Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LHL

[Hyundai Vera Cruz] Upgrade para SQ Multinidia com 5.1

Recommended Posts

Ficou bem legal.

Para deixar ainda mais discreto da para fazer uma tela com tecido ortofonico cinza claro.

Ficaria muito bom!

Que bom que gostou. Sua opinião é importante.

Antes de mais nada bom dizer que ter tela é outra condição inicial do projeto, para proteger mesmo, principalmente das malas quando viajo, depois de quem vai atrás nos bancos da mala.

Mas a tela é realmente m ponto que não está 100% resolvido, e estava mesmo pensando em algo assim.

A dúvida era entre:

1) Usar a tela original na cor original preta.

2) Usar a tela original, mas pinta-la de cinza claro na tonalidade da caixa.

3) Usar a tela original, e colocar por cima um tecido ortofonico cinza claro.

4) Construir uma nova tela de madeira com tecido em cinza claro sobre o sub.

5) Construir uma nova tela com 4 barras de aço inox (no estilo da tela original do W7).

A escolha inicial por enquanto foi pela primeira da tela origina, mas acho sim que dá para melhorar, e ficar ainda mais discreto.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo em fotos (não tão boas em termos de resolução e qualidade, pois foram tiradas de celular) como foi feita a moldura exterior da caixa do Sub.

Ela foi moldada na lateral do carro em fibra com a frente em MDP, e para dar acabamento esta moldura externa também feita em fibra com MDF na frente, e depois colocado o curvin sobre ela, presa a caixa e ao sub, tampando o furo no plástico da lateral do carro que teve que ser feitapara passar o sub, já que devido a profundidade dele, foi preciso que a caixa viesse um pouco mais para frente para ele entrar sem bater no fundo.

Moldura_Caixa_Sub_1.JPG

Agora com o sub apenas apoiado no furo para ver como ia ficar.

Moldura_Caixa_Sub_2.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria o kit inteiro, e botava pra tocar...

o que voce se sentir melhor ao ouvir, fica...

sobre a tela, eu iria de tela original + pintura da cor interna pra ficar bem clean.

Compartilhar este post

Link para o post

LHL, não entendi qual kit você comprou. Você tava falando do KRS ou realmente do KRX2? O KRX2 já chegou? Não consegui encontrar as fotos da caixa no tópico, somente do KRS 4".

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

LHL, não entendi qual kit você comprou.

Você tava falando do KRS ou realmente do KRX2? O KRX2 já chegou?

Não consegui encontrar as fotos da caixa no tópico, somente do KRS 4".

Os dois... :-)

Ia comprar um de 4" aqui no Brasil. Tinha pensado no Morel Tempo, ou até em um NAR.

Mas como o amigo inglês se ofereceu gentilmente para trazer uma outra mala só para isto, achei que poderia abusar e aproveitar o preço bem atrativo e trazer o KRS por menos que custaria aqui as opções locais.

De qualquer forma ambos chegaram juntos esta semana. Porém só nesta próxima semana se der tempo, é que foi instalar e testar o Kit dianteiro e o central.

Por enquanto só coloquei mesmo a foto do 100 KRS de 4", que vai ser o canal central do 5.1. Amanhã para lhe atender, mando fotos do 165 KRX2, ok? :-)

O que posso adiantar que a diferença entre os dois é grande, começando pelo tamanho da caixa (grande) e peso bem maior no 165, passando pelo woofer (que tem um enorme imã) e principalmente o tweeter, que já é o TN53. Ainda não ouvi para fazer maiores comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das últimas coisas que falta decidir neste projeto são os cabos RCA, que vão ligar o processador Alpine H701 aos amplificadores Audison LRx 5.1K (Dianteiro, Traseiro e Sub) e o Kicker Impulse i252 (Canal Central).

Por enquanto estou usando cabos RCA gentilmente emprestados pela loja que esta fazendo a instalação...

Veja como esta (ainda bagunçado)

RCA_Ligando_H701_ao_LRx51k_1.JPG

Aonde o maior desafio aqui é o pouco espaço que existe entre eles, o que dificulta comprar um cabo pronto no mercado.

A primeira decisão esta entre comprar um pronto curto (menor de mercado são de 50cm), que mesmo assim serão maiores que preciso, deixando mais fios embolados, porém cabos já feitos de fábrica com qualidade, ou então partir para mandar fazer uns pequenos no tamanho exato.

O que acham? O que fariam?

São basicamente preciso de 4 cabos:

- 1 par de cabos RCA para o canal dianteiro (20 cm) - H701 para LRx 5.1k

- 1 par de cabos RCA para o canal traseiro (20 cm) - H701 para LRx 5.1k

- 1 Cabo RCA em Y (1 macho / 2 Machos) para canal central em Bridge (75 cm) - H701 para i252

- 1 Cabo RCA em Y (1 macho / 2 Machos) para o sub em estéreo (20 cm) - H701 para LRx 5.1k

Se for comprar no mercado aí temos mais uma vez a opção de traze-los de fora pelo mesmo amigo, que já se dispôs a faze-lo.

Qual marca vocês comprariam? Qual modelo? O que acha que seria para deixar equilibrado este projeto na parte agora dos cabos?

Aceito sugestões, até por que o ideal é resolver isto logo, pois ele esta voltando ao Brasil já na semana que vem, e teria que encomendar até quarta.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for na Inglaterra, entra em contato com o dono da Audiowave (considerado uma das melhores marcas de amplificadores do mundo) e pede os cabos RCA do tamanho que precisar: http://www.audiowaveltd.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima solução Ianaconi!

Os dois... :-)

Ia comprar um de 4" aqui no Brasil. Tinha pensado no Morel Tempo, ou até em um NAR.

Mas como o amigo inglês se ofereceu gentilmente para trazer uma outra mala só para isto, achei que poderia abusar e aproveitar o preço bem atrativo e trazer o KRS por menos que custaria aqui as opções locais.

De qualquer forma ambos chegaram juntos esta semana. Porém só nesta próxima semana se der tempo, é que foi instalar e testar o Kit dianteiro e o central.

Por enquanto só coloquei mesmo a foto do 100 KRS de 4", que vai ser o canal central do 5.1. Amanhã para lhe atender, mando fotos do 165 KRX2, ok? :-)

O que posso adiantar que a diferença entre os dois é grande, começando pelo tamanho da caixa (grande) e peso bem maior no 165, passando pelo woofer (que tem um enorme imã) e principalmente o tweeter, que já é o TN53. Ainda não ouvi para fazer maiores comentários.

Hmmm, entendi cara!

Poo, que isso, não se preocupe com isso, tire quando tiver um tempinho a toa :)

Minha mãe já enlouqueceu com o possível tamanho da caixa sahuasuhuashas To pensando em opções pra dar menos trabalho pra ela. To pensando seriamente em pegar o 165KR, uma vez que é 50% mais barato que o KRX2, para cortar um pouco os custos e facilitar a instalação (com o KRX2 terei que fazer doorpods, com o KR provavelmente não, deixando mais original).

Mas desde já muito obrigado por toda a ajuda que está me prestando LHL!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Poo, que isso, não se preocupe com isso, tire quando tiver um tempinho a toa :)

Minha mãe já enlouqueceu com o possível tamanho da caixa sahuasuhuashas

To pensando em opções pra dar menos trabalho pra ela.

To pensando seriamente em pegar o 165KR, uma vez que é 50% mais barato que o KRX2, para cortar um pouco os custos e facilitar a instalação (com o KRX2 terei que fazer doorpods, com o KR provavelmente não, deixando mais original).

Como havia prometido, em especial ao Xan, segue abaixo algumas fotos do Kit Focal 165 KRX2, em que podem ver alguns detalhes.

Começando pelo tamanho da caixa:

Kit_Focal_165_KRX2_1.JPG

Obs - Xan, se deseja que ela traga algo para você (qualquer um vai ser grande se trouxer dentro da caixa), recomendo que não mostre esta foto para a sua mãe... [""]

Quando meu amigo inglês recebeu na casa dele, quase morreu do coração, pois não sabiamos que seria tão grande, ainda que as duas caixas tenham entrado em uma só mala grande.

KRX2 = 45 cm de largura, por 37 cm de comprimento, por 16 cm de altura... :banghead

Veja o motivo deste tamanho, pois como é por dentro muito bem protegido com muito isopor.

Kit_Focal_165_KRX2_2.JPG

Mas vamos ao que interessa que é o que vem dentro da caixa no seu conteúdo:

Kit_Focal_165_KRX2_3.JPG

E finalmente um pouco mais de detalhe do Kit na frente e na parte de trás do Mid e Tweeter, assim como o crossover.

Kit_Focal_165_KRX2_4.JPG

ALgumas pessoas deste forum me perguntaram sobre o tweeter, pois existe uma fama de ser muito forte agudo. Pelo que li nesta versão com um novo tweeter (TN53) me parece que isto tinha sido resolvido e melhorado. Ainda não ouvi este, mas sim outro, e não achei isto.

De qualquer forma ele tem um botão no crossover que permite atenuar ou não apenas o tweeter para quem gosta de mais flat. Veja este botão do lado esquerdo do crossover na foto abaixo.

Kit_Focal_165_KRX2_5.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente vai ser uma briga boa entre esse Focal e o Elate 3-way. Eu apostaria no Morel (acho que 3-way acaba tocando melhor), mas mesmo assim "por una cabeza".

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente vai ser uma briga boa entre esse Focal e o Elate 3-way. Eu apostaria no Morel (acho que 3-way acaba tocando melhor), mas mesmo assim "por una cabeza".

Ambos são duas vias.

Minha expectativa é que a diferença não seja assim tão significativa em termos de qualidade e mesmo de potência.

Falta agora é tempo para ir na loja começar o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a impressão de que o tweeter do Morel agrade mais e o mid do Focal agrade mais tbém hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

E sobre os cabos RCA mais alguma idéia ou sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem aproveitei um tempinho para fazer alguns pequenos testes e ajustes no setup do Amplificador e processador.

O interessante que descobri é que, em nem toda fonte, o W505 manda o sinal para o processador H701 através do cabo optico como imaginava.

Descobri por exemplo de que quando coloco um Ipod para tocar no W505 ele manda para o H701 o sinal pelo cabo Ai-Net (não tenho RCA entre o W505 e o H701), e o cabo optico não manda nada nesta situação.

Mas ao colocar o DVD em DD 5.1, ai sim o cabo optico começa a funcionar, com o W505 mandando sim sinal digital por ele para o H701. Outra constatação interessante é que ele também manda algo (audio?) pelo Ai-Net junto neste mesmo momento, e não apenas pelo optico como achava inicialmente, pois se retirar o cabo Ai-Net, só com o optico funcionando, o H701 para de decodificar e mandar sinal para o Amplificador.

Interessante...

Foi uma novidade, pois achava que o Ai-Net era apenas para os comandos entre o W505 e o H701, mas não, ele é usado para mandar final de audio também, como um RCA. Ou seja, ele tem uma importância maior do que imaginava.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, é verdade... me desculpe, são tantas informações que acabei me confundindo!

Mesmo assim, como o galegorafa disse, provavelmente o tweeter do Morel e o mid do Focal vão agradar... O melhor conjunto, só você ouvindo mesmo!

Ambos são duas vias.

Minha expectativa é que a diferença não seja assim tão significativa em termos de qualidade e mesmo de potência.

Falta agora é tempo para ir na loja começar o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na dúvida entre alguns cabos RCA.

Segue abaixo a lista deles (assim como um link para a loja lá)

1) Atlas Titan All Cu PTFE

2) Merlin Mozart

3) Chord Chameleon Silver Plus

4) QED Signature Audio Cable

5) Van Den Hul The Bay C5

O que acha? Opiniões?

Todos mais ou menos na mesma faixa de preço, sendo qu apenas o Merlin é a metade, e ainda ganhou o prêmio ano passado de melhor cabo RCA (custo benefício é claro) da Inglaterra pela What Hi Fi, que é uma boa revista de lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro ainda os do link que te passei.

Na mesma faixa de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

LHL, muito obrigado pelas fotos cara! Mostrei pra minha mãe, ela enlouqueceu "Xaaan, você não quer pegar uma coisinha mais simples aqui mesmo não??".

husahusahuasuhasuhsauhsahusaas

O tal do TN53 é grandinho também ein! Não sei se caberia no lugar original de meu carro...

Veremos no que vai dar meu set husahusahuas :)

Compartilhar este post

Link para o post

LHL, muito obrigado pelas fotos cara!

Mostrei pra minha mãe, ela enlouqueceu "Xaaan, você não quer pegar uma coisinha mais simples aqui mesmo não??".

O tal do TN53 é grandinho também ein! Não sei se caberia no lugar original de meu carro...

Veremos no que vai dar meu set husahusahuas :)

Eu disse para não mostrar. Agora ela não vai querer te trazer nada...

Imagina se ela tivesse visto um Sub da SL W6 ou um W7...

Realmente o Tweeter é mesmo grande. Tenho a mesma dúvida se vai dar no local original (porta). Sò o teste dirá.

Talvez tenha que fazer algumas customizações neste local para ele ficar legal. Uma outra opção é usar a própria caixa (não sei como chamam isto) que vem com ele para colocar sobre o painel frontal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse para não mostrar. Agora ela não vai querer te trazer nada...

Imagina se ela tivesse visto um Sub da SL W6 ou um W7...

Realmente o Tweeter é mesmo grande. Tenho a mesma dúvida se vai dar no local original (porta). Sò o teste dirá.

Talvez tenha que fazer algumas customizações neste local para ele ficar legal. Uma outra opção é usar a própria caixa (não sei como chamam isto) que vem com ele para colocar sobre o painel frontal.

Huhashuashuashuashuas

Conversando com ela, acabei descobrindo que ela pode levar duas malas... Problema resolvido, vai uma cheia e uma vazia, pra trazer meu 165KR hushuashuashuas Mas provavelmente só vou trazer o kit mesmo, visto que minha mãe só aceita trazer se for declarado, então não pode passar dos 500 dólares tudo... Se conseguir, quem sabe venha um subzinho Focal pra acompanhar né :P

Então, eu achei esse suporte dele bastante bonitinho. Bem discreto, dá pra por em cima do painel e com certeza vai parecer original :)

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, bacana esta sua instalaçao...

O sub ficou mais original que o original!

Rsss

Os graves ficaram bons, mesmo com a caixa adaptada desta forma?

Rende um bom SPL?

Estou na duvida para pegar um W6 ou um W3...

Queria ver se a diferença de SPL é muito grande!

Compartilhar este post

Link para o post

off//

Eu tive um W3 so q nao tive um W6.

Tenho amigos que falam que dá sim uma diferença absurda. Coisa de outro subwoofer, pareçe outro conceito totalmente novo.

off/

E perante ao tópico acompanhando. Gostei do resultado da tela original. Vou ver se quando pegar meu w6 vou utiliza-la também. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Huhashuashuashuashuas

Conversando com ela, acabei descobrindo que ela pode levar duas malas... Problema resolvido, vai uma cheia e uma vazia, pra trazer meu 165KR hushuashuashuas Mas provavelmente só vou trazer o kit mesmo, visto que minha mãe só aceita trazer se for declarado, então não pode passar dos 500 dólares tudo... Se conseguir, quem sabe venha um subzinho Focal pra acompanhar né :P

Então, eu achei esse suporte dele bastante bonitinho. Bem discreto, dá pra por em cima do painel e com certeza vai parecer original :)

LHL e XAN. Desculpe a pergunta, mais o kit trazendo de lá custa quanto ? 450 dolares ? :huh:

Editado por H2o0

Compartilhar este post

Link para o post

LHL e XAN. Desculpe a pergunta, mais o kit trazendo de lá custa quanto ? 450 dolares ? :huh:

Se importa que eu responda por MP? :) To enviando.

Compartilhar este post

Link para o post

Veja você mesmo os preços da loja online na Inglaterra que comprei os Kits da Focal chamada Sextons, bem grande e conhecida por lá, no link abaixo.

http://www.sextonsdirect.co.uk

Detalhe é que tem ainda muita coisa legal e com bons preços, em especial os que estão em promoção:

Apenas como parâmetro de comparação, hoje as cotações da Libra (Pound | GBP) para o real esta na faixa de 2,7 (ou seja, veja o valor da tela e multiplique por isto e saberá quanto custa lá em reais). Já da Libra para o Dolar esta em: 1.44 (ou seja, muktiplique por 1.44 para saber em USD).

Um detalhe, quando melhor o kit e maior o preço, maior também será a diferença nominal...

Apenas para ilustrar como exemplo os da Focal.

A) Linha Access:

1) Focal 165A1 ACCESS 1 165mm - 107 pounds x 2.70 = R$ 290

B) Linha Polyglass:

2) Focal 165VR POLYGLASS II 165mm = 200 x 2.70 = R$ 540

3) Focal 165VRS POLYGLASS II 165mm = 230 x 2.70 = R$ 620

C) Linha K2 Power

4) Focal 165KR K2 POWER 165mm = 300 x 2.70 = R$ 810

5) Focal 165KP 165mm = 340 x 2.70 = R$ 920

6) Focal 165KRX2 K2 POWER 165mm = 450 x 2.70 = R$ 1220

7) Focal 165KRX3 K2 POWER 165mm (3way) = 850 x 2.70 = R$ 2300

D) Utopia

1) Focal Utopia Kit No.7 = 2.300 x 2.7 = R$ 6200

Obs - Já vi deste No.7 instalado e tocando em um carro em um evento e fiquei realmente impressionado...

Lembrando de que são valores lá ("FOB"), ou seja, é preciso ainda somar a isto a taxa de envio, assim como os impostos (que é o que no final pesa para todos, seja os representantes no Brasil, seja para o consumidor final, que é quem vai pagar esta conta e diferença do custo brasil).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...