Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LucaoPTC2

Regulagem, me ajudem!

Recommended Posts

Boa noite galera!

Hoje pela manha, instalei meu som de novo, pois mandei calafetar o carro.

Como li os artigos do site, calculei a bitola do cabo de energia(21 mm), fiz um bom aterramento do amplificador, coloquei um porta fusivel a 10 cm da bateria, regulei o ganho de acordo com o artigo, instalação tudo ok.

Meus equipamentos são:

Player Pioneer deh-7150ub (saida 4v)

Amplificador Booster 1800watts (por volta de 400 rms, Sensibilidade de Entrada 00mV - 6V, Impedancia de entrada 22k Ohms)

Kit 2 Vias Bravox CS60B

Cabo RCA Stinger Helix SHX417

Sub Pioneer TS-w257D2

Queria uma ajudinha pra regular o player e o amplificador;

No amplifcador eu deixo o bass booster em 6db ou 12db?

No player o Ajuste do Nivel da Fonte, eu deixo no 0? e quanto eu vou aumento vai subindo a voltagem? +1 = 1v +2 = 2v +3 = 3v +4 = 4v?

o que significa o nivel do subwoofer no corte? vai de +6db a -24db? em quanto eu deixo?

Estou deixando meu equalizador tudo em flat, LOUD no mid.

No aguardo

Obrigado

att

Lucas Geovane

Editado por LucaoPTC2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirando o ajuste de ganho do amplificador, todos os outros é questão de gosto pessoal, não tem como falar para deixar em determinado valor.

O nível do subwoofer é o "volume" do subwoofer que pode ser ajustado no player, deixe como te agradar mais.

O SLA serve para equilibrar o volume das fontes do próprio player (fazer com que o CD, Rádio, Aux, etc fiquem com o volume igual entre elas), só mexa nele se for esse o motivo.

Algumas dicas para ter um som mais equilibrado:

Desligue o Loud

Deixe o amp em flat

Desligue bass boost tanto no player quanto no amp

Ajuste o ganho do amp com tudo em flat conforme descrito acima

Depois, se precisar, ajuste o equalizador ao seu gosto

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando o ajuste de ganho do amplificador, todos os outros é questão de gosto pessoal, não tem como falar para deixar em determinado valor.

O nível do subwoofer é o "volume" do subwoofer que pode ser ajustado no player, deixe como te agradar mais.

O SLA serve para equilibrar o volume das fontes do próprio player (fazer com que o CD, Rádio, Aux, etc fiquem com o volume igual entre elas), só mexa nele se for esse o motivo.

Algumas dicas para ter um som mais equilibrado:

Desligue o Loud

Deixe o amp em flat

Desligue bass boost tanto no player quanto no amp

Ajuste o ganho do amp com tudo em flat conforme descrito acima

Depois, se precisar, ajuste o equalizador ao seu gosto

Boa sorte.

Mas quanto vou aumento o SLA a voltagem vai subindo? +1 = 1v +2 = 2v +3 = 3v +4 = 4v?

"volume" ? da pra explicar melhor?

Obrigado pela resposta.

No Aguardo

att

Lucas Geovane

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguem? postem suas opiniões!

No aguardo!

Sim... SLA é igual a função "gain" do modulo... imagina que ele é o "volume do volume"... se seu player vai até 30... ele tem uma altura X... se vc aumentar o SLA, vai aumentar... o 30 vai ficar mais alto... mas dai se já tiver no limite, vai clipar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

SLA = Source Level Ajust (ajuste de volume das fontes)

Serve para fazer com que o CD, a entrada auxiliar, o rádio FM, todos ficarem com o mesmo nível sonoro quando mudar entre eles. Imagine que está ouvindo o rádio FM e aperta o botão source para mudar para o CD player, só que ao mudar, o volume do CD está mais alto do que do rádio. Você teria que abaixar o volume para continuar tocando na mesma "altura" que estava o rádio. O SLA faz isso, serve para deixar todas as fontes no mesmo nível sonoro. Ajustar o SLA em +1 não quer dizer que vai ter 1 volt a mais na saída. A saída máxima do player é 4V. o SLA apenas vai aumentar ou diminuir um pouco mais o ganho interno do player para a fonte que está sendo ajustada. Lembre-se que as fontes não ajustadas em relação ao rádio FM e este não pode ser ajustado.

A voltagem de saída do player sempre varia de acordo com o volume master do player e 4V é o nível máximo. Aumentar o SLA não que dizer que vai ter mais de 4V na saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...