Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pimenta.M

Qual módulo usar??? Ajudem!

Recommended Posts

Galera,

Com os equipamentos definidos, resta agora os material pra instalação, poderiam informar as bitolas (diâmetro) dos cabos e quais sao os cabos pra RCA que melhor atende ao set.

- Audio CD/MP3 Xplod Sony - MEXBT4707U (comprado)

- Módulo Amplificador 380w Rms Audiophonic Club 4100 (4ch) (comprado)

- Subwoofer 10 Pols. N.A.R 10sw-2 (180wrms) (comprado)

- Kit 2 Vias N.A.R Audio 6 Pols. Kr65.01 (comprado)

Desde já , agradeço.

Abç`s.

Editado por Pimenta.M

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan, agradeço pela dica.

Mas com a instalação clean (kit instalado nas portas) o som vai ficar bom?

Vlw, abraços.

Fica bom, mas nos pezinhos vai ficar melhor. Se puder tratar a porta com manta, daí fica bastante bom mesmo, não deve nada pro pezinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica bom, mas nos pezinhos vai ficar melhor. Se puder tratar a porta com manta, daí fica bastante bom mesmo, não deve nada pro pezinho...

Xan,

Se fizer esse tratamento a som ficará compatível com um pezinho, blz, vou verificar quem faz esse tratamento aqui em Manaus. Depois disso, o que mais poderei acrescentar como melhoria? Pra dar continuidade ao set.

Abç`s e agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Com os equipamentos definidos, resta agora os material pra instalação, poderiam informar as bitolas (diâmetro) dos cabos e quais sao os cabos pra RCA que melhor atende ao set.

- Audio CD/MP3 Xplod Sony - MEXBT4707U

- Módulo Amplificador 380w Rms Audiophonic Club 4100 (4ch)

- Subwoofer 10 Pols. N.A.R 10sw-2 (180wrms)

- Kit 2 Vias N.A.R Audio 6 Pols. Kr65.01

Desde já , agradeço.

Abç`s.

Fala cara...

Muito legal esse seu setup para inciar um SQ. Sabendo fazer a instalação vai ficar muito bom!

Qto a dúvida de pezinho e porta tratada, dai vai de vc...prefere algo mais escondido/clean, ou não liga de ter dois pezinhos no carro!

Como rendimento o pezinho é melhor, mas tem os quesitos acima que tem que decidir.

RCA pode ir de monster cable 4ch que te atenderá muito bem, e fiação pode ir de techsound é um bom custo beneficio para seu sistema.

Não esqueça do bom calculo da caixa selada, cabos de energia, fusivel, etc!

TEm tudo para ficar muito bom!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara...

Muito legal esse seu setup para inciar um SQ. Sabendo fazer a instalação vai ficar muito bom!

Qto a dúvida de pezinho e porta tratada, dai vai de vc...prefere algo mais escondido/clean, ou não liga de ter dois pezinhos no carro!

Como rendimento o pezinho é melhor, mas tem os quesitos acima que tem que decidir.

RCA pode ir de monster cable 4ch que te atenderá muito bem, e fiação pode ir de techsound é um bom custo beneficio para seu sistema.

Não esqueça do bom calculo da caixa selada, cabos de energia, fusivel, etc!

TEm tudo para ficar muito bom!

Abraços

Fala Paulo, obrigado! Vc e mais alguns membros deste fórum fizeram parte na configuração do set com as sugestões.

Hoje finalmente encontrei um instalador que senti firmeza aqui em Manaus, a maioria quando começamos a tirar dúvidas sobre a montagem/instalação fogem da conversa. Estou aguardando os equipamentos que estão vindo de SP e se der pra acompanhar a montagem posto as fotos. Pretendo colocar uma caixa selada com litragem de 30, acredito que vai ficar com bom grave. Quanto a fiação o mercado local nem sabem dizer quem é o fabricante, mas como ainda tenho tempo, continuo na busca, mas utilizarei bitola de 11mm, na regulagem se houver alguma distorção será regulado no aparelho, o instalador garantiu que o som vai ficar limpo, e o visual prefiro mais clean, se não ficar legal penso no pezinho.

Vlw mesmo, um grande abraço.

Editado por Pimenta.M

Compartilhar este post

Link para o post

cara, em que instalador vc vai levar?

também estou em manaus e senti a mesma dificuldade, o último que mexeu no meu som fez um trabalho limpo, mas senti falta de mais capricho, principalmente nas regulagens...

seria bom fazer uns contatos para quem gosta de som de qualidade aqui em manaus

qq coisa dá o toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Xan,

Se fizer esse tratamento a som ficará compatível com um pezinho, blz, vou verificar quem faz esse tratamento aqui em Manaus. Depois disso, o que mais poderei acrescentar como melhoria? Pra dar continuidade ao set.

Abç`s e agradeço.

Ficará bem próximo viu Pimenta! Não perde em muito não, e fica muito mais bonito, em minha opinião. De resto, é isso, usar bons cabos, fazer uma boa instalação e curtir o som :)

cara, em que instalador vc vai levar?

também estou em manaus e senti a mesma dificuldade, o último que mexeu no meu som fez um trabalho limpo, mas senti falta de mais capricho, principalmente nas regulagens...

seria bom fazer uns contatos para quem gosta de som de qualidade aqui em manaus

qq coisa dá o toque!

Olha cara, te aconselho a aprender a regular seu som você mesmo. Regulagem é uma coisa simples, que com um pouco de estudo e um pouco de prática, você aprende (a menos que seja um setup mais refinado, daí é necessário mais estudo, mas é tranquilo)!

Dá uma brincada com seu setup, veja como fica com X regulagem, depois teste com Y regulagem, mexa em todos os botões, com o tempo você vai aprendendo a diferença de cada coisa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É Xan, os cabos RCA estou buscando fora de Manaus, aqui só encontrei genéricos e quanto ao acabamento inicialmente vou instalar sem fazer até porque ainda não encontrei quem fizesse. Estou lendo sobre o assunto e vi que tem uma manta asfaltica com adesivo para fixação, não necessitando passar maçarico, esse seria interessante.

Vc conhece o cabo Rca Hurricane com tripla blindagem, o preço tá bem atrativo e aparenta boa qualidade.

- Tripla Blindagem

- 1ª Blidagem: Junto com o fio vivo que vai internamente, ele vai com 4 terminais

ao invés de só 2, sendo que cada 2 desses terminais são trançados entre si,

anulando qualquer tipo de ruído

- 2ª Blindagem: Uma capa com uma blindagem metálica que envolve os 2 terminais

condutores (que eram 4 e foram trançados ficando 2).

- 3ª Blindagem: Uma capa de filme metálico que cobre a segunda blindagem fazendo

assim a tripla blindagem.

No mais, um grande abraço e valeu novamente pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leandro, blz!!!??

Realmente aqui em Manaus a qualidade no atendimento é f... Cara, estive numa loja da Praça 14 e conversei com o instalador, chama-se Goiano, trocou idéia numa boa, passei o setup para SQ (simples) e aparentemente demonstrou conhecimento no que falava, ao contrário de muitos que havia visitado anteriormente, estou esperando o carro chegar para leva-lo e ver como vai ficar o serviço.

Não me lembro o nome da loja, mas fica de próximo ao Banco do Brasil atrás da quadra da Verde e Rosa, vou passar lá pertinho e pegar o nome, mas a estrutura da loja passa longe das que são comentadas neste forum rsrsrs.... infelizmente. Qualquer coisa lhe passo mensagem com todos os dados.

PS: estou te add aos meus contatos para facilitar na troca de ideias, pois será util.

Abç`s.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leandro, blz!!!??

Realmente aqui em Manaus a qualidade no atendimento é f... Cara, estive numa loja da Praça 14 e conversei com o instalador, chama-se Goiano, trocou idéia numa boa, passei o setup para SQ (simples) e aparentemente demonstrou conhecimento no que falava, ao contrário de muitos que havia visitado anteriormente, estou esperando o carro chegar para leva-lo e ver como vai ficar o serviço.

Não me lembro o nome da loja, mas fica de próximo ao Banco do Brasil atrás da quadra da Verde e Rosa, vou passar lá pertinho e pegar o nome, mas a estrutura da loja passa longe das que são comentadas neste forum rsrsrs.... infelizmente. Qualquer coisa lhe passo mensagem com todos os dados.

PS: estou te add aos meus contatos para facilitar na troca de ideias, pois será util.

Abç`s.

Beleza, tem outro cara aqui no forum, o José Azêdo Netto.

no meu caso, fui as lojas com tudo comprado, na primeira que levei, levei por ser a que a loja de alguns equipamentos recomendou, ele fez uma caixa beleza, colocou a manta asfáltica e tal... mas pecou nos detalhes e acabamento.

Como precisava trocar o cabo de alimentação do amplicificador, levei noutro, na praça 14 - muito bom de acabamento (Ferrão) - acho que é ali na principal rua... ficou bem bacana, pedi logo para trocar o restante da fiação, mas ainda senti falta de mais esmero.

meu set deve ter num tópico aí, depois localizo e te mando, mas basicamente é um dvd pioneer 4050, amplicidador Wharf Flex, Kit 2 vias CS57 D Bravox, Coaxiais Bravox e Sub Slim Pioneer... dá para ouvir bem mas quero um upgrade (kit 2 vias)...

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

aí está, postei partes do meu set nestes tópicos.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131746&st=0&p=1875907&hl="OLD%20FOCUS"&fromsearch=1entry1875907

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=109795&st=25&p=1999619&hl=LeandroVeterinario&fromsearch=1entry1999619

meu RCA é monster, não lembro a linha... recomendo! (acabamento e qualidade) vê se acha aqui no forum um, paguei meio caro mas a qualidade compensa... o som é muito limpo e sem ruídos!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Desde já , agradeço.

Abç`s.

cara, eu mudaria... hehehee

gosto de sony, mas passei raiva com 2 aparelhos meus... eles deram pau na leitura de cd e na frente destacável... é clichê, mas prefiro pioneer!

não conheço o audiophonic, uso wharf no meu carro, mas um que me surpreendeu com custo beneficio e qualidade é o pioneer GM 6400 - compra-se fácil e barato em manaus, ali na Ramsons.

subwoofer e kit tá na direção certa, é um ponto que meu sistema tem que melhorar (mas não posso abrir mão do meu slim - pioneer tb! hehe)

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

passei em frente a loja, ela é nova por ali, mais o ponto é antigo, chama-se CASA DO SOM, o camarada que conversei era de Goiânia, veio pra cá e acabou ficando, fica na Rua Tarumã, quase de frente ao Banco do Brasil na Praça 14.

O equipamento e material irei fornecer, ele fará a caixa selada e instalação de todo o set.

O módulo me garantiram que atenderá muito bem meu set, o mesmo é mosfet e como busco SQ, vamos ver após instalado. Quanto ao player, to vendo DVD da Buster, modelo HBD 9550, se não for bom, trocarei mais pra frente. O acabamento acústico nas portas foi feito com manta asfaltica? Qual modelo, a que precisa passar o maçarico ou a auto-adesiva? Mal lhe pergunte, mas qual foi o custo pelo tratamento?

Abç`s.

Compartilhar este post

Link para o post

O módulo me garantiram que atenderá muito bem meu set, o mesmo é mosfet e como busco SQ, vamos ver após instalado. Quanto ao player, to vendo DVD da Buster, modelo HBD 9550, se não for bom, trocarei mais pra frente. O acabamento acústico nas portas foi feito com manta asfaltica? Qual modelo, a que precisa passar o maçarico ou a auto-adesiva? Mal lhe pergunte, mas qual foi o custo pelo tratamento?

Abç`s.

Sinceramente Pimenta? Você vai estragar o seu set com esse DVD. Falo não por achismos, já ouvi muito DVD Hbuster, player HBuster, e eles são péssimos! Quem vai usar um "Roadstar Roxinho", um Bicho Papão e um par de 6x9 pode até não perceber, mas você tá botando tanto dinheiro e esforço nesse seu set, procurando fazer tudo certinho, seria realmente uma pena estragar esse trabalho com uma HU ruim!

O mínimo que seu set pede é um Pioneer. O AVH-P5180 está bem barato hoje em dia, e oferece uma qualidade legal (inferior à Alpine, Clarion e alguns Kenwood, é verdade, mas infinitamente superior a HBuster). Não digo isso porque tenho um (aliás, digo porque tenho um e conheço!), não sou "fan-boy" da Pioneer e já pensei várias vezes em trocar meu DVD por um CD-Player mais top, com TA coisa e tal, mas acabei desistindo. Porque? Porque ele me serve muito bem, não é totalmente plano mas possui uma qualidade legal.

Já HBuster é bem sofrível (amigo meu tinha set com HBuster, trocou por um Pioneer AVH-P5150 e o som mudou da água pro vinho!).

Por fim, não conheço esse cabo Hurricane. Uso um Techsound Pro e ele me agradou bastante, mas se fosse pra escolher um RCA hoje, seria StreetWires ou KnuKonceptz, tá fácil e relativamente barato (Ianaconi ta vendendo o StreetWires ZN7 4 canais por R$110 ;)).

(Edit: Vi a pergunta dos cabos depois)

Editado por Xan_

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

passei em frente a loja, ela é nova por ali, mais o ponto é antigo, chama-se CASA DO SOM, o camarada que conversei era de Goiânia, veio pra cá e acabou ficando, fica na Rua Tarumã, quase de frente ao Banco do Brasil na Praça 14.

O equipamento e material irei fornecer, ele fará a caixa selada e instalação de todo o set.

Abç`s.

RAPAZ, não lembro bem o preço, pois várias coisas eu acabei comprando e deixando na mão do instalador, pois ele nunca tinha usado

exemplo 1 : a folha de mdf - aqui em manaus eles usam muito (ou somente) compensado. tive que comprar a folha para fazer do jeito que eu queria.

exemplo 2: a manta asfáltica eu comprei numa loja de materiais de construção, não lembro exatamente onde, devo ter a nota fiscal guardada em algum canto, ela é auto-adesiva sim (não lembro a marca) - porém de vez em quando dá uma descolada e suja o vidro do passageiro do FOCUS - dá MEDO pensar na meleca que pode estar dentro da porta! o cara cobrou o pacote todo de instalação - acho que foi 40 reais para botar as mantas... é trabalhoso.

e FOGE DE H-BUSTER!!!! é uma bosta! dá defeito com o tempo e não dá boa qualidade sonora - eu não chego a ser um Pioneer Fan Boy, mas pelo custo-beneficio acho praticamente imbatíveis - já tem DVD double din pioneer por menos de 900 reais, com direito a nota fiscal e garantia - e geralmente não dão dor-de-cabeça.

no meu fiesta eu tinha um dvd 1 din da JVC (AVX-11? é um que tem uma telinha pequenina), tinha comprado na MIRAI - não lembro o preço, mas era muito bom em termos de qualidade sonora, com vários recursos - era até mais legal que o próprio Pioneer, mas antes de vender o carro (junto com o aparelho) o mesmo começou a dar defeito na frente removível.

pesquisa mais um pouco.

é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Leandro,

No meu caso o DVD deverá ser telá retrátil pois o painel do Gol G5 não suporta um double din, os preços do pioneer estão acima de R$ 1500,00 e como estou adquirindo tudo agora vai ficar um pouquinho pesado, tem alguma dica de lojas que apresentam DVD com um bom custo?

Cara, vi seu post sobre o som no Focus, e vi as fotos da manta nas portas, to querendo fazer somente nas dianteira devido ao som, na traseira não pretendo colocar som, ficou legal o trabalho e pelo preço que informou ficou quase de graça o serviço rsrsrs.... da maior trabalho. Vou continuar na busca de um DVD, caso não instalo um MP3 provisório até aparecer uma boa oportunidade num DVD.

Abç`s.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra um CD player mas não ponha esse DVD...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,eu tenho um jvc e garanto é otimo,

tem uns vendendo aqui no forum,e tambem no mercadolivre (novos)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142071568-2-ampli-jvc-ks-ax-7700-fosgate-kicker-alpine-jbl-clarion-_JM

boa sorte!

Fala Fera, blz!!!???

Tenho visto alguns player MP3 da JVC e parecem ser bons, com uma boa configuração, mas ainda não decidi, estou muito interessado no  Xplod Sony - MEXBT4707U, mas me postaram que apresentam muitos problemas, aí fiquei em dúvida. Continuo na busca, só falta decidir quanto ao player, mas como o carro ainda não chegou tenho tempo. Valeu pela dica.

Abç`s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Finalmente concluir a instalação do setup, ficou bem clean e o som ficou show []-[] . Agradeço a todos pelas opiniões e orientação para configuração deste set.

- Caixa selada com 41,7 de litragem (livre)

- Cabo RCA 4 vias Monster Cable

- Cabo força 21mm

- Cabo PP 2mm de 2 vias

- Porta fusível

- Tratamento nas portas dianteira

Estarei postando algumas fotos de como ficou a instalação.

Abç`s.

Editado por Pimenta.M

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...