Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

ti snake- 4 sd145 ou 2 sd3100???

Recommended Posts

olá pessoal, tenho 2 sd145 ligados num t400d , 2 snake slx815 num ice2.5k .

eu quero trocar de carro e pegar uma picape ,e colocar mais 2 de 15 ou de 18,axo que a hpx de 18,mas a duvida é:compro mais 2 sd145 ou vendo as minhas 2 sd145 e compro 2 sd3100 ???como perderei dinheiro vendendo minhas 2 sd145 minha opção desejada seria colocar mais 2 sd145 mesmo, mas se for muita diferença 4sd145 do que 2 sd3100 vou estudar essa opção!!!

*e modulo: fica bom 4 sd145 num t400d ?2 em cada bridge de 200rms a 4 homs??ficaria bom 2 sd3100 num t400d??

*modulo :coloco mais outro modulo pra tocar so as 2 hpx de 18' ??ou vendo o meu ice2.5 e compro um que tenha potencia pra tocar os 4 auto-falantes???

*a questão maior é saber se 4 sd145 acompanha legal 4 falantes de grave desse nivel ou se vai faltar voz...

 

 

 

valeu gente comenta aí.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, tenho 2 sd145 ligados num t400d , 2 snake slx815 num ice2.5k .

eu quero trocar de carro e pegar uma picape ,e colocar mais 2 de 15 ou de 18,axo que a hpx de 18,mas a duvida é:compro mais 2 sd145 ou vendo as minhas 2 sd145 e compro 2 sd3100 ???como perderei dinheiro vendendo minhas 2 sd145 minha opção desejada seria colocar mais 2 sd145 mesmo, mas se for muita diferença 4sd145 do que 2 sd3100 vou estudar essa opção!!!

*e modulo: fica bom 4 sd145 num t400d ?2 em cada bridge de 200rms a 4 homs??ficaria bom 2 sd3100 num t400d??

*modulo :coloco mais outro modulo pra tocar so as 2 hpx de 18' ??ou vendo o meu ice2.5 e compro um que tenha potencia pra tocar os 4 auto-falantes???

*a questão maior é saber se 4 sd145 acompanha legal 4 falantes de grave desse nivel ou se vai faltar voz...

 

valeu gente comenta aí.....

 

1 - Venda esse Ice, independentemente.

 

2 - Acho interessante pegar as SD 3100, mas as SD 145, tem um bom SPL, que não ficaria muito longe das 3100 não.

Os Drv de 2" respondem melhor.

 

Se quizer manter as SD 145, pode fazer um teste só com esses mesmo que você já possui, mesmo se optar por pegar mais 02 falantes de 15" para o grave. Daí se achar que não está agradando, aí que você aumenta a quantidade.

 

3 - Ao invés de gastar a grana de imediato com Drv que pode não precisar, eu pensaria em pegar um par de Woofer para médios. Isso sim está fazendo falta. Se quer manter a mesma marca, pode ter uma opção mais em conta (linha ESV) ou

uma linha um pouco melhor (linha ESX). Tenho um amigo que quer vender uns ESX de 12".

 

Os falantes de 10" são boas opções.

 

 

O T400, serviria para 02 ou Drv, pois não há necessidade de uar mais potência do que isso em falantes com alto SPL.

 

1 canal (400W RMS 2 ohms 12,6V)

 

Impedância mínima de saída: 2 ohms

Potência de saida RMS: 330W 4 ohms

Potência de saida RMS: 400W 2 ohms

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Venda esse Ice, independentemente.

 

2 - Acho interessante pegar as SD 3100, mas as SD 145, tem um bom SPL, que não ficaria muito longe das 3100 não.

Os Drv de 2" respondem melhor.

 

Se quizer manter as SD 145, pode fazer um teste só com esses mesmo que você já possui, mesmo se optar por pegar mais 02 falantes de 15" para o grave. Daí se achar que não está agradando, aí que você aumenta a quantidade.

 

3 - Ao invés de gastar a grana de imediato com Drv que pode não precisar, eu pensaria em pegar um par de Woofer para médios. Isso sim está fazendo falta. Se quer manter a mesma marca, pode ter uma opção mais em conta (linha ESV) ou

uma linha um pouco melhor (linha ESX). Tenho um amigo que quer vender uns ESX de 12".

 

Os falantes de 10" são boas opções.

 

 

O T400, serviria para 02 ou Drv, pois não há necessidade de uar mais potência do que isso em falantes com alto SPL.

 

1 canal (400W RMS 2 ohms 12,6V)

 

Impedância mínima de saída: 2 ohms

Potência de saida RMS: 330W 4 ohms

Potência de saida RMS: 400W 2 ohms

 

 

*entao, pelo q eu entendi ,vc me aconselha a ficar com as 2sd145 e colocar msm antes de colocar 2 woferrs de 18' 2 medio-graves ,ne isso?!

*eu to mesmo interessado em 2 medio-grave , pensei de inicio nas 10pw3 e nas esv610 , porem, eu creio que optando pelas 10 pw3 eu nao precisarei colocar outro modulo, so corrigindo o que vc escreveu : o meu t400d são 4 canais de100rms e 2homs ou 2 canais em bridge de 200rms e 4 homs !!!daí casaria em um bridge 2 sd145 e no outro 2 10pw3 ,as pw3 iriam receber 100rms cada ,eu sei q elas sao de 150rms mas talvez fique legal.

*vc nao gosta do ice 2.5 ????pq????

 

será que vai fikar legal esse set: 2 hpx de 18' /2 slx de 15' /2 pw3 de 10' /2 drivers ti sd145 e modulos um para grave pode ser o sd5000 ou stetson 5k2 e o meu t400d para medio-grave e agudo. ???????????

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim ,continuaria com os SD 145, mas depois que enviei a resposta, lembrei de um outro colega aqui do fórum, que tem ou quer ter um par de SD 145. De repente vocês permutam aí.

 

Ele tem também o Drv 3050, que é um Drv melhor ainda do que o SD 3100. Esse Drv, é um monstro em todos os aspectos e já que você terá espaço disponível, creio que seria uma boa. Ele só não vai usar por falta de espeço e o peso delas que é grande.

 

Mande um MP para mim, que eu posso passar o contato dele.

 

O 10PW3, é sim uma boa opção e dá tranquilop para usar 01 ou 02 pares no T400, mas alguns

diriam que seria melhor um amplificador, como por exmeplo o Power One.

 

Eu particularmente não acho que seja necessário empregar muita potência nos falantes de alta.

 

Quanto ao Ice, creio que não seja uma aversão só minha. Há outros amplificadores com melhor fama.

 

Quanto ao projeto ou aumente a quantidade de SLX ou elimine os SLX, trocando pelo HPX de 18". Não vejo necessidade se misturar. Se precisar de mais pressão, só aumentar a quantidade deste.

 

Como você mesmo disse "grave pode ser o sd5000 ou stetson 5k2", eu concordaria.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

 

Então eu que só o amigo do fcoelhogomes comentou!

 

Eu tenho um par de SD145 também e também tenho 4 Drivers 3050 Snake...

 

Como vc já viu tocando as SD145 como que elas tocam, toca muito mais que as D-250X mesmo como a galera fala, pois eu nunca vi tocando...

 

Referente as 3050 rsrs eu posso falar que toca muitooooo...

 

Eu usava um par de 3050 num celta mais nao tem como pesa 12Kg cada driver são montros e usa reparo de 4 Polegadas e são de T.i elas eu sei que fala mais no meu caso nao vou ter espaço suficiente nesse meu progeto pra td isso...

 

Uma media com 1 Driver 3050 + Jarrão e Crossover JFA a 1200Hz eu cobri 12 D-250X rsrs... facil...

 

Se vc quiser as 3050 podemos negociar, lembrando que as 4 estão sem reparos todos torrados por mal uso e o preço dos reparos em media é de 130,00 reais [""]

 

Mais me fale da SD145 rsrs...

 

Abraços....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu manteria somente 2 sd145 e adicionaria um par de médios da Snake pra manter o padrão da marca ESV ou ESX o que vai definor é o seu bolso, mais os ESV já vão dar conta.

 

vai de Hpx sem medo!

 

e troca esse banda :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 HPX ? SD5000 pra + amigao, tocam horrores, só nao pode fazer barbeiragem, se nao babau, queima td...

mantém só 2 driver, as sd145 gritam D+++, bem alimentadas elas acompanham os 4 falantes, e concordo com a galera, coloca um medio grave ai, vai ficar show!!

se vc conseguir pegar 2 medio grave ESX, 10", vai ficar 100% qualidade, respondendo bem em todas frequencias, os hpx são mto bons, gravão e pra fora, as sd145 são boas, os esx pra mim sao os melhores mg que existe, com boa bateria e td bem alimentado... da pra fazer uma festinha já ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...