Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabrielnw

Ajuda no Set para Peugeot 307!!!

Recommended Posts

Fala galera!

Então estou em busca do primeiro set para meu novo peugeot 307, de cara já mudei o aparelho para um Dvd Pioneer. Não gosto de cornetas, STs, pentaxias, sextaxias e etc rsrs... (essas tranqueiras são ridiculas, na minha opinião) = ]

Então queria ajuda de vocês pra fechar meu primeiro set, dinheiro não é problema, mas não quero abusar porque não quero som de trio e só no player já foi uma boa grana.

Ideia de Set:

Pioneer DVD AVH-P5180 USB + DIVIX

Já comprado.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Amplificador SUB:

[PROMOÇÃO] Corzus Amp Digital HT600 WRMS 1 ohm Novos Bornes - R$399.00 - Som curitiba

[PROMOÇÃO] Roadstar RS 1200D Mono Digital - R$590.00 - Som curitiba

Amplificador para Kit 2 vias e coaxias:

PROMOÇÃO Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono

[KA4060] R$325.00 - Leo Sound

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Subwoofer:

Subwoofer Bomber Bicho Papão Evolution 15 650w Linha 2009

Preço: R$ 319,99 - Mercado livre

Kit 2 vias para frente:

[PROMOÇÃO] Bravox Kit 2 vias CS60D 70W RMS R$290,00 - Som curitiba

Coaxias para portas traseiras:

NOVO! Bravox Coaxial HI-END CX50B 5" 120WRMS (PAR)

[CX50B] R$131.00 - Leo sound

Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX50D 5" 70WRMS (PAR)

[Coaxial CX50] R$279.00 - Leo sound

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pompéia Cabo de força 21mm² preto R$12.00 - 5 Metros ta bom?

Cabo RCA - Quantos metros também?

Então galera, minha duvidas são:

Subwoofer - Eu prefiro qualidade, mas queria um som misto, que tivesse um grave forte, com qualidade razoavel pra dentro e que fizesse som pra fora quando abrisse a mala as vezes. Sei que o bicho papão não é opção de muita qualidade porém é bom pra dentro e fora, alguma outra sugestão aqui?

Amplificador pro Sub: Li relatos bons sobre o Corzus e já vi tocar, muito bom, minha duvida é, será que vale a pena pegar um roadstar, mais potente para um futuro up?

Amplificador pro kits também aceito sugestões.

Kit 2 vias esse da bravox é muito bom, já vi tocar também, algum sugere outro?

Quanto aos coaxias minha duvida maior, achei esse falantes muito fracos, você indicam coaxias melhores com bom preço? Atras no peugeot são de 5'', então estava querendo colocar coaxias mesmo.

No mais é isso galera, aguardo ajuda de todos e estou aberto a sugestões.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som que você almeja é parecido com o meu, mas se dinheiro não é muito problema, dá pra partir pra algo melhor.

2 vias da frente eu iria de CS60K, da Bravox. Sub iria de MTX, Square ou Thunder ou talvez P3 da RockFordfosgate. O Coaxial traseiro uso no meu sistema e é razoável.

Uso a AudioBank 4100, é forte porém não é aquela maravilha em questão de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera!

Então estou em busca do primeiro set para meu novo peugeot 307, de cara já mudei o aparelho para um Dvd Pioneer. Não gosto de cornetas, STs, pentaxias, sextaxias e etc rsrs... (essas tranqueiras são ridiculas, na minha opinião) = ]

Então queria ajuda de vocês pra fechar meu primeiro set, dinheiro não é problema, mas não quero abusar porque não quero som de trio e só no player já foi uma boa grana.

Ideia de Set:

Pioneer DVD AVH-P5180 USB + DIVIX

Já comprado.

Amplificador SUB:

[PROMOÇÃO] Corzus Amp Digital HT600 WRMS 1 ohm Novos Bornes - R$399.00 - Som curitiba

[PROMOÇÃO] Roadstar RS 1200D Mono Digital - R$590.00 - Som curitiba

Amplificador para Kit 2 vias e coaxias:

PROMOÇÃO Audiobank KA-4060 4x85WRMS (340WRMS) Estereo/Mono

[KA4060] R$325.00 - Leo Sound

Subwoofer:

Subwoofer Bomber Bicho Papão Evolution 15 650w Linha 2009

Preço: R$ 319,99 - Mercado livre

Kit 2 vias para frente:

[PROMOÇÃO] Bravox Kit 2 vias CS60D 70W RMS R$290,00 - Som curitiba

Coaxias para portas traseiras:

NOVO! Bravox Coaxial HI-END CX50B 5" 120WRMS (PAR)

[CX50B] R$131.00 - Leo sound

Bravox Coaxial Hi-End Diamond CX50D 5" 70WRMS (PAR)

[Coaxial CX50] R$279.00 - Leo sound

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pompéia Cabo de força 21mm² preto R$12.00 - 5 Metros ta bom?

Cabo RCA - Quantos metros também?

Então galera, minha duvidas são:

Subwoofer - Eu prefiro qualidade, mas queria um som misto, que tivesse um grave forte, com qualidade razoavel pra dentro e que fizesse som pra fora quando abrisse a mala as vezes. Sei que o bicho papão não é opção de muita qualidade porém é bom pra dentro e fora, alguma outra sugestão aqui?

Amplificador pro Sub: Li relatos bons sobre o Corzus e já vi tocar, muito bom, minha duvida é, será que vale a pena pegar um roadstar, mais potente para um futuro up?

Amplificador pro kits também aceito sugestões.

Kit 2 vias esse da bravox é muito bom, já vi tocar também, algum sugere outro?

Quanto aos coaxias minha duvida maior, achei esse falantes muito fracos, você indicam coaxias melhores com bom preço? Atras no peugeot são de 5'', então estava querendo colocar coaxias mesmo.

No mais é isso galera, aguardo ajuda de todos e estou aberto a sugestões.

Abraços.

Fala meu velho...

Lá vai um pitaco...

Para o cabo 21mm depende de onde vc pretende colocar os amps, se for no porta malas, vc pode precisar de mais do que 5 mt, pois ele precisará vir da bateria até a traseira do carro e sobrar ainda para o aterramento...

O RCA já é vendido pronto, geralmente de 1 ou 5 metros, serve o mesmo caso acima, se for colocar no porta malas tem de ser o de 5 mts...

Sub: O bicho papão é bom de SPL, mas péssimo em qualidade, se vc pretende tem um grave razoável, porém com qualidade, sugiro um Bravox UXP ou até um Fosgate P3, ambos tocam bem para dentro e para fora...

Amp mono: Vá de HT 600, é um ótimo amp, Roadstar não tem qualidade sonora nenhuma....

Amp Stéreo: O Audiobank é razoável, agora se vc quiser melhorar (bastante), sem gastar muito, eu iria de wharf Clean Audio Signature...

Duas Vias: O CS60D é um kit bem razoável, eu mesmo tenho um e não tenho reclamações, se vc tratar as portas do carro com manta asfáltica então, ficam excelentes pelo que custam...

Coaxial: O CX50D também é muito bom, e não é fraco não, é bem razoável, com tratamento de porta ou baffle então...

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

O som que você almeja é parecido com o meu, mas se dinheiro não é muito problema, dá pra partir pra algo melhor.

2 vias da frente eu iria de CS60K, da Bravox. Sub iria de MTX, Square ou Thunder ou talvez P3 da RockFordfosgate. O Coaxial traseiro uso no meu sistema e é razoável.

Uso a AudioBank 4100, é forte porém não é aquela maravilha em questão de qualidade.

Valeu pela ajuda...

Qual coaxial que você usa no seu carro??

Entre MTX ou P3 eu prefiro o MTX... Mas será que esse corzus empurra o MTX bem?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu velho...

Lá vai um pitaco...

Para o cabo 21mm depende de onde vc pretende colocar os amps, se for no porta malas, vc pode precisar de mais do que 5 mt, pois ele precisará vir da bateria até a traseira do carro e sobrar ainda para o aterramento...

O RCA já é vendido pronto, geralmente de 1 ou 5 metros, serve o mesmo caso acima, se for colocar no porta malas tem de ser o de 5 mts...

Sub: O bicho papão é bom de SPL, mas péssimo em qualidade, se vc pretende tem um grave razoável, porém com qualidade, sugiro um Bravox UXP ou até um Fosgate P3, ambos tocam bem para dentro e para fora...

Amp mono: Vá de HT 600, é um ótimo amp, Roadstar não tem qualidade sonora nenhuma....

Amp Stéreo: O Audiobank é razoável, agora se vc quiser melhorar (bastante), sem gastar muito, eu iria de wharf Clean Audio Signature...

Duas Vias: O CS60D é um kit bem razoável, eu mesmo tenho um e não tenho reclamações, se vc tratar as portas do carro com manta asfáltica então, ficam excelentes pelo que custam...

Coaxial: O CX50D também é muito bom, e não é fraco não, é bem razoável, com tratamento de porta ou baffle então...

Abraxx

Beleza vo comprar RCA 5 mts e 21mm² mais de 5 mts.

Humm, então vo trocar o SUB... Mas UXP não rola cara, meu amigo tem, ele com tudo fechado volume bom fica lindo muita qualidade, otimo, mas mesmo assim acho ele fraco e pior quando abre a mala meu toque de celular tem mais grave rsrs.

Qual você acha melhor pra minha necessidade, o Kicker L5 Solobaric ou MTW Thunder Square? Ambos de 600w.

Acho que vou ficar com o Audiobank 4060 mesmo, esse Wharf Clean eh muito caro pra oque eu quero... Você indica outro ai?

Em relação ao Kit 2 vias e caoxias decidido!

O coaxial ainda to em duvida, o CX50D é mais que o dobro do Preço do CX50B será que tem essa diferença e vale esse preço todo? =s

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza vo comprar RCA 5 mts e 21mm² mais de 5 mts.

Humm, então vo trocar o SUB... Mas UXP não rola cara, meu amigo tem, ele com tudo fechado volume bom fica lindo muita qualidade, otimo, mas mesmo assim acho ele fraco e pior quando abre a mala meu toque de celular tem mais grave rsrs.

Qual você acha melhor pra minha necessidade, o Kicker L5 Solobaric ou MTW Thunder Square? Ambos de 600w.

Acho que vou ficar com o Audiobank 4060 mesmo, esse Wharf Clean eh muito caro pra oque eu quero... Você indica outro ai?

Em relação ao Kit 2 vias e caoxias decidido!

O coaxial ainda to em duvida, o CX50D é mais que o dobro do Preço do CX50B será que tem essa diferença e vale esse preço todo? =s

Abraços

Então meu velho,

Entre os dois subs que vc listou eu iria de Kicker...

Audiobank, ok, sem problemas... Para sair dessa faixa, vc já vai gastar mais mesmo, não tem jeito...

Quanto à diferença de preços nos coax, na minha opinião o D vale a pena sim...

Abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao fórum !!!

Me manda uma MP que eu quero te dar uma dica de amigo !!!

Abraço,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda...

Qual coaxial que você usa no seu carro??

Entre MTX ou P3 eu prefiro o MTX... Mas será que esse corzus empurra o MTX bem?

Abraços

Uso exatamente o mesmo Coaxial CX50D no meu carro, ligado a 4ohms no AudioBank4100, toca muito bem, mas acredito que o seu kit duas vias poderia ser o CS60K (que toca muuuito forte).

Sub, vá de P3 ou MTX mesmo, amplificadores fica fácil, mas eu iria de pelo menos SD1000.

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu velho,

Entre os dois subs que vc listou eu iria de Kicker...

Audiobank, ok, sem problemas... Para sair dessa faixa, vc já vai gastar mais mesmo, não tem jeito...

Quanto à diferença de preços nos coax, na minha opinião o D vale a pena sim...

Abraxx

Valeu cara!

Me falaram que o MTX não bate pra fora, ai eu já desisti... O kicker da uma grave razoavel pra fora? Nunca vi esses subs tocarem de perto. E pra jogar um Kicker ou MTX teria que ir com modulo mais forte que o HT600 né...

Vo ficar no AudioBank mesmo pros Kits, mas vo ver o 4100 e não o 4060.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uso exatamente o mesmo Coaxial CX50D no meu carro, ligado a 4ohms no AudioBank4100, toca muito bem, mas acredito que o seu kit duas vias poderia ser o CS60K (que toca muuuito forte).

Sub, vá de P3 ou MTX mesmo, amplificadores fica fácil, mas eu iria de pelo menos SD1000.

Ok cara, beleza. Vo ficar com o CX50D então! Vou avaliar a compra do CS60K, o problema seria o tratamento das portas, pegar um carro novinho e abrir a porta pra encher de manta eh f&$@... =s

Acho que vou de Kicker L5 mesmo, mas to decidindo ainda. Quanto ao amplificador certamente agora vou precisar avaliar um SD1000 ou nesse nivel, pq não sei se o corzus empurra um Kicker da vida bem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara!

Me falaram que o MTX não bate pra fora, ai eu já desisti... O kicker da uma grave razoavel pra fora? Nunca vi esses subs tocarem de perto. E pra jogar um Kicker ou MTX teria que ir com modulo mais forte que o HT600 né...

Vo ficar no AudioBank mesmo pros Kits, mas vo ver o 4100 e não o 4060.

Abraços

Então meu velho, qual modelo de Kicker vc pegaria?!? Dependendo o modelo a HT 600 vai bem sim...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Então meu velho, qual modelo de Kicker vc pegaria?!? Dependendo o modelo a HT 600 vai bem sim...

Abraxx...

O modelo que eu pensei pro Set é o Kicker L5 Solobaric 12'' 600w. Ele bate melhor que o MTX pra fora? Sobre qualidade sei que é muito bom. O Corzus empurra esse Sub bem, ou vou precisa de um mais forte tipo SD.1000? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo que eu pensei pro Set é o Kicker L5 Solobaric 12'' 600w. Ele bate melhor que o MTX pra fora? Sobre qualidade sei que é muito bom. O Corzus empurra esse Sub bem, ou vou precisa de um mais forte tipo SD.1000? Abraços.

Esse Kicker bate melhor para fora que o MTX sim, e pode ficar tranquilo que a HT 600 empurra de boa...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera fechei o set por enquanto:

Amplificadores:

Corzus HT600

AudioBank 4100

Falantes:

Kit 2 Vias CS60D

Coaxias Bravox CX60D

Sub:

Kicker L5 Solobaric 12'' 600w.

Então o Set ficou bom mesmo? Vai me dar ao mesmo tempo qualidade e potencia pra dentro e pra fora?

Outra pergunta, minha bateria é Heliar 60Ah 0Km. Eu vou precisar de uma bateria a parte pra esse projeto ou ela aguenta por enquanto? Troca a bateria não vou porque ela é 0km né.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ligar o som somente com o carro ligado, segura de boa

mas se quiser usar o som com o carro desligado, deixa essa no cofre e coloca uma de 100ah no porta mala

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o Topico acabo de adiquirir um Pioneer AVH P5180DVD, e estava lendo o manual dele, notei que tem um fio que liga no freio de mão do carro e a tela´só acionada se este tiver puxado ou seja com o carro parado, isto está correto, teria como ''contornar'' esta função, para que a tela fique aberta mesmo com a freio de mão abaixado.

Se vc ja instalou me da uma dica

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o Topico acabo de adiquirir um Pioneer AVH P5180DVD, e estava lendo o manual dele, notei que tem um fio que liga no freio de mão do carro e a tela´só acionada se este tiver puxado ou seja com o carro parado, isto está correto, teria como ''contornar'' esta função, para que a tela fique aberta mesmo com a freio de mão abaixado.

Se vc ja instalou me da uma dica

Olá amigo, é um fio verde, correto?

Ligue ele junto com o negativo do player, que resolve o problema da trava de segurança do visor.

Iuri

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...