Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

Garagem DIY(Bancada de corte ,tupia e outras

Recommended Posts

vc pode fazer as travas no estilo dakelas de carrinho de bebe, sabe?, que tu pisa e ela trava, vc pode bolar uma chapa com uns pinos de trava tbm, ou vc pode fazer uns furo na roda, na parte de aço e botar uns pino solto, preso com uma conrrentinha coisa assim ou solto msm, o preso e solto que eu digo eh ele preso ou solto da estrutura da mesa. :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode fazer as travas no estilo dakelas de carrinho de bebe, sabe?, que tu pisa e ela trava, vc pode bolar uma chapa com uns pinos de trava tbm, ou vc pode fazer uns furo na roda, na parte de aço e botar uns pino solto, preso com uma conrrentinha coisa assim ou solto msm, o preso e solto que eu digo eh ele preso ou solto da estrutura da mesa. :legal:

Valeu Angio pela ideia !Essa de fazer um furo passante por base e roda e colocar o pino vai dar certo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha usado antes a bancada para fazer as prateleiras.Hoje realmente estrei a bancada fiz o primeiro corte com os rodizios montados ,ficou até bem firme,cortei o quadro onde vai ser a base da bancada para tupia.Veja as fotos

sdc11295f.jpg

sdc11297d.jpg

sdc11300f.jpg

sdc11302f.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não gostei da proporção da bancada para tupia!Hoje ela estar 60x60 ,vou deixar 50x50 ou então 45x45 e ver como ficar.Ainda falta comprar ferro para fazer a estrura que sera fixado na bancada de corte circular :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da organização do ambiente.... não é atoa que teu trampo fika tao filé

parabens

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Amigo pele força :legal:

Hoje irei refazer a base da tupia ela ficara agora 50x50 acredito que essa proporção vai fica legal

Compartilhar este post

Link para o post

mas fico mto grande assim ??

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

mas fico mto grande assim ??

Angio não gostei da proporção ficou muito grande em relação a bancada,se este mesmo fosse usada na horizontal ficararia legal mais na vertical achei que ficou um pouco grande vou cortar e deixar 50x50 e vê o que dá :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bancada antiga era + divertida! [-]

Não cheguei a ler bem, mas qto aos rodizios, se tiver com problemas, tendo que calçar pra não correr, troque 2 destes por uns com freios! :)

São uns com umas travas estilo "roda de carrinho de bebê", e pelo menos pra mim, sai por volta de R$2,00 + caro apenas... ;)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bancada antiga era + divertida! [-]

Não cheguei a ler bem, mas qto aos rodizios, se tiver com problemas, tendo que calçar pra não correr, troque 2 destes por uns com freios! :)

São uns com umas travas estilo "roda de carrinho de bebê", e pelo menos pra mim, sai por volta de R$2,00 + caro apenas... ;)

Bancada teve sua serventia agora esta aposentada.rsrsrrs

Sobre o rodizio procurei e não encontrei na cidade só aqueles bem caro cheio de coisas que não tem serventia nenhuma e a diferença era muito em relação aos fixos,mas estou caçando direitinho e a ideia ficou bem pratica para movimentar é aquela estoria ganha de lado pede-se do outro

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim ficou com uma proporcionalidade legal ficou 50x46 e as reguas estão prontas,só falta cortar as cantoneiras e soldar :legal:

sdc11370.jpg

sdc11373.jpg

sdc11372y.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é acrilico ou policarbonato?

Acrilico de 6mm espessura eu acho que ficou bem firme

amanhã irei fazer o primeiro teste :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nada melhor que o tempo para fluir as idéias e também tenho mania de complicar as coisas na verdade mudou um pouco o projeto da bancada da tupia. :legal: Tudo começou quando fiquei com pena de fazer dois furos de diametro 5/16 no metalor da bancada DIY da serra circular e também não estava botando muita fé nesse projeto (bancada para tupia )ai tive a felicidade de testar a bancada da tupia na morsa que esta mesma estar fixada no suporte DIY .Testei a bancada e gostei muito,ficou bastante pratica,valeu a pena o trabalho.Neste teste surgiu a idéia de usar cantoneira 50x50 de comprimento 30 cm no suporte da morsa sendo assim economizaria tempo e a praticidade que ganharia.

Originalmente esse suporte foi feito para uma furadeira de bancada que ainda não comprei e em cima da base dessa furadeira ficaria a morsa. Agora ficou suporte MULTI FUNCIONAL.Sera usado para a furadeira e quando for usar a tupia na bancada retiro e uso toda bancada no pedestal MULTI FUNCIONAL pois tudo será fixado com porca borboleta .Acredito que ficou bem pratico se tiver sugestão agradeço muito :legal:

sdc11377.jpg

sdc11375b.jpg

sdc11388.jpg

sdc11392.jpg

sdc11380b.jpg

SUPORTE MULTI FUNCIONAL

sdc11315u.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a bancada esta finalizada mais um objetivo alcançado :legal:

Segue as fotos

sdc11417.jpg

sdc11419u.jpg

:vts:vts:vts

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

mais fotos

sdc11412o.jpg

sdc11415.jpg

[]-[]:vts:+1:banghead:legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

2 dicas:

1 - Faz uma base, vai ser muito melhor para algumas peças e serviços.

2 - Ja que isso é acrilico, mas mesmo sendo grosso, eu faria um suporte para a tupia, não deixaria fixado somente pelo acrilico.

A tupia vibra, e o acrilico furado, tem perigo de rachar fácil.

:legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

2 dicas:

1 - Faz uma base, vai ser muito melhor para algumas peças e serviços.

2 - Ja que isso é acrilico, mas mesmo sendo grosso, eu faria um suporte para a tupia, não deixaria fixado somente pelo acrilico.

A tupia vibra, e o acrilico furado, tem perigo de rachar fácil.

:legal:

Mais uma vez Vinicius muito obrigado!

Não entendi a primeira dica ?"1 - Faz uma base, vai ser muito melhor para algumas peças e serviços."

E a segunda dica sera vinicius? Ficou bem firme e não vibrou tanto por,isso fiz o acrilico menor possivel para não fica muito fragil e substituido os parafuso originais por uns maiores.E que dá uma pena furar a base da tupia!!!!Tem mais alguma ideia ?

Muito obrigado mesmo :legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um desenho rápido pra ilustrar:

Semttulo-7.png

Desse jeito ae, podendo ser regulável! ;)

Valeu Vinicius muito obrigado!Boa ideia tu é muito criativo :legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acabei fazendo um suporte bem simples para travar a bancada :legal:

sdc11434r.jpg

sdc11437.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei para por em pratica a idea de Vinicius ficou otima :legal:

sdc11439.jpg

sdc11443g.jpg

sdc11446u.jpg

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Té que pra alguma coisa eu presto... :vts

Que isso Vinicus!Sempre é muito prestativo e muito criativo,ajuda muito nos meus topicos

valeu amigo :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...