Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gasoline

Barra anti torção

Recommended Posts

Postado em

E ai galera tava dando uma fuçada em uns fóruns e vi um elemento que fez em casa uma barra anti torção superior! :rever1:

não sei se pode mas ta ae o link: homemade front Strut bar

Gostei da idéia ainda mais por ser bem econômica sai na meia de uns 30~50 reais pra fazer uma.

Mas gostaria da opinião da galera que entende mais se fica bom, iria fazer com materiais de qualidade solda mig...

Outra coisa sobre a regulagem umas tem outras não, o que ela influencia no uso é realmente necessária essa regulagem?

Futuramente irei baixar um pouco meu carro ai gostaria de saber se melhora muito nas curvas com essa barra. pasmafaute

Valeu pela ajuda []-[]

Postado em

Cara, eu sei lá... EUU não me arriscaria a fazer isso não hehehehe. Mas se vc manja de solda e ferro acho que não tem muito caô não...

No meu carro eu tenho a superior e inferior, e elas ajudam bastante sim, principalmente nas curvas.

Postado em

pelos modelos 3D da pra imaginar q o cara não fez a barra simplismente soldando qualquer tubo...

uma barra dessas tem q ser projetada... pra dar a torção certa no sistema... pode ficar rigido demais... ou não ter o resultado esperado...

ou seja... pra fazer uma coisa porca eu prefiro não fazer...

Postado em

valeu ai pelas respostas galera :legal: !

mas asim pelo meu olho pratico o cara "projetou"

e encaixou veja nas fotos e soldou o cano, no meu ver ai ele simplesmente acertou os furos nos parafusos e soldou (assim como a maioria das barras compradas sem regulagem)

A sua jon_RTS tambem é sem regulagem? se for não encaixa perfeitamente nos parafusos que prendem os amortecedores?

ao meu ver seria isso a galera que entende ai opinem porfavor :legal: acho que é uma opção bem barata pra quem ta afim de fazer no seu carro [¨] sem gastar muito

abraços

Postado em

e encaixou veja nas fotos e soldou o cano, no meu ver ai ele simplesmente acertou os furos nos parafusos e soldou (assim como a maioria das barras compradas sem regulagem)

A sua jon_RTS tambem é sem regulagem? se for não encaixa perfeitamente nos parafusos que prendem os amortecedores?

ao meu ver seria isso a galera que entende ai opinem porfavor :legal: acho que é uma opção bem barata pra quem ta afim de fazer no seu carro [¨] sem gastar muito

abraços

cara... projetar não é somente pegar qualquer material, de qualquer forma q se encaixe no seu carro...

tem q analisar as forças envolvidas... a rigidez que o conjunto precisa ter pra melhorar o desempenho... e isso envolve mtos fatores, desde escolha do material, até a forma da barra e dos apoios...

por experiencia propria... uma marca seria não solda apenas um tubinho e te vende pra vc por no seu carro... há mto mais envolvido...

Postado em

entendo o que vc quer dizer

tambem entendo um pouco sobre projetos (não muito nessa area mas ja ajuda :vts )

bom na verdade queria debater o assunto pra da uma ajuda pra galera que ta afim de fazer reforçar a estrutura do seu veiculo e não depender muito dos outros (Viva O DIY hehehe).

valeu pasmafaute !

Postado em

abraços

Cara, a minha superior é da IMOHR, ela não é fixada em cima do amortecedor, pra colocar ela tive que furar a lata mesmo. Perto da torre...

A minha não tem regulagem, é fixa.

Abç.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...