Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

Garagem DIY(Bancada de corte ,tupia e outras

Recommended Posts

Po antnbarao ta ficando muito bacana a sua serra de bancada DIY, eu tambem tenho vontade de fazer uma, mais para frente vou meter as caras e ja tenho mais um passo a paso bacana para me inspirar heheh :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po antnbarao ta ficando muito bacana a sua serra de bancada DIY, eu tambem tenho vontade de fazer uma, mais para frente vou meter as caras e ja tenho mais um passo a paso bacana para me inspirar heheh :legal:

Vai fundo amigo bota a mão na massa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando legar o serviço em.

a parte da serra para vc fixar ela no inox voce vai furar a base da serra ou nao precisa?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando legar o serviço em.

a parte da serra para vc fixar ela no inox voce vai furar a base da serra ou nao precisa?

Vou fazer quatros furos de 1/4 para fixar :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer quatros furos de 1/4 para fixar :legal:

mas que saco em, ter que furar a peça original pasmafaute

haha quero ve se monto um esquema desse aqui pra mim, mas so tenho a tico tico, queria comprar uma tupia tbm rsrs, mas a grana ta pouca

Compartilhar este post

Link para o post

haha quero ve se monto um esquema desse aqui pra mim, mas so tenho a tico tico, queria comprar uma tupia tbm rsrs, mas a grana ta pouca

Pois è!Mas é só uns quatro furos de 1/4 não vai danificar a base e outra como a serra vai ficar de cabeça pra baixo tem que ficar bem fixado :legal:

Sobre a tupia tem alguns modelos no ML bem enconta ,vale a pena o investimento :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizado com mais fotos na primeira pagina o processo de montagem da bancada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ferramentas boas e em conta, são da marca DWT! Tico tico que amigo meu comprou, mto bem acabada, e o eixo firme! Maioria das ticoticos com o uso, vai dando um jogo no eixo, e assim complicando um pouco a precisão... rs. Essa até agora não ocorreu isso!

Vc falou de tupia, da uma olhada nessa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142622089-tupia-de-coluna-profissional-1200w-dwt-awt-127-ou-220v-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Ferramentas boas e em conta, são da marca DWT! Tico tico que amigo meu comprou, mto bem acabada, e o eixo firme! Maioria das ticoticos com o uso, vai dando um jogo no eixo, e assim complicando um pouco a precisão... rs. Essa até agora não ocorreu isso!

Vc falou de tupia, da uma olhada nessa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142622089-tupia-de-coluna-profissional-1200w-dwt-awt-127-ou-220v-_JM

entao a minha tico tico é da bosh e é aquela que fala que é profissional, e tbm nao da nem um jogo na serra dela, mto boa mesmo, da para ajustar a velocidade, gostei muito dela.

oo essa tupia ai em hehe [¨], ate que esta com um preço bom em hehe, mas ML é complicado, compra e nao vem, mas quem sabe neh rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizado com mais fotos na primeira pagina o processo de montagem da bancada :legal:

orra ta ficando mto profissa cara. deve ta dano um trampo do cao pra fazer neh?, mas ta excelente :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

orra ta ficando mto profissa cara. deve ta dano um trampo do cao pra fazer neh?, mas ta excelente :legal:

Se tá! Mas vai valer cada suor!!!rsrsrs :legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Vinicius!Ficaria dessa forma Então: De frente para serra lada direito 40% e lado esquerdo 60% o posicionamento correto da serra :legal:

Mais fotos na primeira pagina

Croqui abaixo.

bancadadiy.jpg

Editado por antnbarao
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

nossa cara, ta ficando muito fera mesmo, haha, um dia ainda quero montar a minha.

é quanto voce pagou na sua tupia?

grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje depois de 11 dias trabalhando uma media de 2 a 3 horas diária e as folga do trabalho o dia todo fiz meu primeiro corte, com uma chapa de compensado de 20mm .

Conclusão a bancada esta apenas pre-montada mais a ansiedade pelo resultado foi maior,coloquei pra rodar e fiz o primeiro corte ,gostei muito soltou pouco cavaco e o corte ficou com um bom acabamento e a proteção retrátil que era original se comportou muito bem pois não devemos abrir mão da segurança .Estou muito satisfeito com o resultado amanhã vou desmontar fazer o rebaixo de 4 mm com a tupia para a base inox da serra ficar no mesmo nível da bancada .Ainda falta soldar os rodízios ,comprar fórmica ,cola pra contato ,duas réguas milimetradas .cabos e caixas elétricas e tomadas para instalação elétrica.

Hoje à noite postarei mais fotos na primeira pagina

Compartilhar este post

Link para o post

nossa cara, ta ficando muito fera mesmo, haha, um dia ainda quero montar a minha.

é quanto voce pagou na sua tupia?

grato.

Paguei 350,00 de seis vezes e não me arrependo de forma nenhuma hoje quase não uso tico tico só a serra e a tupia.

Serviço valendo tem que ter ferramentas a altura se não é aquele sofrimento e o resultado final :banghead

Se quiser! Compra aquela que Vinicius indicou no ML o preço tá muito bom!Vinicius manja muito e se for comprar compra logo uns kits que vem com 24 te fresas vai precisar, ajuda muito

Compartilhar este post

Link para o post

Novas fotos do processo de montagem na primeira pagina

OBS: A bancada já efetuou seu premeiro corte :vts[-][¨]pasmafaute [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 350,00 de seis vezes e não me arrependo de forma nenhuma hoje quase não uso tico tico só a serra e a tupia.

Serviço valendo tem que ter ferramentas a altura se não é aquele sofrimento e o resultado final :banghead

Se quiser! Compra aquela que Vinicius indicou no ML o preço tá muito bom!Vinicius manja muito e se for comprar compra logo uns kits que vem com 24 te fresas vai precisar, ajuda muito

é vo da uma olha se acho uma tupia aqui na minha cudade, pois uma tupia é mto boa, para corte e acabamentos.

e a sua bancada ficou shouw msm em, agora so lixa as pernas e passa um fundo para nao enferrujar que ja era hehe.

:legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

é vo da uma olha se acho uma tupia aqui na minha cudade, pois uma tupia é mto boa, para corte e acabamentos.

e a sua bancada ficou shouw msm em, agora so lixa as pernas e passa um fundo para nao enferrujar que ja era hehe.

:legal:

Hoje fiz o rebaixo de 4 mm no compensado para a base da serra

Amanhã vou comprar formica e revestir o tapo da da mesa,ainda falta soldar os pés , passar zarcão ,aplica a tinta definitiva e fazer a instalação eletrica

Acredito que lá pra segunda já esta tudo pronto

Valeu amigo :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiz o rebaixo de 4 mm no compensado para a base da serra

Amanhã vou comprar formica e revestir o tapo da da mesa,ainda falta soldar os pés , passar zarcão ,aplica a tinta definitiva e fazer a instalação eletrica

Acredito que lá pra segunda já esta tudo pronto

Valeu amigo :legal:

hehe ai sim em.

vlw por voce dar essas instruçoes para a gente :legal:

Editado por angio
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

é ta ficando daora mesmo, oq seria aquele "tapete" ? rsrs

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

é ta ficando daora mesmo, oq seria aquele "tapete" ? rsrs

Na verdade Angio é a formica!rsrsrrs

Olhando a foto realmente parece um tapete!!!!!

Hoje pela manhã iniciarei a pintura e a fixação dos rodisios :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade Angio é a formica!rsrsrrs

Olhando a foto realmente parece um tapete!!!!!

Hoje pela manhã iniciarei a pintura e a fixação dos rodisios :legal:

hmm tendeu rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje resolvi trabalhar logo com a formica pois nunca havia trabalhado antes e aproveitei já fiz a instalação elétrica e apliquei batido de pedra no fundo do compensado.Amanhã sim!Soldo os pés do rodízio e começo a lixar e aplicar zarcão

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...