Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gustavo.costa

EXPLOSOUND, eis a dúvida!

Recommended Posts

Postado em

ué, paga ae pra mim que eu fico com o amp de boa []-[]

UAHUAHUAHUAH

brincadeiras a parte cara, valeu pela sugestão...mas esse amp custa o dobro do explo :/

mas toca o dobro e tem garantia ^^

se o seu explo der problema, vc vai literalmente SE F0der pra arrumar.... e vai pagar, pq nao tem garantia ( só se o vendedor tiver, mesmo assim é pica)

Postado em

OPA

cara, tenho também um explosound xm-3600, e achei ele MUITO bom!

não fiz testes de potencia com ele, mas acho, ACHO que rende perto ou mais dos 400wrms (tenho ligado em um pioneer ts-w308)

toco um 308 numa bridge e um par de mtx t6001 duas vias (grita muito)

estou MUITO FELIZ com meu som, pois tenho algo razoavelmente bom (no meu ponto de vista ÓTIMO) e gastei pouquissimo!

90 dólares no explosound

56 dólares no pioneer 308

135 dólares no t6001

somando 90+56+135= 281,00 dólares, se for pegar hoje no paraguai, 281 x 1,88 = 528,00 reais!

não acho isso caro, sendo que muitos pagam isso só no amplificador, e por final das contas tem um som pior que esse que eu montei!

eu amo o PY....hehehehe

valeu

Postado em

OPA

cara, tenho também um explosound xm-3600, e achei ele MUITO bom!

não fiz testes de potencia com ele, mas acho, ACHO que rende perto ou mais dos 400wrms (tenho ligado em um pioneer ts-w308)

toco um 308 numa bridge e um par de mtx t6001 duas vias (grita muito)

estou MUITO FELIZ com meu som, pois tenho algo razoavelmente bom (no meu ponto de vista ÓTIMO) e gastei pouquissimo!

90 dólares no explosound

56 dólares no pioneer 308

135 dólares no t6001

somando 90+56+135= 281,00 dólares, se for pegar hoje no paraguai, 281 x 1,88 = 528,00 reais!

não acho isso caro, sendo que muitos pagam isso só no amplificador, e por final das contas tem um som pior que esse que eu montei!

eu amo o PY....hehehehe

valeu

mais um usuario de explosound satisfeito! :legal:

bom, vamos seguir minha linha de raciocinio?

vou pegar as potencias dele e transformar de 14,4v pra 12v

14,4v

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........250 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........350 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........700 watts x 2

12v

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........200 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........290 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........580 watts x 2

provavelmente é essa a potencia REAL dele, com carro desligado e tal..agora mesmo que depois da conversão, ele tenha um RENDIMENTO de 70%

70% 12v

Potência RMS 4 Ohms_Stereo...........175 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo ..........200 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge ...........400 watts x 2

duvido muito que fique nesse rendimento...agora mesmo assim, continua valendo a pena ele...

provaveis ligações pra ele...

um Sub pioneer 308 em uma bridge

2 canais de 175w rms 4ohms, 2 kits duas vias em um, e um par de cornetas no outro...já fica um som ESPERTO e BARATO D+

Postado em

Tenho explosound 6100d , teoricos 1800 rms, empurrando 2 punch p2

Cara, oaguei 500 reais, e acho que é mais ou menos isto que voce tem pra gastar. Num digital, c/ 500 é dificil achar um de marca, vai de explo que é bom, vai precisar de bateria, tenho uma 115AH gel só para o modulo. Toca legalzinho, modulo é bom, vale a pena mesmo, por 500 reais aqui digital tu vai acha de 1k pra menos.

Obvio que este nao manad os 1800 reias, mas mesmo assim, mandando uns 1.4k vale muito a pena.

Comprei no ml, 500 c/ frete, nao me arrependo. Compensa mesmo, explo ta cficando famozinho, tem varios videos já com eles, dá uma olhada no que eles podem fazer. E pra 2 pioneer vai toca super bem, so cuida pra nao abusa dos subs.

Vai minha dica, compra sussegado, vale a pena mesmo relação CxB incomparavel destes modulos da explo. Pelo menos esses digitais.

Abraço

Postado em

Cara..foge de explosound...

se ta pegando ele porque tem quase 10000000rms por 700 reais?

nao faca isso. nao acredita nisso (:

Stetsom 1.5k é MINUSCULO e toca MUITO.

SD 1500 toca MUITO subgrave (:

explosound? ninguem do forum ainda teve a coragem de testa uyHsuHAis :X nem se atreve. perca de dinheiro

Postado em

Entre o explosound e o rs 1600D qual seria o melhor?

Prefiriria RS (:

nao é akele amplificador putamerdamodafaca de forte....mas creio que pior que explosound que usa materias baratos pra vende nao deve ser x.x

Postado em

olha, fui ver o topico e achei um post meu ali.

Hoje tenho um 3515 com o 6100d, o resultado nao e aquela coisa absurda, mas enfim, por 500 pila tu nao acha coisa melhor, custoXbeneficio e otimo.

Mas quer uma dica, como muitos disseram, se tiver paciencia, guarda mais um pouco de grana e foge dessas coisas ruins do PY,vale a pena, mas num futuro up seu voce vai se arrepender.

boa sorte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...