Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lfgobbe

Som SQ Montana

Recommended Posts

E ae pessoal tudo tranquilo?

Estou querendo montar o seguinte set na Montana mais voltado para qualidade:

Pioneer DEH-5080UB

Kit 2 vias Bravox cs50b

Sub Nar 10SW3D6 300Watts caixa dutada 31 litros

Audiobank KA-4100

4x140WRMS 2ohms

4x100WRMS 4ohms

Brigde 2x220WRMS 4ohms

E ae galera o que voces acham desse set para qualidade?

Estou pensando em usar somente esse modulo, ligando os kits em 2 canais e o sub usando em bridge, será que seria muito pouco para o sub?

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, leia sobre a definição de qualidade daqui do forum....

Ou melhor, o que VOCÊ entende como qualidade? Pedir ajuda aqui nessa seção sem saber direito o que é um SQ pode ser frustante..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, leia sobre a definição de qualidade daqui do forum....

Ou melhor, o que VOCÊ entende como qualidade? Pedir ajuda aqui nessa seção sem saber direito o que é um SQ pode ser frustante..

Amigo, eu sei que qualidade voce primeiramente ja iria me indicar Wharf Clean, Kit Kevlar, HU Alpine ou Pioneer 880prs etc, porem eu gastaria horrores para ter esse equipamento e não estou procurando o som de maior qualidade do mundo. O que pretendo com esse tópico é saber se terei uma BOA qualidade, se o amplificador que desconheço que é o Audiobank, tem uma certa qualidade aceitável ou se ele é muito ruim. Quero um som onde haja definição das frequencias de resposta em seus determinados falantes e enviando a menor distorção o possivel, acho que isso é um conceito de qualidade.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o seu conceito de qualidade não bate muito bem com o conceito daqui...

Aqui qualidade é tentar reproduzir o som como ele foi gravado, preservando a imagem (você conseguir dizer a posição dos equipamentos) e precisão tonal (eles soarem como deveriam).

Para fazer isso, precisa eliminar o kit traseiro, trabalhar com posicionamento de falantes, bom tratamento acústico na porta e esse audiobank não serviria direito, nem os tweeters bravox.

Se deseja apenas uma boa qualidade sonora, um som prazeroso, ae sim o seu equipamento serve e te atenderá.

Digo isso pois a primeira vez que pedi um som de qualidade por aqui, simplesmente queria um som gostoso de ouvir, limpo... Galera me indicou um monte de coisa que não precisava, ou nem desejava.... Só depois entendi o por que daquilo :vts Erro conceitual, como diria meu professor de física. Hoje gosto do som SQ, com palco e etc... E nem precisa gastar muito para isso!

E não, não lhe indicariam Wharf, nem kit kevlar. HU um alpine cairia bem, verdade =P

Bom, vou deixar a galera mais entendida ajudar =)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o seu conceito de qualidade não bate muito bem com o conceito daqui...

Aqui qualidade é tentar reproduzir o som como ele foi gravado, preservando a imagem (você conseguir dizer a posição dos equipamentos) e precisão tonal (eles soarem como deveriam).

Para fazer isso, precisa eliminar o kit traseiro, trabalhar com posicionamento de falantes, bom tratamento acústico na porta e esse audiobank não serviria direito, nem os tweeters bravox.

Se deseja apenas uma boa qualidade sonora, um som prazeroso, ae sim o seu equipamento serve e te atenderá.

Digo isso pois a primeira vez que pedi um som de qualidade por aqui, simplesmente queria um som gostoso de ouvir, limpo... Galera me indicou um monte de coisa que não precisava, ou nem desejava.... Só depois entendi o por que daquilo :vts Erro conceitual, como diria meu professor de física. Hoje gosto do som SQ, com palco e etc... E nem precisa gastar muito para isso!

E não, não lhe indicariam Wharf, nem kit kevlar. HU um alpine cairia bem, verdade =P

Bom, vou deixar a galera mais entendida ajudar =)

Desculpe, mas para mim essa sua descrição de som de qualidade seria para som de alta fidelidade, mas posso estar sendo equivocado.

O que estou procurando é exatamente o que voce procurava ...um som gostoso de ouvir e limpo, sem pancadao essas coisas...um equilibrio.

Por curiosidade, quais equipamentos entao voce me indicaria nesse caso?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não tem nenhum equip?

Eu indicaria pegar um alpine 9884 (não é caro, no ML!), algum amplificador usado (fosgate 4.6x, alguns clarions ou mesmo outros.... Dá para pegar até 500 reais um excelente ampli! Se possível achar um clarion apx 4361 seria perfeito! Não só por que eu tenho um, mas por que não é caro, toca muito bem e é forte), fazer um belo tratamento na porta com manta asfáltica e no kit 2 vias... Bom, ae nem idéia =P Existem muitas opções para eu conseguir te indicar alguma... Mas usaria só na frente, para poder investir um pouco mais e pegar algo melhor....

Subwoofer... Bom, o NAR é uma boa pedida =) Mas tentaria conversar com quem tem o mesmo sub para decidir se quer dutada ou selada... Também investiria um pouco no cabo RCA e mandaria algum muambeiro trazer um StreetWires do paraguai, ou então importar algum Monster Cable ou mesmo KnuKonceptz.... Ou então partir para cabos DIY.

Importante no seu projeto é, na realidade, instalação.... Se o instalador for bom (fazer uma caixa do sub bem feita, bom tratamento nas portas por que as da Montana são um lixo e boa regulagem) é bem provável que você saia satisfeito com qualquer conjunto de equipamentos decentes (ou seja, fugindo de H-Buster, falcon, roadstar e afins :vts) se o objetivo é um som agradável.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tenho uma montana tbm, da uma procurada em tres topicos meus q tem bastante discussao sobre som de qualidade, varias marcas, tamanhos etc ;)

eu acho que oq vc procura e um som agradavel, mas nao chega a ser SQ

hifi acho q ja entra 5.1 e com muito mais fidelidade.

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o sw3 vai bem tanto em selada quanto dutada, em dutada desce horrores ja usei com 40L duto de 4"x40cm e ficou animal..

em selada requer caixa minuscula, é um sub bem elástico, o projeto de caixa vai depender do seu gosto musical.

mas atenção muito cuidado com bridge da audiobank em menos de 4 ohms, não é estável.

3 é arriscado, 2 é homicidio do amp..

Compartilhar este post

Link para o post

o sw3 vai bem tanto em selada quanto dutada, em dutada desce horrores ja usei com 40L duto de 4"x40cm e ficou animal..

em selada requer caixa minuscula, é um sub bem elástico, o projeto de caixa vai depender do seu gosto musical.

mas atenção muito cuidado com bridge da audiobank em menos de 4 ohms, não é estável.

3 é arriscado, 2 é homicidio do amp..

Ai complica heim...que eu ia justamente fazer isso.

Qual amp. nessa mesma faixa de valor que eu consiga um melhor resultado e com mais tranquilidade, levando em consideracao que quero utilizar metade do modulo para o kit e metade em bridge para o sub?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança de Kit 2 vias...vou pegar o Kit 2 vias CS60K 70Wrms Bravox.

O resto vai ser o mesmo...

Sub Nar 10SW3d6

Estou pensando em investir no maximo uns R$600,00 no amp. Vou buscar no py, qual o melhor modulo que eu consigo pegar para tocar todo meu set com somente um modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança de Kit 2 vias...vou pegar o Kit 2 vias CS60K 70Wrms Bravox.

O resto vai ser o mesmo...

Sub Nar 10SW3d6

Estou pensando em investir no maximo uns R$600,00 no amp. Vou buscar no py, qual o melhor modulo que eu consigo pegar para tocar todo meu set com somente um modulo?

Qto vai investir no kit?

Pq pelo preço de Brasil, existem coisas muito melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Qto vai investir no kit?

Pq pelo preço de Brasil, existem coisas muito melhores.

Até R$ 350,00 na leosound. O que eu acharia talvez de bom por lá no paraguay?

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse valor dá para pegar um VR65.01 da NAR.

Ele é melhor o do que o de Kevlar ?? Pois sempre ouvi falar que Kevlar era melhor. E em relação ao amp. o que voce me indicaria?

Compartilhar este post

Link para o post

o kevlar da bravox tem um mid relativamente forte, mas o crossover é bem ruinzinho e o tweeter também..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora só falta definir o amp.

O set vai ser o seguinte:

HU Pioneer 5080ub

Kit 2 vias VR65.01 da NAR

Sub. 10SW3D6 300Wrms NAR

Agora só falta definir o amplificador. Alguma sugestao, com o valor ate uns R$ 700,00 para tocar todo o set?

Compartilhar este post

Link para o post

audiophonic 4100 aguenta legalzinho, tem mais algumas opçoes tb.. vou ver aqui mais algumas e te aviso..

Compartilhar este post

Link para o post

audiophonic 4100 aguenta legalzinho, tem mais algumas opçoes tb.. vou ver aqui mais algumas e te aviso..

Pensei nele, mas sera que nao seria muita pouca potencia para o sub? Cerca de 200Wrms a 3ohms sendo que o falante dá 300Wrms?

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, já tive uma Montana com um set de qualidade, inclusive competindo no Quality Sound...minha dica para vc é colocar o sub no meio dos bancos, em uma caixa selada...a dutada não vai funcionar bem no obtáculo da Montana. Já fiz esse teste! :legal:

Boa sorte com o set!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, já tive uma Montana com um set de qualidade, inclusive competindo no Quality Sound...minha dica para vc é colocar o sub no meio dos bancos, em uma caixa selada...a dutada não vai funcionar bem no obtáculo da Montana. Já fiz esse teste! :legal:

Boa sorte com o set!

abs

Acho que entao vou fazer uma selada e colocar atras do banco do motorista...queria um som mais discreto...e no caso do amp...o que vc me recomendaria? Blaupunkt, audiophonic, audiobank ou hurricane?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança total de set pois irei aproveitar um parente meu que está nos EUA.

Bom o que voces acham do seguinte:

Kit 2 vias (a definir)

SUB MTX t5512-04 300Wrms Selada 32litros

Amp. Clarion XH5410

O amp. irá tocar tudo sendo 2 canais para o kit e os outros 2 em bridge para tocar o SUB.

Sei que a linha APX da Clarion é muito boa e essa nova serie o que voces me dizem sobre?

O que voces acham dessa nova configuracao de SET?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudança total de set pois irei aproveitar um parente meu que está nos EUA.

Bom o que voces acham do seguinte:

Kit 2 vias (a definir)

SUB MTX t5512-04 300Wrms Selada 32litros

Amp. Clarion XH5410

O amp. irá tocar tudo sendo 2 canais para o kit e os outros 2 em bridge para tocar o SUB.

Sei que a linha APX da Clarion é muito boa e essa nova serie o que voces me dizem sobre?

O que voces acham dessa nova configuracao de SET?

Pegaria um Morel tempo , subwoofer nao iria de mtx,se vc quer qualidade vá de outra marca,mtx é aliada á spl e nao a SQ , lá tem varias marcas boas , Tem focal , hertz , IDQ que nao custam muito lá fora.

Eu pegaria um amp que desse pelomenos 300wrms na bridge!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...