Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pedruuh

CAPACITORES, PRA QUE SERVEM?

Recommended Posts

Pra que servem os capacitores?

tenho que colocar eles nos subs também?

ou só nas cornetas ou pentaxiais?

coloco nos modulos também?

ajudem please :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra que servem os capacitores?

tenho que colocar eles nos subs também?

ou só nas cornetas ou pentaxiais?

coloco nos modulos também?

ajudem please :)

O capacitor é usado para dar os cortes altos em cornetas geralmente.

Nao é usado para subwoofer e nem pentaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Brow!!

Tá aqui uma resposta mais completa para você.

"Basicamente servem para suprir a necessidade dos amplificadores nas rápidas requisições de corrente elétrica, isso ocorre nas batidas da música, essa necessidade não é suprida pela bateria, pois sua construção não permite que ela responda com uma velocidade compatível com a velocidade de variação da música.

Em analogia com o carro, seria como o sistema de Nitro (óxido nitroso), sendo requisitando quando necessita de mais velocidade. A música pede que você esteja a 150Km/h mas você está a somente 100Km/h, liga o Nitro e rapidamente você alcança a música.

Existem dois casos onde o capacitor entra em funcionamento. No primeiro caso, imagine uma música com batidas secas (pah!) e rápidas. Isso causa um pico de consumo de corrente. Nesse momento o capacitor entra em ação fornecendo corrente suficiente para essa requisição momentânea, descarregando mais rápido do que a velocidade da bateria para suprir essa demanda de corrente, logo depois o capacitor se carrega, até antes da próxima batida seca.

Num segundo tipo, imagine uma música com batidas longas (buuuuuuuummmm, buuuummmmmm). Isso causa um pico de consumo, mas mais prolongado. O capacitor se descarrega rapidamente, antes de teminar a batida. Nesse momento a bateria precisa carregar o capacitor e também fornecer corrente para o amplificador."

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Brow!!

Tá aqui uma resposta mais completa para você.

"Basicamente servem para suprir a necessidade dos amplificadores nas rápidas requisições de corrente elétrica, isso ocorre nas batidas da música, essa necessidade não é suprida pela bateria, pois sua construção não permite que ela responda com uma velocidade compatível com a velocidade de variação da música.

Em analogia com o carro, seria como o sistema de Nitro (óxido nitroso), sendo requisitando quando necessita de mais velocidade. A música pede que você esteja a 150Km/h mas você está a somente 100Km/h, liga o Nitro e rapidamente você alcança a música.

Existem dois casos onde o capacitor entra em funcionamento. No primeiro caso, imagine uma música com batidas secas (pah!) e rápidas. Isso causa um pico de consumo de corrente. Nesse momento o capacitor entra em ação fornecendo corrente suficiente para essa requisição momentânea, descarregando mais rápido do que a velocidade da bateria para suprir essa demanda de corrente, logo depois o capacitor se carrega, até antes da próxima batida seca.

Num segundo tipo, imagine uma música com batidas longas (buuuuuuuummmm, buuuummmmmm). Isso causa um pico de consumo, mas mais prolongado. O capacitor se descarrega rapidamente, antes de teminar a batida. Nesse momento a bateria precisa carregar o capacitor e também fornecer corrente para o amplificador."

:legal:

POR ENQUANTO EU TENHO MEU SOM, TA UM SUB LIGADO NO MODULO E O OUTRO TA TOTALMENTE DESLIGADO. DE VOZ SÓ ESTÃO LIGADOS OS AUTO FALANTES DAS PORTAS QUE A PROPOSITO É SOM DE FABRICA. NÃO TO USANDO CAPACITOR NEM CROSSOVER EM LUGAR NENHUM .. TÁ TUDO LIGADO DIRETO. E SÓ TO PUXANDO UM FIO DA BATERIA (POSITIVO) O NEGATIVO TA SAINDO DO AMPLIFICADOR E ESTÁ PRESO NUM PARAFUSO NA LATARIA DO CARRO :)

SHOW NÉ? HAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

POR ENQUANTO EU TENHO MEU SOM, TA UM SUB LIGADO NO MODULO E O OUTRO TA TOTALMENTE DESLIGADO. DE VOZ SÓ ESTÃO LIGADOS OS AUTO FALANTES DAS PORTAS QUE A PROPOSITO É SOM DE FABRICA. NÃO TO USANDO CAPACITOR NEM CROSSOVER EM LUGAR NENHUM .. TÁ TUDO LIGADO DIRETO. E SÓ TO PUXANDO UM FIO DA BATERIA (POSITIVO) O NEGATIVO TA SAINDO DO AMPLIFICADOR E ESTÁ PRESO NUM PARAFUSO NA LATARIA DO CARRO :)

SHOW NÉ? HAHAHA

Quanto ao post. ?? :pirou:

ahh.. ninguem é cego, e todo mundo aki consegue ler em letras minusculas, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

CAPACITORES

Oque sao?

Nada mais nada mesnos que um ekipamento que serve pra armazenar energia...mas com um diferencial ele descarrega e recarrega extremamente rapido..

Como usar?

Exister mega capacitores qe auxiliam na alimentaçao de amplificadores e tambem capacitores que auxiliam no corte de hipass lospass dependendo das suas propriedades...

no seu caso.... se for um sisteminha mais humilde poem de 22uf nas cornetas.... e nos subs vc faz corte lowpass e subzonico no player mesmo... ou no minimo um lospass

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...