Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
demonscyth

Ajuda qual falante para voz superior a 10PW3

Recommended Posts

Bom galera eu ja tinha meu trio completinho mas passei um aperto e vendi minhas D405 e meus trynium.

O que sobrou do trio:

2x 18SW1P, SD5k, ka-4100, stx-84, baterias

Quero menos gritaria e mais voz.

Qual falante voçes indicam pra voz sendo que o trio vai ser os subs, os mids e drivers TI

Editado por demonscyth

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz!Vai diminir a gritaria e quer uma boa resposta de voz com os M

Eu ja usei pw3 12 200rms e o consagrado wpu 1205 400rms,coloquei Hpl 12´´450 wrms ,ele tem boa resposta e guenta pancada se quiser,é um pouco mais sensivel que o wpu fazendo tocar melhor e com mais potencia 400x450.

Se $ nao for Problema Selenium 12mb1p e similares, esses pra voz e o bixo,mas sao dificil de axar

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe ta dificil aqui.

O par do 12MB3P sai quase o dobro do par do 312LC

Tem diferença de potencia e sensibilidade ambos melhores pro selenium.

Dois 312LC sozinhos acompanham dois falantes de 18" ?

Editado por demonscyth

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanha sim :+1

Eu nao comprei por serem um pouco caros tb.no mais Potencia neles

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanha sim :+1

Eu nao comprei por serem um pouco caros tb.no mais Potencia neles

Eu vou pegar eles mesmo ... dobro do preço praticamente não compensa mesmo pela estetica de so ter falante selenium no trio.

So uma duvida dos 312LC. Eles sem distorção guentao o dobro da potencia RMs tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou pegar eles mesmo ... dobro do preço praticamente não compensa mesmo pela estetica de so ter falante selenium no trio.

So uma duvida dos 312LC. Eles sem distorção guentao o dobro da potencia RMs tranquilo?

com certeza..

mais tem que cortar no minimo 150hz

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Só por curiosidade, qual a potência que aplicava nos 10PW3?

2 - A voz emitida por um E312, seja ele L ou LC, não tem a mesma definição de um PW3, até porque são timbres bem distintos.

Eu tive o E312L e agora tenho o ESX 310, que tem sensibilidade até maior do que o 10PW3, começa atuar atém mais baixo.

Eu ainda não cheguei a ouvir o 10MB1P, que dizem ser muito bom, mas eu cheguei a ouvir o 10MB3P e ele é bem melhor do que o 10PW3, a nível de distinção do som.

Creio que o seu objetivo seja não tanto pela voz, mas que reprodução a faixa de médios um pouco

mais suave, nesse caso o E 312, é uma boa pedida.

Dos de 10", eu gostei do ESX 310 e inclusive eu tenho, mas quando ouvi num teste numa loja,

o E310H, 10MB3P, Oversound MG 300 e 10PW3, minha escolha disparada foi a favor do Eros, que não tem uma sensibilidade muito alta, mas engana-se quem acha que isso seja uma deficiência.

O E310H, que tem ótimo timbre e boa definição. Me agradou dentre todos os modelos citados, mas a meu ver o ESX 310 o supera, pelo menos no gosto pessoal. Para ser mais justo goataria de fazer alguns testes com o 310H e ESX 310, lado a lado.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw as dicas pessoal, ja comprei os 312LC.

Os hinor e os selenium tem maior sensibilidade e mais definição mas pelo valor o eros atropela.

Sobre falantes de 10" eu tenho medo de eles não acompanharem meus 18SW1P, tinha que ser de 12" mesmo.

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw as dicas pessoal, ja comprei os 312LC.

Os hinor e os selenium tem maior sensibilidade e mais definição mas pelo valor o eros atropela.

Sobre falantes de 10" eu tenho medo de eles não acompanharem meus 18SW1P, tinha que ser de 12" mesmo.

Guilherme

Foi uma ótima escolha.

Tem medo que os falantes de 10" não acompanham?

É porque nunca ouviu o ESX 310, ESX 410 ou 10MB1P (esse eu só ouvi falar, mas dizem que é muito forte).

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ja fiz a seladinha e coloquei os 312LC

Os bichinhos são bons como midbass so que o som ficou fanho rs ... agora ta faltando os agudos

Os SW1P estão cortados de 40 a 250hz

Os 312LC estão cortados dos 250hz pra frente.

Olhando a curva de frequencia oferecida pela eros o falante toca bem até os 4khz so que num eh bem isso que acontece rs

Eu acredito que va precisar de reforço dos 1khz pra frente.

Melho opção é Driver TI? ST? Qual?

Compartilhar este post

Link para o post

Os bichinhos são bons como midbass so que o som ficou fanho rs ... agora ta faltando os agudos

Olhando a curva de frequencia oferecida pela eros o falante toca bem até os 4khz so que num eh bem isso que acontece rs

Driver Eros ETD 7200 TI

Compartilhar este post

Link para o post

Driver Eros ETD 7200 TI

Eu pensei nela mesmo só que estava precisando de algo menor, esse Eros é gigante.

Compartilhar este post

Link para o post

TENHO 2 E312 LC PRA VENDE !! ZERADOS COM 11 MEZES DE GARANTIA E NOTA FISCAL !!

Então posta lá nos classificados ou no ML :huh:

Aqui no trio não é lugar pra isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim está sub-utilizando os falantes de 12". Outra observação: não gosto dos 312LC em caixa selada.

Eu faria assim: SW1P de 40-100hz; 312LC caixa dutada e trabalhando de 100hz a 1200hz.

Pode tambem optar por fazer alguns testes para ver se te agrda e cruzar um pouco as freq: um exemplo seria os 18" de 40 a 100hz(ou 120, 150hz) e os 12" iniciando em 80hz. Como eu comentei em outro tópico, antes eu era mais "purista" nas regulagens e definições de freq, mas após alguns testes e pequenas alterações, em alguns casos, tive gratas surpresas. Não eh sempre mas algumas vezes acabei agradando mais às pessoas para as quais eu estava instalando.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Procure testar os 312Lc em dutada, acho q te agradará mais, e tbm não entendi o pq do corte HPF tão alto nos 312, tenta cortar mais baixo p ver o resultado.

OBS: meu ponto de vista.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandro e SPL@trio

Não sei se vcs perceberam estão respondendo uma pergunta de 2010

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandro e SPL@trio

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Pior q é mesmo agora q fui ver, o novato ali de cima respondeu e ficou nos primeiros tópicos, 2 ou 3 responderam ai respondi tbm, mas nem olhei data.... Rsrsrsrsrsrsr

Acontece, valeu Everton.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Pior q é mesmo agora q fui ver, o novato ali de cima respondeu e ficou nos primeiros tópicos, 2 ou 3 responderam ai respondi tbm, mas nem olhei data.... Rsrsrsrsrsrsr

Acontece, valeu Everton.

Abraço.

Estamos aí rsrsrsrsrs hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Alessandro e SPL@trio

Pior, pior de tudo mesmo eh que eu não vi mesmo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

To ficando velho e lerdo :bangheado-o-

Valeu Everton pelo toque rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...