Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Cristiaan'

Ajuda SQ para vectra 98

Recommended Posts

Postado em (editado)

Eai galera .. tubo bom ? .. então sou novo aqui no forum e muito leigo nesse assunto de som automotivo, vou montar meu primeiro som agora e quero um som com alta qualidade e também com um pouco de potência, o carro é um vectra 98.

Fiz uma lista de equipamentos que me interessou e vim ai pedir humildemente a ajuda de vocês.

Os equipamentos são:

DVD Car AVH-P3180DVD com Tela 5,8'' Touch Screen - Pioneer

kit 2 vias Bravox CS 60 CF

Triaxiais Quadr 6 New Edge Black

Sub Tomahawk Turbobass 8 Pol 600wrms 2ohms

Audiophonic Club 4100

Audiophonic Club 1700

DB Drive SPBE Equalizador / Controlador de Graves

CAP. 10 FARAD C/ Neon - Boss Audio - P/ Amps de até 6.000wrms

Cabo 21mm² Flexível

Cabo RCA 5 Metros 1 PAR (1R+1L) - Ruído Zero - Blindado - Importado EUA

Adaptador para cabo de energia 21mm²

DB Link BTN-3/BTP-3 Terminal de bateria

Pretendo trabalhar portas dianteiras trazeiras e porta malas com manta asfáltica da Seladim 1m x 5m x 3mm

Tenho 3.500,00 para montar o som fora o aparelho DVD ... sou eclético, mais escuto mais hiphop, dance, pop rock e sertanejo (minha mãe).

Me desculpem se postei em local errado ou alguma falha minha ... também pesso desculpas pela minha "leigues".

Agradeço desde já a ajuda!

Abraços a todos.

Editado por Cristiaan'
Postado em

Montaria desta forma:

amplificador estéreo Helix DB Four - 560

kit Helix E136 - 405

coaxial DB 5.1 - 100

RCA Monster 304XLN - 155

amplificador mono fosgate 500M - 600 (classificados)

sub Fosgate P312D2 - não sei o preço (vi nos classificados)

RCA Monster 201XLN - 85

alimentação de 35mm da bateria até o distribuidor

do distribuidor até os amps 16mm

CApacitor eu acho dispensavel, faz um big three.

Fiação de qualidade, 16AWG para os falantes e 10AWG para o sub.

Instalação caprichada.

Postado em

Montaria desta forma:

amplificador estéreo Helix DB Four - 560

kit Helix E136 - 405

coaxial DB 5.1 - 100

RCA Monster 304XLN - 155

amplificador mono fosgate 500M - 600 (classificados)

sub Fosgate P312D2 - não sei o preço (vi nos classificados)

RCA Monster 201XLN - 85

alimentação de 35mm da bateria até o distribuidor

do distribuidor até os amps 16mm

CApacitor eu acho dispensavel, faz um big three.

Fiação de qualidade, 16AWG para os falantes e 10AWG para o sub.

Instalação caprichada.

Valew pela ajuda ai irmãozinho .. mais opiniões ?

Postado em

Amigo... com a grana de um CS60cf vc pega um nar kevlar ou um Morel tempo que aparece frequentemente nos classificados aqui do fórum.

Caramba.. tomahawk pra qualidade? :huh:

Não sei quanto custa esse sub mas com certeza com essa grana você pega um UXP da bravox que aguenta tranquilamente o club-1700 e vai tocar com muuuito mais qualidade.

Esquece os triaxiais new edge.. se quer qualidade, o máximo que se pode usar na traseira é um par de coaxiais atenuados... só pra ajudar no ambiente mesmo.

MC? Pra um sub apenas?

Sei não.. acho que o ganho com ele não vai fazer valer o investimento! Antes adicionar outro sub do que instalar o MC.

Postado em

de amplificador acho que vc esta bem servido!!

agora MC de 10F?? acho bom botar um MC sim, mas acho que vc vai precisar de no max 2F... kit 2 vias, procura por hertz ESK 165, HSK 165, ou outros melhores que esse bravox, ate NAR kevlar!!

nas portas de tras bota um bom coaxial, nada de triaxiais e penta ou varios xiais, so vai estragar o som!!

agora sub melhor tem varios, eu iria de fosgate P3 4+4, vai ficar muito bom!!

ai o resto eh cabo rca, energia etc... os cabos RCA que PR_nor falou valem a pena!!

se puder uma bateria mais forte no cofre ou uma auxiliar seriam bem vindo ai nesse set

Postado em

de amplificador acho que vc esta bem servido!!

agora MC de 10F?? acho bom botar um MC sim, mas acho que vc vai precisar de no max 2F... kit 2 vias, procura por hertz ESK 165, HSK 165, ou outros melhores que esse bravox, ate NAR kevlar!!

nas portas de tras bota um bom coaxial, nada de triaxiais e penta ou varios xiais, so vai estragar o som!!

agora sub melhor tem varios, eu iria de fosgate P3 4+4, vai ficar muito bom!!

ai o resto eh cabo rca, energia etc... os cabos RCA que PR_nor falou valem a pena!!

se puder uma bateria mais forte no cofre ou uma auxiliar seriam bem vindo ai nesse set

po gente valew a ajuda aew .. estou modificando aqui em casa .. se alguem tiver mais alguma opinião será bem aceita !

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...