Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
antnbarao

Garagem DIY(Bancada de corte ,tupia e outras

Recommended Posts

Grande Barão...

Acompanhando, parabéns pela execução está impecável.. abraços!

Valeu amigo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta ai mais ou menos, nao sei c vai da p entende,qlq coisa pergunta aew..

vlw

Entendi seria uma só Guia :legal:

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando....

Como eu gostaria de ter um espaço pra montar uma "oficina" particular....

Quem sabe um dia....

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando legal em.

acompanhando.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a utilização da tupia de cabeça para baixo vi num site a alguns dias que não é recomendado a utilização da tupi nesta posição, sendo assim foi feito um projeto para que ela trabalhe na horizontal, conforme link.

Tupia na horizontal

Não sei se é verdade, apenas estou repassando o que li.

É uma mer** não ter espaço e ficar babando o projeto alheio sem poder executar o meu proprio... :banghead

Isso mesmo! Pois vai caindo pó/serragem na parte do motor, e com o tempo vai pejudicando a maquina. E desmontar ela pra limpar (pelo menos a minha), não é mto prático...

A minha já tem uma proteção ali que impede isso, e tb um "ventilador" que ajuda, mas não posso afirmar com certeza desse problema, pois não uso ela montada em bancada... :)

Quanto ao link que vc postou, a tempos estou querendo comprar uma tico tico de bancada pra fazer um destes:

http://www.relogiosdiferentes.com.br/novo/pdf/tutorial_castelinho.pdf

Tenho serra fita, mas a lamina é larga demais pra isso... :(

Mas um dia ainda faço isso! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo! Pois vai caindo pó/serragem na parte do motor, e com o tempo vai pejudicando a maquina. E desmontar ela pra limpar (pelo menos a minha), não é mto prático...

A minha já tem uma proteção ali que impede isso, e tb um "ventilador" que ajuda, mas não posso afirmar com certeza desse problema, pois não uso ela montada em bancada... :)

Quanto ao link que vc postou, a tempos estou querendo comprar uma tico tico de bancada pra fazer um destes:

http://www.relogiosdiferentes.com.br/novo/pdf/tutorial_castelinho.pdf

Tenho serra fita, mas a lamina é larga demais pra isso... :(

Mas um dia ainda faço isso! :vts

Tico Tico de bancada é tudo de lindo!O corte fica perfeito e o acabamento muito bom!Mas o risco é muito grande, mesmo com muita habilidade em operações com equipamentos em geral e muita pratica com as mãos, tem que ficar muito esperto, pois senão vai-se o dedo,a serra tá em cima e tu manuseia a peça com as mãos

Vacilou já foi. Eu não sei se eu operaria essa ferramenta.

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

vc tbm vai deicha sua serra nas opçoes de corte, 45 graus essas coisas ou a sua ela eh fixa?

seria legal tbm colocar uma tupia hehe

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

usando um mdf de 20mm tu vai perde 20mm de area utio do disco neh? ou tem algum jeito de fixar ela perdendo u minimo do disco

Ontem aproveitei o horário do descanso no trabalho, para fazer a base da serra circular que será com uma chapa de inox de 3,5x350x280 mm, utilizei a recomendação do amigo do fórum, pois não havia pensado que se eu utilizasse a própria chapa de 20 mm da mesa da bancada iria perde uns 20 mm da área da serra. Com a sugestão do colega usei a chapa de 3,5 de espessura que é bem rígida de inox e será fixada através de parafusos Allen de cabeça escareada para não dar altura, tanto a serra quanto a base.

Valeu Amigo pela dica 'ab.nandi'

Editado por antnbarao
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

vc tbm vai deicha sua serra nas opçoes de corte, 45 graus essas coisas ou a sua ela eh fixa?

seria legal tbm colocar uma tupia hehe

Já tenho uma serra circular manual. Farei a adaptação na bancada e terá inclinação, pois a serra mesma manual ela já tem esse recuso.

Sobre a tupia o amigo postou um artigo muito legal sobre uma bancada para tupia e também o risco de danificar usando de cabeça pra baixo. Seguindo o artigo utilizarei uma bancada vertical e a tupia ira trabalhar na horizontal fixada numa base .Essa será de fácil remoção (troca rápida) :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando bom! Massss... eu não faria com tanta folga por envolta da serra, e por segurança, troque esse disco de serra! Compra uma com + destes, que não tem problema de voltar cavacos para o seu lado, como essa com poucos dentes... :legal:

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando bom! Massss... eu não faria com tanta folga por envolta da serra, e por segurança, troque esse disco de serra! Compra uma com + destes, que não tem problema de voltar cavacos para o seu lado, como essa com poucos dentes... :legal:

Beleza Vinicius!A idéia era essa, deixar mais justo possível a abertura entre disco, só que eu não queria abrir mão da proteção da serra. Particularmente não abro mão da segurança. O DIY é diversão não é pra ocasionar incidentes,por isso ficou com aquela abertura pois a proteção é retrátil.

Sobre disco, eu estava cortando normalmente com ele só que na posição manual não sei como vai se comportar de cabeça pra baixo. Quando comprei o vendedor alertou sobre o disco que talvez seria melhor um com mais dentes pois irei cortar praticamente compensado e MDF e ele comentou que o acabamento do corte ficaria bem melhor com outro disco

O que tuas achas?

Estou querendo colocar e ver como se comporta se não ficar bom faço outra base justo com o disco e bolo uma proteção, pois no vídeo ele menciona que com essa proteção ira jogar o cavaco para cima visto que ela estará de cabeça para baixo.

Sobre o disco se não ficar legal compro outro com mais números de dentes

A duvida é Vinicius?Com vidia ou sem vidia e quanto dentes para esse novo disco ou se tem um próprio para MDF e compensado

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Com widea! Melhor pra MDF e compensado, menores chances de lascar... Qual é o diametro de serra que cabe ae?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com vidia! Melhor pra MDF e compensado, menores chances de lascar... Qual é o diametro de serra que cabe ai?

No manual Vinicios mostra pouca coisa só diz a dimensão do disco que é 184 x 1,6 x 16 e com 24 dentes max RPM 7900RPM

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show!! Esse tipo de bancada e sonho de qualquer DIY!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem umas furadeiras chinesas aí a bons preços. Como é pra pouco uso, tá lindo! Sim, é uma aquisição futura, que pretendo fazer assim que terminar de construir (Ôooooo bagulho caro!).

Sim, vi muito projeto de CNC na internet, o fo** é montar... com eixo de impressora nem rola, tem que ser coisa mais parruda. Mas ia ser lindo fazer o layout, jogar na CNC e ver a madeira saindo toda fresadinha!

Eu andei acompanhando esse tópico e vi esse post ai andei dando umas olhadas em videos de youtube e fotos de CNC DIY ai nem liguei mas, esse final de semana vasculhando no guia do marceneiro achei um cara que fez uma CNC DIY ai me amarrei heheh...Trem de doido mesmo, tô até pensando em ir comprando as peças e quem sabe em uns 2/3 anos montar uma... Eu até me lembrei que a loja Automobile la da França(se nao me engano) tem uma CNC para fazer peças que necessitam de maior perfeiçao ... Eu andei vendo alguns preços nesse site http://www.hobbycnc.com.br/site/index.php?index nao sei se os preços estao realmente bons mas, da para se ter uma noçao de valores...Vi uma furadeira de bancada pequena da SCHULZ por 199 la na Leroy ja deve quebrar um galhao!FLW :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

compra o disco especifico para mdf... ele eh mais fino e com mais dente...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que vc ta com a mão na massa, vo te dar uma idéia que pode ser muito útil!

Faz uma guia, que ajuda e mto pra desdobrar a chapa:

Semttulo-8.png

É essa parte amarela, ela é regulável. Esses pinos azuis, vc faz um parafuso com borboleta fixo, e fura a mesa, rosqueando ali dae, para poder regular. E qdo quiser tirar, a mesa fica livre de novo...

Entendeu?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

No manual Vinicios mostra pouca coisa só diz a dimensão do disco que é 184 x 1,6 x 16 e com 24 dentes max RPM 7900RPM

Procura uma que seja no minimo 48 dentes, e tenta achar uma que não seja fina, é melhor, + firme e + precisa... :)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que vc ta com a mão na massa, vo te dar uma idéia que pode ser muito útil!

Faz uma guia, que ajuda e mto pra desdobrar a chapa:

É essa parte amarela, ela é regulável. Esses pinos azuis, vc faz um parafuso com borboleta fixo, e fura a mesa, rosqueando ali dae, para poder regular. E qdo quiser tirar, a mesa fica livre de novo...

Entendeu?

Era dessa forma mesmo Vinicius que iria fazer só que os rasgos mais na extremidades e a guia sera de aluminio.Nessas duas extremidades sera colada duas reguas alinhando o zero com o disco ai eu não vou tá precisando medir com a trena.É só posicionar na dimensão deseja travar e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura uma que seja no minimo 48 dentes, e tenta achar uma que não seja fina, é melhor, + firme e + precisa... :)

Beleza Vinicius, acho que foi esse que o vendedor me indicou ,mas vou tentar cortar com esse por enquanto,um disco desse deve ser uns 50,00 R$ com vidia :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...