Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vepê

JL 12W3V3 por Focal K2

Recommended Posts

Salve amigos amantes da qualidade, atualmente tenho um sub da JL, o 12W3V3.

Apareceu uma oportunidade de compra, de um sub K2 da Focal, igual esse:

4942.jpg

Confesso que não ouvi o K2, então não tenho idéia se é um "upgrade" ou não - por isso solicito as colegas que porventura já tenham ouvido os dois subwoofers, que se possível for, contribuam com suas opiniões, pois sinceramente até agora só tenho os parâmetros das duas serem "marcas famosas" e a potência e o tamanho serem parecidos, pois não tenho outros elementos para me apegar.

Quem puder opinar, por favor, me ajude!

Abraços

Editado por Vepê

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do resto do set.

Do valor q vc vai empregar a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do resto do set.

Do valor q vc vai empregar a mais.

Meu set é:

Player: Kenwood Excelon KDC X993

Mids: Fosgate Audiophile (pezinhos)

Tw: Pioneer (colunas)

Amp Voz: Diamond D3 400.4 - dois bridges de 150wrms em 4 ohms;

Amp Bass: Hifonics Brutus - 500wrms em 4 ohms;

Sub: JL 12W3V3 em selada

Cabos RCA: Knukonceptz

Força: 25mm

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas esse focal iria puxar uma serie de upgrades. O jl atual se parece mais com o restante do seu set. (só especulação)

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas esse focal iria puxar uma serie de upgrades. O jl atual se parece mais com o restante do seu set. (só especulação)

Cara, meu bolso num guenta não, sou pobre de marré marré kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

uhauahuah "to vendo"... olha, pode até ser mais uma modinha importada, mas já pensou também no IDQ10?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que seria um upgrade sim, embora os spec do focal não animem, tem gente que diz ser bom, assim como relatam aqui no forum que a linha W3 é a pior da JL.

Mas ao invés de investir no sub eu mexeria no stereo, principalmente tentando pegar um tweeter de ponta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vero, algo tipo um MT23 ou talvez algo mais em conta mas também bom, Vifa XT25.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi dois subs desses em caixas seladas empurrados por uma Focal FP 1.800 e não me agradou o resultado em termos de SPL.. Inicialmente estava tocando com o player original do carro, que depois foi substituido por um Alpine 9887 e por último por um DVD Pioneer 5180, o que ficou melhorzinho foi com o Pioneer e mesmo assim um pouco estranho.

Não sei se pelo fato do carro ser um sedan, mas os subs estavam virados pra dentro do carro, no espaço do subwoofer original do carro.. Talvez a proposta desse Focal seja SQ e não SPL.. Foi o único carro que eu ouvi com esse sub.

Todo Focal, kits 165KR2, subs KR e amplificadores Focal..

Editado por PedroJosino

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da volta. Pelo preço de mercado a volta daria pra melhorar mais coisa no seu set do que a melhora no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu rapaziada pelas opiniões.... :legal:

Ah, minha "tuíta" é Painer mas toca bem! É a da foto (não sei o modelo):

OgAAAMq2M2eVOYI9QZ6kdGjS2AFDUmX9yofRq-ikDHchh_F1nLzjTgh1OylNj9b8eoLRSyJWV3Eq1Lsymtsr-FCKRbQAm1T1UKrmxA1HxF5QjtKbVGYHPXUT5g35.jpg

Quanto ao W3, não tenho queixa. O user kbs, que era o dono dele, não gostou dele pq ele é meio "SPL" hehehe... pra mim, um Basshead doente, caiu como uma luva...

Uso apenas dois ajustes: -9dB para o sub quando a patroa está no carro e 0dB quando estou sozinho. Graves nem de mais, nem de menos. 12", caixa selada, carro pequeno... não preciso de sub de milhares de watts.

Ajustei o TA (ô coisa chata, peloamor kkkkkkkk) e depois de semanas ajustando, "acho que ficou bom". O sub não fica destacado lá atrás, ele acompanha a música com as bass lines e os pedais das bateras. E só.

O K2 está me saindo muito barato, praticamente 1/3 do valor que estão pedindo em um similar no ML. Claro que não vou "gastar apenas por gastar", se for para adquirir o Focal e ter que trocar meu sistema inteiro (não tenho vergonha alguma em admitir que são todos equipos usados, com procedência, claro) aí prefiro deixar como está, na minha humilde opinião, "para mim" o som está bem gostoso.

Claro que aquele bichinho danado do upgrade sempre coça quando vemos algo bacana, uma boa oferta... afinal, é assim que é, não é verdade? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o preço está tão bom, tome cuidado para não ser gato por lebre.

Bom, se você é basshead... Não acho que o focal seja sua praia. Seria partir para um W6, 2 W1 ou W6.

Mas reitero a recomendação acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou até mesmo o Morel ultimo.

Com um amp legal para empurra-lo e com uma caixa bem acertada, senao ele fica mortao...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que seria um upgrade sim, embora os spec do focal não animem, tem gente que diz ser bom, assim como relatam aqui no forum que a linha W3 é a pior da JL.

Mas ao invés de investir no sub eu mexeria no stereo, principalmente tentando pegar um tweeter de ponta.

a linha w3 é a pior da JL? nossa queria ouvir a melhor entao.

tenho um 10w3v3 e gosto mto.. só se meu padrão de qualidade está muito baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sabia que a w3 é a pior linha da JL :blink:

confesso que estou supreso,a serie w3 eu sempre gostei muito,essa afirmaçao é referente ao oq?

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a linha W3 a mais versátil... rápido, desce bem... não concordo que seja a pior linha e mais longe ainda de ser ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

foi a primeira vez que ouvi dizerem mal desse sub.

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi dizerem que a linha w3 desce menos que as outras, assim como já ouvi tbm que a linha w3 é uma das melhores, dificil ir pela opnião dos outros, a gente podia marcar um dia pra fazer testes de subs diferentes, eu tenho um id 10v3 e um alpine type R o dapebu tem o 10w3, podiamos ver com mais 1 ou 2 users que tenha algum outro sub nessa faixa de preço e fazer testes o que acham ?

Compartilhar este post

Link para o post

já ouvi dizerem que a linha w3 desce menos que as outras, assim como já ouvi tbm que a linha w3 é uma das melhores, dificil ir pela opnião dos outros, a gente podia marcar um dia pra fazer testes de subs diferentes, eu tenho um id 10v3 e um alpine type R o dapebu tem o 10w3, podiamos ver com mais 1 ou 2 users que tenha algum outro sub nessa faixa de preço e fazer testes o que acham ?

Eu tb topo, levo meu 12W3V3... dizerem que ele não é lá essas coisas pra Sq eu até entendo, mas dizer que tb não é pra SPL... daqui a pouco vão dizer que devo trocar ele por Bicho Papão! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, muitas pessoas que ouviram afirmar que o W3 é pior que W1 e W6.

Boa sorte no teste, iniciativa bacana!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, muitas pessoas que ouviram afirmar que o W3 é pior que W1 e W6.

Boa sorte no teste, iniciativa bacana!

Qual W3? Tem W3, W3v2, W3v3...

Pior q o W6 deve ser, mas pior q o W1 não creio.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...