Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiagomakoto

Comprar no Ebay

Recommended Posts

Dos que já compraram na ebay podem me ajudar a compor um "how-to" ?? :legal:

1 - Abrir conta no PayPal.com

2 - Selecionar o fornecedor com as características:

• Ships worldwide
  • De preferência top-rated seller

3 - Calcular custos

• Produto
  • Frete
  • Imposto no Brasil: ~60% se for eletrônico

4 - Solicitar que o envio seja

•  
  • DE pessoa física PARA pessoa física
  • "Gift"
  • Valor do produto próximo ao limite inferior de imposto de US$50,00

5 - Realizar pagamento

• Multiplicar o valor do custo obtido pela cotação do dolar do dia da transação

6 - Aguardar chegar

• Ir nos correios retirar (caso cobrem o imposto)

RESUMO DO CUSTO: [(Produto)+(Frete)] * 1,6 * Dolar

É isso?? pasmafaute

Abs!

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seria a forma de pagamento,uma vez me disseram que tenho que ter cartão internacional,é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria a forma de pagamento,uma vez me disseram que tenho que ter cartão internacional,é verdade?

É mano minha dúvida também, eu deichei de comprar na Soniceletronix por causa disso...

masss as vezes não precise ! ouvi dizer que não precisa...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Dos que já compraram na ebay podem me ajudar a compor um "how-to" ?? :legal:

1 - Selecionar o fornecedor com as características:

• Ships worldwide
  • De preferência top-rated seller

2 - Calcular custos

• Produto
  • Frete
  • Imposto no Brasil: ~60% se for eletrônico

3 - Solicitar que o envio seja

•  
  • Para pessoa física
  • "Gift"
  • Valor do produto próximo ao limite inferior de imposto de US$50,00

4 - Realizar pagamento

• Multiplicar o valor do custo obtido pela cotação do dolar do dia da transação

5 - Aguardar chegar

• Ir nos correios retirar (caso cobrem o imposto)

É isso?? pasmafaute

Abs!

Basicamente é isso. Algumas observações...

1 - solicitar o envio DE pessoa física PARA pessoa física, com valor de até $50

2 - Pagamento via Paypal

3 - no cálculo do imposto, entra o valor do frete

Dica: Se possível, solicitar o pagamennto do frete separado do produto, realizando 2 operações via paypal. Isso é útil caso o produto seja pego na receita para taxação. Nesse caso, eles pedem comprovação do pagamento, e o recibo do paypal serve. Vc leva só o valor do produto, e fala que o frete foi pago pelo vendedor.

Compartilhar este post

Link para o post

É mano minha dúvida também, eu deichei de comprar na Soniceletronix por causa disso...

masss as vezes não precise ! ouvi dizer que não precisa...

[]-[]

Pagamento, é preferível fazer via paypal. Basta ter um cartão internacional, criar uma coonta no paypal.com e usar o serviço de intermédio deles. Prático e seguro

Compartilhar este post

Link para o post

fala tiago, ja fico pronto o carro la?

ta querendo comprar o q no ebay?

basicamente a conta é (Produto+Frete)*1,6*dolar

99% de chances se for eletronico a receita pegar. ainda assim acredito que fique mais barato do que produtos encontrados aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Diego!

Amanha fica pronto o carango! Se quiser dar uma escutada, manda MP pra gnt combinar!! Qdo vc vai levar o seu lá??

Tô querendo um alpine CDA-117 ou um 9887! A cotação do dolar é a do dia q ele "fechar" com o paypal??

abs!!

Compartilhar este post

Link para o post

pode calcular com o dolar beeem mais pra cima. com o dolar comercial a 1.75 estavam convertendo a 1.96 no paypal.

Agora que o dolar disparou, deve ter aumentado no paypal tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, não tem a ver isso com a data de fechamento da sua fatura do cartão de crédito?? Independe do dia q vc fechou a transação???

Existe uma modalidade, pelo q li, q vc transfere fundos pro paypal e vc acaba pagando menos taxa na conversão. Procede?

Editado por tiagomakoto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Diego!

Amanha fica pronto o carango! Se quiser dar uma escutada, manda MP pra gnt combinar!! Qdo vc vai levar o seu lá??

Tô querendo um alpine CDA-117 ou um 9887! A cotação do dolar é a do dia q ele "fechar" com o paypal??

abs!!

Então.. Vou passar la amanha na hora do almoço pra falar com o Luciano pra ver se ta tudo certo pra ele começar na segunda. Ta osso escutar som baixo e sem grave... e com o tweeter berrando kkkkkkkkk

Entre meio dia e 13h to por la...

Po, se tu comprar um desses 2 vou querer ouvir pra ver como eh.. quem sabe nao me animo pra comprar um tbm...

Entao, mesmo que se faça um monte de contas, vc nunca chegará num valor exato... Mas o dolar varia pouco, nada que vá fazer a diferença ficar absurdo...

E o módulo, decidiu ja?

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. Vou passar la amanha na hora do almoço pra falar com o Luciano pra ver se ta tudo certo pra ele começar na segunda. Ta osso escutar som baixo e sem grave... e com o tweeter berrando kkkkkkkkk

Entre meio dia e 13h to por la...

Po, se tu comprar um desses 2 vou querer ouvir pra ver como eh.. quem sabe nao me animo pra comprar um tbm...

Entao, mesmo que se faça um monte de contas, vc nunca chegará num valor exato... Mas o dolar varia pouco, nada que vá fazer a diferença ficar absurdo...

E o módulo, decidiu ja?

É q pagando pelo paypal, me parece, q tem umas taxas... Ou seria só pro vendedor? decerto ele vai querer repassar essas taxas por enviar pra fora dos EUA, não?

Nada de módulo (por enquanto, eheheh)! Mas queria investir em algo bruto, pra não precisar trocar depois :legal:

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

É q pagando pelo paypal, me parece, q tem umas taxas... Ou seria só pro vendedor? decerto ele vai querer repassar essas taxas por enviar pra fora dos EUA, não?

Nada de módulo (por enquanto, eheheh)! Mas queria investir em algo bruto, pra não precisar trocar depois :legal:

Abs!

Eu ACHO que não tem taxas pro Paypal nao. Pode ser que o preço do frete indicado na pagina do ebay seja diferente. Como acontece aqui nos correios. Vc calcula pelo site e na hora de postar fica um pouco diferente.

Hoje vou passar la pra ver como ta ficando.

Mas pelo que ouvi aquele dia, acredito que esteja bom pra kcete...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Será que compensa comprar um jl 10w0,lá está por volta dos 20 dollar!

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Fábio falou está CORRETÍSSIMO!

Bom, vou dar minha colaboração, pois já comprei algumas coisas no ebay e em outros sites gringos:

1 - Não faça os cálculos com o valor diário do dólar, para não ter surpresas com valores, pois eles usam outros critérios, portanto não tem nada a ver com a fatura do cartão da pessoa! Se não me engano, tem uma variação de câmbio específica para compras internacionais no cartão de crédito....

2 - Evitem também pedir ao vendedor para "mentir no valor do produto", assim, com valores muito baixos, pessam para que coloquem um valor intermediário, pois se a RF descobrir que ta errado o valor, eles cobram um absurdo de imposto, de propósito, já ouvi relatos de pessoas que simplismente deixaram a mercadoria no correio pelo fato do imposto ser maior que o valor do produto, portanto, fiquem espertos que a RF não é tão fácil de se passar para trás!

3 - No caso de compras de produtos "caros", procurem pedir com um frete que tenha número de rastreio (tracking number), o mais barato costuma ser o USPS Priority Mail, pois pra "sumir" as coisas nos correios é facinho, posso relatar um problema que eu mesmo tive na compra de um CD player, um 9887 pra ser mais exato, onde no rastreio aparecia como "RECEBIDO/ BRASIL", e ficou assim uns 24 dias mais ou menos, o que estava muito estranho, pois quando recebem no Brasil, não demora nem um dia para aparecer "Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/XX", o que significa que a encomenda deu entrada na RF para ser avaliado o valor do imposto. Pois bem, após esse período esperando anciosamente, fiz uma reclamação na ouvidoria dos correios e no outro dia a encomenda "apareceu", já dando SAÍDA da RF......ou seja, algum sem vergonha deixou minha encomenda num cantinho lá e pensou "se o cara não correr atrás, é meu...."

Veja abaixo o intinerário da encomenda:

CJ308126901US - Histórico do Objeto

O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação

18/12/2009 10:31 AC LOUVEIRA - LOUVEIRA/SP Entregue

18/12/2009 09:25 AC LOUVEIRA - LOUVEIRA/SP Aguardando retirada

Endereço: RUA ARMANDO STECK,294 - JD NIERO

17/12/2009 16:19 CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP Encaminhado

Em trânsito para AC LOUVEIRA - LOUVEIRA/SP

15/12/2009 09:52 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para CTE CAMPINAS - VALINHOS/SP

03/12/2009 15:06 CTCI SAO PAULO (GMIMP) - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX

10/11/2009 20:40 BRASIL - BRASIL/XX Conferido

Recebido/Brasil

07/11/2009 23:50 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado

Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

07/11/2009 23:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido

Recebido na unidade de exportação

05/11/2009 23:01 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

--------------------------------------------------------------------------------

Editado por RRafa

Compartilhar este post

Link para o post

pode calcular com o dolar beeem mais pra cima. com o dolar comercial a 1.75 estavam convertendo a 1.96 no paypal.

Agora que o dolar disparou, deve ter aumentado no paypal tambem

Magina cara... Quando tava a 1.75 o paypal tava cobranda 1.81 na taxa de conversão !!

Sem falar que, se vc quiser basta desabilitar no PP a conversão DIRETA, e esperar pela conversão

da sua operadora quando chegar a fatura (eu prefiro pelo PP mesmo..).

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

E aquela modalidade de botar "crédito" no PP? É negócio?

A conversão é baseada na cotação do dia da solicitação?

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez que eu comprei um cabo da monster, veio declarado produto+frete em 49 dolares... msmo assim veio taxado. Era um pacotinho meio pesado ( se não me engano eram 50 feet de cabo 2x2mm da linha thx ulta 600..algo assim). Agora não lembro se foi só taxa ou multa, mas tive que pagar uns 50 pila nos correios.

e o valor real mesmo era de 60 dolares.

É aquele negócio, uns passam... outros não... vai de sorte... se vc fizer tudo " certinho " vc já fica preparado pra 60% do valor declarado..... se não taxarem, ótimo. Já no famoso jeitinho "brasileiro" , se passar melhor ainda... porém, dependendo do agente da RF que querer te ferrar, o chumbo pode vim grosso ahahah...

Li alguma vez na net que via DHL ou sei lá qual empresa não se paga os 60% algo assim... alguem sabe algo a respeito mais concreto?

Compartilhar este post

Link para o post

vai na minha. tenho conta global e faco transferencias periodicamente.

conta global, vc se refere ao PP???

então é negócio deixar um "saldo" lá no PP??

queria entender mais cobre como é feito o cálculo de conversão US$->R$

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

E uma dica util é sempre comprar de vendedores confiáveis (com reputação boa), tenho um amigo que compra via ebay e revende no Mercadolivre e ele já levou vários calotes. Eu quase dancei numa negociação com um vendedor da china que estava anunciando pendrives de 128GB.

A RF só vai pegar no seu pé se vc importar muito e tivemos casos que precisou até de aduaneiro para liberar a mercadoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem duas opções.

Você pode pedir pro paypal te cobrar em dólar, dai você paga a taxa de dólar da sua operadora do cartão de crédito + as taxas do cartão/etc.

Ou você pro paypal converter, e vem no seu cartão já em reais, como se fosse compra nacional. Nessa segunda tem que ver a taxa do paypal que geralmente é mais alta.

Eu sempre compro pela segunda opção.

Compartilhar este post

Link para o post

uma vez que eu comprei um cabo da monster, veio declarado produto+frete em 49 dolares... msmo assim veio taxado. Era um pacotinho meio pesado ( se não me engano eram 50 feet de cabo 2x2mm da linha thx ulta 600..algo assim). Agora não lembro se foi só taxa ou multa, mas tive que pagar uns 50 pila nos correios.

e o valor real mesmo era de 60 dolares.

É aquele negócio, uns passam... outros não... vai de sorte... se vc fizer tudo " certinho " vc já fica preparado pra 60% do valor declarado..... se não taxarem, ótimo. Já no famoso jeitinho "brasileiro" , se passar melhor ainda... porém, dependendo do agente da RF que querer te ferrar, o chumbo pode vim grosso ahahah...

Li alguma vez na net que via DHL ou sei lá qual empresa não se paga os 60% algo assim... alguem sabe algo a respeito mais concreto?

Eu já comprei via UPS. Eles taxam automaticamente 60% em cima do valor da mercadoria + 18% icms. A vantagem é que eles mesmos fazem o cálculo, então não fica uma semana parado na receita federal. Mas é 100% de chance de ser taxado.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante, e sobre as mercadorias grandes? Tem problema?

Tudo bem passar um cabinho e tal, mas quem compra um sub de 15" por exemplo, ele vem mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...