Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kintosh

SQ no meu novo carro - Honda Fit 08 - DDX896 SEN-SA-CIO-NAL!

Recommended Posts

Cara, primeiro, decide como você quer fazer o Three Way, ativo ou passivo.

Passivo é manha, não tem segredo.

Ativo, você precisará de 2 "Y" e mais 4 canais.

*Eu, no seu lugar faria o seguinte pra fazer:

Ativo:

HU --> Saídas "Front" em HP de 500Hz(arbitrário)--> RCA + Y ligados nos 4 canais do amplificador --> Canais dos Tweeters em HP de 5000Hz no cross do módulo e canais dos midas em LP de 5000Hz.

HU --> Saídas "Rear" em LP de 500Hz(arbitrário)--> RCA ligando no 4600x em Bridge fazendo HP de 60Hz(arbitrário).

HU --> Saída "sub" em LP de 50Hz(arbitrário)--> Amp do SUb com subsonic em 20Hz.

Ps.: Se o amp for capaz de fazer Bandpass, fenômeno pois você usa todos os corte nos amps.

*Misto:

Saídas "Front" do Player com "Y" em HP de 60/80Hz --> No 4600 em Bridge você liga no cross 2 vias do Kit e põe mais um HP de 400/500Hz e o resto deixa no cross passivo. O problema desse tipo de ligação é o que falei, da diferença de impedância do Falante que vc vai adicionar pro mid para queal o cross foi otimizado. A mudança de impedância entre os falantes, muda a faixa de corte do cross passivo!

As outras 2 pontas do RCA, você liga no módulo pra empurrar os mids, com LP de 400/500Hz também em Bridge se for 4 canais.

O sub funcional normal.

*Passivo:

Compra o cross passivo 3 vias e tá resolvido.

Amp pra recomendar, por hora é difícil pois to meio por fora disso. Mas EU ACHO que o SS do Satyricon faz, além do que algo melhor do que ele por menos de 600 reais acho difícil.

Não quero fazer propaganda, mas eu tenho um crossover pra vender que faz cortes HP/LP continuamente de 30Hz a 6000Hz, mas olha o SS antes porque talvez só ele pode já pode ser o suficiente pra resolver seu problema.

Edit: Qual é a Frequência máxima dos cortes que seu HU faz? Digo; Ele faz corets na casa dos 500Hz?

Editado por Marco_tah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu lugar você faria o ativo? Daria mais trabalho, tempo e $ pra montar, porém ficaria melhor?

Cortes do HU, to procurando pra postar...

Abs Marcão!

edit: achei o manual e no final dele diz os cortes que dá pra fazer http://assets.sonicelectronix.com/manuals/kenwood/ddx896.pdf

to indo pra facul agora, vou tentar posta-las aqui ainda hoje. Abs

edit2: Feito! (abaixo)

freqplayer.jpg

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, estava pensando aqui... Enquanto vou estudando meu projeto 3 vias aqui, como já tenho um 2 vias, vou mandar instalar o 4600x em bridge mesmo pra tocar Hex s500 e com calma, compro todo o resto pra montar meu 3 vias. De qualquer maneira, acho que já é legal eu comprar o cross do hex Sx3 pra 3 way, certo?

Abraços e agradeço a força

Compartilhar este post

Link para o post

Nao necessariamente é um boa. Precisa ver a impedância do driver que você vai usar, além dos pontos de corte. As vezes fica bom, as vezes nao tao bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda seu email ae Kintosh...quero te mandar as fotos do meu carro pra vc ver a instalação...abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nao necessariamente é um boa. Precisa ver a impedância do driver que você vai usar, além dos pontos de corte. As vezes fica bom, as vezes nao tao bom.

Diz isto dos cortes do player? Abs Pad

Manda seu email ae Kintosh...quero te mandar as fotos do meu carro pra vc ver a instalação...abraço

Opa, manda sim Luisao! Email: fabiohpl arroba gmail .com (escrevi assim pra evitar de pegarem meu e-mail para spam)

Abs

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como vc esta usando dvd atrapalha bastante as regulagens...

Mas se vc estivesse usando um HU dedicado para isto teria o crossover em 3way e poderia fazer todos os cortes ativos..

Pense se nao é melhor usar uma HU no lugar do DVD!

Porque esta parte de crossover é complicado as vezes é mais jogo ja investir logo no 3way com crossover de fabrica do que sair fazendo estas adaptaçoes...

Pois cada equipamento tem uma limitaçao, a nao ser que vc pegue um full que tenha um spectro bem amplo entao quando vc colocar o crossover do 3way ele vai se adaptar bem...

Preste tambem atenção na impedancia do full que vai usar, pois de acordo com ela a frequencia de corte muda, podendo deixar um buraco no spectro...

De preferencia pegue um com a mesma impedancia dos equipamentos que esta usando, neste caso 4ohms.

Abs

Edit: Fazer uma observaçao

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Digo o cross passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavão: Pois é cara! É um dilema... Sempre sonhei ter um DVD no meu carro. Primeiro troquei um celta em um Fit e com meu esforço consegui grana pra um aparelho DVD digamos de boa qualidade. Fico bem dividido quanto a isso/confesso. Não existe outra solução mesmo, amigo? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavão: Pois é cara! É um dilema... Sempre sonhei ter um DVD no meu carro. Primeiro troquei um celta em um Fit e com meu esforço consegui grana pra um aparelho DVD digamos de boa qualidade. Fico bem dividido quanto a isso/confesso. Não existe outra solução mesmo, amigo? pasmafaute

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, por que você não faz um three way passivo mesmo, de início...

Como o tempo virão up-grades, aí você mexe com player, processador, seja lá o que for...

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações Marcão! Estudando muito ainda? Pois é cara, com certeza ups virão hehe. Como vai grana nisso ein? Hobby caro este hehe - mas vale a pena. Para os cortes para meu futuro 3 vias, não adiantaria se eu comprasse um processador? Minha dúvida é: há como montar um 3 vias bacana, mas mantendo um DVD player? (sei que talvez eu possa ser criticado por querer isso, maaas, não custa perguntar...)

Abs, companheiro!

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações Marcão! Estudando muito ainda? Pois é cara, com certeza ups virão hehe. Como vai grana nisso ein? Hobby caro este hehe - mas vale a pena. Para os cortes para meu futuro 3 vias, não adiantaria se eu comprasse um processador? Minha dúvida é: há como montar um 3 vias bacana, mas mantendo um DVD player? (sei que talvez eu possa ser criticado por querer isso, maaas, não custa perguntar...)

Abs, companheiro!

To cara, inclusive é o que eu devia tá fazendo exatamente agora. Cara, o problema não é o player, não é o amp, não é o cross passivo...O problema maior, é "o que você quer?". Pelo que vejo em geral, o grande "problema" do 3 way passivo, é o mesmo do 2 way passivo...é o simples fato do crossover passivo comprometer a versatilidade do kit. Como? Crossovers passivos são pouco ou pouquíssimo flexíveis, comprometendo principalmente regulagens com o T.A e correções de fase. Se o carro fosse um meio "limpo", sem obstáculos, ruídos, estofados diferentes, curvas de painel etc e tal, o cross passivo funcionaria perfeitamente.

Por outro lado, quando você adiciona um processador de audio (qualquer um; crossover, equalizador, line driver, etc), você tá mexendo no sinal de audio original, e com isso, queira ou não, vêm perdas, aí é a hora de pesar o custo e o benefício. O fato é; Você tem capacidade pra diferenciar, sem jamais ter escutado ambos, uma ligação com crossover passivo de uma com processador fazendo os cortes? Se sim, acha que as perdas são grandes a ponto de comprometer o seu sistema?

Ao meu ponto de vista, seu player é excelente, tem quase todas, senão todas funções pré requisitadas pra um SQ bom. O grande negócio é que o crossover dele não é dedicado ao 3 way, mas ao 2 way, e isso "engessa" seu sistema.

Por hora, acho que o melhor que você poderia fazer é montar o 3 way passivo mesmo, e com o tempo, conhecendo melhor seus equipos, estuda o que for necessário comprar e mexer pra montar o 3 way ativo. Se quiser manter o Player, coloca um crossover de qualidade que te permita o 3 way...de qualquer forma você acaba perdendo por um lado, não vai conseguir ter tudo que quer de maneira nenhuma...quer um exemplo, troca seu HU por uma que faça o 3 way e você manda pro espaço seu sonho de ter um DVD no carro.

Edit, Eu mesmo to pensando seriamente em só adicionar um CDM-54 ao meu kit, ligando ele no lugar do MidBass no Cross passivo, mantendo o tweeter no mesmo lugar e fazendo os cortes ativos pro Midbass. A diferença de impedância entre meu MidBass e o Midrange CDM-54 é relativamente pequena...

Editado por Marco_tah

Compartilhar este post

Link para o post

@ Marcão: Obrigado por compartilhar sua experiência aqui, sacrificando até seu tão necessário estudo. Para ler o fórum, também costumo fazer isso.

Então cara, a real é bem isso que você falou mesmo. No meu caso, assim como o seu e de muitos, vou estudar certinho o projeto antes de executar (se dinheiro não fosse o problema, era só levar o carro pra alguém afiado em tudo isso, e me entregar o sistema top funcionando hehe).

Para fazer meu 3 vias usando o crossover passivo do dvd mesmo, ainda não comprei o crossover Hex Sx3 - espero poder pegá-lo logo! (É que estou reservando cerca de R$ 500,00 pra instalação do som esta semana, senão já teria o pego... R$250,00 o cross Sx3 pro meu kit "virar" 3way.

Legal... Vou estudando o projeto aqui por este tópico.

Obrigado pela atenção.

Fábio Lima

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem (sexta) estava de folga do trabalho e tirei o dia para procurar uma empresa pra instalar meu som. Após tento pesquisar, com sorte, encontrei esta: http://www.wandeautosom.com.br/cases.php?pagina=2 Os caras são realmente MUITO profissionais. A moldura pro DVD, aqui pagarei R$ 120,00, porém será pintada na cor do carro. Trampo fino, mesmo.

Lá, eles também fazem tratamento acústico. Pra fazer em cada porta, custa R$100-150. É feita com "asfalto" mesmo, aplicado no soprador... Lá pro mês que vem vou fazer, a porta do fit vibra até com o som original...

Comprei esta camera de ré pra instalar no dvd também: http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=3543

Quanto a instalação de tudo, só semana que vem (05/07) poderei levar o carro pra instalar, devido a demanda de serviço do cara. Ficará em R$650,00 pra instalar tudo. Também comprei + 1 cabo RCA 4ch 4m do leorbolato pela barganha de R$ 90,00. Este cabo ficará guardado pra quem sabe ser usado no meu futuro projeto de 3vias. Enquanto isso, continuarei estudando aqui no fórum como fazê-lo.

Abraço aos que estão acompanhando.

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso aqui pensando em qual amp comprarei pra montar meu 3 vias.

Baseado que meu player será o dvd DDX896 e que tenho um kit 2 vias Hex que comprarei o crossover dele pra fazer 3 vias, arriscam algum palpite? Vejo vários amps bacana no classificados, porém não sei qual será adequado pro meu projeto... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem um player da kenwood que tem TA, suporte a camera de Ré e tudo mais..

Num lembro qual o modelo, pergunte ao AFCosta que ele usa no carro dele!

Sem duvida foi o dvd mais completo que ja vi..

Acho que tem suporte a GPS tb!

Pode ser uma opçao bacana..

Compartilhar este post

Link para o post

@ Marcão: Obrigado por compartilhar sua experiência aqui, sacrificando até seu tão necessário estudo. Para ler o fórum, também costumo fazer isso.

Então cara, a real é bem isso que você falou mesmo. No meu caso, assim como o seu e de muitos, vou estudar certinho o projeto antes de executar (se dinheiro não fosse o problema, era só levar o carro pra alguém afiado em tudo isso, e me entregar o sistema top funcionando hehe).

Para fazer meu 3 vias usando o crossover passivo do dvd mesmo, ainda não comprei o crossover Hex Sx3 - espero poder pegá-lo logo! (É que estou reservando cerca de R$ 500,00 pra instalação do som esta semana, senão já teria o pego... R$250,00 o cross Sx3 pro meu kit "virar" 3way.

Legal... Vou estudando o projeto aqui por este tópico.

Obrigado pela atenção.

Fábio Lima

Cara estou em epoca de prova e to na correria...

Por isto nao estou conseguindo te dar uma força legal!

Seguinte ..

Vc tem 4 opçoes para sanar este problema.

1-Trocar o DVD por um que seja mais completo, porém é muito caro.

2-Pegar um amp de 6 canais que faça o cross ativo ou 2 amps um com 4 canais e outro com 2 canais, porém é muito caro também.

3-Usar um processador de sinal, creio que seja o melhor custo x beneficio.

4-Usar um crossover passivo, mais barato!

Pegue por enquanto um cross passivo e faça esta ligaçao..

Para nao mexer no DVD que ja possui e vi que nao deseja trocar, faça o seguinte ..

Investe num amp melhor que faça os cortes ativos, vá pesquisando os modelos, pois muitos fazem isto e pelo que vi futuramente vai ter que trocar o amp mesmo..

Ou entao seria a opçao de um processador para fazer este serviço mas provavelmente vc vai trocar o amp tb entao nao sei se vale apena!

Disseram que o Zed Audio é muito bom, nao sei se ele faz os cross ativos, pesquise mais a respeito!

Pois com certeza mais pra frente vc vai precisar de mais potencia para o kit..

Ou entao permaneça no 2way por enquanto e seja feliz!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Olha as specs da criancinha ai!

Acho que atende ao que vc precisa..

So não tenho ideia do preço!

LEVIATHAN

* High performance full range class D amplifier

* 6,5,4 or 3 Channel amplifier

* 150w x 6 at 4 ohm

* 24dB/octave Linkwitz-Riley crossovers

* Burr Brown ICs in the preamplifiers

* Ch1+2 High Pass crossover

* Ch3+4 High and Low Pass crossovers

* Ch5+6 Low Pass and subsonic crossover

* Ultra high efficiency with smart power supply

igyhx3.jpg

atmdw.jpg

2wdms0y.jpg

f9p192.jpg

mn0o5l.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe...

Sou louco por um desses...Na verdade sou fã mesmo da linha antiga...Minilith, Gladius...

Enfim gustavo...esse aí sai pela bagatela de 660,00 Dólares novo...

De vez em quando se vê uns semi novos por 500,00 e poucos...

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavão: Meu DVD é tão bom quanto o do amigo AFCosta... Olha as specs dele http://www.sonicelectronix.com/item_22930_Kenwood+eXcelon+DDX896+-DDX-896-.html

Quanto ao AMP: Massa ein?

O melhor a fazer, seria pegar um destes então né? Entendi seu raciocínio ali...

Marcão: Pois é, eu vi por aqui http://www.audiogearreviews.com/reviews/amplifiers/review-ZED-Audio-Leviathan.asp

Mas creio que o prazer de escutar um sistema 3 vias destes vale a pena o custo... Acho que no máximo em 2 meses consigo comprar um deste...

Vamos discutindo isso aqui. Enquanto meu 3 vias não sai, segunda-feira agora vou instalar todo meu set. Mal vejo a hora... :rolleyes:

Abraço camagadas

Compartilhar este post

Link para o post

Éh cara, se você consegue um destes então é negócio viu.

Tem todas as funções necessárias pro que você quer, não é grande, e melhor de tudo...é um senhor ampli pra SQ. O Engenheiro e dono da marca (Zed) é uma lenda nos EUA...

Você consegue novo direto do site.

www.zedaudiocorp.com

Compartilhar este post

Link para o post

Opa - bom saber Marcão!

Com meu kit 2 vias Hex S500 + Crossover Sx3 p/ fazer 3 vias + um midrange + este ampli, daria pra fazer um 3 vias decente? (e claro, boa fiação e instalação!)

Gustavo/Marco: Acabei de ver aqui http://www.zedaudiocorp.com/Products/leviathan.html , este amp é classe D. "High performance full range class D amplifier".

Pra qualidade e detalhamento, o mais indicado não seria um classe A/B ?

Abração!

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Opa - bom saber Marcão!

Com meu kit 2 vias Hex S500 + Crossover Sx3 p/ fazer 3 vias + um midrange + este ampli, daria pra fazer um 3 vias decente? (e claro, boa fiação e instalação!)

Gustavo/Marco: Acabei de ver aqui http://www.zedaudiocorp.com/Products/leviathan.html , este amp é classe D. "High performance full range class D amplifier".

Pra qualidade e detalhamento, o mais indicado não seria um classe A/B ?

Abração!

Todo mundo diz que um Classe A/B é mais recomendado para qualidade, porem muita gente usa aqui no forum o famoso PDX 4.150 que também é classe D...

Ate hoje nao vi criticas sobre os PDX..

E tem outra coisa ..

Vc acha que este amp vai fazer pior que seu 4.6x?

Meio dificil..

De qualquer forma creio que estara fazendo um up!

Pode ate nao ser a melhor opçao, mas pelo custo creio que vale apena..

Ai, o que a galera tem a dizer disto?

http://www.zukiaudio.net/amplifiers.1.html

Eleets: 7 Channel

zuki 7 channel amplifier

4 watts x 7

or

8 watts x 4 + 10 watts x 1

or

8 watts x 2 + 10 watts x 1

all @ 8ohms

5 ohms stable bridged @ .05% thd

$905.00 pre-buy price plus shipping.

size 10" x 2.75" x 26"

Eleets 6 channel

5 watts x 6 @ 8 ohms

Made in the USA

$760

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavão: Pelo que estão dizendo, aho que este Zed não deve fazer pior que m 4600x não...

Agora, que troço é este Zuki? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...