Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marco Bottino Junior

Ajuda - Kit Duas Vias

Recommended Posts

Boa noite galera do AutoForum, tudo beleza?

Seguinte, estou começando a montar um hi-end básico (componentes de qualidade, mas com preço acessível) e preciso de uma força de vocês quanto ao Kit Duas Vias utilizar!!!

Pretendo comprar um Kit e um par de Coaxiais, mas estou planejando gastar em ambos uma média de R$ 600,00. Após dias de pesquisas, lendo especificações, fazendo perguntas para vendedores e instaladores, lendo revistas, etc., fiquei em dúvida nestes modelos:

- Kit Duas Vias Audiophonic 6" - 150Wrms

- Diamond Audio D161

- Helix Esprit E136

Qual deles vocês me recomendariam para maior qualidade de audio (principalmente em relação às médias e altas frequências)?

Confesso que o que mais me chamou a atenção foi o Helix Esprit, pelo valor, acabamento, conceituação da empresa no exterior, mas algum de vocês já ouviram ele tocando? Nesta faixa de preço é possível se achar Focal Access?

Agradeço a atenção de todos.

Forte abraço e tudo de bom.

Att,

Marco Bottino Junior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na ordem de baixo para cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco acima disso tem alguns kits muito bacana como:

Morel Tempo

Hybrid Audio Imagine I61-2

Focal Access

Compartilhar este post

Link para o post

O Focal Access usado ainda passa um pouco dos valores desses kits citados. Dentre os citados eu iria de helix.

Compartilhar este post

Link para o post

GRAAANDEEEE MARCO!

Tranquilão cara?

Então, foge de audiophonic! Não vale a pena não...

Helix é um kit que todo mundo recomenda, mas poucos ouviram.... Sempre ouço falar bem dos amplificadores da série top deles.... Diamond é um kit que vale o que custa, na minha opinião. Mas depende de uma boa instalação para tocar bem.

Se for possível, tente pegar um usado... Aqui pelo fórum tem diversos em excelente estado e bem mais baratos que os novos... Tente pensar no que você gosta mais para escolher um kit, existe diferenças sônicas entre eles notáveis! Alguns o midbass é melhor, outros o tweeter é melhor... Alguns vem com tweeter metálico, outros com tweeter de seda... Tenta descrever um pouco como gosta do som, com médio grave encorpado, ou não... Agudos detalhados, ou agudos suaves? Essas coisas assim... Ae facilita um pouco na escolha.... Os kits que o Ianaconi disse são conceituados faz tempo por aqui, e não são modinha, já provaram o valor deles em várias ocasiões, eu iria neles se po$$ível... E qual a diferença entre eles? Justamente o som, nenhum é perfeito, mas cada um é melhor em alguma coisa ou simplesmente diferente. Ae cai no gosto pessoal.

Vou acompanhar aqui.... Galera, ajudem ae que o cara é brother!

Compartilhar este post

Link para o post

João disse tudo, há diversas peculiaridades em qualquer equipamento. Ouvir ajuda, mas nem sempre dá.

Vi nos class alguem vendendo um E136 zerado. O preço está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu praticamente estou com o pedido fechado dos Helix! Fiz o tópico para dar uma olhada na opinião do pessoal quanto a esta marca... O Audiophonic e o Diamond foram possiblidades que me surgiram, porém nunca ouvi tocando nenhum dos três!!!

Como disse para o João, moro no interior de São Paulo (Marília) e por aqui pouca gente conhece equipamentos hi-fidelity. Para que vocês tenham uma noção, o instalador nunca ouviu falar da marca Helix - creio que eu serei o primeiro a utilizá-la aqui hahahaha!!!

Em relação ao que ouço, escuto de tudo, desde Rock (Metallica, orquestrado ou não, Dream Theater, ao vivo ou não, Pearl Jam, Nirvana acústico, etc), Nacionais em geral (Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial, Biquini Cavadão, O Rappa, Natiruts, etc),Hip Hop (David Banner, Akon, Webbie, Orishas, etc),músicas atuais da Jovem Pan, House e até um sertanejo de vez em quando, mas muuuuuuuuuuito de vez em quando (hahaha)!!! Procuro um Kit com um grave agradável, pois já tenho um Sub de 12" para acompanhá-lo, mas principalmente com boa definição de médias e altas frequências. Gosto do equilibrio, da "limpeza" de audio do tweeter - quero escutar nitidamente a voz do vocal, a galera gritando no fundo (quando se tratar de um música ao vivo), o som da guitarra, do violão, do piano, do violino (como no Metallica com a Orquestra de São Francisco), mas também sentir as baixas frequências provocadas pelo contra baixo e pelas batidas do Hip Hop e Rap!!!

Sobre o Tweeter: na prática, qual a diferença entre um metálico para um de seda?

Acho que é isso galera. Espero que vocês possam me ajudar. Mas, em relação ao Helix Esprit E136, posso ficar tranquilo? Trata-se de um produto de qualidade, superior ao um Bravox, NAR ou um Pioneer?

Editado por Marco Bottino Junior

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu vo entrar aqui num território que sou totalmente leigo! sauhashuhuasuhasuhsauhsahu

Minha experiência com SQ é nula, o mais próximo de qualidade que já ouvi foi meu Selenium 2 Vias, ou seja, horrível! suhhsauhuashuashuas

Eu to pensando já no meu próximo projeto (onde já se viu viciado em som ficar parado? sauhahusuhas), e com certeza vai ser um SQ.

Agora a grande questão: qual kit 2 vias?

A princípio penso em usar, pro resto do set, um Audiophonic 4100 e um NAR 10SW2 180WRMS (não sei ainda se em selada ou dutada).

Duas coisas realmente me irritavam no Selenium 2 Vias:

Médio-grave e médio mais encorpado, ele pecava muito nesse ponto, o mid não é muito legal.

Tweeter EXTREMAMENTE estridente, muito irritante mesmo. Não dava pra usar com volume mais alto, que ele já irritava muito.

Estive pensando em gastar no máximo 1800 reais nesse projeto (Vejamos, 550 do amp, 220 do sub, me dá coisa de 600-700 pra gastar no kit).

Então o que eu busco agora é um Mid que tenha médio-grave pronunciado (com dinâmica nas batidas mais graves do violão, uso dos tons da bateria bem definido e tal), e um tweeter suave, porém com definição. E principalmente, um kit ALTO! Eu gosto de ouvir música alta, portanto o kit tem que falar BEEEEEM!

Estive lendo um pouco, e me parece que boas opções pra mim são o Hertz ESK165 e Helix E136. São faixas de preço diferente, eu sei, mas aparentemente são os que mais me agradariam.

Eu, sinceramente, estou mais voltado pro Hertz, ele parece ser um kit mais alto, visto que tem sens maior e também maior potência. Além disso, pelo que li, ele é exatamente o que procuro, na faixa de preço que quero :)

E tem outro detalhe, não pretendo revestir a porta com manta, quero deixar o carro o mais original possível, além do que aqui em minha cidade não tem nenhuma loja que saiba fazer isso =/

Cabo RCA, tenho um par de Techsound dos mais tops, são suficientes né? ( http://www.somcuritiba.com.br/loja/promocao-techsound-cabo-oxfree-p-646.html )

A princípio o carro é um Palio 2008 1.8R (G4), mas pode ser que eu venha a trocar mais pra frente, e provavelmente vou usar os equipamentos no carro novo. E então, o que me dizem, esse projeto vai ficar legal?

Devo usar qual kit?

E onde encontrar o Hertz?

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm, tando o ESK165 quanto o E136 possuem mids bem fortinhos 60w. Eles vão fazer sua porta vibrar pacas. Aplicar manta não tem misterio, compra uns 4 rolos de vedacit e vai aplicando você mesmo.

Quanto a originalidade, ninguem vai abrir o forro da sua porta pra ver se você mexeu la. No maximo, vc pode tirar tudo na hora de vender. Mas ninguem vai notar diferença, senão pra melhor. Herz não tem revenda online, a não ser que você va pra SBC comprar com o capone acho dificil encontrar. Ja o helix tem revenda online.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, beleza?

Surgiu uma outra possbilidade aqui por uma pequena diferença de preço: Pioneer TS-D1720C!!!

O que me dizem?

Deixa eu aproveitar a oportunidade e tirar uma dúvida que está me atormentando: ao procurar um Kit Duas Vias voltado para qualidade, devo procurar aquele que tiver uma maior "amplitude" de frequência? Por exemplo, o Helix E136 vai de 55Hz a 22KHz, enquanto o Pioneer TS-D1720C vai de 30Hz a 33KHz!!!

Gostaria de opinião de vocês quanto a estes dois Kits!!!

Forte abraço pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for o caso, eu compro e te mando Marco... Então não se preocupe com esse negócio de venda online.

Tw metálico normalmente é mais detalhado, mas é beeem forte, deixando o som levemente ardido...

Tw de seda é um pouco mais suave, perde um tequinho em detalhamento mas ganha em harmonia...

Não sei se alguém vai me linchar por dizer assim, mas minha opinião é essa =P

Eu nem olharia Pioneer.... Daria uma olhada nos NAR kevlar, nos morel, nos focal, nos helix, hertz, hybrid audio...

Compartilhar este post

Link para o post

De 20Hz a 20Khz é o que somos capazes de ouvir.

O papel dos mids o nome ja diz, é pra reproduzir medios, 55Hz ainda é grave e bastante. Mas observando alguns gráficos tenho visto que a grande maioria dos mids, senão todos, respondem mais linearmente entre 100Hz e 1000Hz.

Isso é só 1 motivo pra não desqualificar o Helix frente ao Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

eu consideraria os seguintes kits,

hybrid Imagine

morel tempo

focal acces

nar kevlar eh legal, mas eu descartaria porque vc disse que gosta de escutar alto e ele granula um pouco, a sens é baixa.

descartaria os helix a nao ser que tivesse a oportunidade de ouvir e comprovar que eh bom.. muita gente fala, e a maioria fala sem nunca ter ouvido. dos que eu vi que recomendam e tem o kit (me perdoem a critica) mas eu nao conheço nenhum pessoalmente ou de tempos, e na sua maioria são pessoas que estao começando a se aventurar agora no hi-fi, por este motivo nao dou muita atençã aos reviews(nao houve nenhum sério ate agora)

se voce tiver a oportunidade de poder usar biamplificação eu iria de hybrid sem duvidas alguma.

um pouco mais em conta vc deve ter o kit morel tempo 6x e em breve chegando kits da arc audio.

qualquer duvida estou a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve nenhum review "serio" sobre o kit hertz energy, não houve nenhum review sobre o hybrid imagine, opiniões sobre os focal access divergem, sobre o morel tempo idem...

Review sério tambem é subjetivo. E ao meu ver, consideram-no serio os que acham que o escritor tem algum tipo de nome ou pedigree na area.

Compartilhar este post

Link para o post

simples.. compra umd e cada e faz um review legal entao..

sem querer causar intriga, mas o que posso dizer é que alguns kits, como morel tempo, o focal acces, nar, ja foram bastante utilizados e comprovado o que toca por isso.

o hybrid imagine eu concordo, é novo poucos escutaram, mas eu ja comprei e falo pelo meu ouvido, monto sistemas a pelo menos 7 anos, ja ouvi INUMEROS kits e sistemas, entao, sei um pouco do que falo. entao falo POR MIM do imagine. serve?

o que quis dizer do helix eh o seguinte?

quem comprou? e quem fala dele? todo mundo fala porque tem um link embaixo do forum com venda direta e é barato. eu nao acredito que um kit importado (todos sabem quanto no brasil de paga de imposto) que custe spo aquilo possa ter tido algum investimento sperio no seu desenvolvimento..

posso estar falando besteira sei la..

mas como eu disse, eu só compraria depois de escutar, o que falo sao impressoes que eu tenho de um kit aque nao povou pra mim ainda o que ele é, com isso eu tenhoa segurança de falar que só compraria depois de conhecer.

edit sr lula

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, defendendo a helix... Os amplificadores são comprovadamente bons!

Mas, realmente, duvido que um kit bom alemão chegue no Brasil por esse preço

Edit: Po, eu sou o mestre do offtopic, mas vamos levar esse a sério :vts Satyricon, o que você já escutou e recomenda?

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Logo pretendo instalar meu Hertz ESK no Palio, e conversando com o Ianaconi, ele pretende levar um HAT Imagine pra fazermos uma comparação, se tudo der certo, pretendo colocar essa comparação aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo Alexandre! Só combinarmos! Abs!

:legal:

Só tenho medo de gostar mais do HAT do que do Hertz, rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha segunda frase corrobora o que você tinha dito murillo. Não sei se deu pra perceber isso. Pode estar havendo alguma má formação semântica da minha parte nessa frase. Cito como exemplo, um review que li na caraudiomag falando sobre o subwoofer Hertz Mille de 12", no qual, segundo o avaliador (aparentmente alguem famoso na area), foi um dos melhores que ele já ouviu, mas o tempo todo ele falava, "subjective review"... Outras pessoas já tiveram opinião totalmente adversa. Dizendo que nenhum dos subs hertz o havia agradado.

Aqui mesmo no forum, se aparece um tópico perguntando, "Focal Access x Morel Tempo?" As opiniões serão divididas. E surgirão diversas outras sugestões.

Comprar cada um pra fazer review ta longe de ser algo factivel pra mim, mesmo que fosse, não tenho tal pretensão.

Quando falam coisas do tipo, "quero montar um set sq e vi um bravox tal ou um selenium tal". Normalmente sugiro o helix ou o hertz de entrada não porque ouvi e gostei, somente porque o preço de ambos é convidativo a ponto de "pagar pra ver". Pelo menos essa é minha opinião.

João: Não sei se a intenção foi boa ou ruim, se há ou não uma pitada de ironia na sua pergunta, mas vou considerar como não havendo.

Não escutei muitas coisas não, somente meu kit atual focal access, um kit fosgate p162s e um kit alpine de um conhecido. Mas isso em ambientes e condições tão diferentes que nem dá pra dizer algo com precisão. Se fosse tudo dentro do mesmo set de amplis e com mesma HU eu me arriscaria a dizer algo.

Mas, contudo, vou comprar o kit competition da helix, tendo ele instalado devidamente, pretendo comparar com o morel elate do cirodias, e colocarei as minhas impressões sobre cada kit aqui no forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro Marco em sua região deve ter alguma loja que disponha do kit ESK e outros para poder ouvir , o que acha de Ir em uma instaladora ouvir alguns kits e comprar o que mais lhe agrada ?

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. o problema é um só quem garante que esses helix DB ou E são melhores que um simples csd da vida??

nao é porque o negócio é importadoq ue vai ser bom entendeu? é isso que eu fico indignado aqui.. o pessoal recomenda esses kits sem nunca ter escutado, é incrivel oq ue um simples banner em um forum pode fazer. nao duvido da capacidade dos helix, mas nao arriscaria de olhos fechados num kit deles, nao pagaria pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...