Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LuKaUm

[Dúvida] Ampli x Sub

Recommended Posts

Galera eh o seguinte, eu andei pesquisando e sinceramente não achei nada que me esclarece-se...

A dúvida é a seguinte:

Por exemplo se eu tiver 2 Subwoofer de 500Wrms cada ele vai totalizar 1.000Wrms certo?.Então se eu quiser colocar um amplificador de 2.000Wrms tem algum problema na sobra, o sub pode vir a queimar? ow pode trazer algum malefício para o ampli/sub? ...

A minha dúvida é no ganho do amplificador perante ao subwoofer.

Eu queria montar meu set aqui com 2 Bravox UXP, cada um contendo 500Wrms cada,e queria por nele um amplificador da SounDigital de 2.000 mas fui em um técnico do assunto ele disse para mim que a potência do amplificador tem que ser menor que a potência do sub, o sub tem que conter potência a mais que o amplificador para ele não queimar...

Mas finalmente eu quero saber sobre a questão do ampli e do sub se realmente é verdade isso, se eu devo colocar os 2Uxp com o SD2.000Wrms.

E queria saber também se o técnico errou ou acertou ao passar essa informação...

(só respondam se tiverem certeza blz??)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode colocar sim o dobro de potência encima do sub sim

se vc não mandar distorção o sub não vai queimar

esse seu técnico está errado

Compartilhar este post

Link para o post

Humm foi oke eu pensava.

Pra não manda distorção é mesmo na regulagem do volume neh, dependendo do volume que vc por é provável que o sub queime, me corrija se eu estiver errado.

Como eu posso previnir ou evitar as distroções se eu realmente por 1 SD2.000

Editado por LuKaUm

Compartilhar este post

Link para o post

regulando direitinho ue :rolleyes:

os SD tem um led que so liga quando o modulo ta madando distorçao pros subs,dai qdo voce estiver regulando o som,dexa o volume alto e o ganho no zero,dai vai almentando o ganho ate o led de clip comessar a acender,volt o ganho um poquinho ate ele fica apagado e ja era :legal:

Editado por RafaVarela

Compartilhar este post

Link para o post

fui em um técnico do assunto ele disse para mim que a potência do amplificador tem que ser menor que a potência do sub, o sub tem que conter potência a mais que o amplificador para ele não queimar...

O cara te disse errado.

A maioria dos subs, aguentam o dobro de potencia sem dar sinal errado,mas regule bem o ganho, pq a chance de vc queimar um sub por excesso de potencia ,é muito menor de que vc queimar um sub com excesso de distorçao!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eh o seguinte, eu andei pesquisando e sinceramente não achei nada que me esclarece-se...

A dúvida é a seguinte:

Por exemplo se eu tiver 2 Subwoofer de 500Wrms cada ele vai totalizar 1.000Wrms certo?.Então se eu quiser colocar um amplificador de 2.000Wrms tem algum problema na sobra, o sub pode vir a queimar? ow pode trazer algum malefício para o ampli/sub? ...

A minha dúvida é no ganho do amplificador perante ao subwoofer.

Eu queria montar meu set aqui com 2 Bravox UXP, cada um contendo 500Wrms cada,e queria por nele um amplificador da SounDigital de 2.000 mas fui em um técnico do assunto ele disse para mim que a potência do amplificador tem que ser menor que a potência do sub, o sub tem que conter potência a mais que o amplificador para ele não queimar...

Mas finalmente eu quero saber sobre a questão do ampli e do sub se realmente é verdade isso, se eu devo colocar os 2Uxp com o SD2.000Wrms.

E queria saber também se o técnico errou ou acertou ao passar essa informação...

(só respondam se tiverem certeza blz??)

Bem, vai aqui um pequeno conselho de quem já fez muito em som:

Queima de qualquer jeito!!!!

Vai depender do dedo e ouvido e a cerveja do momento...rsrsr

Sim, porque cerveja? Ficamos surdo quando bebemos...rsrsr

Mas é melhor que sobre potência do que falte, vai ter mais qualidade, mas cuidado...vai queimar tb se não souber usar e regular...

Abs...

Claúdio.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum então se eu por mais potência no caso eu vo te que toma cuidado com o dedo no volume isso que vcs kerem dizer...

Seis sabem quanto aguenta no volume? eu sei que não pode dexa no talo, mais da uma média que tenha ctz ke nm queime o sub

Compartilhar este post

Link para o post

editado, li o titulo de um topico e respondi como tal...

mas mesmo assim, o dobro de potencia de headroom em um sub de 500rms ñ é viavel, ele não é nenhum sub extraordinario o uxp....

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não flei em bixo papão, eu falei em 2 Bravox UXP, quero só sabe se aguenta uma SounDigital 2.000 nele jpa que vai ta com 1.000 juntando os 2 ow seja dobro da potência, ainda to na dúvida em qual pegar queria uma de 2.000 pra faze um barulho legal mais ai fockdeu tudo dps que eu vi isso xD

Me ajudem ai...

Cara é meu primero set n adianta monta 1 mto caro ke não vale a pena, tem ke ir testando e ir tirando as conclusões, eu queria mesmo 2 MTX mais grana nm da não.

UXP não é extraordinário, mais se eu fosse coloca papão compensa mais coloka o UXP mesmo entendes?

Bom to esperando pra falar com o crisoenning, ele disse que eu posso por o SD2.000 mais ainda to na dúvida.

Editado por LuKaUm

Compartilhar este post

Link para o post

Suponhamos que vc tem 2 sub de 1000 rms... Logo um amp de 2000 rms casaria perfeitamente COM ISSO vc teria uma limete de distorçao...poderia da umas BOAS clipadas e vc ficaria feliz ^^

mas vc pode aplicar 4000 rms SEM QUALKER PROBLEMA...porem tem que ter atençao a mais com o clip...evitar ele ao maximo pois o sub vai estar perto do limite de refrigeraçao de sua bobina...

pq os 4000 rms? pq a impendancia do sub na caixa por si so ja sobe....e dps do tempo de uso a bobina esquenta e a resistencia da bobina tambem sobe...entao dps de tocando um pouco a fonte do amp satura...os fets equentam a bobina dos subs esquentam e com isso vc perde potencia do amp e tem um aumento da resistencia do sub ^^ essa potencai extra é pra "compensar" essas perdas devido ao uso prolongado

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, isto que vc esta querendo tem nome e chama-se headroom, use o pesquisar do forum e tire suas conclusões...

e lembre-se, ñ adianta modulo de 2000rms c/ 100ah de bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu vo por uma Bosch de 150A.

Eu vo ve aqui com o pessoal aqui aonde eu fui conhece a insalação automotiva lá...

Só quero saber 1 coisa vcs acham que compensa mais pegar um ampli de 1.000 então? ow de 2.000?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...