Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luis felipe

Ajuda - Grave destruidor

Recommended Posts

Eh... tem que ver a intensao do up.

se depois quizer upar mais o set, eu tbm colocaria 1x18" depois 2x18" e assim vaii... seria melhor mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

6000 reais da pra por um DD3518 + um amp de 2500 a 4000 rms tranquilo...bateria alimentaçao etc etc... nao fica algo TAOOO grande e vai ficar algo bem forte ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera oq vcs falam do P3 FOSGATE

Fui ver os falantes puts lindos

1 suub da grave ow nem compença

Compartilhar este post

Link para o post

6000 reais da pra por um DD3518 + um amp de 2500 a 4000 rms tranquilo...bateria alimentaçao etc etc... nao fica algo TAOOO grande e vai ficar algo bem forte ^^

Se for para 1 DD3518, ainda vai sobrar grana no bolso.

Bota 1, depois se quizer dar um up, soh fazer! Jah compra logo um amplificador Forte para tocar 2!

Compartilhar este post

Link para o post

é dificil pegar esse sub em mãos velhooo

Fui na loja vi um p3 puts maravilhoso, to pensando seriamente em pegar 1

to com uma problema disse pro meu velhoo que ia mandar som locuro no carro ele ta grilando pelo $$$

carro é dele tenho que ficar deboa, então tava pensando em mandar 1 sub pra num ocupar espaço e não atrapalhar ele, to vendendo minha Fazer to querendo pega um CELTA, aeee depois jogo som pro celta, de qualquer forma vou meter um Mtx dentro pq sou apaixonado, infelizmente vo te que espera.... mais sussegado

Tava pensando manda um Kikler ou um P3, sera que o P3 bate mais doq o Mtx quadrado meu amigo tem 1 da um baita grave dentro do carro + pra dora puts terrivel nem da pra apavorar

Compartilhar este post

Link para o post

é dificil pegar esse sub em mãos velhooo

Eh soh pegar com vendedores aki do forum!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça os calculos e veja qual pode projetar mais graves movendo a massa de ar "Obs: Xmax também influencia na quantidade de grave"...

Area de um circulo pi*R² no caso de um de 12" é 30cm o diametro e raio 15cm... entao da 15²=225 * 3,14 = 706cm²

Area de um circulo pi*R² no caso de um de 15" é 38.1cm o diametro e raio 19,05cm... entao da 19,05² = 362,90 * 3,14 = 1139,51cm²

Area de um circulo pi*R² no caso de um de 18" é 45,72cm o diametro e raio 22,86cm... entao da 22,86² = 522,58 * 3,14 = 1640,90cm²

Com isto vemos se multiplicarmos as áreas por 2 que é mais vantajoso utilizar 2x12" do que um 1x15", porém 1x18" é mais vantajoso que 2x12" e que 2x15" é mais vantajoso que 1x18"

Pegue o falante que tiver maior sensibilidade e Xmax monte uma caixa bem construida que ficará satisfeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Puuts velho não entendo nada velho =(

Gostei do P3 mais to com medo de compra e depois não da os graves que desejo, meu amigo tem um mtx quadrado acho que deve ter algo errado dentro do carro batii muito + pra fora nem faz barulho, esse é meu medo gosto daquele grave que de longe você escuta as vibraçoes, estava lendo do P3 a galera fala bem, vocês acham que P3 poderia me ajudar, vamos dizer que vou montar um som quebra galho pq assim que pegar meu carro vou mandar mtx e sem conversa.

O P3 da pra chamar atenção da galera ou é fraco ainda rs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um MTX quadrado, cara. Eh um TS8512. Toca MUITO, mas MUITO mesmo pra um sub de 12" e 750w rms. Posso te afirmar, com certeza, que toca mais que um P3 12". Claro que tudo depende do sistema, caixas e etc. Ainda estou pra fazer outra caixa pra ele e ir acertando ela aos poucos.

Tenho certeza que com o P3 e com um amplificador bom, vc tera um grave excelente dentro do carro. Pode ir nele sossegado. MAAAS, se der pra pegar um TS8512, eh melhor!

Abraco

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

então velhooo meu amigo tem o Mtx quadrado mais esse é problema só da grave dentro do carro

quando sai do carro não escuta aquele grave bonito e tals

achoo que vou pegar o p3 qualquer coisa coloco 2 depois, mais quero aquele grave bonito de se ouvir quando nego de longe percebi que você ta vindo

Compartilhar este post

Link para o post

então velhooo meu amigo tem o Mtx quadrado mais esse é problema só da grave dentro do carro

achoo que vou pegar o p3 qualquer coisa coloco 2 depois, mais quero aquele grave bonito de se ouvir quando nego de longe percebi que você ta vindo

Quer algo com grave longo porem com algum espaço na mala?? pega um 3512....experiencia própria, ninguem diz que é um sub de 12 e ainda mais apenas 1 de 12!!!

Editado por leo_

Compartilhar este post

Link para o post

XS-3512K

Então velho portamala pode usar sim

Mais então você acha que o p3 não vai dar esse tipo de grave, nego ta 2 quarteroes e você já percebe que ele ta chegando quero esse grave

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, depende a sua finalidade... ainda nao consegui ver o subgrave dos mtx quadrados... to esperando o hiperim acertar a caixa dele.. mas olha, posso te dizer que nao comparando força e tal.. o P3 até agora me surpreendeu no quesito "subgrave gostoso", pois minha antiga caixa estava descendo muito e com força... 130 db de vidros abertos a 28 hz, com 1 sub de 12, 500 rms e 1 amp de 600 rms e bateria de 45 amperes... acho que ta legal né... agora se vc quiser força, um bom subgrave e bastante SPL, o MTX espanca... forte pra po***.... Mas não posso afirmar sobre o subgrave dele, pois nao ouvi ele em caixa para descer ainda, mas deve ser um canhão também!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no meu caso nao eh assim nao...

O user viniciusaleixo ja me disse q tava escutando meu grave a um quarteirao de distancia...antes de eu virar a esquina... e olha que eh um sub de 12, hein

Compartilhar este post

Link para o post

Broww, entao aii tem coisa errada!

Compartilhar este post

Link para o post

é bem capaz desses subwoofers estarem com fase invertida !!!

com 2 mtx quadrados e 1 rs1600d( montando na taguaboys em df) quando ele entra na quadra da pra escutar o gravao na casa dos 45hz tremendo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou pegar um P3 fosgate

qual seria melhor forma de instalação e qual seria melhor caixa pro tipos de grave que desejo

Vocês tem noção de quanto vale uma Taramps 2,5 k tem um cara quevendo vender pra mim usada

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou pegar um P3 fosgate

qual seria melhor forma de instalação e qual seria melhor caixa pro tipos de grave que desejo

Vocês tem noção de quanto vale uma Taramps 2,5 k tem um cara quevendo vender pra mim usada

Eu nao colocaria taramps no P3. Bota Stetsom ou SD.

Compartilhar este post

Link para o post

6 MIL ?

eu já arriscaria nos solobaric L7 de 15"...o leandro aqui da minha rua tem 2, mas são os L5, alimentados por um stetsom 2K5, quando ele tá virando a esquina da rua, olha que eu moro no fim da rua hein, já da pra ouvir o gravão, quando ele passa em frente da minha casa, quase sempre o alarme do carro dispara UHEAUHEAUAE, sem contar a vibração das portas e das janelas... imagina o que 2 L7 de 15" vão fazer kkkkk

2 Kicker Solobaric L7 15"

1 Stetsom 5K2

Bateria Gel optima

Alternador 120A

Fonte 120A

Fiação decente

tudo vai sair lá pelos R$6000,00, até menos se vc conseguir uns bons preços...

garanto pra vc, será o som mais forte da sua vida ^^

Compartilhar este post

Link para o post

6 MIL ?

eu já arriscaria nos solobaric L7 de 15"...o leandro aqui da minha rua tem 2, mas são os L5, alimentados por um stetsom 2K5, quando ele tá virando a esquina da rua, olha que eu moro no fim da rua hein, já da pra ouvir o gravão, quando ele passa em frente da minha casa, quase sempre o alarme do carro dispara UHEAUHEAUAE, sem contar a vibração das portas e das janelas... imagina o que 2 L7 de 15" vão fazer kkkkk

2 Kicker Solobaric L7 15"

1 Stetsom 5K2

Bateria Gel optima

Alternador 120A

Fonte 120A

Fiação decente

tudo vai sair lá pelos R$6000,00, até menos se vc conseguir uns bons preços...

garanto pra vc, será o som mais forte da sua vida ^^

eu nao colocaria!

Compartilhar este post

Link para o post

eu digo que 2 1508 ja fazia um P**A dum estrago e nao ocupa quase nada de espaço... []-[]

ma se tem dinhero e que avacalha....DD9912 ou DD9915 + STETSOM 4K2 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ma se tem dinhero e que avacalha....DD9912 ou DD9915 + STETSOM 4K2 :legal:

Pronto! Resolvido... eh o que eu acho tbm. Pegar logo um FUDENCIO!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto! Resolvido... eh o que eu acho tbm. Pegar logo um FUDENCIO!!

o-o- o-o- o-o- o-o-

raxei agora [^]:vts

ma ta serto,se o cara tem dinhero pra q fica com rodeio ne?

eu pegaria um dd9912,que é pra avacalha e todo mundo ia fica de cara qdo abrice o portamala e vice que é so um de 12'

Compartilhar este post

Link para o post

dei a ideia dos solobaric, porque quase ninguém tem, quando abrisse o mala, todo mundo ia ficar de queixo caido, perguntando aonde arranjou talz... mas todas as opções vão ficar bem FORTES!!!

MTX9512,MTX9515,DD3515,DD3518,DD9512,DD9515,KICKER SOLOBARIC L7, todos são tops de linha, não podemos compara-los, seria como comparar uma ferrari com uma lamborghini, qual é o melhor ? entendeu ? isso vai de gosto mesmo, eu optava pelos solobaric pela raridade mesmo.. eu na minha vida inteira, só vi 2 sets ao vivo, um do leandro aqui da minha rua e outro de um cara da facul.

qualquer set de que falaram aqui vai ficar muito bom, principalmente bem alimentado, vai ficar bem brucutu mesmo, insuportavel pra dentro, ignorante pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...