 200mV tem o ganho maior que 8V.....Estou certo?

Editado por Fernando P

Compartilhar este post

Link para o post

O amplificador que irá tocar os KITs será um Hurricane HA4.120, depois estudarei a possibilidade($$) de colocar um melhor...

a princípio ele tem 4 x 60Wrms @4ohms ou 4 x 120Wrms @2ohms ou ainda 2 x 240Wrms @4ohms(Bridge)....

Por acaso será que se eu regulasse o ganho no mínimo e ligasse o kit duas vias, nas duas saídas bridge, não seria a melhor forma de ligação? Visto que utilizaria o amplificador com ganho lá em baixo, ou seja em seu estado de baixa excitação(distorção ficaria menor consequentemente)...

Desculpem se eu falei alguma besteira....

Apoiadíssimo. Já que é a carater provisório, eu faria do jeito que você disse.

O Hurricane não é um amplificador muito legal, ele entrega MUITO menos potência do que afirma. As bridges dele mandam coisa de 150WRMS @4ohms só, então não é muito arriscado. Se fosse usar 2 canais, ia ficar muito fraco, ele ia mandar coisa de 40WRMS @4ohms, pouquíssimo pro kit.

Claro, que usando sobra de potência, é sempre bom ficar esperto pra não exagerar no volume e mandar distorção pros kits. O THD desse amp deve ser bem altinho nas bridges.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente ...

Por isto recomendo fortemente aumentar o volume max do cd e regular o ganho do modulo..

Com isto vc vai ter uma segurança a mais que no volume max vc nao vai ter um nivel de distorçao muito elevado!

Normalmente se faz estas regulagens utilizando o cd a 70% do volume!

O Satyricon tem um medio da Helix Competition e ele sabe que a marca e boa e tem qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém de vocês sabem como eu faço para contactar o Paganini ou mesmo quem faça aqueles Door Pods?

No site dele não tem contato... Somente fotos...

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal!

Tenho um kit duas vias da Mb-quart FS216 6,5"-série Fórmula (série mais básica da MB) instalando nas portas de um GM-Calibra sem tratamento acústico. Eu achei esse kit da MB-Quart pouco potentes (nada mais normal, afinal são série de entrada...) e optei por comprar um kit mais potente e que eu achava ter muita fidelidade sonora, acabei de comprar um kit duas vias pioneer TS-D1720C por R$ 574,00 (+ frete)no Mercado Livre, mas fiquei preocupado pois neste tópico foi falado que esse kit duas vias da Pioneer não é tãao bom assim...devo trocar??

m.obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal!

Tenho um kit duas vias da Mb-quart FS216 6,5"-série Fórmula (série mais básica da MB) instalando nas portas de um GM-Calibra sem tratamento acústico. Eu achei esse kit da MB-Quart pouco potentes (nada mais normal, afinal são série de entrada...) e optei por comprar um kit mais potente e que eu achava ter muita fidelidade sonora, acabei de comprar um kit duas vias pioneer TS-D1720C por R$ 574,00 (+ frete)no Mercado Livre, mas fiquei preocupado pois neste tópico foi falado que esse kit duas vias da Pioneer não é tãao bom assim...devo trocar??

m.obrigado

Amigão.. Fiquei numa baita dúvida também... Mas acabei convencido a ficar com o HELIX E136, mas terminei descobrindo o Hertz ESK165 e daí fiquei decidido nele pela potência em relação ao HELIX...E que demonstram ser muito superiores ao Pioneer... Se puder cancelar a compra do ML, valeria a pena pensar ou no HELIX E136 ou no HERTZ ESK165, decidi pelo segundo somente pela potência 100Wrms.... ambos, segundo informações dos colegas demonstraram serem equivalentes (termos de qualidade)...

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão.. Fiquei numa baita dúvida também... Mas acabei convencido a ficar com o HELIX E136, mas terminei descobrindo o Hertz ESK165 e daí fiquei decidido nele pela potência em relação ao HELIX...E que demonstram ser muito superiores ao Pioneer... Se puder cancelar a compra do ML, valeria a pena pensar ou no HELIX E136 ou no HERTZ ESK165, decidi pelo segundo somente pela potência 100Wrms.... ambos, segundo informações dos colegas demonstraram serem equivalentes (termos de qualidade)...

Boa sorte

E aí! Valeu pela resposta!

Vc diz que "demonstram ser muito superiores ao Pioneer", alguém aqui do autoforum comparou os três kits duas vias (pois vai me dar um trabalhão pra troar, vou ter que pagar frete da devolução...)?

Eu tenho a opção de trocar o kit da Pioneer pelo kit duas vias da N.A.R Audio XR65.01.

O que vcs acham do kit duas vias NAR XR65.01???? Melhor ou pior que os demais kits two way referidos?

m. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal! :legal:

Vcs poderiam me auxiliar na escolha de um kit duas vias de qualidade, por favor. Como eu já paguei pelo kit Pioneer, vou optar pela troca e tenho as opções de trocar pelos seguintes kits (integrantes do acervo da empresa) abaixo especificados :

1. Pioneer TS-D 1720C R$ 574,00 (comprei esse mas pretendo devolver e trocar por um dos abaixo)

2. N.A.R. KR 65.01 R$ 778,56

3. N.A.R XR 65.01 R$ 599,18

4. DB-Drive PT 6.2 R$ 806,38

5. Selenium 62V3A R$ 562,40

6. Bravox CS60CF R$ 635,00

Estou tendendo a trocar pelo NAR XR65.01, pois é 6" 1/2 e preço compatível com o kit Pioneer já pago.

Meu módulo é um Clarion APX-4360.

Tenho um subw. N.A.R 10SW-3 em caixa selada.

Ainda está em fase de instalação, por isso aceito dicas qto a cabos RCA etc...hehehe

Muito obrigado!

Fabiano

Editado por fabcogo

Compartilhar este post

Link para o post

Desse preço eu pegaria um morel tempo ou hertz hsk165 (pelas características)!

Tem vários NAR usados e bom estado nos classificados do forum com um preço mais acessível!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal chegou o StreetWires ZN7 6ch.... O cabo aparenta ser muito bom mesmo... Depois caso queiram mando fotos dele... Ainda não abri a caixa devo fazer isso quando eu comprar o HERTZ ESK165(juntando$..) ...E instalar tudo junto...

Vou precisar comprar o DoorPod, esse aí vai dar trabalho achar!!

Será que alguém aqui do fórum o faria?

abraços a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

Rockford Fosgate

P-1652-S

T-1652-S

Estou indo para o PY semana que vem e parece que la só tem o P... mesmo assim vale a pena ou o T tem alguma diferença a mais alem da potência?

Vou sair de um CS60D @ 90rms....

Compartilhar este post

Link para o post

Fála pessoal.

Devolvi o kit pionner por causa de vcs hein!

Viso agora um morel tempo, ou um Fosgate T162-S http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.asp?cat_id=3&series_id=34&family_id=29&item_id=112903&locale=en_US&p_status=como o amigo no post acima, o que vcs acham desses? Até postei um tópico de procura mas devo pegar um novo, a não ser que o preço do usado compense....

Tem uma loja em Curitiba que vende Morel né. O modelo hybrid é da Morel? Toca muito mesmo..olhei e escutei um video no youtube ...

obrig!

Editado por fabcogo

Compartilhar este post

Link para o post

Up!

Dúvida entre os seguintes kits duas vias:

Fosgate T162-S +- R$850,00

Alpine SPR-17S +-R$1100,00

Alpine SPX-17Ref +- 1650,00

Quallllllllllllll???

Tem os Morel e Focal tbm....sugestõesss??

Preciso resolver o problema do pagamento parcelado à distância...o mercado pago do ML tem taxa proporcional à compra e fica muito custoso...pq à vista é um bela facada...te lojas em Curitiba que vendem essas marcas preciso telefonar lá...

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Up!

Dúvida entre os seguintes kits duas vias:

Fosgate T162-S +- R$850,00

Alpine SPR-17S +-R$1100,00

Alpine SPX-17Ref +- 1650,00

Quallllllllllllll???

Tem os Morel e Focal tbm....sugestõesss??

Preciso resolver o problema do pagamento parcelado à distância...o mercado pago do ML tem taxa proporcional à compra e fica muito custoso...pq à vista é um bela facada...te lojas em Curitiba que vendem essas marcas preciso telefonar lá...

obrigado

Vamos esperar alguém aqui, porque eu realmente não sei te ajudar.

Até onde eu sei o FOCAL é o melhor. Qual seria o modelo? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ve direito qnto fica a taxa pra comprar pelo mercado pago no ML.

Se for no cartao realmente a taxa é alta, mas escolhendo pagamento via transferencia ou pagamento por boleto a taxa é de 3% ou 4%. Praticamente nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...