Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

[Chevrolet Vectra] Novo Set.. Hertz, Audiophonic, JL Audio, Knukoncept

Recommended Posts

Bem, estava procurando como presentear a minha mãe e resolvi dar um presente que eu pudesse usufruir de alguma forma, então a resposta foi montar um SQ no carro dela. Minha mãe gosta de ouvir música alta e estava reclamando do som original do Vectra, então aproveitei a oportunidade e montei um SQ simples no carro dela.

Desse sistema eu tinha apenas a HU e a fiação das portas que já estavam passadas e foram aproveitadas da instalação antiga, então isso eu não troquei, todo o resto foi comprado novo mas ainda falta definir o subwoofer, no momento estou testando um JL Audio 12w0v2-4 em caixa selada. As portas estão tratadas desde a instalação anterior, ou seja, tem quase 2 anos de tratada e sem nenhum problema.

Set:

HU Pioneer 7980

Kit Hertz ESK165

Amp. Audiophonic 4.100P

RCA Knukonceptz Krystal 4ch 4m

Power Knukonceptz Kolossus Fleks 4AWG

Speaker Cable UniqCable 2x2,5mm² para os midbass e 2x1,5mm² para os tweeters

Porta-fusível, terminal de terra, fusível tudo Tsunami

Alguns equipamentos reunidos..

001.jpg

Cabo de alimentação..

002.jpg

Porta fusível..

003.jpg

Cabo para aterrar o porta fusível, pra fazer o voltimetro funcionar..

004.jpg

Instalação no cofre concluída..

005.jpg

Aterramento..

006.jpg

Terminais..

007.jpg

Tudo desmontado pra passar a fiação.. Positivo pelo centro do lado esquerdo, RCA pelo centro do lado direito e os speakers pelas laterais..

008.jpg

Fiação do crossover para o amplificador..

009.jpg

Fixação do amplificador e furos originais para cabine (ponto positivo)..

010.jpg

Fixação do crossover..

011.jpg

Ainda resta trabalho a fazer.. Iremos remover o tampão do porta-malas e fazer um tratamento acústico para melhorar os graves no interior do carro, diminuindo assim a vibração.. Também iremos fazer a caixa do subwoofer no porta-malas, o mais recuada possível e com tela, pra minha mãe poder fazer a feira tranquila sem danificar o subwoofer..

Em breve novidades..

Editado por PedroJosino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bacana a instalação, so deu para ver o começo... rs...

Vale lembra que vc ta me devendo um esqueiro! kkk..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olha! Ate tu Tulio ta por aqui agora eheheh.

Ficou bacana a instalação, so deu para ver o começo... rs...

Vale lembra que vc ta me devendo um esqueiro! kkk..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Pedro!

Me diz uma coisa, quantos mm² tem esse Power Knukonceptz Kolossus Fleks 4AWG? Quanto saiu o metro?

Parabéns pela nave!

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, eu acho que é a mesma medida da linha KLMX, se for ele tem 29.44mm², nesse modelo não vem especificando quantos mm² possui, diz apenas que tem 2058 fios estanhados.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show, o kit ta tocando muito bem nessas portas.

Compartilhar este post

Link para o post

4AWG = 21mm2

Correto, mas vale salientar que os cabos de alimentação da Knukonceptz são superdimensionados. O meu 8awg parece 7awg.

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, mas vale salientar que os cabos de alimentação da Knukonceptz são superdimensionados. O meu 8awg parece 7awg.

Exatamente Iana, por isso perguntei, o 4awg da knu é 29mm², o 0/1awg é 66,7mm².....

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Iana, por isso perguntei, o 4awg da knu é 29mm², o 0/1awg é 66,7mm².....

É o que eles divulgam.

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha que o amplificador nessa posição fica legal ? E o que tem entre o amplificador e o tampão ? Parece ser uma espuma.

E qual a potência do JL ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei o amplificador nessa posição para não ocupar espaço no porta-malas. Eu poderia ter parafusado no banco mas dessa forma os fios ficariam expostos, então como no Vectra Elite vem um amplificador para o som original e ele é fixado exatamente nesse local, resolvi fazer o mesmo e achei que ficou bom pois esconde os fios, então vendo de fora não é possível perceber o amplificador, nem os fios, deixando isso muito discreto e original. Entre a chapa de ferro do tampão e o amplificador tem um pedaço de MDF, não sei a espessura, foi colocado assim pra fixar melhor o amplificador e pra não deixar ele em contato direto com a lata, não é recomendado.

Estou usando o JL Audio 12w0v2 em caixa selada, esse subwoofer era do membro arthurff aqui do fórum mas espero em breve trocar por um 12w1v2, acho que ele toca melhor. A potência máxima que a JL Audio recomenda pra ele é 300WRMS, segundo informa a JL esse sub pode trabalhar entre 60WRMS e 300WRMS, estou enviando no momento 190WRMS e mesmo na caixa selada e com o carro sedan, chega um grave muito legal dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

tou pensando se coloco o amp assim tb no corolla... já vi uns gringos fazendo assim

bacana o projeto. belo presente pra mama. só uma pergunta: ela viu o carro desmontado?

gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do amplificador assim porque caso eu decida tirar o subwoofer para viajar, ou para ela ir fazer a feira por exemplo, o amplificador permanece no carro e fica protegido, acho que é um bom local pra colocar.

Ela adora som alto, os alto-falantes originais já não estavam mais dando conta do recado hehe..

Ela não viu o carro desmontado não, na verdade nem sabia o que eu ia fazer, eu pedi o carro emprestado e disse que ia levar pra olhar o alinhamento e balanceamento, quando cheguei a noite em casa já estava tudo pronto, ela só percebeu no dia seguinte quando foi trabalhar, adorou o presente.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens ta ficando bem legal.....no astra de um amigo colocamos amplificadores desse jeito... to estudando tambem uma forma de colocar algo no carro do veio....

Compartilhar este post

Link para o post

Como Raoni falou, esse som já sofreu alguns ups.. Foram eles:

[x] Substituição do Hertz ESK165 pelo Focal Polyglass 165VR

[x] Substituição do CD Pioneer 7980 pelo DVD Pioneer 4280

[x] Substituição do Sub JL 12w0v2 (caixa selada) pelo JL 13w1v2 (caixa dutada)

[x] Adição de uma Audiophonic Club 1.700P para o 13w1v2.

Logo logo eu posto fotos..

Compartilhar este post

Link para o post

Set:

HU Pioneer 7980

Kit Hertz ESK165

Amp. Audiophonic 4.100P

RCA Knukonceptz Krystal 4ch 4m

Power Knukonceptz Kolossus Fleks 4AWG

Speaker Cable UniqCable 2x2,5mm² para os midbass e 2x1,5mm² para os tweeters

Porta-fusível, terminal de terra, fusível tudo Tsunami

Alguns equipamentos reunidos..

001.jpg

Ola amigo,

Aonde encontrou essa fiação?

Tem bom Custo X Benifício igual o kit e o Amp?

Qtos metros/pés utilizou de cada?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo,

Aonde encontrou essa fiação?

Tem bom Custo X Benifício igual o kit e o Amp?

Qtos metros/pés utilizou de cada?

Abraços

A fiação eu comprei toda no eBay, aqui no fórum acho que o Janderstyle vende nos classificados.

Quando eu utilizava o kit Hertz ESK165 com a Audiophoniceu achava um bom custo/benefício sim, mas fiz um upgrade no kit, troquei ele por um Focal Polyglass 165VR, então hoje eu acho que o amplificador não está a altura do kit, apesar de eu ter obtido um resultado satisfatório.

Quanto a fiação eu comprei 5 metros do positivo de 4AWG (21mm²) vermelho, 1,5m do mesmo cabo sendo preto para o aterramento. Os cabos de RCA acho que comprei com 5 metros, eu sei que com 4 metros é suficiente, se os cabos forem passados pelo centro do carro e não pelas laterais. Quanto aos cabos de alto-falante, foram 5 metros para cada item, 5 para cada tweeter e 5 para cada midbass mas todos os cabos ficaram com uma certa folga.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...