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Ajustes num SQ Jetta

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Pessoal, depois de três anos, consegui finalmente comprar e instalar um set SQ. Está instalado num VW Jetta.

É o seguinte:

 

HU: Kenwood Excellon DNX9140

Amplificador: JL HD600/4;

Porta da frente: Kit 2 vias Focal 165K2P UV (tweeters acima do painel);

Porta traseira: MB Quart QSC 164 com corte atual LP em 70 Hz (crossover do amp e não o que acompanha o falante);

Cabos RCA: Monster 404 XLN Xtreme

 

Não coloquei sub, portanto explicando o uso do woofer da MB quart...

 

Como o carro é blindado, a acústica melhora um pouco, mas ao mesmo tempo impossibilitou o uso de Dynamat atrás dos falantes como era desejado.

 

Infelizmente nunca tive a oportunidade de escutar sets voltado para qualidade, portanto pergunto:

 

 

- Como proceder com os devidos ajustes de controle de sensibilidade do amp?

(foto da frente do amp no site: http://mobile.jlaudio.com/products_amps_lineart.php?amp_id=482 )

- Como saber se os falantes estão distorcendo/sendo danificados?

- Há algum problema em cortar o woofer MB Quart tão baixo?

(alguém sugere outro corte? sabendo que o kit focal desce até 65 Hz e está com corte HP em 70Hz)

- Como ajustar o equalizador?

 

 

PS: Quando o volume de som está a 2/3 com o controle de sensibilidade perto do mínimo escuto vibrações, seria o falante em si ou vibrações de peças anexas?

 

Diante mão peço desculpas por fazer esse tipo de pergunta, mas é porque estou bastante perdido. O instalador do projeto é bom, mas não teria tempo de ficar ajustando delicadamente o set. Enquanto isso, baixei o CD do kleberlpa para ver se encontro uma luz.

 

Agradeço a todos a compreensão.

Editado por hi-fi

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Você é de que cidade?

 

Em que loja montou o projeto?

 

O ideal seria a pessoa que fez toda montagem, posicionamento dos falantes, fazer a regulagem.

 

É complicado esse tipo de ajuda sem ouvir o sistema.

 

Não tem fotos do sistema e da instalação?

Editado por Ianaconi

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Você é de que cidade?

 

Em que loja montou o projeto?

 

O ideal seria a pessoa que fez toda montagem, posicionamento dos falantes, fazer a regulagem.

 

É complicado esse tipo de ajuda sem ouvir o sistema.

 

Não tem fotos do sistema e da instalação?

 

Montei em Recife, com Giba (o pessoal do fórum conhece).

Não tenho fotos, e agora as portas já foram fechadas.

 

Mas posso dizer que foram feitos anéis de MDF para instalação dos falantes e os tweeters estão fixados (com fita dupla face) nas extremidades do tabeliê do veículo direcionados para o alto e para o centro.

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Fica complicado tentar ajudar, sem ter fotos e mais informações.

 

A parte de posicionamento dos falantes, ajustes, etc é tão importante, ou até mais importante, do que o equipamento em si.

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Fica complicado tentar ajudar, sem ter fotos e mais informações.

 

A parte de posicionamento dos falantes, ajustes, etc é tão importante, ou até mais importante, do que o equipamento em si.

 

Entendo, mas obrigado pelas respostas.

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Vc pos o MidBass onde? No local original, perto do quadril?

Pq é um lugar meio ruim pra palco sonoro...

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Exatamente, o Jetta é bem ruim para 2 vias.

 

Por isso o ideal é refazer a porta, ou montar um 3 vias.

 

Um midbass cortado em cerca de 180-250Hz não terá muito problema em ser instalado no local original.

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Vc pos o MidBass onde? No local original, perto do quadril?

Pq é um lugar meio ruim pra palco sonoro...

 

Foi aí mesmo...

 

 

Exatamente, o Jetta é bem ruim para 2 vias.

 

Por isso o ideal é refazer a porta, ou montar um 3 vias.

 

Um midbass cortado em cerca de 180-250Hz não terá muito problema em ser instalado no local original.

 

Porquê o Jetta não é bom para duas vias? Desculpa a ignorância...

Editado por hi-fi

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Atualizando..

 

A ignição do carro foi acionada enquanto a HU estava sendo ligada.

Resultado: o amplificador JL HD600/4 entrou no modo de segurança, mas não voltou mais ao normal.

 

Nesse exato momento, o amp tá com uma pessoa que entende do assunto que diante mão já disse que precisou trocar um capacitor estourado e aparentemente ele já saiu do modo de proteção, porém não está saindo som. O técnico disse que ainda vai investigar uma possível causa/solução disso.

 

Agora pergunto:

 

- alguém já soube de algum caso parecido?

- foi azar ou descuido?

- tem algum modo de proteger o sistema ao acionar a ignição do carro?

Editado por hi-fi

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Está muito estranho isso.

 

Não deveria acontecer isso não.

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Está muito estranho isso.

 

Não deveria acontecer isso não.

 

Também achei estranho.

Tanto que procurei na internet em fóruns e não achei praticamente nada.

Nenhum caso semelhante.

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Isso tem cara de problema de instalação.

 

É a única coisa que pensei...

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