Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Veloso

Completando som interno ajuda

Recommended Posts

Bom galera estou tentando montar um som interno pro meu 207 XR e queria a ajuda de vocês pra finalizar um som bom e com preço razoavel.

Segue o que ja esta instalado no carro :

- Player Pioneer

- Kit Duas Vias CS60B 6" 50W RMS - Bravox (Portas dianteiras)

- Par de Trixial Boomber 5" nas traseiras (fracos , um queimou por sinal)

Gostaria de saber qual modulo ideal pra tocar o sub 12" mais o kit duas vias pra deixar só os trixiais (nao sei se devo trocar por outro tbm) das portas traseiras no player. Um que seja bom na qualidade e preço.

Andei pesquisando e achei pensei no seguinte : Roadstar Amp RS4610HP e o Bravox Sub PXW 12" 240 RMS ou Sub Bravox Premium 12" 200 RMS , vou usar dois canais no Kit 2 vias com 140 rms e 1 pro sub com 180 (me corrijam por favor). Será que fica bom? Ou da pra usar um canal só no Kit e 3 no Sub pra dar mais potencia? (nao sei se da pra fazer isso sou iniciante). Pretendo gastar certa de 700 reais com tudo.

E outra duvida as lampadas Philips Diamond Vision ficam boas no 207? O pessoal da muita luz alta , xinga e coita do tipo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se quiser um som com mais qualidade do que oq vc citou:

ampli: audiophonic 4100 R$480~R$550

sub: NAR 10SW2 R$200~R$240, pode ser o bravox premium, mas prefiros os NAR!

total= R$750 aprox.

vai ficar com boa qualidade!! o canal 1 e 2 vc liga o kit 2 vias, 1 lado em cada canal, nos canais 3 e 4 faz brigde no sub!!

atras vc pode comprar uma coaxial qualquer se fizer questao como bravox CX50B R$ 130 e ligar direto no player, mas nao acho necessario, se quiser pode ate tirar e deixar sem nada!!

Editado por Fguerra

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser um som com mais qualidade do que oq vc citou:

ampli: audiophonic 4100 R$480~R$550

sub: NAR 10SW2 R$200~R$240, pode ser o bravox premium, mas prefiros os NAR!

total= R$750 aprox.

vai ficar com boa qualidade!! o canal 1 e 2 vc liga o kit 2 vias, 1 lado em cada canal, nos canais 3 e 4 faz brigde no sub!!

atras vc pode comprar uma coaxial qualquer se fizer questao como bravox CX50B R$ 130 e ligar direto no player, mas nao acho necessario, se quiser pode ate tirar e deixar sem nada!!

Fguerra , o problema eh q tenho 700 pra gastar tbm com a caixa e instalaçao. Esse amp parece ser bom mais eh cercade 200 reais a mais do que o Roadstar , quanto ao Sub eu nao tenho certeza ainda NAR ou o Bravox .

Por favor galera opinem.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Up galera , preciso resolver isso esse fds.

Alguem pode comentar sobe as lampadas tbm?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Up galera , preciso resolver isso esse fds.

Alguem pode comentar sobe as lampadas tbm?

Abraço

Opa, sobre som ainda sou meio aprendiz, mas sobre lâmpadas eu entendo, tenho uma loja de iluminação residencial e também experimentei todo tipo de lâmpada no carro.

Primeiramente, não coloque lâmpadas azuis nem super brancas halógenas (Crystal Vision, Diamond, Osram Cool Blue, Narva Deep Blue ou algo assim, Thunder Vision etc - já tive todas essas :banghead ). Elas iluminam o mesmo que uma lâmpada de fábrica (em "potência"), logo você só está dando uma "esbranquiçada" na luz.

E leve em conta também que:

- quanto mais amarela a luz (~3000ºK - tom aproximado da lâmpada "de fábrica"), melhor numa situação de neblina.

- quanto mais branca (4000-6500K), melhor visibilidade numa pista seca.

- quanto mais azul (8~11000K), mais inútil e mais perda de dinheiro, pois reflete inteiramente a chuva, qualquer garoa já te dá um espelho no pára-brisa, puramente estético mesmo (já tive xenon 8000)

- rosa (>11000K) visibilidade horrível e visual de gosto discutível [^]

Sobre te xingarem, apenas três coisas ofuscam a visão: lâmpadas de 100w halógenas (as chinesas Eagle Eye por ex), lâmpada mal direcionada e lente do farol suja (não é à toa que o xenon, pela lei, precisa de um sistema de lavagem do farol, mas isso dá uma diferença mínima, apenas se torna perceptível em um farol tipo metade barro e metade poeira). Logo, uma lâmpada com a wattagem compatível e regulada (coisa mais fácil do mundo de se fazer) não tem problema algum.

Minha opinião? Coloque xenon. Vi rapidamente no ML essas Diamond e achei por 120 malandros, eu tenho xenon no meu carro que paguei 170, também no ML. Coloque 6000ºK (das "cores brancas" é a mais agradável - na minha opinião, isso é subjetivo, as brancas abaixo de 5000 são brancas MESMO, tipo fluorescente, eu acho que dá meio uma aflição de usar por muito tempo, mas aí é com você) no farol baixo, e 3000ºK no milha. Pode parecer esquisito o visual com os dois ligados (aquele visual japonês da decada de 80), mas você estará coberto em qualquer tempo que pegar, de neblina de Cubatão à uma chuva de São Paulo. Fica um conjunto ótico funcional, que é o que preciso no carro, especialmente naquelas estradas de Minas que eu pego de vez em quando.

Só precisa de uma instalação decente - o soquete precisa estar mais ou menos reto em relação ao farol na instalação), pois depois a margem pra regulagem é mínima. Dica: Instale e depois leve numa DPaschoal pra eles medirem na máquina de regular farol, o xenon no meu carro tá perfeito. Se estiver torto reinstale o soquete até ficar reto. E também não precisa instalar no alto, é meio que jogar dinheiro fora na minha opinião, o farol alto com lâmpada halógena já serve pra alertar uma pessoa normal.

E se realmente quiser uma lâmpada halógena ou não quiser xenon, coloque Osram Silverstar, mesma cor da lâmpada tradicional mas com um alcance bem maior.

Abraço,

P.S: Desculpe o muro de texto, mas é algo que eu gostaria de ter lido antes de ter gasto quase mil reais em lâmpadas por aí :legal:

Editado por TRADUTOR

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas informaçoes acho que vou ficar com o Kit xenon de 6k mas só depois que terminar o som.

Galera quanto ao Sub Bravox Premuim 12" ou NAR 12"?

Ajudem

Compartilhar este post

Link para o post

xenon para mim tem quer ser de 6k, nao gosto da de 8k pa cima!!

bom, como ja falei o NAR 10SW2 OU 12SW2 eh usado para sq (som de qualidade), e eu acho muito melhor que o premium!!

ja resolveu o amplificador?? ja que vai usar um desses subs acredito que um hurricane 4.120 vai bem no seu set!!

sai por volta de R$370 o hurricane, o sub uns R$220 se for o NAR, o resto vai po cabo RCA!! compre um bom cabo rca tipo uniqcable, streetwires...

Compartilhar este post

Link para o post

xenon para mim tem quer ser de 6k, nao gosto da de 8k pa cima!!

bom, como ja falei o NAR 10SW2 OU 12SW2 eh usado para sq (som de qualidade), e eu acho muito melhor que o premium!!

ja resolveu o amplificador?? ja que vai usar um desses subs acredito que um hurricane 4.120 vai bem no seu set!!

sai por volta de R$370 o hurricane, o sub uns R$220 se for o NAR, o resto vai po cabo RCA!! compre um bom cabo rca tipo uniqcable, streetwires...

Tbm prefiro o de 6k .

Vou por o Amp da Roadstar e o sub da Nar de 12 . Agora essas coisas de cabos eu nao entendo muito não. Esse cabo rca liga oq no oq?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...