Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LHL

[Hyundai Vera Cruz] Upgrade para SQ Multinidia com 5.1

Recommended Posts

Não é bem assim... o pessoal "purista" prefere um som 2.1 ou na verdade sub mono e 1 kit stereo bom. Apenas isso. Como pessoal de Estúdio prefere isso, pessoal que produz também prefere. é difícil achar cd´s DTS ou 5.1 no brasil. Baixar eles ou comprar fora torna-se opção e não são todos as gravadoras que "preferem" gravar assim.

 

Sei disto. Mas não devo ser um "purista"... :-)

 

Mas acho que o pessoal não entender é que mesmo em um sistema como este, dá sim para você conviver com todas situações, sem que uma impacte na outra.

 

Quer ouvir um CD estéreo não tem problema, pois o canal central não fala, e no W505 ainda pode desligar o falante que desejar, ou seja, põem só o Kit dianteiro e sub. Aliás outro dia ouvi um CD de demo da Focal, com algumas gravações perfeitas, que era um show, fazia a maior diferença.

 

As crianças estão no banco de trás, não tem problema, toca os 4 canais com o Kit traseiro (aliás vou mostrar como esta ficando o Kit traseiro depois da Kicker montado como coaxial).

 

Quer ouvir um show com DD/DTS, o processador entra em funcionamento e pronto, todos os 5+sub funcionando.

 

Polivalente...

 

Esta era a proposta.

 

Show´s ao vivo em 5.1 meu deos... a gravação nunca fica 100%. Então porque botar uma coisa que "não funciona" 80% na pratica ?

 

Mais ou menos.

 

Mesmo antes do upgrade o som já era 5.1 com o MRA-F350 que já tem o processador junto com o amplificador, e em termos de show acho que o 5.1 faz sim diferença, seja no envolvimento, seja na distribuição dos canais e mesmo do palco.

 

Quando vê um show em casa no seu HT, você ve ele em stereo PCM ou em 5.1 DD/DTS?

 

Fora o ajuste de T.A e palco Sonoro que ficam afetados.

Sou defensor do Kit Stereo TOP dos top e um subwoofer afinadíssimo. E olha que meu carro tem espaço também para colocar essas coisas.

 

Fica mesmo mais complexo de parametrizar mesmo.

 

Mas como disse o tema é mesmo polêmico. Mas não tem problema. Estou aqui para ouvir a opinião de todos, com o maior respeito e humildade.

 

E quanto ao subwoofer, Achei a caixa fina demais, mesmo precisando de "litragem".

 

Será? Vamos ver o que outros dizem a respeito.

 

Com certeza a parte de fibra não tem mesmo a espessura do MDF, mas por outro lado grande parte da área em fibra esta no fundo, que esta totalmente junto da lataria, com a manta e o carpete. A caixa esta realmente bem pressa no pouco espaço que tinha. Assim como mais da metade a área interna (frente e parte circular que sai para a frente) no entanto é com MDF, apenas a parte de trás e laterais que são em fibra.

 

Litragem sim foi um dos grandes limitadores para dar os 20l que buscamos (e conseguimos). Mas acho que fazer mais espesso não iria tirar assim tanto mais espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como será fixada essa caixa no veículo?

 

Boa pergunta.

 

A parte de trás será toda encaixada ocupando todo o espaço disponível, e a parte da frente fixada com parafusos na lataria interna para que fique bem firme, depois uma moldura na parte da frente.

 

Alguma outra sugestão melhor?

 

Falando nisto, vejam abaixo a lateral de plástico original do carro, já com o furo que teve que ser feito, aonde ficava a tela original de 8", e que precisou ser cortado para passar a parte circular da caixa do sub 10W6, que é mais largo e mais profundo que o original.

 

Furo_Lateral_para_Passar_Sub.JPG

 

Depois mostro a moldura que esta sendo feita para o acabamento em fibra para exatamente dar um acabamento legal e tampar este furo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto a caixa do sub não fica pronta e no local, queria começar a mostrar outra parte do projeto, ainda que saiba que os "puristas" não gostam pois atrapalha o "palco", que são os Kits Kicker Resolution RS6 antigos que tinha provisórios na frente, e que vieram para a porta traseira, montados de uma forma bem interessante como coaxiais, o que é possível com este modelo de Kit. Portas devidamente tratadas com manta no interior.

 

Porta_Traseira_com_Kit_Kicker_RS6.JPG

 

Detalhe, que esta usando cabos de falantes ainda provisórios de testes, já que o finais serão Audison Sonus.

 

Vejam só o detalhe do zoom como fica (ainda de forma provisória) a montagem do tweeter no centro com um burraco na tela para encaixa-lo. Sendo que esta tela não vai ficar aparente, mas sim a tel cinza original da lateral traseira da Vera Cruz.

 

Kit_Kicker_Resolution_RS6_como_Coaxial.JPG

 

Por fim para quem gosta um detalhe do crossover do Kit montado na lateral da porta.

 

Cross_Over_do_Kicker_RS6.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de muita gente não achar, os cabos sim são parte importante do projeto, que tem se pautado na busca de um equilibrio, com equipamentos de alta qualidade, por isto não dava para economizar tanto neste aspecto dos cabos de falantes.

 

Inicialmente os cabos para falantes ia trazer de fora, no premiado modelo Chord Carnival SilverScreen, que tinha encontrado por um bom preço (5 pounds o metro, o que dá uns R$ 13), mas resolvi não esperar mais e acabei partindo mesmo para os conhecidos e consagrados Audison Sonus S212, que estavam disponíveis em pronta entrega aqui, e não mais atrasar mais o início do projeto, e acabaram custando na faixa de R$ 18 a 20.

 

Cabo_Falantes_Audison_Sonus_S212_1.JPG

 

Vejam só na foto abaixo o detalhe do cabo todo trançado com cobre de primeira.

 

Cabo_Falantes_Audison_Sonus_S212_2.JPG

 

Algum comentário? Fiz uma boa escolha? O projeto esta equilibrado até o momento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Chord Carnival seria muito interessante, visto que o pessoal aqui quer testa-lo e tirar impressões (isso se já não o fizeram). De qualquer forma, com o Audison Sonus você está bem servido também, produto de primeira mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando a caixa do sub, queria trazer algumas fotos a mais para ilustrar o projeto.

 

A começar pelo local aonde ainda estavam a caixa original do sub e seu amplificador da JBL, ocupando toda a lateral, junto com o mecanismo de abrir a mala.

 

Caixa_Original_do_Sub.JPG

 

Depois trago outra foto aonde pode-se ver a lateral já recortada para passar a parte circular em MDF da nova caixa do sub, que foi necessária para obter a litragem de 20l, e dar a profundidade que o sub 10W6 (que é bem profundo) precisa ter para não bater no fundo da caixa.

 

Recorte_Moldura_Lateral_Par_Passar_Caixa_Sub.JPG

 

E por fim o acabamento final com uma moldura externa (que será revestida de curvim parecido com a tonalidade da lateral). Sobre esta moldura será fixada para fora o Sub JL 10W6 com a tela original (preta), que depois eu mostro como vai ficar já tudo pronto, mais discreto e perto do original.

 

Moldura_Externa_Acabamento_Caixa_Sub.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, a idéia ficou muito boa mesmo! Perdeu absolutamente nada de espaço e colocou um puta sub no carro, vai tocar muito!

 

Projeto muito interessante LHL ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria então trazer novamente mais algumas fotos da montagem do Kit Traseiro Kicker Resolution RS6c (que ficava antes na dianteira) na porta traseira, porém desta vez como coaxial.

 

Trago primeiro uma foto do Kit original:

 

rs6c.jpg

 

Depois agora com a primeira mudança que é retirar o miolo do cone do mid-bass do Kit, para que possa passar os fios e suporte na montagem como coaxial:

 

Montagem_Kit_como_Coaxial_1.JPG

 

Depois agora o detalhe do tweeter colocado por de trás no meio da na tela original.

 

Montagem_Kit_como_Coaxial_2.JPG

 

Assim como agora o detalhe do Kit já todo montado na porta já com o tweeter no meio.

 

Montagem_Kit_como_Coaxial_3.JPG

 

Assim como como ficou a porta traseira com o falante e o crossover do kit ligados aos cabos Sonus S212. Detalhe que dá para ver que a porta é toda originalmente vedada por esta placa metálica, que recebeu tratamento acustico interno com manta (sem fotos) já desde a primeira instalação antes deste upgrade.

 

Montagem_Kit_como_Coaxial_4.JPG

 

E finalmente vejam só como fica o resultado final, já com a lateral da porta traseira recolocada na posição original, sem que tenha a menor idéia do que esta lá tocando por de trás...

 

Montagem_Kit_como_Coaxial_5.JPG

 

Sei de que muitos aqui não concordam com falantes na traseira, porém para quem anda atrás ainda que não seja o ideal, já ajuda bastante. Além do que o W505 com o H701, permitem entre outras coisas selecionar quais os falantes que vão tocar ou não, assim podemos desligar a qualquer momento estes falantes traseios.

 

Além disto outr recurso que vai ser utilizado é de atenuar ativamente no corte também pelo W505+H701, assim podemos regular até a altura que vão tocar, o que esta sendo feito para que toquem um pouco mais baixo e não impactem tanto o palco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, a idéia ficou muito boa mesmo! Perdeu absolutamente nada de espaço e colocou um puta sub no carro, vai tocar muito!

 

Projeto muito interessante LHL ;)

 

Sim, a perda de espaço foi praticamente nula, que era um dos objetivos e principais limitadores, e vão ver isto pelas fotos, antes e depois, que tenho postado.

 

Assim como o cuidado de tudo (por enquanto) no seu local original, da forma mais discreta, apenas o sub teve pela litragem e maior diâmetro, que ter uma caixa maior na lateral traseira, e aparece um pouco mais pela tela original (preta).

 

A caixa do sub já esta pronta, e o sub no lugar e tocando. Depois mando uma foto para ver como ficou (discreto).

 

Quanto ao resultado ficou muito bom, com qualidade e potência que procurava, e estava sentidno falta (do velho Kicker Solobaric S12d). Mas este sub JL 10W6-2 toca muito e o canal digital do Audisom LR 5.1K deu mais do que conta do recado com 2 ohms.

 

Aliás ao começar os primeiros testes, e aumentar o volume e ver até aonde aguentava com qualidade, apenas de um cabo de força apenas para ele, ele queimou dois fuzíveis, e tivemos que instalar um dijuntor, depois disto, foi só começar a curtir os testes iniciais, para definir entre outras coisas o corte de baixa (provavelmente na faixa entre 60 e 80hz), assim como o volume do sub no amplificador, para não ficar forte demais e "matar" o kit dianteiro, entre outros detalhes, que podem ser feitos tanto pelo W505+H701 como pelo Audison.

 

Aonde seria melhor faze-lo na sua opinião?

 

O interessante foi que de cara ficou claro que era preciso inverter a fase do sub, e com isto impressionante como a posição do grave que estava no fundo, veio para frente melhor integrado aos kits dianteiros.

 

Depois falo um pouco mais das primeiras impressões do H701 e da varidade de opções de parametrização disponíveis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo que ficou bom, depois posta mesmo uma foto do sub "finalizado", fiquei curioso pois achei a idéia muito boa, e ficou com aparência de original!

 

Quanto aos cortes, em geral eu prefiro fazer no player pela possibilidade de mudança ao alcance da mão, já que você tem um player bastante top com um processador show de bola! Não achei os dados do X-Over dos Alpine, mas o Audison faz HPF a 12db/oct, o Alpine deve ser no mínimo igual! Já o LPF e o Subsônico são a 24db/oct no Audison ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, excelente ideia!

Ficou muito bom ...

Praticamente original e discreto!

Por assim dizer conseguiu tirar leite de pedra !!!

Esse kicker é um falantinho muito bom ..

Eu tenho um 2 vias de 6.5" da serie antiga que o magnético dele é tao cavalo que num coube na porta do meu gol.

Teria de adaptar, entao fiquei com preguiça e num instalei e deixei meus velhos MTX no lugar...

Possuo 4 desse mid e um par deles esta completo com os tweeters e crossovers que falam muito alto.

Estou guardando para montar futuramente em um carro que pretendo preparar..

Um maverick !

Ai eu quero força bruta que o carro pede.

Rssss

Mas parabens pelo projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando continuidade no projeto, desta vez queria mostrar como estão ficado as portas dianteiras, que vão receber um Kit Morel Elate de 6".

 

Vejam como ficou a montagem, com o mid e tweeter nos locais originais, com o crossover na lateral da porta (tratada com manta), usando cabos Sonus S212.

 

Kit_Moreal_Elate_na_Dianteira_1.JPG

 

E depois como ficou tudo com o visual original.

 

Kit_Moreal_Elate_na_Dianteira_2.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente!

 

Só me esclareça uma coisa, por favor. O sistema de áudio original Infinity tem qualidade muito inferior ao sistema que você está montando? Pergunto porque, em um carro deste nível, o sistema de som deveria acompanhar minimamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DGobbo ==

 

Então, digamos que "um nivel" cima de carro os sistemas começam a vim bom. Vera Cruz tenho 2 amigos que tem, e ouvi o sistema original, coisa de nota 5/10 . Peca em muita coisa, mais para ser original dá pau na maioria.

 

Projetos da volvo que me impressionam de sistema originais e da BMW também.

 

Sistemas não pensando em HI-FI nem potencia. Por exemplo o fusion novo V6, tá vindo com 2 amplis se nao me engano e 12 caixas. Algo assim.

 

Agora já vi sistemas 3-way´s de uma M6 de um amigo meu, que ele mesmo, falou, nao trocaria nada, So que ele nao quer HI-FI, nem SPL. para ele aquilo estava bom.

 

Depende do critério inicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente!

 

Só me esclareça uma coisa, por favor. O sistema de áudio original Infinity tem qualidade muito inferior ao sistema que você está montando? Pergunto porque, em um carro deste nível, o sistema de som deveria acompanhar minimamente...

 

Como dito pelo H2O, apesar de ser algo melhor do que o normal que vem na maioria dos carros de fábrica, o sistema original 5.1 que vem nesta versão esecífica da Vera Cruz, que inclui por exemplo 5 canais, incluive com central no painel, tem também um sub amplificado, deixa a desejar se realmente busca primeiro qualidade, e depois também potência, mas para a maioria das pessoas eu diria que atende melhor do que estão acostumados.

 

Porém para quem já conhece e gosta de algo de qualidade com mais potência, vai pedir algo melhor. Já tinha feito um upgrade ao pegar o carro há uns 6 meses atrás, depois senti falta neste upgrade inicial de graves, pois havia até para simplificar deixado o sub original.

 

Daí que começou toda esta história deste projeto, que acabou em nome do equilibrio e da qualidade sendo maior (e mais caro) do que originalmente pensado...

 

Um detalhe interessante do som original, que só descobri na prática depois que foi desmontado o carro e estas partes, foi que na verdade não são "Infitiny" propriamente dito, com esta na etiqueta do lado de fora, mas na prática lá dentro atrás da tela são sim JBL, pela marca impressa em todos os falantes, sub e amplificador do sub. Depois que desmonta e vê o cone e o ima e divisores de frequência é que percebe bem a diferença de qualidade e de potência.

 

Continuo os comentários sobre som original de carro na próxima mensagem, pois queria aproveitar algo mais que o H2O disse e que concordo neste assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, digamos que "um nivel" cima de carro os sistemas começam a vim bom. Vera Cruz tenho 2 amigos que tem, e ouvi o sistema original, coisa de nota 5/10 . Peca em muita coisa, mais para ser original dá pau na maioria.

 

Apenas acrescentando, pois muita gente não sabe, inclusive donos de Vera Cruz, de que existem dois modelos que vêem com assessórios e som distintos. Um deles vem com este som "melhorzinho" da Infinity com CD 5.1 (Dolby Pro-Logic 2) e sub amplificado (de 8") na lateral da mala. Se este para quem esta acostumado com coisa boa, já é como disse 5/10, imagina o modelo que vem com um som normal sem ser infinity...

 

Mas como disse para quem não esta acstumado, tem ouvido mais sofisticado, ou é viciado e gosta do assunto, vai achar o som 8 ou 9 em 10...

 

Projetos da volvo que me impressionam de sistema originais e da BMW também.

 

Posso falar bem do Volvo, pois a minha mulher tem um V50 (e dirijo um dia da semana ele por causa do rodízo em SP_, e meu pai um V60 (que dirigo quando estou no Rio), e realmente em termos de som não tem nada igual. Muito bom tanto em termos de qualidade como também de potência.

 

O que me impressiona particularmente no som do Volvo são os graves, tocam muito e baixo, inclusive nas portas dianteiras com o mid-bass, com SPL medido de quase 100db em um som original sem distorcer nada. E o pior que já tentei ver aonde fica o sub, e até hoje não descobri, ainda que desconfie...

 

Só acho a Volvo tem um problema com o som, ou melhor, com o seu painel, que é ser tudo interligado com outros recurss e proprietário, dificultando o upgrade e colocar algo diferente, como um DVD por exemplo.

 

Aliás, outro dia um usuário inclusive postou aqui uma msg sobre o tema da dificuldade de colocar um Ipod integrado no som do Volvo, sem usar rápido ou bluetooth (como até havia sugerido).

 

Sistemas não pensando em HI-FI nem potencia. Por exemplo o fusion novo V6, tá vindo com 2 amplis se nao me engano e 12 caixas. Algo assim.

 

Agora já vi sistemas 3-way´s de uma M6 de um amigo meu, que ele mesmo, falou, nao trocaria nada, So que ele nao quer HI-FI, nem SPL. para ele aquilo estava bom.

 

Depende do critério inicial.

 

Esta semana por coincidência vi um Fusion na loja aonde estou instalando o som, e fiquei impressionado não apenas com o som, mas em particular com o tamanho e a qualidade da tela original que vinha no painel central na frente. Chuto que deveria ser no mínimo de 9" toda tiouch screen. Linda.

 

Quanto a 3Way muitos carros já tem com isto, em especial os ingleses, que por sinal tem um gosto refinado por som de qualidade, seja em casa, seja no carro. Sei que o Mini cooper como o Land Roover já vem de fábrica na frente com 3 vias, e de qualidade razoável.

 

Quanto ao critério este sempre será subjetivo. Porém depois que se acostuma com as coisas boa (da vida), fica difícil não ter algo de qualidade. Depois que ouve um carro com sub, não vai conseguir ter um sem um. Depois que tem um carro com um bom Kit frontal de qualidade, nunca mais vai ter um carro com som original na frente. E por aí vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais apenas para ser justo, não dá para dizer que é uma "porcaria" um som de um carro que tem uma caixa original de sub amplificada da JBL (Vejam logo em laranja na caixa preta) como esta abaixo. Reparem na construçao da caixa de bom tamanho, mas mesmo assim com um cone muito simples que não aguenta muita potência.

 

Sub_Original_1.JPG

 

Detalhe interssante é que o cone é deslocado um pouco da saida da tela (vejam esta parte branca sobre parte do cone como um quarto de lua).

 

Vejam o amplificador da JBL do sub:

 

Sub_Original_2.JPG

 

Aliás ambos estão sem qualquer utilidade a não ser ocupar espaço no armário, portanto caso alguém tenha interesse, só fazer uma oferta que leva os dois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente acho que o que tem feito uma grande diferença em termos de qualidade esta sendo os Kits dianteiros da Morel no modelo Elate 6.

 

Kit_Morel_Elate_1.JPG

 

Estou supreso com 3 coisas, primeiro a qualidade e clareza do som em geral, em especial do tweeter, depois com os graves do mid-bass na porta, e por fim com a potência que aguentam sem qualquer distorção ou perda de qualidade.

 

Kit_Morel_Elate_2.JPG

 

Um dos motivos pode ser visto na foto acima com o tamanho do imã e a qualidade de fabricação (Israelense), que podem ser vistos ainda na foto abaixo do crossover.

 

Kit_Morel_Elate_3.JPG

 

Detalhe, este kit foi comprado usado na área de classificados deste forum do usuário Dsantos, que por sinal esta vendendo outros ótimos equipamentos de SQ por lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que já tinha sido feita deste a outra vez no primeiro upgrade foi a substituição do CD original pelo DVD da Alpine W505, que é 2Din (tela de 7"), com isto apesar de haver espaço interno no painel para ele, houve necessidade de alterar a moldura, trocando a original por uma nova, trazida de fora (depois mando a marca), que sofreu alguns pequenos ajustes para ficar adequada certinha ao W505.

 

Moldura_Painel_W505_1.JPG

 

Detalhe interessante, é que a cor original é cinza claro fosco, na mesma tonalidade dos botões do ar condicionado que vêem nas fotos, porém acabei pintando ela de preto fosco, igual as laterais do ar, para deixar o W505 mais discretamente integrado ao painel, assim como na hora que ligar as imagens com o preto todo em volta, ficam muito mais realçadas no painel.

 

Algo que já inclusive ouvi críticas que não gostaram do preto e preferem o original cinza claro. E você o que prefere?

 

Moldura_Painel_W505_3.JPG

 

Veja so o W505 já no painel com o espaço que tem para ele entrar.

 

Moldura_Painel_W505_2.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que painel grande. Nunca vi um assim com armações em "Nylon" ou parece um plastico.

 

Eu to entre comprar a moldura ou fabricar ela em MDF. o que acha? qual sua opinião? o painel é assim também, so que tem uma "partição" entre o lugar do dvd e do ar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola.

 

O trabalho ta bem bacana.

 

Termina quando?

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que painel grande. Nunca vi um assim com armações em "Nylon" ou parece um plastico.

 

Eu to entre comprar a moldura ou fabricar ela em MDF. o que acha? qual sua opinião? o painel é assim também, so que tem uma "partição" entre o lugar do dvd e do ar.

 

Estava na mesma dúvida, e a decisão veio por dois motivos, primeiro o finananceiro, já que estavam querendo cobrar no mínimo R% 500 para fazer o painel, depois por que era algo que foi feito para o seu carro.

 

Comprei pela internet em uma loja virtual nos EUA com envio pelo correio (uns 15 dias), e foi relativamente barato (menos de US$ 35). Como o valor estava abaixo da cota, não teve problema, e chegou todo embalado em casa.

 

Depois digo a marca, mas é de uma conhecida neste segmento de molduras de painel...

 

A qualidade é razoável, mas o original é melhor. Mesmo o encaixe do relório não ficou tão perfeito como do original, mas nada também ruim.

 

Além disto aqui no momento da primeira instalação, até para dar mais acabamento, houve um trabalho em fibra sobre esta nova moldura de plástico, para não aparecer a junção, já que esta moldura vem com várias opções de montagem e com isto um espaço entre elas, e precisava apenas a de 2-DIN. Depois foi mais vedar esta junção, assim como as frestas ao redor do W505 para ele entrar perfeito bem justinho, mas poder ainda se movimentar (abrir o painel por exemplo no recurso "Tilt").

 

Por fim com a peça pronta, foi preparada e pintada de preto sobre o cinza original. Uma customização minha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber que está gostando do 5.1 e do 10W6V2.

Eu estou pesquisando esse ampli e tbém o arc e o dls.

O bom da audison é que esse já é 5 canais, com excelente potência, pelo que parece, sem contar com a qualidade do bichinho.

O ampli casou bem com o jl?

Qual kit está usando para o estéreo?

 

Sim, ainda que estejamos finalizando o projeto, em especial na fase de ajustes, estou gostando realmente muito dos dois, mas em especial o que me surpreendeu mais foi o Audison por alguns motivos, entre as quais a potência e sua qualidade.

 

Sua escolha se deveu há alguns motivos, a começar pela sua qualidade, depois pela versatilidade, ou seja, era perfeito pois era um "3 em 1", ou seja 165w para frente, 65w para atrás (aonde queria algo atenuado e baixo mesmo), e finalmente 1000w para o sub (em 2 ohms). Aliás falando nisto de conseguir trabalhar com ohms diferentes em cada um deles. E ele serviria ainda se desejar no futuro para um bi amplificado do kit da frente, que é como muita gente o usa por sinal.

 

Para ter uma idéia, não consegui botar mais da metade desta potência toda para funcionar, tive que regular na metade o amplificador nos canais, para não ficar surdo.

 

O segundo motivo foi logicamente a tradição de qualidade reconhecida como um dos melhores do mundo, que sempre conta, junto com os reviews e comentários dos usuários deste forum.

 

Finalmente o tamanho também influenciou bastante na minha escolha em particular pelas limitações que tinha, pois o espaço (no piso da mala) que tinha não era grande, e colocar 2 ou 3 amplificadores era demais, assim muitos foram elimitados da escolha por este motivo. E o LR 5.1k é bem compacto para o que faz.

 

Assim como consegui compra-lo usado como novo por um bom preço aqui no Forum de Classificados. Foi realmente um bom negócio.

 

Um detalhe que descobri depois foi que ele quando começa a falar alto, demanda bastante energia, tanto que primeiro na instalação, a loja já me recomendou passar um novo cabo de energia em separado só para ele, o que foi uma boa mesmo. Até por que depois quando começamos a testar pela primeira vez, queimaram 2 fuzíveis, antes de termos que colocar um disjuntor de maior potência.

 

Já o JL 10W6-2 não foi uma grande supresa, pois já sabia que era bom, tinha ouvido, e com uma caixa adequada, e com este amp. despejando a energia que precisa, não teve erro. Tanto que mais uma vez, regulamos e não estou dando toda potência neste canal, por que senão fico surdo...

 

A vantagem desde W6 é que é de 2 ohms, e assim o LR 5.1 dá mais de 1000W de potência neste canal D.

 

Cheguei a ver os DLS funcionando, inclusive um que foi montado em um carro que foi competir em um concurso da DLS em Santos do pessoal da S9 (Wilson), muito bons por sinal e especialistas em DLS, aonde tiraram o terceiro (e honroso) lugar na categoria principal. Gostei bastante, tanto do amplificador como dos kits e subs. Marca excelente e de qualidade. Do mesmo nível dos demais que falou. Só achei o A7 grande para o espaço que tinha.

 

Quanto ao ARC não os vi funcionando na prática, por isto não posso opinar, porém sempre li muito bem a respeito. Tenho certeza que vai estar bem servido.

 

Entendo que do mesmo nível dos três. Ai entra o gosto pessoal, a oportunidade e um ou outro pequeno detalhe que faz a diferença final (inclusive oportunidade de compra e preço, e indicação da loja aonde vai instalar).

 

Outro que vi e gostei foram os próprios amplificadores da JL Audio, porém eram grandes para o espaço que tinha. Mas o DSantos que me vendeu o Kit, estar com eles ainda para vender por um bom preço e no estado de novos. Dê uma olhada no forum de classificados.

 

Quanto ao Kit, por enquanto é um Morel Elate 6, que são um show, e acabou sendo outra supresa positiva, ou seja, melhor do que esperava, pela qualidade na clareza do som e pela potência que aguenta sem distorcer em momento algum. O pessoal da loja já tinham comentado bem e que ia gostar, e realmente não deu outra.

 

Mas ainda estava na dúvida, pois tinha ouvido um kit Focal KRX2 na Edusom (boa loja e boa pessoa) e gostado muito, tanto que acabei encomendando para um amigo do trabalho trazer de Londres (ainda não chegaram), aonde encontrei uma loja (oficial antes que o pessoal fale) com preços excelentes. Vou testar os dois e ver qual vou ficar e depois vender um deles aqui em breve.

 

Além destes tinha colocado na minha lista os Kits Tops da DLS e Hybrid Audio.

 

Por fim não se esqueça do equilíbrio, ou seja, com um som deste merece cabos do mesmo nível, assim como uma boa instalação e setup.

 

Outra coisa que percebi também é que quando melhora o som, a qualidade da gravação começa a ser mais percebida, e faz toda diferença no final. Coloque um rádio FM de qualidade, vai perceber a diferença, depois coloque um Ipod, a diferença fica mais clara, mas na hora que coloca um CD de primeira, ai a diferença fica totalmente clara. Ou seja, não adianta nada investir tanto (dinheiro, trabalho e tempo) para depois ouvir rádio ou um MP3 de 96 Kps...

 

Você pode acompanhar mais detalhes práticos do projeto aqui neste post, inclusive com fotos. Depois vou começar a falar em breve mais sobre os amplificadores e as ligações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...