Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

raoOo

Projeto de som Corsa Pick up

Recommended Posts

Postado em

Iae rapaziada....tow pensando em troka o som do meu carro...hoje eu tenho um Bicho Papão de 15" atras do banco com um módulo corzus pwr 1002 num caixa dutada...mas eu queria dah uma melhorada no som pq esse eu já acostumei....o que vcs sugeremmm...?!?

Gosto de som que desce legal...dispara alarme..vcs sabem o que to dizendo....ahh..tenho um dvd da pioneer 5180...

Bom...aguardo sugestões....

abs...

Postado em

Bom dis aii quanto você pode gastar, e se vai colocar na casamba ou vai atras do banco mesmo..

abrass

então brohter...atras do banco...e qto ao gastar...o melhor custo beneficio....

Postado em (editado)

15' dentro duma corsa???

ta fazendo milagre mano

qto ao up,eu recomendaria trocar por um sub de 10' parrudinho,um uxp por exemplo,que vai usar uma litragem mais baixa pelo diametro do falante...

outra boa seria um dd1508 ou dd1510,que sao fortes e usam pouca litragem em caixa dutada,o de 8' por exemplo pede caixas com menos de 30l pra render bem,mas pra esses seria bom trocar o modulo,um bom seria um sd1500

espero ter ajudado :legal:

EDIT:esqueci de perguntar...quanto pode investir no projeto?

Editado por RafaVarela
Postado em

um de 15'' atras do banco ? fez milagre ai hein kkkk

nao gostaria de colocar o som na cacamba ??? teria muito mais espaco pra instalacao dos subs e consequentemente, mais qualidade, o problema eh que na cacamba o som fica pra fora no carro, e isso faz que nao fique muito alto dentro do carro, mas bem instalado, tocando forte, da pro gasto hein.

se vc quiser tenta colocar 1 par de UXP 10'' acho que cabe atras do banco, ou 1 par de DD1508 como o RafaVarela falou.... mas se vc quiser uma coisa mais forte, que treme terra, nao gastando muito, da pra fazer tbm.

Pioneer 308

Tomahawk TurboBass

DD1515

todos esses sao bem monstrinhos em relacao ao custo... o pioneer vc acha ele por 190 reais hoje, com 2000 reais da pra vc montar uma caixa com 6 dele, empurrados por um Stetsom 2K5, o total deve ficar em torno de 2500 reais, bateria, instalacao, fiacao talz... ja vi 4 tocando, EH MTO FORTE, fica dificil de engolir a saliva dentro do carro, com todas as portas e vidros fechados , somente com o vidro do motorista ou do passageiro aberto, da ate pra fazer um hair trick , mas como eh pickup, se vc tiver lona, a bixa vai sofrer hein kkkkkk

abracos

Postado em

um de 15'' atras do banco ? fez milagre ai hein kkkk

nao gostaria de colocar o som na cacamba ??? teria muito mais espaco pra instalacao dos subs e consequentemente, mais qualidade, o problema eh que na cacamba o som fica pra fora no carro, e isso faz que nao fique muito alto dentro do carro, mas bem instalado, tocando forte, da pro gasto hein.

se vc quiser tenta colocar 1 par de UXP 10'' acho que cabe atras do banco, ou 1 par de DD1508 como o RafaVarela falou.... mas se vc quiser uma coisa mais forte, que treme terra, nao gastando muito, da pra fazer tbm.

Pioneer 308

Tomahawk TurboBass

DD1515

todos esses sao bem monstrinhos em relacao ao custo... o pioneer vc acha ele por 190 reais hoje, com 2000 reais da pra vc montar uma caixa com 6 dele, empurrados por um Stetsom 2K5, o total deve ficar em torno de 2500 reais, bateria, instalacao, fiacao talz... ja vi 4 tocando, EH MTO FORTE, fica dificil de engolir a saliva dentro do carro, com todas as portas e vidros fechados , somente com o vidro do motorista ou do passageiro aberto, da ate pra fazer um hair trick , mas como eh pickup, se vc tiver lona, a bixa vai sofrer hein kkkkkk

abracos

AHUAEUhae...entao velho...colokar na caçamba nao rola...eh facil demais de roubar...qria colokr dentro do carro mesmo...

segue projeto da caixa q tenho hoje....eu qro algo pra TREMER....fd mesmo...

flo rapaziada...

Projeto3.jpg

Projeto4.jpg

Postado em

quer que treme dentro ou fora do carro ? tremer fora com esse espaço pequeno vai ser meio que impossivel, mas podemos tentar, os BP eu não considero sub, nao descem legal, sao caros e queimam facil, o esquema seria colocar 2 pioneer 308 em caixa selada mesmo, não vai tremer tudo que tem envolta, mas vai dar um grave gostoso de se ouvir, tenta fazer uma caixa de 70L com 2 repartições de 35L, selada, acho que vai tocar legal, pra modulo coloca um RS1200, vai gastar no max R$1700,00 tocando!!

Amplificador RS1200D R$550,00

2 Pioneer 208 R$400,00

Bateria MaxPower 95A R$300,00

Fiação+Instalação+Caixa R$250,00 a R$400,00

tenho certeza que se vc fizer a caixa dutada vai tocar mais, mas como não tem espaço ai fica fods mesmo, o esquema é vc tirar as medidas do espaço que vc tem ai pra usar e passar pra nos aqui, ai da pra ter uma noção do tamanho da caixa que podemos fazer... vlww

Postado em

quer que treme dentro ou fora do carro ? tremer fora com esse espaço pequeno vai ser meio que impossivel, mas podemos tentar, os BP eu não considero sub, nao descem legal, sao caros e queimam facil, o esquema seria colocar 2 pioneer 308 em caixa selada mesmo, não vai tremer tudo que tem envolta, mas vai dar um grave gostoso de se ouvir, tenta fazer uma caixa de 70L com 2 repartições de 35L, selada, acho que vai tocar legal, pra modulo coloca um RS1200, vai gastar no max R$1700,00 tocando!!

Amplificador RS1200D R$550,00

2 Pioneer 208 R$400,00

Bateria MaxPower 95A R$300,00

Fiação+Instalação+Caixa R$250,00 a R$400,00

tenho certeza que se vc fizer a caixa dutada vai tocar mais, mas como não tem espaço ai fica fods mesmo, o esquema é vc tirar as medidas do espaço que vc tem ai pra usar e passar pra nos aqui, ai da pra ter uma noção do tamanho da caixa que podemos fazer... vlww

blz...lucas..

vou ver se tiro as medidas hoje...vlw velho!

Postado em

blz...lucas..

vou ver se tiro as medidas hoje...vlw velho!

éh msm cara!

caso ñ caiba os 2 w308, procura os w258, da pra colocar até 3 no corsa!

vai fica bom pra caramba seu som!

mais a indicação é os w308 msm!

ou o Tomahawk Turbo Bass!!

Postado em

o fo** é que nao tem espaço, só se for os dd de 8, sao mto bons, tocam demaisss pelo tamanho, mas já aviso que são mais caros que os 308, e necessitam de mais litragem...

mas acho que cabe sim um DD1508

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...