Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kintosh

SQ no meu novo carro - Honda Fit 08 - DDX896 SEN-SA-CIO-NAL!

Recommended Posts

O vizinho, acabei de comprar um carro tmb e fiquei na mesma dúvida, qual 2 DIN comprar, mas não achei uma boa idéia usar DVD (tmb curto um SQzinho, mas não vou montar nada Hi-FI, e sim o que o dinheiro puder comprar), já desisti de 2 DIN, tando DVD quanto CD player, acho meio difícil um DVD mesmo sendo top tocar melhor que um CD entry-level pra SQ.

Mas estou de olho no tópico, pois ia criar um bem semelhante ao seu para tentar colher maiores informações.

FAIL

Ia fazer surpresa pra galera, tinha fechado num Civic LXL 03/03 verde, cancelei a venda ontem (o crédito já tava aprovado e já tinha dado um sinal em grana, fui buscar a grana de volta hoje). Quase não fecha meu portão da garagem, teria que estacionar de ré e fechar o portão por fora, desisti de vez... Comprar carro escravo da garagem é fo** viu... Não é Apto, é casa mesmo, não, não precisa dizer, já xinguei até a mãe do 'projetista', a garagem tem 4,55 M de comprimento TOTAL, mais o portão e o brequelo p/ o cadeado...

Kintosh, nem todo DVD necessita disso, o Diego Alves comprou um JVC que precisa aterrar pra ligar a tela... hehehehe

Já escolheu? Quando chega essa HU?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escolhi! Se tudo der certo, meu pai pegar o DDX896 pra mim. Ele chega em Miami segunda-feira agora, 03/05 e volta uns 5 dias depois. Acho que vai dar tudo certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu pai chegou hoje as 9:00 de Miami e: SUCESSO! DDX 896 adquirido e graças a Deus não foi pego na alfândega! Agora tenho que testar se caberá no painel do Fit ou se vou ter que comprar ou mandar fazer uma moldura.

Abraço!

edit: ansiedade do baralho hehe

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Bela escolha... Não tenho dúvidas q vai atropelar seu SONY atual.

Dps posta impressões ae.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca meu, fotografa a crinaça de todos os ângulos e posições que conseguir, liga numa fontinha 12V aí pra vermos ele aceso?

ahuahuahuah

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk acabei de chegar em casa e ver ele! Amanhã vou tirar fotos e postar sim! Cara, que Dvd tesão! A-NI-MAL!

No fim a caixinha bypass não veio. TOMARA que funfe com o carro em movimento. Ah, e vou precisar comprar este cabo também pra ligar meu ipod nele http://www.sonicelectronix.com/item_17391_Kenwood+KCA-IP301V+-For+2009-2010+Models-.html

Medi o dvd no painel e como eu já imaginava, o Dvd é coisa de 1-2cm menor de largura e +- 1cm meno de altura. Menos mal né? Mando fazer uma moldurinha em Mdf? Não sei se precisa realmente comprar isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-141387081-moldura-painel-1din-ou-2din-para-honda-fit-2004-2008-_JM e nem sei se este cabe ou é o mesmo do meu.

A ansiedade pra instalar o bichinho a pertou, viu! (só vou conseguir instalar dentro de 2 semana, mas tiro as fotos pra vocês verem!)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Kintosh,

Necessário, não é, um bom instalador faz uma moldura bem feita e bem acabada em MDF courvin mesmo, mas o cara tem que ser bom e caprichoso.

Fotos???????????????? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você for em um bom instalador, com certeza ele consegue obter um resultado bem melhor do que essas molduras prontas.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Miashiro/Iana!

Em um trampo bem feito como este que você citou Diogo, quanto +- pagarei? R$ 50,00? 100,00? Como nunca mandei fazer, não tenho noção de preço, então quero ter uma base...

Aliás, como eu disse, em umas 2 semanas vou instalar todo meu set no fit e levarei em um bom instalador pra fazer isso. Para uma completa e boa instalação, um preço moderado, na média seria +- quanto? R$ 100,00? R$ 200,00? R$ 300,00?

Abraço!

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da loja.

Acho que de 100 a 300.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da loja.

Acho que de 100 a 300.

Só na moldura bem feita, é isso?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Só na moldura.

Quanto a instalação de todo o set, vai depender de como vai montar/etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiros, estou de volta! O DVD ainda está na gaveta, louquinho pra ser instalado hehe :rolleyes:

Esta semana vou instalar todo som...

Como hoje estive de folga do trabalho, acabei de voltar da HKS Sound daqui de Sorocaba pra fazer orçamento da instalação:

- 1 Moldura para o Dvd em courvin R$ 60,00

- 2 Laterais para módulo em courvin R$ 200,00

- 1 Cx de madeira revestida p/ fixar bateria R$ 50,00

- 1 Relê aux {?} para carregar bat aux qnd o carro estiver ligado R$ 35,00

- 1 Disjuntor R$ 40,00

- Mão de obra da instalação R$ 200,00

Total: R$ 545,00

O que me dizem destes preços? Vou ter que deixar o carro lá 2 dias para instalar tudo.

Abs e agradeço desde já!

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Se o acabamento for muito bem-feito, caprichado mesmo (e não só aparência, mas funcionalidades, fixação, segurança, etc) diria que o preço tá razoável.. é isso com a caixa do sub tbem?

O prazo de dois dias, se for pra fazer bem feito, igualmente está razoável... eu diria que até um pouco apertado, se a instaladora não for grande e/ou tiver pouca gente. Periga voltar uns dias depois para os 'ajustes finais', o que é normal. :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Sem caixa do sub, pois já tenho...

Esta HKS Sound fica perto de vários condomínios tops aqui de Sorocaba... Creio que o trampo seja bom, mas fiquei grilado com os valores.

Engraçado, fui em um outro cara que costumo instalar meu som e ele cobraria R$ 200,00 pra fazer tudo! Acredita?

Só que neste cara que eu levo as vezes, só faço o trampo com ele quando fico para acompanhar...

O patrão deste instalador, pra se ter uma idéia, quando comentei com ele que viajo todos os dias pra Barueri para trabalhar e eu teria que pegar outro carro pra ir trabalhar, já que o carro teria de ficar parado 1-2 dias, o cara me disse: "Ah, não esquenta - você vai com meu carro trabalhar!" kkkkk tá louco? Certeza que ele ia usar o meu daí hehe...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual a dúvida.

O preço está normal. Até barato na verdade.

Se você confia na loja, vai em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois hoje já tenho os porta-fusiveis e não consegui entender ainda se é mais vantagem colocar disjuntor

Colocar fusivel é mais seguro e disjuntor mais prático, porém é menos seguro?

Abraço,

Fabio Lima

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui instalar nada no Fit... Não vejo a hora de poder fazer isso.

E diferente de como estava no celta, o Diamond HEX S500A (5") vai ficar na porta (antes estava em pesinhos no celta). Imagino que meus médios ficarão bem tímidos. Não tive uma boa experiencia tratando porta com manda asfaltica.

Dúvida rápida (mas que está me preocupa): Um instalador (ou talvez estalador) de som me disse, que se eu ligar cada lado do meu kit 2 vias no bridge do amp eu perco o "efeito" stéreo das músicas. Isso não procede, certo? Pois como cada lado do meu 2vias S500A é 150rms, vou ligar 1 bridge do 4600x em cada lado - certo?

4600x specs:

4 x 30W @ 4 ohms (12.6V - 0.08% THD)

4 x 60W @ 4 ohms (12.6V - 0.3% THD)

2 x 120W @ 4 ohms (12.6V - 0.3% THD)

Há um tempo eu também pensei em fazer bi-amplificaçao, mas por um motivo que eu não me recordo, desisti.

Um abraço companheiros,

agradeço desde já.

Fábio Lima

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não consegui instalar nada no Fit... Não vejo a hora de poder fazer isso.

E diferente de como estava no celta, o Diamond HEX S500A (5") vai ficar na porta (antes estava em pesinhos no celta). Imagino que meus médios ficarão bem tímidos. Não tive uma boa experiencia tratando porta com manda asfaltica.

Dúvida rápida (mas que está me preocupa): Um instalador (ou talvez estalador) de som me disse, que se eu ligar cada lado do meu kit 2 vias no bridge do amp eu perco o "efeito" stéreo das músicas. Isso não procede, certo? Pois como cada lado do meu 2vias S500A é 150rms, vou ligar 1 bridge do 4600x em cada lado - certo?

4600x specs:

4 x 30W @ 4 ohms (12.6V - 0.08% THD)

4 x 60W @ 4 ohms (12.6V - 0.3% THD)

2 x 120W @ 4 ohms (12.6V - 0.3% THD)

Há um tempo eu também pensei em fazer bi-amplificaçao, mas por um motivo que eu não me recordo, desisti.

Um abraço companheiros,

agradeço desde já.

Fábio Lima

eu ACHO que ai teria que ver a questão dos RCA's... apesar de que potencia teria pra empurrar não com folga, mas estaria perto do aceitavel...

não sei se usando o bridge teria de usar cabos Y ou algo do tipo, mas sobre o efeito de palco eu acho que nao perde não...

Compartilhar este post

Link para o post

@ScuLt: Obrigado pela resposta, amigo.

Então, quanto ao RCA, está tranquilo... o RF 4600x querer 2 pares de RCA conectado no player e meu player tem 3 pares...

Então, também fiquei confuso quando o cara me disse que eu poderia perder o efeito palco. Ele me disse com tanta certeza e convicção!...

Editado por kintosh

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuuuda, amigos! pasmafaute

Porque vc perderia o efeito palco?

Nao entendi!

Nao faz sentido.

Se vc tiver um cd com TA e um amp 4 canais e colocar um kit 2 vias em bi-amp usando 2 pares de RCA e configurar o TA certinho porque perderia o efeito palco?

Como seu CD tem 3 pares, o restante ficaria para o sub!

Utilizaria o crossover do CD em 3 way e pronto!

A nao ser que vc queria fazer 2 bridges e vai usar um par de RCA nao permitindo as regulagens do TA.

Com isto prejudica um pouco, mas mesmo assim num perde.

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou contra usar bridge pra empurrar kits. não perderá o efeito palco, visto que esse efeito é feito por um som stereo (2 canais) e vç terá esses 2 canais. Mas acho que um amp em bridge não fica legal. Um amp mais forte ficaria melhor com certeza.

Poderia usar o 4600 pra fazer biamp, ai sim teria muito mais qualidade no stereo e melhoraria até mais esse efeito.! E com TA, melhora mais ainda!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...