Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Palio 1.8R - Hertz - Clarion

Recommended Posts

Galera, os itens estão instalados e operantes!

Infelizmente não tô com muito tempo de fazer um relato legal agora, mas vou só dar algumas notas:

1 - Kit 2 Vias Hertz ESK165

Impressionante, esse kit toca quase como um driver em relação a força, e com uma qualidade espantosa! husahusahusauhsaas Todo mundo ficou impressionado, isso que está em portas não tratadas, e eu mais ainda, mesmo sabendo que deveria esperar coisa muito boa. Tweeter agradabilíssimo, ótimo pra ouvir Rock e Psy, onde um TW estridente pode incomodar MUITO! E o mid é guerreiro, imagino com a porta tratada! Gravezinho muito bom do kit. O único problema é o tamanho, o mid é bem parrudo e quase não coube na porta do Palio. Se deixo o HPF muito baixo, ele excursiona muito, e em algumas músicas, acaba pegando no acabamento, que ficou bem justo. Vou estudar um jeito de resolver isso.

2 - Subwoofer Hertz ES250

Aqui foi minha maior surpresa. Talvez pelo tempo sem som, não sei, mas foi um susto quando vi o subzinho tocando! Primeira impressão, TOCA DEMAIS, SPL impressionante pra um sub de 10" de tão pouca potência! Percebi que o forte dele é realmente o SQ e o SPL, subgrave dele é fraco. Mas também, estou usando caixa selada relativamente pequena, 20 litros. Talvez com uma dutada ou uma selada maior, as coisas seriam diferentes! É um subwoofer impressionante, quando eu cobro ele com Psy (ouço muito) e Eletrônica em geral, ele vem tranquilo, toca muito forte meeesmo! Coisa de chamar a atenção de quem tá de fora, treme os bancos, uma amiga chegou se surpreender ("Uéé Xan, esse não era pra ser mais fraquinho??") husahusahusahuashusahuas

E o melhor, quando vai ouvir uma música mais tranquila, que cobre mais da musicalidade do sub, ele abraça a música! Envolve o ambiente MUITO bem, a troca de notas é impressionante, o sub é muito rápido, e tem uma excursão ótima pra um sub de 10". Excursiona mais que o Pioneer 308 que tive (com o perdão da comparação esdrúxula!) :)

3 - Amplificador Clarion APX4361

Infelizmente aqui, a princípio, não tenho muitos relatos. Em toda a minha vida, ouvi pouquíssimos amplificadores voltados pra qualidade, em geral é Roadstar atrás de Roadstar, então não consigo perceber bem a diferença entre os amps. Mas pelo menos, deu pra perceber que os agudos ficaram muito cristalinos e o amplificador é BEM forte, alimenta bem os componentes do set!

Qualquer dúvida, só perguntar! Com o tempo vou mais a fundo nos relatos!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não tô com muito tempo de fazer um relato legal agora, mas vou só dar algumas notas:

Impressionante, esse kit toca quase como um driver em relação a força, e com uma qualidade espantosa! husahusahusauhsaas Todo mundo ficou impressionado, isso que está em portas não tratadas, e eu mais ainda, mesmo sabendo que deveria esperar coisa muito boa. Tweeter agradabilíssimo, ótimo pra ouvir Rock e Psy, onde um TW estridente pode incomodar MUITO! E o mid é guerreiro, imagino com a porta tratada! Gravezinho muito bom do kit. O único problema é o tamanho, o mid é bem parrudo e quase não coube na porta do Palio. Se deixo o HPF muito baixo, ele excursiona muito, e em algumas músicas, acaba pegando no acabamento, que ficou bem justo. Vou estudar um jeito de resolver isso.

Aqui foi minha maior surpresa. Talvez pelo tempo sem som, não sei, mas foi um susto quando vi o subzinho tocando! Primeira impressão, TOCA DEMAIS, SPL impressionante pra um sub de 10" de tão pouca potência! Percebi que o forte dele é realmente o SQ e o SPL, subgrave dele é fraco. Mas também, estou usando caixa selada relativamente pequena, 20 litros. Talvez com uma dutada ou uma selada maior, as coisas seriam diferentes! É um subwoofer impressionante, quando eu cobro ele com Psy (ouço muito) e Eletrônica em geral, ele vem tranquilo, toca muito forte meeesmo! Coisa de chamar a atenção de quem tá de fora, treme os bancos, uma amiga chegou se surpreender ("Uéé Xan, esse não era pra ser mais fraquinho??") husahusahusahuashusahuas

E o melhor, quando vai ouvir uma música mais tranquila, que cobre mais da musicalidade do sub, ele abraça a música! Envolve o ambiente MUITO bem, a troca de notas é impressionante, o sub é muito rápido, e tem uma excursão ótima pra um sub de 10". Excursiona mais que o Pioneer 308 que tive (com o perdão da comparação esdrúxula!) :)

Infelizmente aqui, a princípio, não tenho muitos relatos. Em toda a minha vida, ouvi pouquíssimos amplificadores voltados pra qualidade, em geral é Roadstar atrás de Roadstar, então não consigo perceber bem a diferença entre os amps. Mas pelo menos, deu pra perceber que os agudos ficaram muito cristalinos e o amplificador é BEM forte, alimenta bem os componentes do set!

Abraços!

Bah Xan, cada dia que passa eu fico mais confuso na escolha do SUB... Se puder postar mais no quesito SPL em relação os teus subs anteriores, pois vi que em relação ao Pioneer foi melhor né ?

Ainda mais que ouço o mesmo tipo de música, logo não me interessa tanto os 20, 30hz...

Obrigado e parabéns!!!!

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

Bah Xan, cada dia que passa eu fico mais confuso no quesito SUB... Se puder postar mais no quesito SPL em relação os teus subs anteriores, pois vi que em relação ao Pioneer foi melhor né ?

Ainda mais que ouço o mesmo tipo de música, logo não me interessa tanto os 20, 30hz...

Obrigado e parabéns!!!!

Hhuashuashuashuas Eu também fiquei MUITO confuso em relação ao sub Byronald!

Bom, de sub tive apenas o Pioneer 308 antes, mas já ouvi NAR 12SW2, Bomber Upgrade, Bicho Papão (:P), Selenium Matador (é, aqui só se vê porcaria asuhsahuas), entre outros... De qualidade, só salva o NAR hehehe

Mas meu último set era um trio com 2 Over Sub800 15", então o SPL era absurdo! Esse subão toca igual sub pra dentro, gravão macio e pesado.

Enfim, não chego a dizer que ele tem mais SPL que o Pioneer. No Pioneer usava (racionalmente) uma caixa bem picuda, pra render um pouquinho pra fora e estraçalhar no Psy, mas o grave era muito "boomy", muito falso saca. Quando eu desligava tudo (Loudness e porcarias), arrisco dizer que o Hertz em selada compete bem com o Pioneer em dutada! Muito bom meeesmo!

Mas é bom deixar claro que ele não é sub pra SPL. Pelo menos não esse de 10". Ele é um sub pra SQ com uma pegada privilegiada, um SPL bem reforçado, principalmente na faixa dos 40 até próximo de 80hz, pelo que pude ver até agora. Talvez numa caixa dutada ele possa mandar melhor no SPL, mas pra mim já é suficiente.

O pessoal de fora ouve tranquilamente o sub, e pra dentro é chega a tremer bancos e retrovisores. O ponto alto desse sub, quando se fala em SPL, é aparentemente a música Eletrônica mesmo. :)

Qualquer coisa, só falar!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, essa selada é do manual ou era uma que voce tinha sobrando por ai e colocou só pra ver como ficava?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Muito Bacana,está com um puta amp em maos

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, essa selada é do manual ou era uma que voce tinha sobrando por ai e colocou só pra ver como ficava?

ScuLt, na verdade eu mandei fazer assim. O manual sugeria uma com 17 litros voltada para economia de espaço, e uma de 22,7 litros para desempenho. Resolvi simular então um meio termo das duas, que ainda assim me custou boa parte do porta-malas ridículo do Palio ashuhasuhuas :P

Muito Bacana,está com um puta amp em maos

Valeu aí Fernando =D

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

to muito tentado a colocar esse ES250 ao inves de um NAR, apenas pra casar kit com sub mesmo, nada em especial... mas queria saber se ele ta descendo bem e tudo mais...

subgrave ele da um poquinho pelo menos? apesar de eu ouvir rock, eu ouço tambem muito rap das antigas, tipo racionais mesmo... e ai procuro um sub que consiga me satisfazer nesses dois quesitos, NA SELADA....

Compartilhar este post

Link para o post

nossa esse set tem tudo para ficar muito bom - acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

to muito tentado a colocar esse ES250 ao inves de um NAR, apenas pra casar kit com sub mesmo, nada em especial... mas queria saber se ele ta descendo bem e tudo mais...

subgrave ele da um poquinho pelo menos? apesar de eu ouvir rock, eu ouço tambem muito rap das antigas, tipo racionais mesmo... e ai procuro um sub que consiga me satisfazer nesses dois quesitos, NA SELADA....

Huhsauhashusauhsa sei como é ScuLt.

Então, no subgrave ele realmente peca um pouco. O NAR desce mais, tanto em simulações como na prática, mas não tem tanta força. Pra mim ficou subgrave suficiente, em Hip Hop e Black você sente claramente a vibração no ar. Fiz uns testes com frequência, em 20hz ele toca pouquíssimo, a partir dos 30hz ele começa a aparecer bastante e chega aos 40hz com força beeeem legal. Abaixo dos 30hz, ele peca, mas a partir daí manda MUITO bem mesmo ;) Talvez com uma caixa maior, coisa de 25 litros, ele possa render mais no subgrave! Mas volto a ressaltar, pra mim o subgrave já é mais que suficiente :P

nossa esse set tem tudo para ficar muito bom - acompanhando

O set na verdade já está pronto Kako! Agora só to ouvindo e afinando o ouvido para possíveis alterações nas regulagens :) O resultado foi MUITO satisfatório ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Hhuashuashuashuas Eu também fiquei MUITO confuso em relação ao sub Byronald!

Bom, de sub tive apenas o Pioneer 308 antes, mas já ouvi NAR 12SW2, Bomber Upgrade, Bicho Papão (:P), Selenium Matador (é, aqui só se vê porcaria asuhsahuas), entre outros... De qualidade, só salva o NAR hehehe

Mas meu último set era um trio com 2 Over Sub800 15", então o SPL era absurdo! Esse subão toca igual sub pra dentro, gravão macio e pesado.

Enfim, não chego a dizer que ele tem mais SPL que o Pioneer. No Pioneer usava (racionalmente) uma caixa bem picuda, pra render um pouquinho pra fora e estraçalhar no Psy, mas o grave era muito "boomy", muito falso saca. Quando eu desligava tudo (Loudness e porcarias), arrisco dizer que o Hertz em selada compete bem com o Pioneer em dutada! Muito bom meeesmo!

Mas é bom deixar claro que ele não é sub pra SPL. Pelo menos não esse de 10". Ele é um sub pra SQ com uma pegada privilegiada, um SPL bem reforçado, principalmente na faixa dos 40 até próximo de 80hz, pelo que pude ver até agora. Talvez numa caixa dutada ele possa mandar melhor no SPL, mas pra mim já é suficiente.

O pessoal de fora ouve tranquilamente o sub, e pra dentro é chega a tremer bancos e retrovisores. O ponto alto desse sub, quando se fala em SPL, é aparentemente a música Eletrônica mesmo. :)

Qualquer coisa, só falar!

Abraço!

Xan, Muito obrigado por postar suas experiências em relação ao sub, para mim foi de extrema valia !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz que tenha gostado do kit e do sub, eu fiquei bem satisfeito com eles, ainda se olhar o custo que não é tão alto e toca bonito, não faz feio não. O tweeter dele é bem tranquilo mesmo, tanto que eu uso em +2 aqui, como ta no carro da minha mãe, ela ouve muito sertanejo, forró e tal, então assim ficou melhor hehe..

O subwoofer está no carro da minha namorada, numa caixa com 38L se não estou enganado, dutada em 35Hz, e lhe digo, toca muito.. Vou ter que arriar o forro de teto do Ford Ka e da um jeito pra ele parar de vibrar, não sei se manta ou feltro, eu sei que vibra muito, treme geral.. Retrovisor interno, externo, limpador de parabrisa traseiro, os bancos, tudo mesmo.. E só estou mandando 190WRMS pra ele, o bichinho é valente..

Bom proveito com seu novo set.. Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, to na duvida do sub, pelo visto este é uma boa opçao..

Eu gosto de grave de peso que toque baixo, talvez aumentando a litragem ele resolva o problema de num descer muito apesar da perda de SPL!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, os equipamentos finalmente chegaram e meu set está completo! Na segunda começa a instalação, deve ser coisa rápida, no máximo 2 dias, visto que por enquanto não tratarei as portas (não sei, posso trocar de carro).

Algumas fotinhas dos equipamentos, se alguém quiser alguma foto, só pedir!

img0234.jpg

img0242j.jpg

img0241w.jpg

img0243u.jpg

img0236m.jpg

Tem mais fotos na seguinte galeria! :)

http://img813.imageshack.us/gal.php?g=img0245.jpg

Abraços a todos ;)

[-]OpO OpO OpO OpO OpO OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, Muito obrigado por postar suas experiências em relação ao sub, para mim foi de extrema valia !!!!

Que isso cara, por nada! Qualquer coisa que precisar, só falar! :D

Boa sorte aí com seu set, e depois posta aí o resultado final pra gente!

Abraço!

Fico feliz que tenha gostado do kit e do sub, eu fiquei bem satisfeito com eles, ainda se olhar o custo que não é tão alto e toca bonito, não faz feio não. O tweeter dele é bem tranquilo mesmo, tanto que eu uso em +2 aqui, como ta no carro da minha mãe, ela ouve muito sertanejo, forró e tal, então assim ficou melhor hehe..

O subwoofer está no carro da minha namorada, numa caixa com 38L se não estou enganado, dutada em 35Hz, e lhe digo, toca muito.. Vou ter que arriar o forro de teto do Ford Ka e da um jeito pra ele parar de vibrar, não sei se manta ou feltro, eu sei que vibra muito, treme geral.. Retrovisor interno, externo, limpador de parabrisa traseiro, os bancos, tudo mesmo.. E só estou mandando 190WRMS pra ele, o bichinho é valente..

Bom proveito com seu novo set.. Parabéns!

Exatamente Pedro, é um EXCELENTE custo-benefício! Sei que tem coisa muito mais refinada, mas pros meus ouvidos, no momento, está incrível! O tweeter eu optei por manter em 0db porque além de Psy, Sertanejo e MPB, eu ouço muito Rock em todas as suas vertentes. Então as vezes a guitarra acaba por ficar um pouco estridente caso o tweeter seja muito presente, perde peso sabe!

Um amigo meu, que adora som automotivo, ficou impressionado tanto com o Sub quanto com o Kit! Aqui é muito incomum sets assim voltados pra qualidade, em geral quando o pessoal quer qualidade, é Selenium 2 vias mesmo hehehe Então realmente todo mundo que vê meu setzinho aqui, ta curtindo muito!

Nossa, imagino o estrago que esse sub faz em dutada! Pra mim, pra som interno, na caixinha selada, o SPL dele está bem legal já, e olha que treme tudo mesmo. Numa dutada deve judiar do carro viu shusahusuhashuahsuas

Brigadão aí cara, e valeu também pela ajuda que você me prestou nesse tempo todo :D

Abraço!

Poxa, to na duvida do sub, pelo visto este é uma boa opçao..

Eu gosto de grave de peso que toque baixo, talvez aumentando a litragem ele resolva o problema de num descer muito apesar da perda de SPL!

Talvez resolva sim gustavo. Mas o Edgrau também me disse que esse sub NÃO era voltado pra tocar baixas frequências. Se você quer um que tenha grave de peso tocando baixo, talvez seja melhor partir pra um sub mais voltado pra isso, quem sabe um RF P2 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em pegar um ES 250 em vez do NAR 1004...

Pelo que vi, temos um gosto musical muito parecido, e o set também! Já possuo um kit 2 vias ESK 165 e o amplificador EP4x, agora só falta o sub.

Vc está usando mesmo 20 litros pro sub?? O que acha dessa litragem? Será que 25 litros fica melhor?

Abraços!

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em pegar um ES 250 em vez do NAR 1004...

Pelo que vi, temos um gosto musical muito parecido, e o set também! Já possuo um kit 2 vias ESK 165 e o amplificador EP4x, agora só falta o sub.

Vc está usando mesmo 20 litros pro sub?? O que acha dessa litragem? Será que 25 litros fica melhor?

Abraços!

"E a pá de ouro vai para..." rsrsrs

Brother, acho que o Xan nem está mais com o 1.8R...

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

"E a pá de ouro vai para..." rsrsrs

Brother, acho que o Xan nem está mais com o 1.8R...

Abraxx

Heheheheh mas acho melhor utilizar um que já existe pra tirar uma dúvida do que criar outro sobre a mesma dúvida :legal:

E como o amigo já teve em seu carro e aparentemente possui o mesmo gosto musical que eu, resolvi perguntar hehehe

Sim sim, eu vi, mas ainda está com o ES 250 :D

Abraços

Editado por SparxxD

Compartilhar este post

Link para o post

Ola percerinho gostaria de saber suas impresoes sobre esse amp. tenho um tbm mas ainda nw esta montado vc disse mais acima que teve roadstar e tals. Oque vc pode falar dessa pontencia Clarion apx 4361.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...