Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dante.mnz

Definindo Cabeamento

Recommended Posts

Boa noite!

Caras, venho aqui pra pedir algumas sugestões e dicas.

Tô montando um SET aqui pro meu Corolla (modelo XEi AT 09/09).

Muito provávelmente, vou usar o MTX te404 elite ou o Fosgate Punch 400.4. No final das contas, em quaquer opção vou ter 80a de corrente máxima, logo um cabo de 5m deve ter 21mm². Eu não quero aterrar no banco do carro, mas direto na bateria.

--> Vcs sabem se dá pra passar (e por onde passa) dois cabos de 21mm² (de preferencia com conduite) pelo cofre e pela lateral do corolla?

--> No outro lado queria passar um rca (vai ser um Streetwires ZN7).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Dante,

Se voce fizer um aterramento legal, lixando a lata e prendendo certinho em algum parafuso do porta malas (tal como o mesmo tamanho de bitola do positivo), voce teria o mesmo resultado com a vantagem de economizar com cabos e menos trabalho!!!

Para a passagem do cabo eu colocaria meio que padrao mesmo...Verifique no cofre do motor aquela borracha onde passam alguns fios para o painel e faça um furo com cuidado(para não avariar nenhum)e passe o cabo por ele envolto de um conduite(tente fazer um furo um pouco menor para ficar justo com o conduite) passando pela canaleta do lado do motorista e o RCA do outro lado (passageiro) se possivel pelo tunel (caso não tenha experiencia leve em uma loja de confiança para este procedimento.

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Dante,

Se voce fizer um aterramento legal, lixando a lata e prendendo certinho em algum parafuso do porta malas (tal como o mesmo tamanho de bitola do positivo), voce teria o mesmo resultado com a vantagem de economizar com cabos e menos trabalho!!!

Para a passagem do cabo eu colocaria meio que padrao mesmo...Verifique no cofre do motor aquela borracha onde passam alguns fios para o painel e faça um furo com cuidado(para não avariar nenhum)e passe o cabo por ele envolto de um conduite(tente fazer um furo um pouco menor para ficar justo com o conduite) passando pela canaleta do lado do motorista e o RCA do outro lado (passageiro) se possivel pelo tunel (caso não tenha experiencia leve em uma loja de confiança para este procedimento.

Abraços....

Guilherme, na verdade eu tô com um pouco de dó de lixar o carro, mas isso passa. O problema todo é que eu fiz isso no meu antigo carro, um Siena, e depois de um tempo a área que pegou o negativo foi ficando verde e meio enferrujada. Fora esse 'porém', tem o caso de algumas pessoas discordam que o aterramento na lata seja tão eficaz no escoamento de elétrons.

Acredito que um bom cabo de 16mm² já basta.

Fernando, a recomendação do fabricante é que se use cabo de 4AWG. Eu penso que é muito, mas a diferença de preço não é tão absurda pra arriscar, né?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

21mm ta bom sim.

Acredito que um bom cabo de 16mm² já basta.

ou pelo mesmo preço um de 50mm² né? rsrs

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post
Guilherme, na verdade eu tô com um pouco de dó de lixar o carro, mas isso passa. O problema todo é que eu fiz isso no meu antigo carro, um Siena, e depois de um tempo a área que pegou o negativo foi ficando verde e meio enferrujada. Fora esse 'porém', tem o caso de algumas pessoas discordam que o aterramento na lata seja tão eficaz no escoamento de elétrons.

Ai que está a manha, no meu caso depois de ter lixado eu passei um pouco de WD na lataria e como nao pega agua nem nada ate hoje resiste....Pode ate ser que não seje tão eficaz do que na bateria no escoamento, porem, para um Amp automotivo esta bom demais!!!Fora que a descarga fica mais curta...

Editado por Guilherme_Vital

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre penso dessa maneira:

Positivo 21mm Negativo 21mm

Positivo 50mm Negativo 50mm

Ate pq na hora da compra é só pedir 1 metro ou 2 a mais !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...