Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
maltmann

Nitro 700 x Pioneer W308

Recommended Posts

Salve galera, blz...

 

Estou com uma dúvida que é a seguinte... vou trocar o sub spyder nitro 700 rms (2+2) por um pioneer w308D2 400 rms, ambos irão tocar em 4 ohms com o mesmo módulo, um banda 4.8 voxer (240rms).

 

Tá certo que devo ter um módulo mais forte, mas por enquanto como o $$$$ tá curto, vai ter de ser assim...

 

Pelo que imaginei, com o pioneer o rendimento deverá ser melhor, por possuir 300 rms a menos em relação ao nitro e uma bobina mais "leve" para ser emupurrada...

 

É isso mesmo ou estou viajando?

 

Moisés

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não...

você vai ter uma diferença notavel...

pq o pioneer não precisa de muito pra tocar forte...

porque ele é mais sensivel.

OBS: O nitro na realidade não toca 700 rms ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola então.. é bem o que eu tava querendo... hehehe

 

Vamos ver na prática mesmo, como fica...

 

Flw

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode deixar....

 

aproveitando... como tenho uma caixa de fibra e bem reforçada até, para não vibrar, eu li em algum lugar que poderia ser colocada uma espécie de forração interna na caixa??

 

Que tipo de forração é essa e ajuda em algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, instalei o sub no meu carro ontem, foi o único dia que tive livre...

 

Ficou ótimo o som, tocando com muita qualidade e com a mesma potência. Pode ser psicilógico, mas o sub desce mais e o grave mais gostoso de ouvir, acompanhando muito bem a voz com o kit bravox CS60D.

 

Só estou na dúvida se coloco mais um módulo, porque largo apenas 240 rms num sub que pede 400...

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na real o pioneer desce mais que o NITRO sim.

 

vc poderia colocar um SD400 só pro sub,ficaria mto bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o Pioneer desce mais que o nitro e a qualidade é bem superior, nitro toca mais SPL.

O Pioneer com pouca potência aplicada toca bem, pois a sensibilidade é alta, o 308D4 é 92DB e o 308D2 é 91DB. Quando sobrar $$$ coloque um SD400 ou HT600 que você vai ver o que ele é capaz de fazer.

O nitro se aplicar os 700Wrms ele abre o bico , o sub é frágil.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa ai a correção mas a sensibilide do Spyder Nitro 700RMS D2 é 86,86dB/w/m

E o Pionner TSW 308D2 é 86,79dB/w/m

Pro teu módulo atual o spyder toca melhor que o Pionner mas se vc pretende pegar um módulo mais potente pega o pionner pois o Spyder não suporta muita potência não, diferentemente do pionner que aguenta muito mais que 400RMS.E com relação a potência dos subs, essa potência especificada neles é a potência máxima que o fabricante recomenda para ele, ai vai depender da qualidade do material todo usado no sub, por isso um pionner suporta brincando 600, 800 RMS, enquanto que um Spyder de 700RMS com 400, 500RMS se vc apertar um pouco no ganho do módulo vai pro saco.Valeu e spero ter contribuido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei num SD400, mas to pensando em comprar logo algo mais forte...

 

To pensando no Stetsom 1K5H, que fornece 490RMS em 4ohms, o que me possibilita usá-lo em 1, 2 ou 4 ohms, caso opte por um upgrade futuramente.

 

segue as espec:

http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8064&cat=172

 

Na real o pioneer desce mais que o NITRO sim.

 

vc poderia colocar um SD400 só pro sub,ficaria mto bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente com um módulo mais potente sem dúvida nenhuma o poinner dá de 10X0 no Spyder, só não consigo entender esse raciocinio de que UM SUB DESSE MAIS QUE O OUTRO, existe vários fatores que definem o resultado do sistema, e o principal é a caixa e o duto dela! Dai a importância de projetar a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...