Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soneka

Saída do sub..

Recommended Posts

E aí galera..

Tenho um player, 3050UB, e ele tem dois pares de saída de RCA, front e sub/rear..

Eu posso fazer cortes HPF quando uso o amp com o par front e LPF quando uso no par sub..

A minha dúvida é que eu não quero utilizar o corte LP do sub nas frequencias que o player oferece, então deixaria sem, porém não tem a opção OFF nos cortes para a saída sub..

Queria saber se é isso mesmo ou se tem alguma coisa que eu deixei passar?

Já bolei uma solução que acho que pode funcionar, eu usaria o vermelho do front e ligaria no amp que eu usava no sub e como o amp tem a opção jump eu ligaria no outro amp e a saída front branca eu ligaria normalmente direto no amp estéreo..

Ou seja não utilizaria a saída sub do player..

E aí o que acham?

jumpr.jpg

Valeu!

Editado por soneka

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, fiz exatamente o que eu especifiquei..

Liguei a saída vermelha do rca front direto no módulo digital e usei o jump pra ligar no amp estéreo, o outro cabo rca brando front eu liguei direto no amp estéreo..

Aparentemente está tudo certo, já fiz testes e o som tá de boa..

Mas quanto a dúvida de não poder botar em off ou ter outra solução, alguém tem alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que tem como desativar a função sub no aparelho. Não ajudaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Não porque daí não passa o sinal pro sub e ele não toca..

O que eu queria era que o player não fizesse os cortes LP, mas não sei se tem como fazer isso..

O LP do player só vai até 150Hz se não me engano e como o falante que eu to usando no momento é um médio-grave não seria viável ele responder só até essa frequência..

Compartilhar este post

Link para o post

Segura o botão principal(volume) do player com ele desligado, vai abrir um menu, se não me engano vai ter alguma opção como "sw control", ai a opção preout vai estar em "SW" mude para Rear ou Full, não tenho certeza dos nomes mas deve ser parecido, já mexi em Pioneers que eram assim.

Com isso a saída sub vai virar rear, tocando full igual a front, eliminando as opções de cortes do sub.

Já tentou isso?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pow sabia que tinha algum modo..

Grande Maicon!

Isso mesmo, fiz o teste agora e funcionou, setei o Rear como Full..

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...