Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

abobre

Projeto para Fiesta Hatch 2006

Recommended Posts

Postado em

Bom dia meus amigos,

comprei um fiesta hatch 2006 4 portas e agora quero colocar um som bacana no carro, eu já tenho alguns acessórios que havia comprado, no projeto quero que ele tenha um bom sub grave.

• 1 CD Player MP3
  • 1 Modulo Banda 9.8 1.200 Watts RMS
  • 1 Subwoofer Bomber Bicho Papão 800 Watts RMS

Agora preciso adicionar 2 pares de auto falantes, não quero adicionar os auto falantes no tampão do carro, por tanto vou colocar nas portas apenas.

O que vocês me recomendam para esse projeto!

Obs: Quero gastar no máximo 500 reais

Postado em

Coloca um kit Helix DB 62.1 (250) nas portas da frente e um coaxial nas de tras.

DB 5.1 (105).

Coloca uma alimentação de 21mm.

2 pares de RCA Audiophonic ou Unique.

Postado em

Coloca um kit Helix DB 62.1 (250) nas portas da frente e um coaxial nas de tras.DB 5.1 (105).Coloca uma alimentação de 21mm.2 pares de RCA Audiophonic ou Unique.

Bom dia, e toca bem esse seu projeto? Esses auto falantes são bons mesmo? Pois nunca ouvi falar nessa marca !

kit 2 vias na frente e coaxial atraz...pode por primeiro o kit 2 vias amplificado e se faltar voz add os coaxiaisfrente eh de 6" atraz nao tenho certeza mas axo q eh de 6" tbm

Qual marca de auto falante vc recomenda ?

Grato

Postado em

É uma fábrica alemã de som automotivo de fidelidade sonora.

A importadora no BRasil.

http://audioschulz.com.br/produtos/helix/serie/?sr=dark_blue&opc=kit_duas_vias

Se tiver mais dúvidas me passa MP.

Abs,

PAulo

[/quote

Ai Amigo a audioschulz já se apresentou na midia com sua representacao.http://www.revistaautomotivo.com.br/lastNews.asp?ed=016&id=0&

Foi dai que eu descobri essa marca na revista auto motivo e já vi na revista car stereo tuning teve uma entrevista legal apesar de que só vi a agora em uma edicao antiga.

Postado em (editado)

Boa tarde galera !

O que vcs acham desse alto falante, sera que ele suporta o amplificado da banda 9.8 de 1200 watts ??

Obs: O amplificador vai mandar 600 watts para a parte do som estereo e 600 watts para o sub.

XS-GTF1735C

XS-GTF1735C_2.jpg

Com potência máxima de 200W x 2 e potência nominal de 40W RMS x 2, este alto falante triaxial oferece som de alta qualidade e grande flexibilidade na instalação. A linha GTF é mais leve e mais eficiente na reprodução das frequências altas devido ao seu material de fabricação, o HDLD (High Density Layered Diaphragm).

• Diâmetro: 6 ¾ /17 cm.

• Tipo: Triaxial.

• Potência de Pico: 200W cada

• Potência RMS: 40W RMS cada.

• Impedância: 4 Ohms.

• Frequência de resposta: 30Hz - 26K Hz.

• Sensibilidade: 91 dB/w/m.

• Woofer: PP com diafragma de 17cm e com magneto de ferrite de bário.

• Tweeter: dinâmico HDLD (35 mm) com magneto de Neodímio (mais eficiência e definição de agudos).

• Dimensões (DexDixP): 165 x 505 mm.

• Flexibilidade de instalação: profundidade de montagem de apenas 50 mm.

• Peso (Kg): 2 x 0,62 kg.

• Tela de proteção: Não.

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870069&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XS-GTF1735C

Entre o alto falante da sony e o kit Helix DB 62.1 (250) nas portas da frente e um coaxial nas de tras. DB 5.1 (105).

Quak dos dois é melhor e toca mais ?

Abraços

Editado por abobre
Postado em

Sem querer cobrar nada, mais alguem pode me ajudar ?

Grato

Bom dia

Nao sei se te ajuda esse video

para mim esse videos já mostra um pouco de que esses helix pode faser.Estou fechando negocios com a audioschulz

demorei muito com a pesquisa.

Postado em (editado)

Boa tarde galera !

O que vcs acham desse alto falante, sera que ele suporta o amplificado da banda 9.8 de 1200 watts ??

Obs: O amplificador vai mandar 600 watts para a parte do som estereo e 600 watts para o sub.

XS-GTF1735C

XS-GTF1735C_2.jpg

Com potência máxima de 200W x 2 e potência nominal de 40W RMS x 2, este alto falante triaxial oferece som de alta qualidade e grande flexibilidade na instalação. A linha GTF é mais leve e mais eficiente na reprodução das frequências altas devido ao seu material de fabricação, o HDLD (High Density Layered Diaphragm).

Diâmetro: 6 ¾ /17 cm.

Tipo: Triaxial.

Potência de Pico: 200W cada

Potência RMS: 40W RMS cada.

Impedância: 4 Ohms.

Frequência de resposta: 30Hz - 26K Hz.

Sensibilidade: 91 dB/w/m.

Woofer: PP com diafragma de 17cm e com magneto de ferrite de bário.

Tweeter: dinâmico HDLD (35 mm) com magneto de Neodímio (mais eficiência e definição de agudos).

Dimensões (DexDixP): 165 x 505 mm.

Flexibilidade de instalação: profundidade de montagem de apenas 50 mm.

Peso (Kg): 2 x 0,62 kg.

Tela de proteção: Não.

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat870069&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XS-GTF1735C

Entre o alto falante da sony e o kit Helix DB 62.1 (250) nas portas da frente e um coaxial nas de tras. DB 5.1 (105).

Quak dos dois é melhor e toca mais ?

Abraços

AMigo vc tem q ver a potência real (WRMS) tanto do amplificador como do falante.

Por exemplo este triaxiais da SOny tem 40WRMS, com impedancia de 4 Ohms.

Seu amplificador manda uns 70WRMS em 4 Ohms em cada canal.

Se colocar em paralelo para ligar os falantes de tras e da frente, vai trabalhar em 2 Ohms, mandando uns 130 a 140 WRMS, 65 a 70 para cada falante.

EU não recomendo estes triaxiais da Sony.

Existem outros modelos melhores no mercado.

O kit DB 62.1 da Helix é de 50WRMS e o coaxial 30WRMS.

Vc teria muito mais qualidade de audio assim.

Qquer duvida me manda MP.

Abs,

Paulo

Editado por PR_nor
Postado em (editado)

AMigo vc tem q ver a potência real (WRMS) tanto do amplificador como do falante.

Por exemplo este triaxiais da SOny tem 40WRMS, com impedancia de 4 Ohms.

Seu amplificador manda uns 70WRMS em 4 Ohms em cada canal.

Se colocar em paralelo para ligar os falantes de tras e da frente, vai trabalhar em 2 Ohms, mandando uns 130 a 140 WRMS, 65 a 70 para cada falante.

EU não recomendo estes triaxiais da Sony.

Existem outros modelos melhores no mercado.

O kit DB 62.1 da Helix é de 50WRMS e o coaxial 30WRMS.

Vc teria muito mais qualidade de audio assim.

Qquer duvida me manda MP.

Abs,

Paulo

Boa tarde,

Então eu vou de helix mesmo !

Agora apenas uma duvida,olhando a imagem do alto falante

DB-52.1.jpg

percebemos que vem um tweeter de 13 milímetros, onde que é colocado esse tweeter, pois no carro não tem um espaço definido para ele, que nem tem para o alto falante !

Uma outra duvida, esses alto falantes da helix, eles cabem certinho nas portas do fiesta 2006, ou precisa fazer uma adaptação ??

E só para confirmar, esses kits da helix aguenta o banda 9.8 1200 watts ?

Obrigado a todos pela ajuda!

Editado por abobre
Postado em

Boa tarde,

Então eu vou de helix mesmo !

percebemos que vem um tweeter de 13 milímetros, onde que é colocado esse tweeter, pois no carro não tem um espaço definido para ele, que nem tem para o alto falante !

Uma outra duvida, esses alto falantes da helix, eles cabem certinho nas portas do fiesta 2006, ou precisa fazer uma adaptação ??

E só para confirmar, esses kits da helix aguenta o banda 9.8 1200 watts ?

Obrigado a todos pela ajuda!

coloca no painel bem na lateral junto da coluna geralmente vem uns adesivos dupla face pra isso

porta do fiesta na frente eh de 6" atraz nao tenho certeza se eh 5" ou 6"

Postado em

coloca no painel bem na lateral junto da coluna geralmente vem uns adesivos dupla face pra isso

porta do fiesta na frente eh de 6" atraz nao tenho certeza se eh 5" ou 6"

E esse kit helix aguenta o banda 9.8 ?

abraços

Postado em

As portas desse fiesta é para falantes de 6".

Como já falaram kit 2 vias nas dianteiras e sugiro nas traseiras kit triaxial.

Tenho 1 fiesta 2008 e uso 2 vias bravox cs60d nas dianteiras e triaxiais selenium nas traseiras, gosto do resultado.

Acompanhando os kits uso 1 par de W308 caixa dutada.

:legal:

Postado em

Boa noite,

Então o meu som vai ficar da seguinte forma

• 1 CD MP3 Automotivo Philips CEM250
  • 1 Modulo Banda 9.8 1.200 Watts RMS
  • 1 kit helix DB 62.1 - portas da frente
  • 1 kit helix DB 52.1 - portas de traz
  • 1 Subwoofer Bomber Bicho Papão 800 Watts RMS
  • 1 caixa dutada para o sub

vc recomenda mais alguma coisa para o set ?

Postado em

Economiza e coloca um coaxial atras em vez do kit 2 vias.

A diferença compra RCAs melhores.

Pode me recomendar algum coaxial para as portas de traz, sou totalmente leigo em som !

abraços

Postado em (editado)

Pode me recomendar algum coaxial para as portas de traz, sou totalmente leigo em som !

abraços

O Helix DB 5.1 - 100 reais.

O preço q eu estou te passando é a vista.

Editado por PR_nor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...