Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
486

Duvida ajuste de Fade/Balance

Recommended Posts

Boa tarde.

Sou novo no fórum e em som automotivo tb :) há um mês atrás resolvi dar uma melhorada no som original do carango, um pálio com um player buster 7200mp, após alguma pesquisa e garantia certa de melhora na qualidade do som foi instalado o pioneer 4180sd, kit 2 vias bravox cs60gt e coaxial tb bravox cd55e, sub bravox premiun II de 12" e como a grana estava meio curta o modulo foi um falcon f450m, levei em um instalador e ele sugeriu ligar os falantes frontais e traseiros juntos, estranhei ligar os coaxias pois eles só tem 20wrms mas mandei fazer o serviço, o som ficou muito bom comparado ao que tinha antes, porem não consigo mais fazer ajuste independente dos falantes frontais e traseiros :banghead , pois agora o ajuste frontal esta nos 4 falantes e o traseiro no sub. pra piorar, comprei um coaxial da DB Drive db525.2 de 70wrms, só que com esse coaxial no lugar do bravox cd55, ele praticamente engole o som da parte da frente e tive que acabar guardando eles.

Depois da novela vamos as duvidas: da pra ligar os falantes coaxiais direto no player e o restante no módulo e ter o controle de Fade e balance novamente? caso sim e eu queira botar os coaxiais db drive no player, o som vai ficar mais baixo devido a maior potência dos falantes?

sei que o recomendável seria ter 2 modulos, mas como gastei uma grana boa, não deu pra investir mais, tendo que ficar mais pra frente.

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Sou novo no fórum e em som automotivo tb :) há um mês atrás resolvi dar uma melhorada no som original do carango, um pálio com um player buster 7200mp, após alguma pesquisa e garantia certa de melhora na qualidade do som foi instalado o pioneer 4180sd, kit 2 vias bravox cs60gt e coaxial tb bravox cd55e, sub bravox premiun II de 12" e como a grana estava meio curta o modulo foi um falcon f450m, levei em um instalador e ele sugeriu ligar os falantes frontais e traseiros juntos, estranhei ligar os coaxias pois eles só tem 20wrms mas mandei fazer o serviço, o som ficou muito bom comparado ao que tinha antes, porem não consigo mais fazer ajuste independente dos falantes frontais e traseiros :banghead , pois agora o ajuste frontal esta nos 4 falantes e o traseiro no sub. pra piorar, comprei um coaxial da DB Drive db525.2 de 70wrms, só que com esse coaxial no lugar do bravox cd55, ele praticamente engole o som da parte da frente e tive que acabar guardando eles.

Depois da novela vamos as duvidas: da pra ligar os falantes coaxiais direto no player e o restante no módulo e ter o controle de Fade e balance novamente? caso sim e eu queira botar os coaxiais db drive no player, o som vai ficar mais baixo devido a maior potência dos falantes?

sei que o recomendável seria ter 2 modulos, mas como gastei uma grana boa, não deu pra investir mais, tendo que ficar mais pra frente.

Agradeço qualquer ajuda.

Nem uma ajudinha pessoal? :unsure:

É uma boa manter esse coaxial db drive nesse set?

qualquer ajuda pra um movato é valida [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Nem uma ajudinha pessoal? :unsure:

É uma boa manter esse coaxial db drive nesse set?

qualquer ajuda pra um movato é valida [^]

provavelmente seja por q a ligaçao dos AF esteja em serie/paralelo,,,,,,,o meu som ta assim os af da frente estao ligados em paralelo em 1 canal do amp,,,,e os traseiros a mesma coisa porem em outro canal ,,,,,,dai por isso (no meu caso)nao concigo balancear muito bem o som :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente seja por q a ligaçao dos AF esteja em serie/paralelo,,,,,,,o meu som ta assim os af da frente estao ligados em paralelo em 1 canal do amp,,,,e os traseiros a mesma coisa porem em outro canal ,,,,,,dai por isso (no meu caso)nao concigo balancear muito bem o som :legal:

Pelo que entendi foi isso mesmo, tanto que quando voltei os coaxiais da bravox, o som dos falantes da frente não saiam caso os coaxiais não estivessem ligados e como o amplificador tem somente 3 canais não tem como fazer milagre.

Uma outra duvida que ocorreu, caso eu compre um amplificador de 4 canais para o stereo, algo de 400wrms pra usar junto com o falcon, a bateria original vai suportar numa boa os 2 amplificadores ligados?

se não me engano a bateria é de 40 amperes.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce mesmo respondeu sua pergunta...

q na realidade é bem simples...

basta vc ligar os Frontais no AMP...e os coaxiais direto no player no REAR...

o sub vc vai ligar no AMP no rear tbm (pq acho q seu player só tem front-rear) né???

nesse caso vc tera o fade...só q o Coaxial e o sub irão "andar" juntos...jogou pra frente vai morrendo os dois...

ai no caso vc regula primeiro o Coaxial + KIT...ai depois vc ajusta o ganho do sub no amp...

flwwwwwwwwwww

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Voce mesmo respondeu sua pergunta...

q na realidade é bem simples...

basta vc ligar os Frontais no AMP...e os coaxiais direto no player no REAR...

o sub vc vai ligar no AMP no rear tbm (pq acho q seu player só tem front-rear) né???

nesse caso vc tera o fade...só q o Coaxial e o sub irão "andar" juntos...jogou pra frente vai morrendo os dois...

ai no caso vc regula primeiro o Coaxial + KIT...ai depois vc ajusta o ganho do sub no amp...

flwwwwwwwwwww

Blz!!! isso vai resolver o problema :rever1:

Os frontais e o sub já estão ligados no amplificador através da saida rca do player como explicado acima, lembro que durante a instalação foi colocado um chicote a mais onde os fios dos falantes frontal e traseiro foram ligados juntos(preciso confirmar isso). seria o caso apenas voltar o falante traseiro para a ligação original.

e como vc disse sobre os ajustes mesmo se o volume do sub diminuir junto com o coaxial, o player tem ajuste independente do sub, acho que vai dar pra contornar isso.

Caso consiga pelo menos diminuir um pouco o volume do coaxial vai ser ótimo, sem falar da reclamação de volume alto de quem vai no banco de trás <_<

vou da uma olhada com calma na ligação e vamo ver no que dá OpO

se a ligação do coaxial de certo vai ser bom, pois se minha mulher ver eu comprar outro amp por agora vai dar problema....

Editado por 486

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi foi isso mesmo, tanto que quando voltei os coaxiais da bravox, o som dos falantes da frente não saiam caso os coaxiais não estivessem ligados e como o amplificador tem somente 3 canais não tem como fazer milagre.

Uma outra duvida que ocorreu, caso eu compre um amplificador de 4 canais para o stereo, algo de 400wrms pra usar junto com o falcon, a bateria original vai suportar numa boa os 2 amplificadores ligados?

se não me engano a bateria é de 40 amperes.

40Ah é pouco,,,,coloca mai uma de uns 90Ah por ai q ja da uma melhorada,,,,,,,,,como dizem por ai,Ah de sobra nunca é pouco :vts

Compartilhar este post

Link para o post

40Ah é pouco,,,,coloca mai uma de uns 90Ah por ai q ja da uma melhorada,,,,,,,,,como dizem por ai,Ah de sobra nunca é pouco :vts

Na Realidade "AH de sobra nunca é D+" não seria esse?? asuahsuiaushauishuausai

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança feita ;)

Ontem a tarde verifiquei toda a fiação do módulo para o cd pra não correr o risco de fazer besteira, e no final a ligação era mais simples do que eu imaginava.

A ligação dos fios frente/trás foram ligados no chicote, então foi só separar os fios.

Sobre as saidas rca, são 3, então falantes da frente e sub estão ligados no módulo pelas saídas rca e o traseiro direto do player. agora já consigo fazer o ajuste como queira :legal: um único problema que restou agora é um leve chiado no som, só da pra perceber com volume bem alto que preciso verificar.

Obrigado pelo help pessoal :legal:

Editado por 486

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...