Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavomp3

Remontando todo som para SQ

Recommended Posts

Galera, forrei a outra porta!

Daqui a pouco posto mais fotos...

Seguindo as recomendacoes ja removi os modulos e pintei o MTX estou aguardando secar para dar uma segunda mao!

Gastei um tempao a tarde lixando as abas q estavam mais matratadas..

Como too usando o cel depois posto as fotos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos as impressoes..

Com a aplicacao da manta na outra porta notei uma grande diferenca no som mesmo sem ter confeccionado os aros de madeira houve uma senvivel melhora nos graves e no ataque dos medios!

Com a antiga configuracao que utiizava acentuando os medios e agudos o som ficou bem agressivo!

Tive que atenua-los para ficar mais agradavel, porem os tweeters mostraram-se muito mais agressivos que antes!

Acredito que seja a faixa em que os medios atuem em conjunto com os tweeters, pois nao utilizo crossovers nos kits, apenas para os tweeters...

Vamos aguardar o novo kit chegar para postar as impressoes!

Um aspecto positivo foi que as portas pararam de vibrar, as portas adquiriram um "peso" e o carro aparenta mais silencioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive tempo ainda de postar as fotos ..

E por enquanto não recebi nenhum equipamento para postar para vc's os equip's novos...

Este fds vou ver se dou uma atualizada no set!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, esse G5 promete!

Pra sub voce não considerou a JL Audio?

Esse player pede um UP urgente, que tal um Alpine 9887? Tem varios a venda nos classificados!

Eu uso Knukonceptz, linha Crystal, estou muito satisfeito! 4 canais pra estéreo e 2 canais pro subwoofer.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando, esse G5 promete!

Pra sub voce não considerou a JL Audio?

Esse player pede um UP urgente, que tal um Alpine 9887? Tem varios a venda nos classificados!

Eu uso Knukonceptz, linha Crystal, estou muito satisfeito! 4 canais pra estéreo e 2 canais pro subwoofer.

Um abraço.

Sem duvida ele pede upgrade na HU!

Mas resolvi deixar este upgrade por ultimo!

Porque é o mais simples de trocar..

E quando ver o sistema funcionando vou ter uma ideia do que esta faltando e verificar se precisarei de uma HU com TA ou nao!

Acho que o mais urgente é a compra do sub e os RCA's

Da para sobreviver mais um pouco com ele!

Afinal ele tem os recursos basicos, como controle de sub, equalizador parametrico e ajustes de nivel em grave, medio e agudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Minha mae me ligou aqui e disse que meu kit já chegou!

Maravilha...

Mais tarde tiro umas fotos dele e posto para galera assim como o serviço da pintura dos modulos!!

Aff, ta uma bagunça só !

Espero que tudo termine logo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera!

Meu mc chegou vou postar as fotos...

Tiive que parar o projeto por causa das provase uns problemas pessoais que tive!

Compartilhar este post

Link para o post

Segue as fotos da criança!

Ele é meio monstrinho, pensei que fosse um pouco menor..

Deve ter muita força!

Depois vou ver se abro ele com calma para postar umas fotos internas..

Da pra comparar ele com o tamanho da minha mochila que não é nada pequena.. Rsss

xp4xzm.jpg

2ykf8lk.jpg

152lqmq.jpg

5x4w3b.jpg

wmfjgp.jpg

kehyxh.jpg

Pena que nao cheguei a tirar umas fotos do kit DLS também...

Agora ele já foi embora, não adianta chorar pelo leite derramado!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 kits em vista...

Um Morel - Dotech e um Hybrid Audio - Clarus

O que acham?

Alguem tem alguma opiniao?

Me disseram que o tweeter do Dotech é estridente e do Clarus tb!

Isto nao me agrada muito, mas vai ser um trampulim pra mim que quero trocar mais pra frente, mas a grana esta curta!

Este MC fornece 100w RMS por canal @ 4ohms

O Clarus se não me engano tem 100RMS e o Dotech tem 140RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Neste meio tempo, tive um problema com minha bateria que foi para o breju e tive que colocar outra no lugar..

Optei pela Heliar de 60A pois a de 70A nao cabia no cofre!

Houve uma melhora consideravel no som..

Mais para frente vou adicionar um MC de pelo menos 1F para ajudar na parte eletrica!

Retirei o Punch 400.4 que estava tocando todo meu kit e coloquei no lugar o MC431..

A melhora no som foi consideravel, muito mais definiçao e o som aparentou mais controlado o sub não embola tanto..

Estou usando dois falantes diferentes na frente um do kit Dotech e outro do kit Clarus, fico alternando para ver qual me agrada mais..

Com o Dotech o palco fica mais alto e o tweeter tem mais definiçao, apesar de estridente, o medio tem um grave bom e bastante definido, porem nao tem muito peso o som é bem agradavel!

O Clarus o palco abaixa o tweeter tambem é um pouco estridente, o medio tem um grave excelente e desce muito o som fica bem mais encorpado!

Ambos tem a clareza na voz muito boa..

Mas a maior diferença que senti em relaçao ao meu antigo kit foi o tweeter que aumentou consideravelmente o detalhamento do som!

Estou quase optando pelo kit Clarus da HAT..

Ja defini o cabeamento...

Peguei os speaker cables monster de 14awg...

E o XLN 304 como RCA!

Ja devem estar chegando esta semana, assim que chegar eu posto umas fotos deles!

O sub talvez seja um ARC 10" que estou negociando com o Andre!

Quero escutar e ver se me agrada!

Quando terminar de juntar todos os equipamentos, vou caprichar na instalação e fazer um acabamento bacana..

Rss

No mais estou me recapitalizando para prosseguir com o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera segue um review de uns kits que testei!

Agora fiz um teste com o Dotech e o Clarus e aproveitei e postei as impressoes de outros kits que escutei em varios carros..

Coloquei cada um em uma porta e fiz os testes..

Deixei ambos os tweeters em -3db e os tweeters sao realmente estridentes assim como o MLK da Hertz que é um pouco menos..

- Dotech eleva o palco e tem mais profundidade, acredito que o crossover point dele seja mais baixo que o Clarus..

- Clarus palco mais baixo e um pouco menos de profundidade, porem o tweeter parece subir um pouco mais que o dotech, acredito que o crossover point dele seja mais alto.

- DLS Iridium o tweeter na minha opiniao é perfeito bem suave e detalhado..

- L1 Pro SE sobe mais ainda o palco, tem muita profundidade, extremamente detalhado, bem suave..

- Hertz MLK palco elevado, extremamente detalhado e levemente estridente, tem mais brilho que o L1 Pro SE e o Iridium e menos brilho que o dotech e o clarus..

Quanto aos medios..

- Clarus tem bastante definicao não destaca muito a voz e desce bem.. para quem gosta de medio que desce com força é uma excelente escolha.

- Dotech tem um som bastante aveludado é bem macio e com um grave mais suave tem uma sonoridade bastante agradável o som dele mesmo alto nao fadiga os ouvidos..

- Iridium comparei com um medio de 8" entao chega a ser covardia com os outros, tem um som bem agradavel voz extremamente clara e desce muito bem, porem nao tem a força que o clarus tem.. (Na minha opiniao achei o conjunto mais agradavel em questao de sonoridade e tudo mais, mas isto é o "MEU" gosto!)

- Hertz tem muita definiçao, a voz e na medida certa sonoridade bastante agradável e muita força mas nao chega ao nivel do clarus...

- L6 e um medio que desce muuuuuito, estava testando cortado em 40Hz e o que ele toca é uma estupidez, não senti falta do sub testando eles, porem o clarus tem mais força um pouco..

A voz é bem clara e o detalhamento é excelente! O conjunto L6+L1ProSE é uma excelente combinação. Dificilmente quem optar com este conjunto vai se arrepender!

Em questao de custo x beneficio acredito que o Clarus e o Hertz são excelentes opçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o meu cabeamento chegou ..

Acabei optando pelos monster!

Speaker Cables Monster 14 AWG e RCA XLN 304

As fotos estao um pouco ruins pq eu tirei do celular..

vgiudg.jpg

fnwlex.jpg

2yl456a.jpg

30tos37.jpg

33ufl3c.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Galera segue um review de uns kits que testei!

Agora fiz um teste com o Dotech e o Clarus e aproveitei e postei as impressoes de outros kits que escutei em varios carros..

Coloquei cada um em uma porta e fiz os testes..

Deixei ambos os tweeters em -3db e os tweeters sao realmente estridentes assim como o MLK da Hertz que é um pouco menos..

- Dotech eleva o palco e tem mais profundidade, acredito que o crossover point dele seja mais baixo que o Clarus..

- Clarus palco mais baixo e um pouco menos de profundidade, porem o tweeter parece subir um pouco mais que o dotech, acredito que o crossover point dele seja mais alto.

- DLS Iridium o tweeter na minha opiniao é perfeito bem suave e detalhado..

- L1 Pro SE sobe mais ainda o palco, tem muita profundidade, extremamente detalhado, bem suave..

- Hertz MLK palco elevado, extremamente detalhado e levemente estridente, tem mais brilho que o L1 Pro SE e o Iridium e menos brilho que o dotech e o clarus..

Quanto aos medios..

- Clarus tem bastante definicao não destaca muito a voz e desce bem.. para quem gosta de medio que desce com força é uma excelente escolha.

- Dotech tem um som bastante aveludado é bem macio e com um grave mais suave tem uma sonoridade bastante agradável o som dele mesmo alto nao fadiga os ouvidos..

- Iridium comparei com um medio de 8" entao chega a ser covardia com os outros, tem um som bem agradavel voz extremamente clara e desce muito bem, porem nao tem a força que o clarus tem.. (Na minha opiniao achei o conjunto mais agradavel em questao de sonoridade e tudo mais, mas isto é o "MEU" gosto!)

- Hertz tem muita definiçao, a voz e na medida certa sonoridade bastante agradável e muita força mas nao chega ao nivel do clarus...

- L6 e um medio que desce muuuuuito, estava testando cortado em 40Hz e o que ele toca é uma estupidez, não senti falta do sub testando eles, porem o clarus tem mais força um pouco..

A voz é bem clara e o detalhamento é excelente! O conjunto L6+L1ProSE é uma excelente combinação. Dificilmente quem optar com este conjunto vai se arrepender!

Em questao de custo x beneficio acredito que o Clarus e o Hertz são excelentes opçoes.

E aí, Gustavão?

Cara, como assim o Clarus tem + força?

Em qual carro vc está comparando o L6 c/ o Clarus: o Gol ou o 307? Com qual módulo? Pq em situações iguais os resultados foram óbvios: L6 superior ao Clarus em todas as frequências, inclusive pq um é o intermediário e o outro top. Pq força vc pode conseguir c/ ganho do módulo, mas qualidade...

É muito complicado vc comparar produtos de linhas diferentes, a não ser q seja no mesmo carro, mesmo amp, ..., mesmas condições.

Abs

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, Gustavão?

Cara, como assim o Clarus tem + força?

Em qual carro vc está comparando o L6 c/ o Clarus: o Gol ou o 307? Com qual módulo? Pq em situações iguais os resultados foram óbvios: L6 superior ao Clarus em todas as frequências, inclusive pq um é o intermediário e o outro top. Pq força vc pode conseguir c/ ganho do módulo, mas qualidade...

É muito complicado vc comparar produtos de linhas diferentes, a não ser q seja no mesmo carro, mesmo amp, ..., mesmas condições.

Abs

Alcides,

Nao sei explicar ..

Ouvi ele bem instalado na sportage..

A impressao que eu tinha que ele dava um coice na porta do carro..

Rsss

O L6 nao me da a mesma impressao, por isto acho que ele tem mais qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Alcides,

Nao sei explicar ..

Ouvi ele bem instalado na sportage..

A impressao que eu tinha que ele dava um coice na porta do carro..

Rsss

O L6 nao me da a mesma impressao, por isto acho que ele tem mais qualidade!

Gustavo acredito que vc pode ter tido essa impressão por que escutou bem antes o clarus.

e a regulagem e totalmente diferente de um carro para o outro, o medio da clarus realmente e muito bom para oq ele custa , mas sem duvida nenhuma o L6 e um medio completo , o Cunha elogio muito, acho que deve ser bom.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

falae!!!

Tá ficando bom mesmo.

Dá uma pintada ou manda cromar o fosgate p/ ficar com uma aparencia melhor.

Show em esse mcintoch!!!!

abraço []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...