Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artuuk

(GM VECTRA GT 2010) Iniciando Som SQ - Ainda na fase de Projeto

Recommended Posts

Bacana o projeto.

Eu pegaria um subwoofer um pouco mais barato, e eliminaria o coaxial.

Assim poderia investir mais no kit 2 vias, e no amp stereo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ianaconi, como eu faço pra comprar produtos da ARC/Hybrid? Dependendo eu me abraço num pacote completo ;D

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem conheçe o Re-Q5? Diz restaurar as faixas sonoras "perdidas" na H.U original... Estou interessado! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, não conheço para opinar, mas talvez seja mais interessante você comprar amplificadores com entrada alta.

Ou partir para um processador tipo Audison BitOne, ou um conversor de entrada alta para RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que no vectra tenha comandos no volante né? se não ligar de perde-los, eu compraria um DVD TOP, tipo um JVC, ou algo dessa linha. Se nao tiver preconceito, voce ta feito cara... da pra comprar MUITA coisa usada e de cqualidade aqui no forum. Eu tiraria o coaxial e compraria uma Hertz HSK 165, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode facilmente colocar um DVD, e manter os controles no volante, usando uma interface.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que no vectra tenha comandos no volante né? se não ligar de perde-los, eu compraria um DVD TOP, tipo um JVC, ou algo dessa linha. Se nao tiver preconceito, voce ta feito cara... da pra comprar MUITA coisa usada e de cqualidade aqui no forum. Eu tiraria o coaxial e compraria uma Hertz HSK 165, por exemplo.

Você pode facilmente colocar um DVD, e manter os controles no volante, usando uma interface.

Opa ScuLt e Ianaconi...

Então, não tenho controles no volante... E também não tenho preconceito... Tenho medo de roubo/assalto só... Já tivemos caso na família de roubo e assalto em 2 carros justamente por causa do DVD... Sou de Curitiba.

Andei pensando no processador Re-Q5... Chega pra mim por R$ 420, com todos os impostos... E é bem melhor que um simples conversor de RCA... Ele faz LP/HP, restaura frequencias perdidas na HU, tem controle de Bass Boost... E fica com a originalidade do som original...

E quanto ao coaxial é porque pretendo colocar algo só pra ter um som atrás pra quando vai gente... Regulado no Fader... Mas pode ser um duas vias também, mas de bom custo X beneficio, porque nem vai ser amplificado.

Abraços e valeu a ajuda!!!

Editado por artuuk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se o seu 2 vias da frente estiver bem amplificado, nem precisa de nada atras... mas isso é só minha opinião.

Sobre ser roubado, é complicado...

Fui com um amigo a uma loja fazer uma instalação do DVD dele (o carro é um Focus Sedan) e o projetista disse que seria legal colocar uma especie de "tampa".

No caso, ele colocaria o dvd cerca de 1 dedo mais para tras com relação a frente, e quando saisse do carro, poderia apenar colocar essa tampa e ele ficaria "escondidinho" ali a tras. Achei bem interessante e valido.

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Editado por artuuk

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi, voce não conseguiria um ARC SRI?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo...

Bom, eu iria em um BitOne então, que é um processador mais "legal"... porem é caro, ja aviso.

Se não me engano os Blaupunkt tem entrada alta tambem, alem de RCA. Pode ser uma saida de amplificador sem ter de usar o conversor. Ou se for o caso, abraça esse mesmo que voce disse que consegue, e se não agradar, vai testando outras formas, até achar algo que lhe agrade. Olha no topico do Riquati tambem, ele ta fazendo o som dele com o player original do Citroen C4 Pallas. Da pra ter algumas ideias do que fazer com relação aos conversores e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo...

Bom, eu iria em um BitOne então, que é um processador mais "legal"... porem é caro, ja aviso.

Se não me engano os Blaupunkt tem entrada alta tambem, alem de RCA. Pode ser uma saida de amplificador sem ter de usar o conversor. Ou se for o caso, abraça esse mesmo que voce disse que consegue, e se não agradar, vai testando outras formas, até achar algo que lhe agrade. Olha no topico do Riquati tambem, ele ta fazendo o som dele com o player original do Citroen C4 Pallas. Da pra ter algumas ideias do que fazer com relação aos conversores e tal.

Então, eu lí um dos tópicos onde ví o Ri-Quati falando sobre o RE-Q5... Vou analisar bem o processador e ver também as outras opções... Porque se ligar direto num amp com saída alta eu vo continuar com o som chocho do rádio, porém amplificado... Se partir pra um processador, consigo umas regulagens pra dar um UP no som original :D

E o BitOne fica meio fora do orçamento... Hahaha... Ví ele sendo vendido por R$2000... dá pra comprar quase o Set inteiro.. haha

Abraços!

Editado por artuuk

Compartilhar este post

Link para o post

Artuuk, a título de curiosidade, como alternativa, tem um LC8 igual ao que comprei, coisa fina (AudioControl) para vender nos classificados. O cara pede barato, é zero e a versão 8i ainda por cima, que vem com entrada auxiliar. Talvez compense pra vc. Pense nele como um conversor (muito) mais refinado... não tem os recursos do BitOne (ta, crossover, etc), mas para um sistema simples (digo, amps+kit+sub), dá e sobra.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu manteria o kit original traseiro pra quem for andar atrás e pegaria a grana e investiria em um kit melhor por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc consegue um clarion para o stereo por esse preco

Com 300 reais para o coaxial traseiro tem um user vendendo um morel tempo por 250 reais.

Meu irmao tá vendendo o JH600 dele ,se tiver interesse podemos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...