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Rodrigo_KBLO

Adaptar AP ou outro motor

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Fala ae galera blz?

Seguinte, vou postar aqui no geral mesmo pq ainda é só intenção de projeto...

Antes de mais nada uma pequena historia! Meu pai tinha um golzinho 83 BX 1.6 a álcool. Pois bem ele ficou doente... e eu aprendi a dirigir no golzinho tirei carta e andei com ele ate que comprei o meu primeiro carro... Pois bem meu pai ainda doente o carro ficou parado em casa... meu pai veio a falecer... e o golzinho ainda esta na garagem...

Íamos garibar pra vender mais eu pensei bem e estou pensando em restaurar ele... Era do meu velho o carro que eu aprendi a dirigir... Alem de não pagar nem IPVA nem nada... Seria só o gasto de restaurá-lo mesmo! RS

 

Bom tenho algumas duvidas!

Não gosto e nunca gostei do barulho do motor dele... eh mto barulho de lata... por isso do apelido “Gol Batedeira!” pois bem... quero por um motor mais moderno refrigerado a água nele... e futuramente se bobear junto mesmo pra não ficar o depois que nunca vem.. ai pergunto É POSSIVEL? Precisa de mtas adaptações? Eu acredito que seja só motor e cambio mesmo neh? Pq tem o golzinho 85/86 do mesmo modelo e a água!

Ele tem boas rachaduras túnel, ali onde fica a caixa de ar, o ventilador... ta mtoo rachado também! Da pra fazer de uma forma que agüente um motor forte e turbo?

Será que gasto muito pra restaurar ele? Fazer tudo certinho mesmo... primeiro passo seria lataria e interior restaurados, enfim isso tudo envolve funilaria, pintura, elétrica, suspensão enfim deixar tudo certinho mesmo... Depois juntar para comprar o motor e kit... será que gasto muito mais de 5/6 conto pra restaurar ele?

 

 

Duas fotinhas dele no canto... Depois tiro fotos melhores dele!

 

http://img192.imageshack.us/i/060209221515.jpg/

 

http://img19.imageshack.us/i/060209221531.jpg/

 

 

Minha inspiração! a ideia eh ficar bem parecido.. talvez apenas as rodas orginais alargadas num estilo mais germani..

 

http://www.autocustom.com.br/site/carros/golprata_diego/imagepages/image1.html

 

mais detalhes desse gol pra quem quiser, iclusive o interior eu pretendo deixar bem parecido tb... só que com os relogios de turbo e etc no lugar das entradas de ar!

 

http://www.autocustom.com.br/site/carros/golprata_diego/index.html

 

 

A ideia eh ir fazendo aos poucos tudo com calma e conforme sobra uma $$$

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Aqui na cidade tem vários desse tipo... restaurado e com AP... ficam bem legais... mas da para vc fazer alguma coisa mais pro rust mesmo, se vc gosta (acho que não né...)

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da pra colocar até um V6 da volkswagen nestes cofres caber cabe é só adaptar cambio acho que o do AP mesmo rola, mas o cambio e motor AP é praticamente tirar um e colocar outro agora tem o problema de documentação quando fundiu meu AE eu queria colocar um AP pelo trabalho e custo que dava optei por retficar o motor AE mesmo, mas como vc vai reformar o carro acho que no seu caso vale a pena.

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No submundo do automóvel nd é impossível qdo se junta vontade e dinheiro.

Motor e câmbio é barbada, a questão de documentação para regularizar é q é meio chata, mas nd impossível.

 

P.S: Bela inspiração.

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regularizar junto ao detran é mole, só pagar um duda e nota do bloco... e dar entrada...

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isso mesmo a ideia é arrumar um motor com Nota e legalizar ele... inclusive como nao vai ter seguro mesmo! legalizar ele como Turbo ja tambem!!!

 

quanto sera que gasto pra fazer um trampo show de funelaria? enfim tirar todos podres, tenho que trocar as duas portas, tirar as belas rachaduras de tunel e caixa de ar...pintura...

 

interior achar ums belos bancos recaro, painel de gol GT com conta giros,temperatura, refazer o painel... onde fica a saida de ar lateral vou fazer um esquema pra por dois full range(tambem gosto de som automotivo!) e nas saidas centrais de ar colocarei os relogios que eu necessitar... volante 4 bolas, bancos recaro, vidros e travas eletricos... e som...

 

e por fim o motor.. pensei no 1.8 AP mesmo, talvez injetado ja seja melhor neh... kit alcool... e um caracol... nao precisa ser algo bruto nao.. nada que 180cv nao me deixe feliz... pensei no AP pela receita basica e pq deve ser facil achar! mais alguem tem alguma outra sujestao?

 

eu vou ter que trocar a suspensao traseira, quando eu estava aprendendo um busao bateu... e entortou o eixo traseiro.. entao ja pensei em por uma susp com freio a disco na traseira...

 

 

fora isso... tem todo o trampo de serviços gerais, refazer toda suspenção amortecedores e todo kit de borrachas(ja fazer isso baixando o carro) freio talvez um melhor ja de cara pensando no futuro, rafazer toda alimentaçao inclusive troca do tanque.. e talvez ja uma bomba descente de GTI por ex.. revisar a eletrica...

é coisa eh o que nao falta pra fazer em... rs

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pow verdade em klebão!! nao tinha pensado nisso... mais onde eu arrumaria peças pra montar a replica?

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pow verdade em klebão!! nao tinha pensado nisso... mais onde eu arrumaria peças pra montar a replica?

 

A maior parte é funeca... tem que alargar a coluna C e preparar para as lanternas traseiras (estas tem que importar). Grade dianteira tem que ver se cabe a do golf, os faóis são redondos, dá pra usar os do passat (assim como a grade, pra fazer adaptação) ou usar os lisos de moto.

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sim beto... se eu conseguisse fazer a ideia do kleber teria que me virar nos 30 e arrumar um VR6 sim! hehe

 

claro ai seria um projeto mto audacioso e mais caro tambem...

 

e o interior? ficaria painel do gol mesmo com recaro? rs

 

http://www.modifiedcars.com/pix/cars_large/606_434.jpg

 

http://img136.imageshack.us/img136/1363/autowpruvolkswagengolfguf5.jpg

 

http://i191.photobucket.com/albums/z222/run4fun_photos/VW%20Golf%20Mk1%20Galery/img2762smallgb2.jpg

 

mais ate que to curtindo a ideia em... seria interessante e exclusivo em..

o problema eh vou gastar uma boa $$$$

 

e nao faço nem ideia de funileiro capaz de fazer isso que nao cobre 10x mais que qlqr outro.. rs

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Pois é... alargar a coluna traseira é simples e não é... o vidro traseiro é reto, e isto é bom... você pode encomendar um nas novas medidas! Mas o serviço é basicamente cortar e enxertar alguma coisa... dá pra cortar na diagonal, chegar a parte de dentro da coluna mais pra dentro, e soldar uma chapa de aço, ganhando a medida que ela precisa. Eu faria assim, com certeza. É coisa que um funileiro faz rápido até, mas a mão de obra em que ser boa, e o cara tem que ser criativo.

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entao kleber...

assim como to no trampo e nego fica de olho no que vc faz ou nao.. e nao to afim de ouvir merd@

nao vi com detalhes as fotos do Golf, mais pelo o pouco que vi... a grande mudança é mesmo a traseira.

pelo o que vi coluna e vidros traseiros sao diferentes... mais parece que o portamalas eh em um angulo

mais reto ou nao? o desenho da tampa traseira certeza que é diferente do gol... nao mto mais é! agora

o angulo me parece mais reto.. tipo o gol foi alongado pra ter um porta malas um pouco maior...

 

de qlqr forma olhando as fotos... acho que mesmo que nao mude pra golf... eu vou fazer germany com

os paralamas alargados e rodas alargadas tb... se conseguir umas BBS melhor ainda... mais ate la

as rodas orginiais do gol, alargadas e com as calotinhas cromadas do gol...

 

bem estou mto convencido a fazer isso mesmo... me resta juntar uma grana e começar... vou começar

juntando grana pra funelaria/ pintura e comprando as peças que sei que preciso trocar...

 

pelo o que me lembro... os dois paralamas e duas portas.. o resto sao alguns pontos de podres e ferrugens

recuperaveis... da mesma forma cortando a lata e soldando outra.. nao quero massa nao!

 

mais sao peças que nao vao me impedir de fazer o golf... vou estudar bastante as possibilidades...

ate agora o que percebi seria mudar a traseira, frente e lateral sao identicas e teria que importar ate

agora apenas grade dianteira e lanternas traseiras! se achasse um painel dele tb ficaria algo mais legal..

 

e a documentação caso monte o golf.. como ficaria?

 

eu nao gosto mto de adaptações e algo assim.. mais sempre gostei do golf MKI tb...

 

lembrando que ainda eh projeto.. que pretendo sim fazer algo com esse carro.. aos poucos sem pressa!

viu Manco vc queria tanto que eu mechesse no golzinho! hehehe

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Pois é... alargar a coluna traseira é simples e não é... o vidro traseiro é reto, e isto é bom... você pode encomendar um nas novas medidas! Mas o serviço é basicamente cortar e enxertar alguma coisa... dá pra cortar na diagonal, chegar a parte de dentro da coluna mais pra dentro, e soldar uma chapa de aço, ganhando a medida que ela precisa. Eu faria assim, com certeza. É coisa que um funileiro faz rápido até, mas a mão de obra em que ser boa, e o cara tem que ser criativo.

 

Ou seja... 98,7% dos funileiros sairam da lista agora....

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Me ocorreu, esquema também seria descolar um 1.8 Turbo do Golf ou Audi, podeia ser até o de 150CV, acho que no fim das contas é mais fácil e barato de achar que o VR6!

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Então, 100% igual ao golf não fica, mas diria que vai ficar muuuito perto... tem detalhes diferentes, mas a idéia é ter o estilo daquele golf, e não o golf em si... daí seria apenas socar umas rodas euro e uma boa pintura... pra mim, seria felicidade garantida por muito tempo :vts

 

Ah, sim... quanto ao motor AP, tem manual na internet, com fotos... tem que reforçar o túnel e soldar os pontos novos de fixação do motor e câmbio.

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Ou seja... 98,7% dos funileiros sairam da lista agora....

 

Esses já ficam de fora se o quesito for só o capricho...

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Cara, esse golzinho dá uma réplica de Golf MKI... meu sonho... sério mesmo.

 

uihauiahuiahiuahai o Kleber já revelou q sonha em andar com um VW, falta só o marcelook e o mopar uiahuahuiahuiha.

 

Há rumores aí que o marcelo tá trocando o o omega em um gol G5 por imposição da patroa e o mopar trocando o azera em um crossfox pq até q enfim acreditou nos comparativos das revistas uiahuiahuaihauhaiuahua....

 

Brincadeira aí kakedo.....

 

:vts:vts:vts

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Então, 100% igual ao golf não fica, mas diria que vai ficar muuuito perto... tem detalhes diferentes, mas a idéia é ter o estilo daquele golf, e não o golf em si... daí seria apenas socar umas rodas euro e uma boa pintura... pra mim, seria felicidade garantida por muito tempo :vts

 

Ah, sim... quanto ao motor AP, tem manual na internet, com fotos... tem que reforçar o túnel e soldar os pontos novos de fixação do motor e câmbio.

 

Só de adaptar a grade e os farois do Passat, já ia dar uma cara tremenda de Golf MK1 hehe, se bem que eu manteria a frente original mesmo, aqui pode ser comum, mas na gringa é totalmente exclusivo... ;)

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entao ainda nao sei... eu só faria se desse pra fazer a replica perfeita! meio um carro meio outro acho que ficaria com cara de carro cabrito nao? assim como aqueles caras que colocam parachoques de gol 93 nesses gols?

 

bem ai vao algumas fotos que tirei pra verem se o menino tem talento!! rs

 

p040510185101.th.jpg

 

p0405101851.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

p040510185601.th.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

aqui onde o busao bateu... nao sei se da pra perceber a roda torta ali... essa peça dessa parte podre ate ja tenho em casa!

 

são só pra ter uma ideia de como ta... ta todo esse tempo... guardado aqui na garagem coberta sem tomar chuva nem nada... senao ja estaria completamente pobre! rs

 

pensei em deixar ele original restaurado fazendo apenas esse alargadinho nos paralamas! e umas rodas alargadas com borda!

a24e2c06.jpg

 

grade alisada assim...

OgAAAH8a_TpGo2OHj7Rd3rYkM-i9eGN4dwL8PdTM8CwPILspjYEb-Fsdw2E3e_MVwCHeJj-0WcAgvITXRdjzUm5TsaAAm1T1UNGcxlAEuB5kovvlpaqpVW-mBr7K.jpg

 

inicialmente as rodas seriam essas!

http://3.bp.blogspot.com/_gfegSO48cyw/SwqYNPE-S5I/AAAAAAAACpQ/PWj0LHaKU4M/s1600/23112009065.jpg

Editado por Rodrigo_KBLO

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Praticidade, motor ap ou golf , se quiser com o mesmo cambio,é so por uma flange de fusca que casa certinho,ou com um cambio de ap tb.. se quiser inventar fica mais chato pois a maioria das soluções apresentadas tem montagem transversal, ou seja ,motor é fácil , o que complica em relação a isto é o cambio , transmissão de força, pontas de de eixo , cubos de roda, caixa de direcao, hemocineticas bandeijas freio etc... a não ser que arrume um agregado completo ,mas a largura tem que ser proporcional..... Mas quando fala de adaptacao qualquer coisa funciona, basta prazo e orçamento!

 

E sera que ficava bom a frente do passat 76? 2 farois redondos?

Editado por dimension

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uma vantagem que eu vejo em vc adaptar outro motor... é q da pra fazer aspro mesmo... fica mais liso se vc não quer tanta potencia...

 

eu faria um projeto VR6 ou 1.8T original de Golf GTi/A3/Passat

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uihauiahuiahiuahai o Kleber já revelou q sonha em andar com um VW, falta só o marcelook e o mopar uiahuahuiahuiha.

 

Há rumores aí que o marcelo tá trocando o o omega em um gol G5 por imposição da patroa e o mopar trocando o azera em um crossfox pq até q enfim acreditou nos comparativos das revistas uiahuiahuaihauhaiuahua....

 

Brincadeira aí kakedo.....

 

:vts:vts:vts

 

 

Huahuhau cara... VW clássicos, fora linha gol 92 - 2010, eu aceito de boa... minha birra mesmo é col Gol...

 

Esses dias mesmo vi um desses GT pra vender... coisa linda vermelho...

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huuummm dimension eu largaria de olhos fechados o golzinho pra voltar um Golf MKI em.. hehehe

bom vamos ver... ate agosto( e nao eh agosto de Deus nao! hehe) me acerto financeiramente se Deus quiser... gastos com zueiras e viajens começo do ano foram muitos + revisao do carro! hehehe

 

e ate o fim do ano pretendo estar com o meu carro do dia a dia quitado e uma grana na mao pra começar os trabalhos.. comprar peças e fazer orçamentos... ai com certeza dimension seria uma boa.. rsrsr

 

bom sendo sincero... gostei da ideia do golf pq a segunda coisa que nao gosto alem do motor "batedeira" são esses farois quadradão! pensei em ate mudar para o gol 93... mais prefiro algo classico e com o motor bem legal...

 

e clarooo que um VR6 seria perfeito, mais claro bastante mais complicado e caro.. talvez de inicio eu vá em algo mais simples funcional e barato... mais podem ter certeza que VR6 foi a linha que sempre admirei e futuramente quem sabe... um motor de golf GTI e aquela famosa receita de chip + scap seria perfeito... mais vamos ver...

questao de fazer ums contatos... ver alguns carros e motores de PT...

outro dia vi chegando em um desmanche um Jetta capotado... frente intacta... tb nao seria uma má ideia nao? rsrsrsrs

 

 

Praticidade, motor ap ou golf , se quiser com o mesmo cambio,é so por uma flange de fusca que casa certinho,ou com um cambio de ap tb.. se quiser inventar fica mais chato pois a maioria das soluções apresentadas tem montagem transversal, ou seja ,motor é fácil , o que complica em relação a isto é o cambio , transmissão de força, pontas de de eixo , cubos de roda, caixa de direcao, hemocineticas bandeijas freio etc... a não ser que arrume um agregado completo ,mas a largura tem que ser proporcional..... Mas quando fala de adaptacao qualquer coisa funciona, basta prazo e orçamento!

 

E sera que ficava bom a frente do passat 76? 2 farois redondos?

Editado por Rodrigo_KBLO

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uihauiahuiahiuahai o Kleber já revelou q sonha em andar com um VW, falta só o marcelook e o mopar uiahuahuiahuiha.

 

Há rumores aí que o marcelo tá trocando o o omega em um gol G5 por imposição da patroa e o mopar trocando o azera em um crossfox pq até q enfim acreditou nos comparativos das revistas uiahuiahuaihauhaiuahua....

 

Brincadeira aí kakedo.....

 

:vts:vts:vts

 

Só nos clássicos... Gol BX, LS, GT... se Voyage Sport, Gol GTS e GTI tivessem um preço mínimamente condizente com a realidade, também estariam na minha lista, mas nego querendo 14 paus num GTi 89 surrado, nem com dinheiro sobrando no bolso.

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