Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ViniciusFalcao

Projeto Montana

Recommended Posts

Bom dia galera, sou novo no fórum, por isso, peço desculpas se criei o tópico no lugar errado!

Tinha uma saveiro 99 e comprei uma montana arena nova. Na saveiro tinha um som que me "agradava"... cd pionner "golfinho", 6" nas portas com caixinha com sub de 12, 1 corneta, 1 st e um módulo roadstar.

Pensei em pegar o som e migrar pra montana, mas a vaidade bateu mais forte, comprei umas parafernalhas diferentes, que vou listar abaixo:

-DVD Player B.Buster 7950 (Retratil, Touch Screen, SD, USB, Bluetooth, TV e etc)... Sei que é Xing Ling, mas queria um dvd e o custo beneficio foi bom....

-Par de alto falantes Hbuster 6" nas portas

-Isto é oq esta instalado, daqui pra baixo é oq já comprei durante essa semana e pretendo montar ao final de semana...

-Modulo Hbuster 600

-Sub 10" B.Buster

-Módulo Boss 1.600

-Módulo Pyramid 1.000

-2 Sub Bomber Dub

-4 Cornetas Selenium 250x

Comprei a caixa usada pronta, estava em uma montana tbm

Estava sem ST e vou deixar sem... vou apenas colocar algo pra tampar ali!

Dentro do carro tenho um par de 6" Buster nas portas, quero ligar um módulo antigo q tenho aqui em bridge pra tocar o sub de 10"atras do banco, afinal d contas, nao quero ficar o dia todo rodando com caixa gritando...

Na caçamba que ficou complicado, o DVD tem apenas 3 saidas RCA(Direito, Esquerdo e Sub)... Pretendo usar o módulo Boss pra receber as saidas Direito e Esquerda, atravez de cabo Y, ligar os 4 canais, fazendo assim o módulo ter 2 bridges, tocando cada um 2 cornetas

No Pyramid, a coisa ficou um pouco mais complicada, pois penso em pegar essa unica saida Sub, ligar um cabo Y, depois pegar mais 2 cabos a fim de ter 4 pontas RCA, assim ligando todos canais do módulo, ai terei 2 bridges, cada um tocando um sub...

Fiz um projeto no tão amável Paint pra tentar explicar um pouco melhor

Projeto.jpg

Aé... não entendo nadaaaaa de som... tenho pequena noçao pois acompanhei a montagem na antiga saveiro... por isso tudo q coloquei aqui saiu da minha cabeça, conto com a ajuda d todos!!!

Grande Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... minha principal dúvida é sobre esse "link" que terei q fazer nos cabos RCA... isso perde potencia? perde qualidade? Existe alguma maneira mais inteligente ou óbvia d montar toda essa "tralha" toda...

Minha ideia era apenas som interno, com os 6" + sub de 10"... porem estive no famoso shopping oiapoque em BH comprando os Xenons, acabei vendo umas tralhas lá e acabei comprando os módulos e tal... a caixa com subs peguei pronta de uma montana, tbm em bh que achei a venda por um integrante da montana club, resultado, TUDO que esta no "projeto" ai, já esta comprado e aqui em casa, esperando apenas pra ser montado, como sou curioso e me divirto com isso, eu msm pretendo fazer tudo, com ajuda d outros amigos q tbm gostam e passar o tempo com isso... mas antes decidi vir até aqui trocar um ideia...

A finalidade do som é apenas fazer uma bagunça de vez em qdo... nao penso em competir nem montar o melhor som da cidade pra fazer "disputa" em posto de gasolina... apenas um som bacana pra usar de vez em qdo... tanto que minha ideia é colocar uma "chave tic-tac" no remote que leva até os 2 modulos grandes, pois ai no dia a dia, uso apenas o som interno, evitando barulhera....

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer na boa, não perde potencia nem nada.

Daria de dar um jeito de colocar 2 Super tweeter junto com essas 250x.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que já comprou, instale e seja feliz.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é né Jão.

Se não tivesse comprado dava pra montar coisa boa com essa grana. =)

Compartilhar este post

Link para o post

O Leonan, na verdade minha ideia era essa msm... tanto que na caixa já tem os dois furos pra twetters... mas eu to prezando mto pela beleza... achi uns ST da selenium modelo mais caros mto bonitos... mas sao bem caros, e pelo que andei conversando, o som dos twetters acabam sem impercepitiveis diante das cornetas... ainda mais debaixo da capota.... e por questao de vaidade, queria uns bonitinhos... minha ideia é tampar os buracos com bocas de cornetas deixando a coisa "falsa", porem bunitinha.. rs

caixa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eh poe o ST ae, ja que esta na chuva se molha ue

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer o teste de instalar os tais ST ai... ligar o som e ver se percebo o tal "shiiiixxx.. shixxxxx... shixxxx"...

Esse ST200, vi aqui no ML que é um mais simples... ele não seria "abafado" pelas 4 250x nao? Se for notório que não será abafado, vou pedir 2 agora msm.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

mas essa caixa ta com camara saparada pros subs ? como que tah ?

pq desse tamanho ai....

ta meio sinistro

Compartilhar este post

Link para o post

Subs estão separados sim, em cima ficou "selado" para cornetas e st apenas por questão de estética.... fazer apenas uma caixa sem emendas...

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeter faz toda a diferença no som, eu sinto mais falta de tweeter do que de subgrave. :X

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... minha principal dúvida é sobre esse "link" que terei q fazer nos cabos RCA... isso perde potencia? perde qualidade? Existe alguma maneira mais inteligente ou óbvia d montar toda essa "tralha" toda...

Cara, perder até perde, mas pelos equipamentos que vc comprou, não precisa se preocupar com isso...

[]s e boa sorte aí!!!

RUI.

Compartilhar este post

Link para o post

Wallace, eu não sei a litragem não... a caixa eu comprei já com os subs...

Baboo Geovane, era essa minha dúvida, pois esse "projeto" ai eu fui montando de acordo com oq "encaixava"... mas axei que ficaria estranho esse tanto de "gato" de cabo y... mas ta blz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...