Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tchobi

////// Alpine CDA-117 + PXA-H100

Recommended Posts

Instalei o meu CDA-117 essa semana, estou saindo de um Pioneer.

No momento apenas com os falantes originais do meu Astra (KIT duas vias nas quatro portas, creio que sejam bravox).

A diferença de som é perceptivel, agudos mais suaves e medios presentes. Graves, perdeu um pouco, mas nada que uma regulagem não resolva. Ate minha namorada achou mais agradavel o som.

To impressionado com a quantidade de ajustes e ainda to aprendendo a lidar com eles.

Outro ponto que gostei muito é a interface com o Iphone. Muito legal e simples, bem intuitiva. Sem contar que finalmente não preciso mais ter um carregador no meu carro. :-)

Como ainda não decidi o que fazer com o carro (vender ou ficar mais um ano), vai ficar assim. Mas o ganho de qualidade é muito bom, mesmo para um leigo como eu.

Abraços

Fusco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei o meu CDA-117 essa semana, estou saindo de um Pioneer.

No momento apenas com os falantes originais do meu Astra (KIT duas vias nas quatro portas, creio que sejam bravox).

A diferença de som é perceptivel, agudos mais suaves e medios presentes. Graves, perdeu um pouco, mas nada que uma regulagem não resolva. Ate minha namorada achou mais agradavel o som.

To impressionado com a quantidade de ajustes e ainda to aprendendo a lidar com eles.

Outro ponto que gostei muito é a interface com o Iphone. Muito legal e simples, bem intuitiva. Sem contar que finalmente não preciso mais ter um carregador no meu carro. :-)

Como ainda não decidi o que fazer com o carro (vender ou ficar mais um ano), vai ficar assim. Mas o ganho de qualidade é muito bom, mesmo para um leigo como eu.

Abraços

Fusco

Isso aconteceu comigo também há três anos, quando troquei um Pioneer DEH-4860MP por um Alpine CDA-9835... Todos pra quem apresentei o novo som ficaram impressionados com a riqueza de detalhes que apareceram nas músicas.

Pro próximo carro (que chega nesse semestre) estou pensando em algo no mesmo naipe: player Alpine (CDA-117 já está na lista), cabos, amp, falantes e instalação decente...

Fico imaginando como não deve ser a experiência do cara ao passar de um player desses para um Clarion DRZ, McIntosh, Denon, Nakamichi...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

BDog_SP,

Confesso que no meu nivel, ja estou muito satisfeito com o 117. Hoje tenho medo de não conseguir distinguir um DRZ, Nakamichi e outros TOPS, pois não tenho ouvido pra isso (ainda).

O Astra ta indo embora, fechei e to esperando receber. Agora é achar um carro que eu consiga utilizar tudo que eu ja comprei.

Duro é que estou nesta empreitada de SQ ja faz mais de 2 anos, sempre que possivel compro alguma coisa, mas é dificil.

Agora estou destrinchando o manual do 117, como tem coisa!! Imagino um 9887, deve ser um livro!!

Fusco

Compartilhar este post

Link para o post

O que voce acha que zuou? Chiado? Detalhamento? Fico xoxo?

Já to pensando em vende e pega um eclipse mesmo.

Desculpa a demora... não tinha visto o post...

Notei que os agudos ficaram mto mais estridentes... uma coisa horrível! Matou muito os médios e os graves sumiam... só apareciam se chutava td pra cima...

Enfim... não gostei do H100.

qualquer coisa, só mandar MP que é mais rápido!

abs

KK

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe me dizer as diferenças entre ele e o iDA-X305S

No site da Alpine tem praticamente as mesmas características.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, eu to na duvida entre o cda-105 e cda-117. N precisarei de 3-way pq meu amp faz os cortes ate em 40hz e meu kit 3 vias tem cross! Entao, em nivel de naturalidade, quanto mais simples, mais fiel? Pq a diferença de preço ao comprar fora eh de 150 reais! A diferença esta na voltagem das saidas o cda-117 eh 4v e o 105 eh 2v, no processador de 24bits contra 16bits e no t.a.! Fora o design... vale a diferença? o 105 se torna melhor por ter menos "processamento" no audio?

Editado por raoni paiva

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, optei por comprar o CDA-117, agora eh so esperar chegar! Queria tirar uma duvida aki, um ipod classic 160gb custa a bagatela de 900 reais novo. E um HD externo(akeles pekenininhos portateis) custam cerca de 200 reais de 250/320gb e a unica fonte de alimentação é pela USB. Entao eu pergunto, alguem aki ja testou esse player rodando um HD desses pela USB? Pq no caso, seria uma economia enorme. Metia cds em wave (sem perdas) e corria pro abraço! Entao, o autor do topico tem essa disponibilidade de testar isso? é uma ideia ate valida... Li que alguns players pioneer funcionam, mas so leem ate 250gb em FAT32! Na duvida, queria saber se alguem realmente confirma isso...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera, optei por comprar o CDA-117, agora eh so esperar chegar! Queria tirar uma duvida aki, um ipod classic 160gb custa a bagatela de 900 reais novo. E um HD externo(akeles pekenininhos portateis) custam cerca de 200 reais de 250/320gb e a unica fonte de alimentação é pela USB. Entao eu pergunto, alguem aki ja testou esse player rodando um HD desses pela USB? Pq no caso, seria uma economia enorme. Metia cds em wave (sem perdas) e corria pro abraço! Entao, o autor do topico tem essa disponibilidade de testar isso? é uma ideia ate valida... Li que alguns players pioneer funcionam, mas so leem ate 250gb em FAT32! Na duvida, queria saber se alguem realmente confirma isso...

Abraços...

eu comprei um HD de 120GB, no meu dvd ficou um lixo, demora uns 5min pra comecar a tocar(ele fica lendo os arquivos), mas no dvd de pedro josino leu na hora!!! mas musicas com acentos travava o dvd, ou seja, é uma gambiarra....

mas.. com o alpine ninguem sabe como vai se comportar, quando seu chegar agente testa com esse mesmo HD q eu tenho aqui,... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

o usb dele pra pendrive eh mto ruim. demora mto pra navegar. preferi gastar 900 reais no ipod classic 160 gb

Talvez fosse o sue pen drive... os pendrives tem classes, que podem ler desde 2mb/secondo até 10mb/secundo...

Compartilhar este post

Link para o post

2) Entrada USB para Pen-Drive e IPOD

2.1) Pen Drive – Aceita o uso de pen-drive, mas o acesso às músicas é relativamente lento. Não é tão fácil encontrar uma determinada música, entre 10.000 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz tutu, assim q o cd chegar nois testa com esse HD ;) Se nao desenrolar, vai descer um ipodzinho msm...:/

Compartilhar este post

Link para o post

Meu CDA-117 chegou! Ja ta no carro e funfando de boa! Uma maravilha! Mas tenho algumas duvidas em relação a algumas funçoes, vou listar abaixo(n se assustem, sao muitas - hehehe):

1: Pra que serve a função DEFEALT ON/OFF no menu AUDIO1(qnd se pressiona 1 vez rapidamente)?

2: O que é MEDIA EXPANDER no menu AUDIO2(qnd se pressiona e segura 1 vez)?

3: Porque no menu AUDIO2, em SUBWOOFER CHANNEL, tem MONO e STERIO? No que resulta a mudança de um para o outro?

4: Falando em sub, o player possui algum corte predefinido para sub? Pq se eu deixar o amp em FULL, o sub fica reproduzindo voz, portando entendo que esse player so tem corte HPF. Como ele controla sub, fase etc e nao tem LPF? O LPF dele é FULL e tem que se fazer direto pelo AMP, isso?

5: Na frente do aparelho, possui um botão identificado como Tag(do lado direito ao display). Ja apertei ele de todas as maneiras, rapido, segurando etc e nada! Pra que serve esse treco?

6: Falando de pressionar botoes, vejo que no botão MUTE(abaixo do volume), tem uma subfunção que se ao pressionar por alguns instantes, aparece TA no display. Eu ja inseri valores da função do TA e esta td certinho. Mas ao pressionar esse botao nada acontece. Pra que esse danado exite ali? No meu entender, ele seria pra ativar e desativar o TA, so que tanto faz ele estar ativo ou nao, o TA sempre esta funcionando!

7: Sobre o SEARCH, nossa, eu achei muito lento para se navegar nas pastas! Tipo, tenho que rodar o treco do volume um monte de vezes para chegar em uma pasta lá embaixo! Tipo, o botao se roda rapido mas ele nao passa a lista rapido, nao teria uma maneira de calibrar ou melhorar essa sensibilidade? Outra coisa, botei num pendrive algumas pastas com nomes das bandas, e dentro de cada uma delas, pastas com varios CDs, separado pra ficar mais organizado. So que ao tentar procurar, o danado aparece BANK 1, ao escolher a opção FOLDER, so aparecem os nomes das pastas com os CDs e nao o nome das pastas das bandas. Alguem notou esse mesmo detalhe?

Bem, por enquanto sao essas as minhas duvidas. Aguardo algumas explicações, a e parabens pelo review, muito claro e objetivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola povo,

eu tenho o HU CDA-9887 e o microfone KTX-H100.

Porem por desententimento, acabei nao comprando processador digital PXA-H100.

Gostaria de saber se voces conhecem alguma instaladora no estado de SP que tenha...

Grato,

William

Compartilhar este post

Link para o post

Ola povo,

eu tenho o HU CDA-9887 e o microfone KTX-H100.

Porem por desententimento, acabei nao comprando processador digital PXA-H100.

Gostaria de saber se voces conhecem alguma instaladora no estado de SP que tenha...

Grato,

William

O 9887 já possui o IMPRINT internamente. Não necessita de um PXA-H100 para realização do ajuste.

Leia no manual sobre o Multi EQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Tchobi,

eu liguei na Alpine e nao foi bem isso o que falaram.

O CDA-9887 é compativel com o IMPRINT - porem ele precisa SIM do PXA-H100.

Tanto é que eu tenho KTX-H100 (microfone) para fazer a equalizaöäao e o radio nao tem nenhuma entrada para esse microfone.

Tks

Compartilhar este post

Link para o post

"Deita" a frente dele que aparece o conector.

Ola Tchobi,

eu liguei na Alpine e nao foi bem isso o que falaram.

O CDA-9887 é compativel com o IMPRINT - porem ele precisa SIM do PXA-H100.

Tanto é que eu tenho KTX-H100 (microfone) para fazer a equalizaöäao e o radio nao tem nenhuma entrada para esse microfone.

Tks

Compartilhar este post

Link para o post

O 9887 já possui o IMPRINT internamente. Não necessita de um PXA-H100 para realização do ajuste.

Leia no manual sobre o Multi EQ.

Para utilizar o Multi EQ do 9887 precisa do processador separado.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou numa dúvida cruel do que comprar, 9887 ou CDA117.....

Um é excelente pra usar com o Ipod (eu usarei um classic 160gb)

O outro já tem processador de som incluso....

Cruel!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou numa dúvida cruel do que comprar, 9887 ou CDA117.....

Um é excelente pra usar com o Ipod (eu usarei um classic 160gb)

O outro já tem processador de som incluso....

Cruel!

Voce tem bastante referencia auditiva, é chato e tudo mais com som?

Se não for, eu iria no 9887. Alem de ter a possibilidade de ja ligar o iPod tambem ele tem os recursos tambem como voce falou. As vezes a diferença pode nao ser tao nitida para voce cara...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe me dizer se utilizando o KCA-420i com alguma hu compatível a interface será digital??

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tem bastante referencia auditiva, é chato e tudo mais com som?

Se não for, eu iria no 9887. Alem de ter a possibilidade de ja ligar o iPod tambem ele tem os recursos tambem como voce falou. As vezes a diferença pode nao ser tao nitida para voce cara...

Não seria justamente o contrário?

Afinal o 9887 tem DSP e bem mais recursos voltado pra qualidade do que o 117.

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria justamente o contrário?

Afinal o 9887 tem DSP e bem mais recursos voltado pra qualidade do que o 117.

Tipo, o chato que eu quis dizer seria a ponto de perceber a diferença de um FLAC sendo executado no 9887 e no 117, entendeu?

O 117 pode ler digitalmente e tudo mais, mas pra ter todos os recursos do 9887 voce precisa de um imprint o que encarece mais ainda o projeto.

Eu iria no 9887 de qualquer jeito, uma vez que ele tambem pode ler iPod (não de forma digital, fazendo o bypass) e tem os recursos de 3way e ta.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, o chato que eu quis dizer seria a ponto de perceber a diferença de um FLAC sendo executado no 9887 e no 117, entendeu?

O 117 pode ler digitalmente e tudo mais, mas pra ter todos os recursos do 9887 voce precisa de um imprint o que encarece mais ainda o projeto.

Eu iria no 9887 de qualquer jeito, uma vez que ele tambem pode ler iPod (não de forma digital, fazendo o bypass) e tem os recursos de 3way e ta.

Lembrando que o 117 tem TA nativo. Só tem o tem 3way com o PXA...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...