Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Netikaum

Como fazer as conexões e quais cabos utilizar no meu som?

Recommended Posts

Pessoal, tenho um punto com som original e estou com o seguinte set:

1x Bravox Subwoofer UXP 10" 400w RMS (2+2)

1x Amplificador Taramps T400 1 canal 400w RMS

1x Amplificador Hurricane HA4.120 4x75w

1x Bravox Kit 2 vias CS60D 6" 75w RMS

1x coaxial a ser definido para a traseira, talvez até deixar os originais (salvo engano é um coaxial 5" de 20wrms)

Então, como meu som é o original do punto ele não tem RCA e só tem 4 canais, dessa forma vou comprar o conversor de rca (http://www.r2audio.com/som-automotivo-1/acessorios/conversores/audiobank-conversor-rca-4vias.html )

preciso saber qual a melhor forma de fazer as conexões?

Tipo, como são só 4 canais e todos são esteros, me parece que vou usar 2 canais só pro sub (taramps+uxp), daí sobra apenas 2 canais pra o hurricane com os kits 2 vias + coaxias.

Nesse caso, acredito que vou ter que ligar o kit duas vias (midbass+tweeter) e os coaxias traseiros em apenas 2 canais do hurricane, pra poder usar os 2 canais restantes, ou tem como usar os 4 canais da hurricane (no caso 1 canal pra cada coaxial e 1 canal pra cada lado do kit duas vias), e ligar nos 2 canais do som?

Existe essa possibilidade?

Alguem pode dizer a melhor forma de fazer as conexões, mesmo que seja diferente do que eu to dizendo acima?

Quanto aos cabos, quantos e quais devo comprar? precisa de alguma conexão em Y? um cabo de 3 metros dá ou precisa ser o de 5 (lembrando que é um punto)?

ps: Queria manter o som original, depois de ter sido roubado várias vezes (quem tem punto sabe oq é isso), mas ja to pensando em comprar um pioneer com 3 saidas rca e resolver esse problema de maneira mais simples!

vlw galera!

Editado por Netikaum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o conversor tiver 2 pares de rca vc compra 2 cabos Y e 2 rca 2 canais e pronto, no hurricane vc vai usar tudo e no taramps tb!

ja pensou tambem em pegar um conversor com 3 pares de rca?

Compartilhar este post

Link para o post

se o conversor tiver 2 pares de rca vc compra 2 cabos Y e 2 rca 2 canais e pronto, no hurricane vc vai usar tudo e no taramps tb!

ja pensou tambem em pegar um conversor com 3 pares de rca?

O conversor tem 2 pares de rca, mas com 2 cabos rca + 2 Y apenas vai tocar os 4 canais da hurricane e o taramps? nao entendi direito

Não conheço conversor com 3 pares de rca, pode indicar um? e como meu som só tem 4 canais, ele vai servir pra mim?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom, vou explicar melhor!! seu conversor tem 2 pares de rca, 1 par vc vai ligar 1 cabo rca 2 canais e na em cada ponta um cabo Y, entao vc tera 4 saidas RCA e vai usar elas no hurricane, no outro par rca do conversor vc vai ligar o outro rca 2 canais que vai direto po taramps que so usa 2 entradas rca!!

entendeu agora?? bom eu ja vi em algum lugar conversor rca 3 canais, so nao estou lembrando onde, mas foi na net!! em uma procura rapida aqui so achei 2 canais msm!! mas pode usar 2 canais e fazer oq eu falei acima!!

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

ah, vc vai precisar de cabos RCA de 5m!! use cabos bons como techsound, taramps, stetsom, e os melhores mosntar cable e streetwires...

nao compre cabos de marcas desconhecidas e xing-ling que vai deixar o som ruim!!

na net tem bons cabos em site como leosound, somcuritiba, e aqui nos classificados direto aparece a galera vendendo otimos cabos e muito mais baratos, se nao se importar vc pode pegar um monster cable usado, de 160 novo vc pode conseguir por 90 aqui no forum, so eh procurar!!

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

bom, vou explicar melhor!! seu conversor tem 2 pares de rca, 1 par vc vai ligar 1 cabo rca 2 canais e na em cada ponta um cabo Y, entao vc tera 4 saidas RCA e vai usar elas no hurricane, no outro par rca do conversor vc vai ligar o outro rca 2 canais que vai direto po taramps que so usa 2 entradas rca!!

entendeu agora?? bom eu ja vi em algum lugar conversor rca 3 canais, so nao estou lembrando onde, mas foi na net!! em uma procura rapida aqui so achei 2 canais msm!! mas pode usar 2 canais e fazer oq eu falei acima!!

abraco

Deixe eu confirmar, o conversor tem 4 canais rca (2 pares), em um par eu vou ligar a taramps com o cabo rca direto (sem Y).

Vai sobrar então outro par (2canais), em cada canal desse par eu coloco um Y, daí vou ter novamente 4 saídas rca e em novo cada par vou ligar 1 cabo rca que vão para o hurricane.

Ou seja, no final vou precisar de 3 cabos rca, 2 cabos Y(1M-2F)

sendo que: 1 cabo pro taramps, 2 cabos pra hurricane e 2 Y pra fazer conseguir os 2 pares da hurricane no par que sobrou do conversor.

Eh isso? posso comprar os cabos ja ? hauahuahauhaauh

brigado pela ajuda

ah, vc vai precisar de cabos RCA de 5m!! use cabos bons como techsound, taramps, stetsom, e os melhores mosntar cable e streetwires...

nao compre cabos de marcas desconhecidas e xing-ling que vai deixar o som ruim!!

na net tem bons cabos em site como leosound, somcuritiba, e aqui nos classificados direto aparece a galera vendendo otimos cabos e muito mais baratos, se nao se importar vc pode pegar um monster cable usado, de 160 novo vc pode conseguir por 90 aqui no forum, so eh procurar!!

abraco

Isso, pretendo comprar cabo com tripla blindagem, tipo o UniqCable TOP ou Audiophonic EDGE, dependo da proposta posso pegar um monster

Compartilhar este post

Link para o post

naoo!!! vc precisa:

- 2 cabos rca 2 canais 5m

- 2 cabos Y (1 femeas 2 machos)

o taramps vai direto, vc ja entendeu, mas o hurricane tem 4 entradas rca, entao vc precisa de um cabo rca saindo do conversor dando 2 canais e em cada ponta um cabo y, assim vc tera 4 canais!! entendeu??

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção também seria 1 cabo rca 2 canais para o taramps, 1 cabo rca 4 canais para o hurricanes + os 2 Y, nao eh?

ou eh melhor comprar 3 cabos msm?

Compartilhar este post

Link para o post

eh, pode ser tambem, 4 canais po hurricane com 2 cabos Y 2 femea e 1 macho!!

como assim 3 cabos?? os dois jeitos sao os unicos possiveis, e usam 2 rca e 2 y!!

Compartilhar este post

Link para o post

ah, vc pode ecolher entre rca 4 canais e 2 y (2f 1m), ou rca 2 canais 2 y (1f 2m)!!

eu citei a segunda opcao pq eh a melhor, ja que vc nao precisa gastar $$ com cabos de 4 canais que sao quase o dobro do preco do de 2 canais, entendeu??

qualquer coisa continue perguntando pa nao comprar nada errado!!

Compartilhar este post

Link para o post

eh, pode ser tambem, 4 canais po hurricane com 2 cabos Y 2 femea e 1 macho!!

como assim 3 cabos?? os dois jeitos sao os unicos possiveis, e usam 2 rca e 2 y!!

ah, vc pode ecolher entre rca 4 canais e 2 y (2f 1m), ou rca 2 canais 2 y (1f 2m)!!

eu citei a segunda opcao pq eh a melhor, ja que vc nao precisa gastar $$ com cabos de 4 canais que sao quase o dobro do preco do de 2 canais, entendeu??

qualquer coisa continue perguntando pa nao comprar nada errado!!

Desconsidere isso que eu falei de ser 3 cabos, escrevi depois do seu ultimo post.

cabo de 4 canais tb desconsidere.

Acho que no fim entendi, será 1 cabo normal para o taramps e 1 cabo para o hurricane, sendo que preciso 2 Y (1f 2m) pra ligar o cabo que sai do conversor nos 4 canais do hurricane.

Do jeito que eu tava falando antes também serviria mas eu compraria um cabo a mais de idiota, do seu jeito é a mesma coisa e sai muito mais barato

Kra, mto obrigado pela atenção ok?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

de nada parceiro!! tamo aqui pa ajudar... quando instalar tudo passa aqui pa falar como ficou o set e se puder ir botando fotos e videos a galera sempre gosta ehuehuehueeh

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

olá, tenho já instalado um mp3 player com 4 triaxiais bravox Gt60, com a fiaççao de fábrica do fox, agora estou colocando um módulo roadstar digital V12 e um sub de 12" da MTX, gostaria de saber qual cabo devo utilizar, pensando em qualidade; Já ouvi falar de um tal de cabo gold, cabo de tripla blindagem, cabo Rca Mtx Street Wires Zn7, cabo Santo Ângelo, mas to meio perdido ainda. Grato

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou :banghead

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

nao li todo o tópico, preguiça...POREM, já vi no renaultclube um user comentando sobre como nao queria perder o som original, e mandou fazer SAIDA RCA pro som dele..diz ele que o instalador abriu o aparelho, e puxou as saidas sem passar pela "amplificação" do CD original, ficando assim melhor ainda em SQ.. vou pega o topico e ja edito aqui!

como prometido, está aqui o topico, se tiver interesse da um toque pro USER la do forum, tenho certeza que vai ficar melhor do que com "adaptadores" :legal:

espero ter te ajudado...abraço!

Editado por Gustavo.costa

Compartilhar este post

Link para o post

nao li todo o tópico, preguiça...POREM, já vi no renaultclube um user comentando sobre como nao queria perder o som original, e mandou fazer SAIDA RCA pro som dele..diz ele que o instalador abriu o aparelho, e puxou as saidas sem passar pela "amplificação" do CD original, ficando assim melhor ainda em SQ.. vou pega o topico e ja edito aqui!

como prometido, está aqui o topico, se tiver interesse da um toque pro USER la do forum, tenho certeza que vai ficar melhor do que com "adaptadores" :legal:

espero ter te ajudado...abraço!

valeu pelo toque

vou dar uma olhada la

Compartilhar este post

Link para o post

Galera quanto a que cabo comprar, vou postar algumsa opções, se alguem puder indicar o melhor custo benefício, eu agradeço (separei por local de venda):

Fosgate top de linha por 99R$

Monster Cable XLN101 por 60R$ cada ou 2 por 100R$

Y Sound Stream top d linha por 40R$ se ficar com 2 faço 70R$ o par ( na verdade eu ainda consegui pra q ele abaixasse pra 60 o par)

Monster 201 XLN 2CH 5M por R$84,90 cada, 02 unidades saem por R$169,80

Audiophonic EDGE AS1003 por R$ 89,99

UniqCable Top Series Cabo RCA Top 5 por R$89,00

UniqCable TOP Series Cabo RCA Y (1 Femea e 2 Machos) por R$39,00

E tem outra proposta boa: Um kra ta importando Cabos e conectores Carnare direto do japão, ouvi dizer que é de qualidade HI-FI, mto bom mesmo. E ta barato pro oq dizem do cabo. O problema é que vai demorar uns 40 dias pra chegar pq ta vindo do japão e eu não sei se posso aguardar tanto:

Entao vamos la os dois cabos RCA com 5 metros cada, com 8 plugs dao 139 reais.

e os 2 Y ( 6 plugs dao 63 reias, + e 1 metro do cabo L-4E6S, 11 reais )

COM UM TOTAL DE R$139,00 DOS CABOS RCA + 6 PLUGS PARA O Y R$63,00 REIAS + R$ 11,00 L-4E6S PARA FAZER O CABO Y == (R$213,00)

Diante das circusntancias, to kerendo comprar esses daki:

2 Monster Cable XLN101 + 2 Y Sound Stream top d linha por 160 reais

mas nao conheço esse modelo da monster XLN101, não sei se é tão boa quanto a 201. Alguem aí sabe indicar?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

oh eu de novo!! heueheueuheh

bom, eu entre essas opcoes eh fato que o melhor eh o monster cable 201, vale a pena sim investir neles, vc nao vai se arrepender!!

e os Y vc pode usar o que citou da soundstream, mas eu nunca vi esse da soundstream, porem eh uma marca muito boa!!

mas tem os Y da stetsom que sao muito bons, http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_45&products_id=3541

ou

esses da uniqcable que tambem sao bons http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=21_45&products_id=2005

eu faria assim:

os monster 201, com os uniqcable que citei acima!!

boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...